Um lugar pra chamar de lar escrita por Regina Litz


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo lindo *-*
Eu amo esse, espero que gostem
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456038/chapter/5

Capítulo Cinco

Uma semana do castigo de Harry havia se passado e o garoto não conseguia esconder a irritação, mas o problema não era ele não poder sair de casa e sim porque Gina não ficava em casa com ele, o garoto acreditava e esperava que agora eles passariam bastante tempo juntos.

— Pra onde você vai? — perguntou Harry quando ia saindo do quarto e viu Gina passando em frente a sua porta, arrumada.

— Estou indo para a loja, marquei com a Luna lá — respondeu simplesmente a garota, Harry fez uma careta e Gina sorriu, era sábado e Harry sabia que todos os seus amigos estariam lá.

— Vai me deixar aqui sozinho? — falou o garoto se aproximando de Gina, fazendo uma cara de abandonado.

— E você quer que eu fique com você? — ela perguntou fazendo um biquinho, Harry assentiu com a cabeça esticando os braços para abraçá-la pela cintura — então não próxima não brigue com outro garoto e não ficara de castigo — falou se esquivando do abraço do garoto com um sorriso travesso.

— Qual é Gina! Você me deixou só a semana inteira, quase não ficamos juntos — ele reclamou fazendo careta.

— Ficar com você aqui implicaria na tia Lily saber, e eu não acho que ela vai aceitar isso muito bem no momento — explicou a garota.

— Eu sei, mas você tem que sair todos os dias?

— Quer que eu fique aqui presa com você? — perguntou encarando o garoto.

— De preferência lá no quarto — disse piscando para ela e recebeu uma tapa no braço — isso doeu.

— Eu sei que doeu, foi exatamente por isso que eu te bati, você está muito assanhado ultimamente — assim que Gina terminou a frase Harry abraçou a garota pela cintura a beijando, e ela não teve outra opção a não ser retribuir muito empolgada o beijo.

O fim de semana Gina se dividiu entre ficar em casa com Harry e sair com Luna e Hermione, ainda não era uma boa ideia contar para a tia sobre os dois, não sabia como Lilian iria reagir, e quando voltou à escola na segunda Cho veio ter uma conversa com ela e não parecia muito amigável.

— Oi Cho — falou Gina sem graça, à garota lhe encarava furiosamente.

— Passei a semana inteira observando — começou a falar ainda encarando Gina — e não pense que eu vou deixar barato o que vocês fizeram comigo. — disse Cho, a ruiva engoliu em seco olhando a garota a sua frente, não sabia o que falar.

— O que você ta fazendo aqui? — Luna perguntou se aproximando das duas e parando ao lado da amiga encarando Cho.

— Fica esperta Gina, a festa de vocês vai acabar! — disse a garota e saiu.

— Do que ela tava falando Gina? — Luna perguntou olhando a amiga, Gina tinha a expressão preocupada.

— Ela estava falando de mim e do Harry — ela repetiu para a amiga as palavras de Cho, e logo depois teve que repetir para Hermione, que insistiu que ela falasse com o Harry para que ele fosse conversar com a outra.

— Eu não acredito que ela faça alguma coisa contra vocês, ela ia ter que se expor seria humilhante para ela também — falou Luna, e ela realmente acreditava naquilo.

— Como você é otimista — disse Hermione no final.

Enquanto as amigas iam para a sala de aula, Hermione se afastou delas indo em direção a sala de Harry, precisava falar para ele o que estava acontecendo, para que ele pudesse dar um jeito na situação, afinal a culpa de tudo aquilo era dele.

— Hermione? — disse Neville quando viu a garota entrar na sala e ir direto até ele e os amigos — o que faz aqui? A aula já vai começar.

— Tenho que falar com você Harry — disse encarando o amigo.

— Comigo? O que foi? Juro que não fiz nada! — começou Harry tentando se defender, mesmo não sabendo do que.

— Foi a Cho! — falou Hermione, contando tudo o que a garota havia dito a Gina, Harry ficou realmente revoltado com o que havia escutado.

— A Cho vai ter o que merece, pode esperar Hermione — falou sentindo muita raiva quando viu a garota entrar na sua sala.

Durante as aulas Harry não conseguiu se concentrar tudo o que ele pensava era no que ele iria falar para Cho, ela havia ido longe demais e ele precisava dar um fim nisso, antes que a bola de neve em que estavam aumentasse mais.

Quando tocou a hora do intervalo Harry correu para a porta da sala para não deixar Cho sair, e quando ela ia passar por ele, ele a parou segurando pelo seu braço ela o olhou confusa, pois desde o dia em que terminaram ainda não haviam se falado, quando todos saíram Harry indicou com a cabeça para que ela entrasse, e a garota obedeceu.

— O que você quer? Não fala comigo há uma semana por que isso agora? — perguntou fingindo indiferença, no fundo ela tinha a esperança de voltar a ficar com ele.

— Por que você foi dizer aquelas coisas para a Gina? — ele perguntou enquanto se aproximava da garota.

— Não acredito — disse Cho bufando de raiva — ela foi correndo te contar né?

— Não Cho, ela não veio me contar nada, e duvido muito que ela venha você não conhece a Gina.

— Claro que não, mas você a conhece muito bem não é Harry? — insinuou a garota — conhece o quarta, a cama, o corpo...

— Para com isso Cho! — resmungou Harry ficando com mais raiva.

— Parar? Eu só estou começando Harry, essa garota vai me pagar por roubar você de mim...

— Me roubar? — interrompeu a garota — foi você que me jogou para ela Cho — falou Harry fazendo a garota rir com ironia logo em seguida.

— Te joguei? Eu sempre te alertei dela Harry e no final...

— No final você acabou me jogando pra ela, eu nunca tinha reparado em como Gina tinha um corpo bonito até você me mostrar uma vez quando a estávamos na praia! E eu nunca tinha notado como os garotos dão em cima dela até você me contar! Eu não havia visto que a Gina era uma mulher linda até o dia que você me afirmou isso!

— Eu sou a culpada?

— Tudo que eu falava com a Gina era oi, bom dia às vezes, sem contar às nossas brigas, mas foi você que me fez ver quem a Gina era de verdade, e a pior coisa que você fez foi terminar comigo no começo das férias, você abriu espaço pra que eu visse quem era a Gina.

Quando Harry terminou de falar que olhou para Cho percebeu que a garota chorava e se sentiu mal por isso, não era aquilo que ele queria, ele só queria que a garota entendesse tudo e deixasse Gina e ele em paz.

— Eu fiz isso certo? Então não se preocupe, eu também vou desfazer — disse Cho passando a mão no rosto secando as lágrimas.

— Desfazer?

— Sim, quando Lilian souber de vocês ela vai mandar Gina para um convento no mesmo instante!

— Você o quê? — falou Harry ficando assustado com as palavras de Cho — você não pode fazer isso!

— Logo você vai esquecer-se dessa garota, você vai ver Harry.

Cho saiu da sala deixando Harry sozinho pensando nas suas palavras, e não demorou muito para que os seus amigos entrassem, e pela expressão dele Rony e Neville sabiam que a situação não tinha melhorado nem um pouco.

(...)

— Oi mãe — disse Harry entrando na cozinha.

— Harry, então filho curtindo o castigo? — disse fazendo piada, Harry fez uma careta.

— Eu queria conversar com você mãe, eu já to há quase quinze dias em casa direto, não acha que eu mereço sair um pouco?

— Coitado de você filho, quase quinze dias? Deve ser uma tortura não é? Imaginar que todos os seus amigos estão juntos lá na loja, conversando, rindo, lanchando, enquanto você está aqui.

— É mãe, então vai me liberar? — perguntou Harry abrindo um largo sorriso, ao ver que a mãe também sorria.

— Não! Se você não queria ficar de castigo, deveria ter pensando bem antes de se envolver em uma briga.

— Poxa, assim não é justo, a Gina sai todos os dias e a briga foi por causa dela.

— E ela tentou impedir vocês de brigarem, ela não teve culpa se você é tão impulsivo.

— Então ela não devia me fazer ciúmes — Harry só se tocou do que havia falado quando viu o olhar questionador da mãe em cima dele.

— Te fazer ciúmes? — perguntou Lilian, Harry congelou no lugar, tinha falado demais — por que ela iria te fazer ciúmes?

— Ela... — começou Harry pensando no que iria dizer a mãe — ela fez... — as ideias pareciam ter sumido de repente de sua cabeça, não sabia exatamente como se livrar daquela — ela fica com esses garotos, ela sabe que eu não gosto dessas coisas.

— Mas ela não saiu com tantos garotos assim, saiu? — perguntou Lily assustada.

— Não mãe foi só esse, mas eu não gostava dele.

— Ainda bem você me assustou, cheguei a pensar que você e ela tinham... Nossa onde eu tava com a cabeça — Lilian disse ficando aparentemente mais aliviada, Harry também se sentia aliviado.

— Mas ia ser tão ruim assim se eu e a Gina... — perguntou Harry, a mãe o olhou seria.

— Não brinque com isso Harry, vocês são primos onde já se viu?

— Mas você não concorda que eu seria o melhor namorado para ela? Eu sou muito melhor que aquele Draco — Lily riu com o comentário do filho, o ignorando logo depois, escutaram um barulho na entrada da casa e logo em seguida Gina entrava na cozinha.

— Oi tia, Harry — disse andando até a tia e lhe cumprimentando com um beijo no rosto.

— Olá querida, quer comer algo?

— Não obrigada, vou para o meu quarto tenho muita lição para fazer.

E sem nem olhar para Harry, Gina subiu direto para o quarto, enquanto ela tirava da mochila os cadernos para fazer a lição Harry entrou sorrateiro no quarto da garota e a abraçou, assim que ela sentiu os braços do garoto Gina virou-se para Harry o beijando.

— Estava com saudade de ficar assim com você — disse a garota encostando a cabeça no ombro de Harry.

— Preciso conversar com você — Gina assentiu e sentou na cama, esperando que Harry começasse, ele contou sobre a conversa que teve com Cho, e depois sobre a conversa com a mãe.

— Vamos ter problemas — disse Gina se sentindo derrotada, deitou na cama olhando para o teto.

— Se a Cho falar algo pra minha mãe nós podemos negar, mas ela vai ficar desconfiada.

— Eu sei, não vamos poder esconder por muito tempo, enquanto sua ex-psicopata estiver tentando acabar com o nosso segredo — Harry riu do comentário de Gina, olhando para a garota deitada na cama ele teve uma vontade imensa de abraçá-la e não soltá-la nunca mais.

(...)

— Oi dona Lily — disse Rony quando apareceu na entrada da casa — o Harry ta ai? — Lily deu um suspiro antes responder.

— Está sim, e infelizmente você não vai poder vê-lo Ron.

— Eu sei que ele não pode receber visitas, mas nós temos um trabalho do colégio para fazer — explicou Ron, tirou a mochila das costas mostrando anotado na agenda o trabalho que tinha que fazer e a data para entrega.

— Tudo bem, só porque é um trabalho do colégio, e o Neville não vem?

— Ele deve estar chegando, então eu posso subir para falar com ele?

— Pode sim, mando o Neville subir quando ele chegar — disse a mulher e logo Rony sumiu da vista da mulher.

Rony subiu para o quarto do amigo, já conhecia o caminho e não teria dificuldade em achar o mesmo, parou em frente à porta ouvindo risos e bateu, ninguém respondeu e ele continuou ouvindo os risos, Rony decidiu então entrar abriu a porta devagar e se assustou com a cena, Harry e Gina deitados na cama do garoto, agarrados, a perna de Gina envolvia a cintura de Harry e este estava sem camisa.

Quando o casal percebeu a pessoa na porta gelaram, os dois ficaram pálidos, já Rony estava tão vermelho quanto seus cabelos. Ficaram imóveis por um tempo, até que Gina se soltou de Harry e levantou saindo do quarto sem dizer nada. Rony continuou na porta estava muito constrangido por ter flagrado um momento tão intimo do casal.

(...)

Envergonhada com o flagra de Rony, Gina foi para o quarto e se trancou lá imaginando como encararia o garoto agora. Ela também se sentia aliviada por ter saído, sabia que Harry estava com muitas outras intenções para aquela tarde, e se o garoto não tivesse chegado ela não sabia como terminaria.

— Melhor esquecer isso — disse para si mesma se sentando na cama, escutou uma batida na porta e logo Luna apareceu — o que faz aqui? — perguntou Gina com um sorriso.

— Eu vim com o Neville — ela disse entrando no quarto — ai vim te fazer companhia, na verdade o Neville ta com ciúmes do meu primo que está passando uns dias lá em casa.

— Esses meninos — disse Gina rindo.

— O que tem pra gente fazer? — perguntou sentando ao lado da amiga.

— Não sei, estava pensando nisso — disse Gina e se levantou, foi até o criado mudo e abriu a primeira gaveta, pegou um caderno que havia ali — você fez a lição de ontem? — perguntou enquanto folheava.

— Ainda não. Eu estou com algumas duvidas pode me ajudar?

— Claro, acho que tem outro caderno aqui pode pegar — disse e voltou a sentar na cama.

Luna levantou-se e foi até móvel, abriu a primeira gaveta, mas não tinha caderno algum. A segunda estava vazia, e na ultima Luna encontrou alguns livros. Ela os tirou de dentro da gaveta em busca de um caderno, até achar algo interessante.

— Você tem um diário? — Luna perguntou com um sorriso no rosto.

— Diário? Claro que não, quem usa isso hoje? — perguntou rindo.

Luna mostrou para ela o caderninho, com capa de veludo vermelha e um pequeno cadeado velho e enferrujado que o mantinha fechado, Gina pegou o mesmo o observando, nunca havia reparado nele, e não fazia ideia de onde ele havia saído.

— Esta com cadeado, não têm como abri-lo — informou Luna ao ver a amiga tentando abrir.

— Está velho Luna, vou pegar um dos alicates do meu avô, deve abrir ele — Gina saiu do quarto e voltou minutos depois com um alicate do avô e quebrou o pequeno cadeado, podendo assim abrir o diário.

— É velho mesmo — disse Luna vendo as páginas amareladas — de quem será?

— Da minha mãe — disse Gina quando o abriu e viu o nome Elizabeth Peverell.

— Sua mãe? E o que faz aqui?

— Esse era o quarto dela, quando ela morava aqui — disse Gina sem tirar os olhos do objeto a sua frente.

— Legal, vamos dar uma olhada? — perguntou a garota, estava ansiosa para saber o conteúdo dele.

— Vamos dar uma olhada — disse Gina sorrindo também, escolheu uma das primeiras paginas e começou a ler.

17/04/1989

Estou muito feliz hoje, o Sirius me pediu em namoro, nem tenho como dizer o quanto estou feliz. Nós até já estamos pensando como será quando formos para a faculdade no próximo ano.

Meu pai não ficou muito contente, de acordo com a mamãe ele acha que o Sirius vai tirar toda a minha inocência, diz que eu sou a filhinha preciosa dele e que precisa tomar cuidado, mas a mamãe disse que vai convencê-lo.”

Gina e Luna riram ao terminar de ler, Elizabeth deveria ser uma adolescente quando escreveu aquilo, elas mudaram para outra pagina e continuaram lendo. Nas páginas seguintes Elizabeth falava de acontecimentos no seu namoro e na escola, de festas e as brigas que tinha com Sirius.

— Sua mãe se divertia mais que você — disse Luna fazendo a garota rir.

— Parece que sim — disse rindo também, logo escutaram alguém bater a porta, era Neville para avisar que estava indo embora.

Gina guardou o diário onde o encontrou, na ultima gaveta embaixo dos outros livros e foi tomar um banho, pela primeira vez em anos mesmo depois de ter se mudado para a casa que a mãe cresceu, ela sentiu que estava mais próxima dela.

Quando desceu para o jantar Gina ficou surpresa ao ver Sirius, Tiago e Harry. A surpresa é claro foi por ver Sirius, pois não via o homem há muito tempo. Ela se sentia realmente à vontade com ele lá, entendia bem porque a mãe foi apaixonada por ele.

— Pequena Gina que não está tão pequena assim — disse Sirius brincando ao ver a garota entrando na sala. Gina sorriu indo até o homem que se levantou para lhe cumprimentar.

— Olá Sirius — ela disse sorrindo e abraçou o homem — estava viajando?

— Sim, visitando sua terra natal — disse sorrindo — a Inglaterra é um país adorável não é mesmo? — ele disse com um sorriso.

— Sem duvidas.

— Podem vir, o jantar está servido — disse Lily entrando na sala.

O jantar foi tranquilo e animado, Gina sempre se divertia mais quando Tiago e Sirius estavam juntos. Mesmo com o Charles implicando com Sirius ainda era divertido.

— De castigo? Quanto tempo ainda? — perguntou Sirius olhando para Harry.

— Ainda tem doze dias — disse o garoto entediado, Gina deu um risinho.

— E por que mesmo que você brigou?

— Ele queria defender a minha honra — disse Gina sorrindo e provocando Harry, Sirius olhou para ela confuso, na sala estavam Tiago, Sirius e Harry contando ao homem que tinha voltado de viagem o que tinha acontecido recentemente.

— A Gina estava aos beijos com um cara Sirius, o que eu deveria fazer?

— Quantas vezes eu saí às tapas com uma das suas namoradas mesmo? — disse Gina provocante, Sirius gargalhou da careta de Harry.

— Meu caro Tiago, eu já disse que me divirto muito com sua família? E pensar que eu poderia ser seu pai Gina, cuidado com esses beijos por ai não quero ninguém se aproveitando da minha quase filha — disse brincalhão.

— Não se preocupe Sirius, nós temos o Harry para defendê-la dos garotos que tentarem se aproveitar dela, não é filho? — disse Tiago, Harry deu um sorriso amarelo. O que eles pensariam se soubessem que ele era quem estava fazendo isso?

— Claro.

— Gina — Sirius chamou a garota quando estava se preparando para ir embora, a garota foi até ele — eu nem sei exatamente como dizer isso, mas... Sinto como se eu fosse parte da família, e todos sabem disso, então se você precisar de algo não hesite em me procurar se você quiser está bem? — Gina estranhou o homem dizer aquilo, mas assentiu sorrindo para ele.

— Claro Sirius, se eu precisar não hesitarei — respondeu sorrindo.

(...)

A semana que se seguiu foi tranquila para o casal. Eles não tiveram nenhuma noticia de Cho e também não tinham certeza se aquilo era bom ou não. O castigo de Harry acabaria em três dias, e ele estava eufórico.

— Harry para de ficar entrando aqui assim, alguma hora a tia Lily vai ver — repreendeu, Harry tinha entrado no quarto de Gina e ia em direção à cama da garota onde ela lia debruçada na cama.

— Ela saiu com o vovô, estamos sozinhos em casa — disse ele com um sorriso malicioso deitando na cama e abraçando Gina.

— Sério? E onde ela foi? — Harry beijava o pescoço de Gina e alisava a cintura da garota que continuou prestando atenção no livro.

— No mercado, ela não quis me deixar acompanhar porque eu estou de castigo, eu disse que você estava estudando daí ela chamou ele.

— Você fez de propósito — disse a garota se virando para encarar Harry que apenas sorria.

Ele aproveitou a distração dela e reclamou os lábios da garota que apenas correspondeu. Eles passaram um bom tempo namorando até escutar que tinha alguém no andar de baixo, Harry correu de volta para o seu quarto e foi fingir que estava dormindo.

Após o jantar Gina voltou ao seu quarto estava curiosa para voltar a ler o diário da mãe, fechou a porta com a chave porque Harry estava arriscando demais aparecendo tanto no quarto dela, logo foi até o criado mudo e retirou da ultima gaveta embaixo de livros um caderno de capa de veludo vermelho.

Começou a ler se divertindo, realmente sua mãe parecia ter sido uma pessoa muito divertida, ria das histórias que lia no diário, das coisas que ela fazia e das brigas por qualquer besteira que ela tinha com Sirius.

20/07/1989

Hoje eu descobri uma coisa muito importante, mas que não faz diferença pra mim. Eu não sou filha dos meus pais. Eles me adotaram e a Lilian não pode saber disso nunca! Ela ficaria muito magoada, espero que meus pais tenham mais cuidado para que ela não ouça assim como eu.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Reviews please?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um lugar pra chamar de lar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.