O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 34
Um pedido importante


Notas iniciais do capítulo

Eu consegui!
Zeus não me castigou. e fez a chuva parar!
(momento escritora desabafando)
eu não sei se eu estou mais trite ou mais nervosa, escola nova na segunda, e ainda descobri que vou ficar numa sala completamente diferente das minhas amigas, vcs devem pensar que isso é normal, mas o fato é que eu NUNCA mudei de escola, estudei toda a minha vida na mesma escola e queria ter alguem conhecido por perto, eu não sou muito sociavel.
(chega de reclamar, vamos ao que interessa)
sei que muitos estavam esperando esse capitulo, espero que tenha ficado bom, minha cabeça está completamente em outro lugar, então me desculpem caso não tenha sido o que vocês esperavam.
sem mais spoilers



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/34

P.O.V. Peeta.

Eu estava tão feliz que as visões se recusavam a chegar até mesmo perto de mim, eu tinha a minha padaria 99,9% pronta, tinha Katniss ao meu lado, e agora tinha minha melhor amiga de volta. Não tinha como eu estar mais feliz, não mentira, teria sim, se eu soubesse exatamente o que Katniss e eu temos, e se fosse o que eu estava pensando eu seria a pessoa mais feliz do mundo sem exceção. Eu estava mostrando o deposito da padaria a Delly como se fosse a coisa mais interessante do mundo, e sei que ela estava achando muito tédio, mas que não iria falar nada porque estava vendo o quanto eu estava feliz mostrando eu guardo os sacos de farinha.

— A maioria agora ta lá nos fundos porque eu coloquei essas prateleiras hoje e estou esperando a cola secar direito! — eu digo saindo do deposito. — Katniss não estava atrás da gente? — eu digo quando percebo que ela não está mais lá.

— Não a vi sair. — ela diz. Então ela sorri para mim de um jeito esquisito.

— O que foi? Eu conheço essa cara! Não comece Delly por favor! — eu sorrio, eu conhecia muito bem aquela cara, a cara que ela fazia quando me via observando a Katniss de longe e jurava de pé junto que ela havia olhado para mim também.

— E então? — ela sorri.

— E então o que?

— Vocês dois!

— O que tem nós dois?

— Não se faça de idiota Peeta! E ai, o que está rolando?

— Não está rolando nada! — eu digo, e vou em direção das salas dos fornos.

— A por favor, eu vi a entrevista.

— O que colocaram na entrevista? — eu pergunto sobressaltado, lembrando-me do que falamos sobre o nosso relacionamento não ser da conta das pessoas, se tivesse colocado aquela parte com toda a certeza pensariam que estávamos juntos e não queríamos contar a ninguém.

— Nada de mais! — ela diz desconfiada. — Por quê? Tinha alguma coisa que eles não podiam colocar? — eu pigarreio.

— Não!

— Eu vi o jeito que vocês estavam se olhando durante a entrevista, o jeito como completavam as falas um do outro, e vocês estavam tão perto! — ela cutuca a minha barriga.

— Delly, não pira, a gente só estava sentado um do lado do outro!

— Peeta Mellark, eu sou a sua melhor amiga a muito tempo, e eu sei quando você me esconde coisas, eu vejo nos seus olhinhos, eles estão brilhando! — ela fala histericamente. E eu sorrio, acho que posso confiar na Delly para essas coisas, eu acho não, eu tenho certeza.

— Bom... Nós...

— Continue Peeta, continue!

— Nós meio que... Estamos morando juntos!

— O que? — ela diz histericamente de novo.

— Fala baixo Delly! Faz parte da minha terapia, ficar perto do que me faz fraco, ai nós no aproximamos mais, e eu comecei a dormir lá, e quando eu vi já estava praticamente morando lá.

— Em que sentido de quase? — eu faço cara de desentendido. — a que ponto você quase está morando lá? Têm roupas suas lá? Objetos pessoais? Você dorme em um quarto seu? Você passa quanto tempo lá?

— Clama, uma coisa de cada vez! Sim, eu tenho algumas gavetas com roupas minhas lá, e tem alguns objetos que eu preciso diariamente, e eu... eu não tenho exatamente um quarto...

— Como assim você dorme no sofá?

— Não! — eu coço a nuca e falo baixo olhando para meus pés. — Eu durmo com ela! — eu olho para ela e acho que ela está tentando entender o que eu disse. Então eu levanto a cabeça e falo mais diretamente. — Eu durmo com ela no quarto dela, na mesma cama! — ela demora uns 3 segundos para processar o que eu disse então começa a gritar e pular.

— Ai meu Deus! Ai meu Deus!

— Shhh Delly! — eu não posso evitar sorrir com a cena.

— E o que mais?

— Bom, nós... ás vezes rola alguns... alguns beijos até. — e ela repete os gritinhos e os pulos.

— E até onde vocês foram com a relação? — ela sorri maliciosamente.

— O que? Meu Deus Delly! você sabe que eu não faria isso agora! E nós nem temos uma relação.

— Como assim?

— Eu não sei exatamente o que nós temos!

— você mora com ela. Vocês dormem na mesma cama. você tem uma gaveta, e as vezes vocês se beijam! É obvio que vocês tem uma relação.

— Com a Katniss é diferente! Ela não segue essas regras. Ela não segue regra nenhuma.

— Bom então você nunca vai saber se não perguntar!

— Como assim? Perguntar? Perguntar se nós estamos...

— Se vocês estão namorando!

— você diz como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

— Mas é, é só vocês chegar para ela e falar, Katniss meu amor, então eu gostaria de saber se nós estamos namorando ou se eu ainda tenho que te pedir.

— você realmente acha que eu diria uma coisa dessas?

— Não, mas algo do tipo você vai ter que dizer! Se não você nunca vai saber, porque você sabe que ela nunca vai começar esse assunto.

Isso é verdade, nunca mesmo. Nós voltamos até a entrada, Katniss estava sentada no balcão, esperando.

— Cansou de ver tudo de novo? — eu lhe pergunto me encostando no balcão perto dela, Delly faz o mesmo.

— Não, só estava deixando você fazer as honras primeiro! — ela diz.

— Bom, vamos indo então! Que tal um café? você topam? — Katniss afirma e se levanta.

— Só se tiver alguma coisa para comer junto! — brinca Delly, eu rio ela ti, mas Katniss apenas sorri,nós vamos em direção da saída.

— Então como é essa historia de vocês terem pitado tudo de madrugada?

— Era uma terapia que estávamos tentando, nós trocamos o dia pela noite, passávamos a madrugada acordados e quando o sol nascia a gente dormia, e perto do almoço acordávamos de volta, o doutor disse que o escuro ajudava os pesadelos e as visões a virem então nós trocamos o dia pela noite. E como não tínhamos muito o que fazer de madrugada nós vínhamos para cá e pintávamos as paredes.

— Parece divertido!

— E foi. Funcionou por um tempo, mas ai... — eu olho para Katniss, e ela me olha, eu peço permissão com os olhos para contar o resto da historia e ela da de ombros. — Ai as coisas não ficaram muito boas e nós resolvemos voltar a rotina normal. — resolvo não contar, parecia uma coisa intima demais. Nunca tinha parado para pensar, mas termos parado de trocar o dia pela noite foi uma coisa boa, porque foi assim que eu e Katniss começamos a dormir na mesma cama, abraçados, então não foi de todo o ruim.

— Não sei se iria conseguir ficar acordada a noite inteira. O que vocês faziam para conseguir!

— Café! — eu e Katniss falamos ao mesmo tempo, ela está tão quieta que até me sobressalto quando ouço sua voz na conversa!

Nós voltamos conversando até a vila, relembrando momentos engraçados, ou tristes, lamentando a morte de nossos familiares e comemorando ainda estarmos vivos, e durante todo o percurso, a voz de Katniss quase não foi ouvida.

— Essa é a casa da Katniss! acho que você nunca esteve aqui, mas você já esteve na minha, é basicamente a mesma coisa! — eu digo. Vejo que Katniss me olha de um jeito estranho quando digo que ela já foi em minha casa.

Nós entramos e tomamos café, ainda conversando, de vez em quando olho para Katniss e ela sorri, ela parece desconfortável, acho que ela está um pouco excluída de tudo. Resolvo colocá-la no assunto.

— Vocês conversavam no 13 quando estava... Telepirado?— elas se olham.

— Não muito! — diz Katniss olhando para o conteúdo em sua xícara

— As vezes! Ela estava vivia ocupada, sendo o tordo! Então não nos víamos muito.

Tudo bem é melhor eu não tentar colocar Katniss no assunto, parece que as coisas ficaram muito mais silenciosas.

Delly fica para o jantar, eu preparo o coelho e quando já está bem tarde Delly diz que é melhor ir embora.

— Onde você vai ficar? — eu pergunto.

— Uma família disse que eu poderia dormir na casa deles até eu me estabelecer.

— você pode ficar aqui se quiser! —surpreendentemente, essas palavras saem da boa de Katniss não da minha. Delly me olha, eu olho para Delly, depois para Katniss, mas ela não me olha, sinto que ela se sentiu um pouco obrigado a fazer o convite.

— A não, não mesmo, eu já incomodei demais!

— Não incomodo nada! — Katniss, diz, e me surpreendo de Nov, ela estava tentando ser gentil?

— Eu vou ter que arrumar um lugar para mim mesmo, vou começar agora. Quer dizer não agora, agora! Mas obrigado pelo convite Katniss! vejo vocês depois! — ele me abraça, abraça Katniss e vai embora.

— Eu vou tomar banho. — ela diz e sobe as escadas, eu lavo a louça e depois subo, me sento na cama e fico pensando no dia de hoje, enquanto encaro a porta de presente da Johanna, nós mandamos um presente de agradecimento, uma caixa cheia de carvão, mas dentro no fundo havia um bilhete dizendo que Effie havia encomendado o presente verdadeiro dela do 1, e que chegaria em breve, agora se ela teve paciência de procurar o bilhete eu já não sei! Estava sentindo saudade da toalha, de poder ficar vendo a sombra de Katniss quando ela se esquecia de que dava para ver. A porta nova impede qualquer visão, e caso acontecesse alguma coisa dentro do banheiro como aconteceu da ultima vez, seria bem mais difícil de arrombar. Ainda estou encarando a porta quando Katniss sai do banheiro, já me acostumei a vê-la com minha camisa e o short, ela está secando a cabelo com a toalha. — Pode ir! — ela diz apontando para o banheiro, eu entro e tomo meu banho. Quando saio Katniss já está deitada na cama, eu me deitei ao lado dela sem fazer qualquer outra aproximação, ela estava tão quieta.

— Obrigado por ter convidado Delly para ficar aqui! — eu digo.

— Era o mínimo que eu podia fazer!

— Desculpe, acho que você ficou um pouco de fora dos assuntos hoje.

— Vocês acabaram de se encontrar, tem muita coisa com que conversar que eu não vou entender. Não esquenta. Boa noite!

— Boa noite! — ela se deita e se vira para o outro lado sem se encostar em mim, ela estava estranha. Geralmente ela esperaria que eu me ajeitasse na cama e a puxasse para mim. — Está tudo bem?

— Sim, só estou cansada. Primeiro dia de volta a caçada, meu corpo ainda está se acostumando.

Fico pensando no que Delly me disse. Eu só iria saber se perguntasse. Vamos coragem!

— Katniss? — eu pergunto depois de alguns minutos me decidindo.

— Sim?

— O que... o que nós temos? — eu falo rápido antes que perca a coragem! Ela pigarreia e se meche na cama.

— O que você quer dizer?— sua voz sai forçada como se estivesse prendendo a respiração.

— você sabe! Nós... eu não sei! — eu me enrolo, ela se levanta e se senta na cama, mas não olha para mim, eu agradeço porque devo estar muito vermelho. — O que nós somos! Nós estamos juntos?

— Eu não sei! — ela diz, que ótimo se nem ela sabe, isso não deve ser um bom sinal. — Eu acho que sim! — eu sorrio, não tem como não sorrir, ela disse que sim.

— O que nós precisamos? Um pedido oficial? Porque se for isso não tem problema, eu me sento e me levanto andando até o lado dela na cama.

— Ai meu Deus Peeta não! — ela fala serio, mas está sorrindo, eu sorrio também e me agacho de joelhos do lado dela, ela enfia a cara no travesseiro. — Não Peeta, não faça isso! — ela diz, o som sai abafado por ela estar com a cara no travesseiro.

— É uma tradição Katniss! eu levo as tradições muito a serio! — ela ri sem tirar o rosto do travesseiro e eu sorrio também, eu pego a sua mão antes que eu perca a coragem de fazer isso, ela tira o rosto do travesseiro e vejo que ela está corada e ela morde o lábio para não rir.— Katniss! — eu começo e ela começa a rir.

— Não Peeta! Por favor, não faça isso!

— Shhh! Katniss! você quer — ela começa a rir de volta. — você quer namorar comigo?

— Eu preciso mesmo responder essa pergunta?

— Claro que precisa!

— Ai meu Deus! Ta tudo bem!

— Essa não é a resposta certa!

— você vai mesmo me obrigar a dizer? — eu afirmo com a cabeça. Ela suspira revira os olhos e fala. — Sim Peeta, eu quero! — eu estou sorrindo tanto que acho que ele mal cabe no meu rosto.Me ajoelho me aproximando mais e seguro seu rosto, ela sorri.

— Então agora é oficial?

— O que você quer dizer com oficial?

— As pessoas já podem ficar sabendo?

— você quer dizer se a Delly já pode ficar sabendo? — eu dou de ombros. — É, vai ser bom ela saber! — ela diz, eu não entendo muito bem essa parte, mas não me importo, me aproximo mais e lhe dou um selinho. E ela me puxa para um beijo melhor! — você já pode se levantar agora. — eu afirmo e me levanto, andando de volta para o meu lugar, quando me deito, a puxo para mim, e ela me abraça apoiando a cabeça em meu peito. Uma ideia passa por minha mente. Talvez seja uma ideia ruim ou precipitada, mas...

— Katniss? Será que eu poço te pedir uma coisa?

— você já me pediu em namoro, acho que chega de pedidos por hoje!— ela ri. — Peça!

— Bem... eu.,... Eu estava pensando em chamar a Delly para morar lá em casa! — ela levanta a cabeça e me olha sem expressão nenhuma em seu rosto. — Eu quase não fico lá, e ela está precisando de um lugar para ficar, principalmente se o irmão dela voltar! — sua expressão muda mas não consigo lê-la. — e como eu já praticamente vivo aqui! Eu estava pensando se ela não podia ficar lá e eu.... — então sua expressão muda de novo, mas essa eu consigo entender, ela sorri, acho que ela entendeu onde eu quero chegar.

— você quer se mudar de vez para cá? — ela pergunta.

— Se você não quiser eu entendo, sem problemas, quer dizer nós acabamos, literalmente acabamos de começar a namorar e... — eu falo tudo rápido de mais.

— Peeta, respira! Eu nem me lembro qual foi a ultima vez que você foi a sua casa! Você já vive aqui! A única mudança é que vai ser oficial! — ela topo? Assim? Fácil?

— É serio?

— Se você quiser pode vir!

— Claro, amanha eu falo com Delly e começo a tirar as minhas coisas de lá.

Ela sorri, me beija mais uma vez e então se aconchega a mim e em minutos já sinto que ela pegou no sono.

Isso fechou com chave de ouro o meu dia perfeito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigado pelas mais de 9 000 visualizações. vcs são uns amores!
espero que gostem e comentem.
ah eu queria saber de onde vocês são, e se tem algum de vocês perto de mim, então comentem isso também, no proximo eu digo de onde eu sou!