As Consequências De Uma Armação escrita por Yas


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oii gente, eu fiquei muito feliz em saber que vocês estão lendo e gostando, muito obrigada pelos comentários, amei todos. Bom, finalmente o capitulo que mostra a burrada do Damon, vocês vão odiar ele, mas no futuro (capitulo 8) ele está completamente mudado.
É isso, beijinhos e nos vemos nas notas finais ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/449770/chapter/4

Capitulo 4

A formatura estava se aproximando e com ela o momento mais esperado por mim. Iria com Damon, claro, mas sentia que algo iria acontecer. Um pressentimento muito ruim.

Hoje era um dia importante. A festa de formatura.

Minha maquiagem estava impecável, os sapatos do tamanho certinho, os cabelos caindo em ondas por minhas costas cobertas pelo lindo vestido negro. Eu estava perfeita, ou quase, se não fosse por minha angustia.

Suspirei, encarando minha imagem no espelho. Não havia porque desse sentimento, mas ele não me deixava.

– Elena? Damon está ai – Stefan me avisou, entrando em meu quarto com um sorriso cínico, estava impecável com um smoking negro.

– OK, já estou descendo – sorri minimamente pegando minha bolsa, fechando a porta quando sai – Stefan? – chamei.

– Sim? – ele virou-se.

– Você... Sabe de algo que eu não sei? – indaguei com a angustia novamente se apossando de mim.

– Claro que não Elena, que bobagem – gargalhou, descendo as escadas, me deixando ali.

Passaram-se alguns segundos, e eu não sentia mais vontade em ir para a formatura.

– Elena? Amor, o que faz aqui? – indagou Damon vindo ao meu encontro, segurou minhas mãos entre as suas, beijando-as docemente – O que houve?

– Nada Damo. Vamos? – desvencilhei-me dele, descendo as escadas. Damon usava um smoking como o de Stefan, no bolço do blazer, uma rosa vermelha.

Damon agarrou meu braço, beijando-me. Não senti o que na maioria das vezes sentia. Foi seco. Sem sentimento. A rosa foi parar atrás de minha orelha. Ele sorriu, beijando minha testa, guiando-me para seu belo carro do lado de fora da casa.

Quando chegamos na escola, pude ver a linda decoração. Havia um tapete vermelho na entrada, com painéis que passava fotos dos alunos, até que vi uma minha, na minha época de líder de torcida, com Matt, meu ex-namorado. Sim, eu já namorei ele, infelizmente.

– O que você está olhando amor? – perguntou Damon ao meu lado, me abraçando pela cintura, beijando meu pescoço.

– Aquela foi uma época muito boa – murmurei o beijando.

Entramos no salão de mãos dadas. No interior, estava perfeito como a fachada. Uma musica romântica tocava e alguns casais dançavam sobre a pista.

– Hey Damon! Achei que não vinha mais. Elena... – Matt sorriu, cumprimentando Damon com um aperto de mãos e um meio abraço. Apenas deu um aceno para mim.

– Oi Matt – disse com um sorriso curto – Quem é namorada da vez? – indaguei irônica e ele revirou os olhos, sorrindo cínico.

– Ah, Eleninha, tenho uma surpresinha pra você no final da noite, você vai amar... – me abraçou, algo muito estranho de se acontecer, acredite.

Confesso que fiquei curiosa, então me lembrei daquele pressentimento ruim. Será que tinha algo a ver com isso?

– Você sabe do que ele está falando Damon? – perguntei o encarando, ele deu de ombros, sentando-se num sofá que havia ali.

– Não meu amor, não sei, mas você sabe como o Matt é idiota –sorriu, puxando-me para seu colo. Beijou-me e eu o abracei – O que acha de dançarmos?

– Acho que é uma ótima ideia – sorrimos e fomos para a pista, onde uma musica lenta começava. As luzes ficaram neutras, combinando com o som.

Ele segurava minha cintura, deitei minha cabeça em seu peito e fechei os olhos, deixando-o me guiar. Senti seu perfume, e então, disse algo que eu achava que nunca mais sairia de minha boca.

– Eu te amo...

Damon ficou estático, parando de dançar, me encarou. Os olhos arregalados. Ele fechou os olhos, deixando uma lágrima escorrer, a sequei, olhando-o estranhamente.

– O que houve? Por que essa lágrima agora? – perguntei tocando seu rosto. Damon colocou sua mão sobre a minha, beijando-a.

– Eu não te mereço, minha doce Elena – sorri com suas palavras, beijando suavemente seus lábios.

– Eu não poderia escolher homem melhor para dizer que lhe amo – ele tentou sorrir, o que saiu mais como uma careta.

Voltamos a dançar, mas restava pouco da musica, que quando acabou, saímos da pista e fomos nos sentar no sofá.

Depois de algum tempo, Matt subiu ao palco, pegando um microfone e tendo toda a atenção dos formandos voltada para si.

– É uma honra poder estar com todos vocês esta noite... – ele sorriu – Mas eu realmente tenho que me abrir, dizer que eu perdi vinte dólares com um amigo. Fizemos uma aposta... – Matt começou, vi Damon mais uma vez ficar tenso, apertando minha cintura – Ele ficaria com a garota mais improvável da escola. Estranha, ridícula, ignorada. Ele teria que transar com ela até a formatura, e claro que deveria ter uma prova. E eu tive uma prova...

Matt sorriu, dando um joinha para alguém que eu não percebi quem era. E então, me vi no telão do salão. Ali, estava eu e Damon, em minha cama. Juntos.

As lágrimas escorreram por minhas bochechas. O holofote se voltou para minha direção. Todos riam ao nosso lado, apontando para mim.

– Como você pode? – indaguei virando-me para ele – Como eu pude acreditar em tudo o que você disse? Eu disse que te amo, seu idiota! – soquei sua cara, e ele nada fez, apenas deixou a cabeça baixa.

– Elena... – murmurou.

– Você me dá nojo, Damon...

Sai correndo do salão, deixando que as lágrimas caíssem livremente. As sequei, provavelmente meu rosto ficando completamente borrado da maquiagem. Parei apenas quando cai, com meu salto quebrado, chorando desesperadamente.

Tirei meus sapatos, caminhando para minha casa. Entrei sem olhar para ninguém, não que houvesse alguém ali, pois já eram três da manhã. Subi para meu quarto, pegando uma mala em baixo da minha cama. Joguei todas minhas coisas ali, sem nem ao menos arrumar.

Roupas, sapatos, acessórios, e tudo mais que eu tinha. Na parede havia algumas fotos minha e de Damon.

Sentei no chão, com a cabeça entre as mãos, as lágrimas voltaram a cair, apertando um quadro nosso em meu peito. Como Damon pode? Eu havia me apaixonado, eu o amava. Mas ele... Ele foi capaz de fazer aquilo... Droga, como eu fui idiota.

Não sei por quanto tempo chorei, apenas voltei a realidade com uma mãozinha pequena em meu braço. Era Jeremy.

– Oi bebê, então você já consegue sair do berço sozinho? – tentei sorrir, mas foi em vão, voltando a chorar.

Abracei Jeremy como se minha vida dependesse daquilo.

– Elena... – disse, pela primeira vez, meu nome correto, enquanto alisava meu cabelo.

– É a Elena sim, meu Jer – beijei sua testa e o coloquei sentado em minha cama.

Fechei minha mala com tudo dentro, e encarei o menino que me encarava com os olhinhos brilhando.

– Sabe Jer, o Damon me enganou, e eu realmente o amo. Você não entende isso agora, mas pode ter certeza que mesmo que eu fique longe por muito tempo, nunca vou te deixar – o abracei apertado e ele encostou a cabecinha em meu ombro.

– Elena, bana – tentou falar mana, e eu ri entre as lágrimas beijando seus cabelinhos negros.

– Eu te amo Jeremy, mas não posso mais ficar aqui – suspirei, novamente o colocando na cama – Todos me olharão com repulsa, não vou aguentar mais isso. Não sei para onde vou, mas vou conseguir dar a volta por cima, então volto para lhe buscar ok?

–Lena – seus lábios fizeram um beicinho e os olhos ameaçavam cair lágrimas, ele me entendia, e sabia que eu iria embora.

– Espero que um dia me perdoe por te deixar, mas não posso levar você, não sei o que me espera lá fora, sozinha. Não posso arriscar Jer. Eu te amo tanto.

O deixei sentado na cama com um urso meu, e fui para o banheiro. Passava a esponja com tanta força que fez minha pele ficar vermelha, tentava tirar a sensação do toque de Damon enquanto as lágrimas escorriam.

Me sequei e coloquei uma calça jeans simples, uma blusa de mangas e um casaco, com meu all star. Fiz um coque em meu cabelo, e nem coloquei maquiagem, não precisava disso num momento como esse.

No quarto novamente, peguei Jeremy em meu colo, o fazendo dormir, enquanto cantava uma musica de ninar, ele lutava para manter os olhinhos abertos, mas logo os fechou, morrendo de sono. Jeremy dormiu e eu o coloquei em seu berço, cobrindo seu corpinho.

– Te amo meu pequeno – disse depois de beijar sua testa.

Peguei minha mala e desci as escadas em silencio, até que me vi fora daquela casa que morei toda minha vida, agora era o momento de começar do zero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Já estão colecionando pedras para tacar no Damon? É, eu sei, muito ridiculo o que ele fez com a Elena, mas ali ele já estava apaixonado por ela, e essa paixão não irpa embora tão cedo.
Espero os comentários
Beijoss ^^