Uma Nova Chance escrita por Little Vit


Capítulo 26
Problemas Novos.


Notas iniciais do capítulo

Então ja conheceram o gato do Cato Mellark, certo?

Então mais um capitulo...

Boa Leitura:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453201/chapter/26

Os dias que se seguiram, mais precisamente a semana seguinte depois da morte de Henrique Mellark foram os mais difíceis para Peeta, um dia após o enterro, Mariah ligou para Peeta:

Flashback – Um dia após o enterro:

Peeta e Katniss estavam tomando café da manha, Peeta continuava muito triste, afinal Henrique era o seu pai.

Peeta esta tomando seu café quando Portia aparece com o telefone na mão:

– Senhor Mellark, desculpe interromper, mais sua tia Mariah esta no telefone – Portia fala meio constrangida.

– O que? – Peeta fala sem acreditar – Eu não acredito, ela realmente fez isso? – Peeta fala com raiva.

– Interesseira – Katniss fala.

– Vai atender? – Portia pergunta.

– Melhor atender logo – Peeta fala e pega o telefone.

Telefone On.

Tia Mariah? – Peeta

– Peeta? Querido, perdão por ligar, mais você disse que eu podia, então podemos falar sobre Cato? – Mariah

– Vá a minha empresa daqui a uma semana, Okay. – Peeta fala e desliga.

Telefone Off.

Fim do Flashback.

Uma semana após a ligação, Peeta estava na empresa tentando trabalhar, quando.

– Perdão senhor Mellark, mas sua tia, Mariah esta aqui – A nova secretaria de Peeta, Nora, fala entrando na sala do patrão.

– Ela veio mesmo – Peeta sussurra – Mande ela entrar, mas se ela ficar aqui por mais de 15 minutos, entre na sala e diga que eu tenho uma reunião incancelável – Peeta fala e Nora assente.

– Peeta, meu sobrinho querido – Mariah fala entrando na sala e se sentando na cadeira a frente de Peeta.

– Tia Mariah – Peeta fala cordial – o que quer?

– Vim falar sobre o Cato – ela diz com um sorriso falso no rosto.

– Pode falar – Peeta fala fazendo pouco caso.

– Meu bebê, Cato, tinha lhe sido prometido um emprego, quero saber se ele ainda tem esse emprego.

– Primeiro, meu pai não falou nada para mim sobre isso, Segundo preciso saber se Cato tem alguma faculdade.

– Sim ele fez faculdade em Harvard – Mariah fala.

–Ótimo, vou ver o que eu tenho e falo para a senhora depois.

– Vai ver o que tem? Ele é seu primo, de a ele uma diretoria.

– Não posso fazer todos os cargos estão ocupados, mais vou arranjar algo.

– Ótimo – Mariah fala não gostando da resposta de Peeta – Ah querido, posso pedir mais uma coisinha?

Peeta suspira fundo e fala – Claro tia Mariah.

– Cato esta na cidade e esta esperando o seu apartamento ficar pronto, será que ele podia ficar na sua casa – Mariah fala e Peeta arregala os olhos – Só por uma semana?

Peeta pensa um pouco e sem o que dizer, ele diz – Claro – Dito isso Mariah agradece e se despede, é o dia foi bem intenso.

A Noite:

Peeta chega em casa por volta das 21:00 e vê Katniss na sala vendo TV.

– Oi meu amor – Peeta fala indo beijar a esposa e senta ao seu lado no sofá – Como foi o dia de vocês duas? – Peeta pergunta passando a mão na barriga da esposa.

– Bem, Johanna, Annie e Finn vieram aqui, Finn esta bem animado com a idéia de ganhar um “priminho” – Katniss fala feliz – e como foi com a sua Tia?

– Como sabe que eu falei com ela? – Peeta pergunta.

– Você disse semana passada para ela ir à empresa e ela é bem pontual – Katniss diz.

– Ahh, bem, ela me pediu o emprego de Cato e pediu para ele ficar aqui em casa ate sábado – Peeta fala e Katniss fica surpresa – Disse sim, é só ate sábado.

– Você que sabe, quando ele vem? – Katniss pergunta.

– Amanha – Peeta fala e suspira – Vou subir estou cansado, vem vamos dormir – Peeta fala se levantando e estendendo a mãe à esposa, que prontamente a pega.

E juntos ele vão encarar esse novo problema, só resta saber se será juntos que eles iram estar ao termino deste problema.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, oque sera que vai acontecer nestes dias em que Cato vai estar sobre o mesmo teto que Peeta e Katniss?

Comentem...