Verdade ou Desafio 1 escrita por L B CULLEN, L B CULLEN


Capítulo 5
~ um maroto apaixonado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44891/chapter/5


Capítulo5-> Um maroto apaixonado…

-Ok, vamos começar a jogar logo, são 10:00 da noite e só vamos ficar acordados até as 1:00 da madrugada, sem mais nem menos. – ditou Lily.

Todos já estavam sentados em um circulo, onde revezavam com rapazes e rapazes ou moça e rapazes, mas no momento isso parecia não importar. De dentro da capa do pijama Sirius tirou uma garrafa colocando-a no centro do círculo.

-A boca pergunta e o fundo responde. – disse e com pressa já girou o objeto.

A garrafa rodou, rodou, rodou, rodou e rodou até parar em...

•Marlene x Annabelle:

-Verdade ou desafio, Belle?

-Verdade.

-Bom, é uma coisa que eu não entendi muito bem. Você vem de uma escola feminina, mas como você namorava um garoto dentro da escola?

-Ah sim, ele era professor.

-Professores podem namorar alunos? – perguntou Lily assustada.

-Não, namorávamos escondido. Então ele beijou a vagabunda e foi demitido, quando falei ele tinha me beijado também, sem meu consentimento ele teve que pagar uma multa para o estado. 

-Por quê?

-Para a escola era prática de pedofilia. – sorriu. – Legal né? Nunca mais o vi. Ele devia ter uns 20 anos. Nem sei. – suspirou.

-Então o porquê de ter ficado com ele?

-Acho que foi mais a pressão das minhas “amigas”. – fez aspas no ar. Ele era mais velho, não era bonito, mas era charmoso. Enfim, passado.

Girou a garrafa.

•Sirius x Annabelle:

-Que coisa! – exclamou. – Vocês estão armando para saber mais sobre mim, só por que sou novata no grupo.

-Boba! – falou Sirius. – Verdade ou desafio?

-Verdade, vai.

-O que você achou daquela coisa? – disse olhando para Remus discretamente.

-Ele já falou que falou?

-Por que acha que passamos a tarde no dormitório? – disse James.

-Eles me torturaram até falar. – falou Remus.

-Sim, sim, mas o que você achou?

-Eu achei muito demais.

-Ela não é normal. – sussurrou Remus.

-Sério?

-É, eu falei para ele que isso não era nada demais.

-Só eu que estou boiando? – perguntou-se Lily.

-Não, tem eu também. – Lene entrou na conversa.

-Que bom.

•Lily x James

-Verdade ou desafio? – perguntou Lily.

-Desafio.

-Amanhã, na hora do café da manhã, você vai falar escandalosamente, de maneira bem feminina que ama o Snape e que se casaria com ele. – terminou com um sorriso. 

-Como assim? – perguntou exasperado. – Nunca, Lily pega leve!

-Você me jogou no lago quando eu pedi que não, agora se vira. – parou para pensar. – Bom, pode ser isso ou perguntar para o Malfoy que xampu ele usa, e ainda falar que precisa para seus cabelos ficarem lindos e sedosos como os dele.

-Como você é má. - disse Sirius aos risos.

-O melhor desafio de todos. – gargalhou Remus.

James ainda encarava Lily de olhos arregalados. 

-Então?

-Tenho outra opção?

-Tem. – a disse a ruiva com falsa compreensão. – Os dois.

-Lily!

-Deixa de ser frouxo, Potter.

-Frouxo? – levantou-se. – Vou te mostrar o frouxo.

-Senta aí, Jay. – exclamou Lene, o puxando para baixo, fazendo o garoto cair de bunda.

-Então?

-Eu vou te mostrar o frouxo e vou fazer os dois para você meu Lírio.

-Vou esperar. 

-Tá, agora roda, James. 

•Remus x Sirius

-Verdade ou desafio?

-Verdade.

-Sirius, é verdade que você já usou feitiço de limpeza por ter preguiça de tomar banho? – perguntou Remus, já sabendo da resposta. Sirius o olhou com olhos flamejantes.

-Sim. – todos arregalaram os olhos assustados. Como assim o maravilhoso Black, fedorento? – Mas estava no 1º ano, então não conta.

-Sirius! – disse Annabelle. 

-Seu porquinho!. – completaram Lily e Lene rindo.

-Vamos parar?- pediu emburrado rodando a garrafa.

•James x Lily

-Verdade ou desafio?

-Verdade.

-Você gostava do Diggory? – perguntou meio receoso.

Só foi James perguntar que se formou um silêncio sepulcral na sala.

Todos sabiam que Lily e Amos namoraram por 1 ano. No dia do aniversário de namoro deles e, por coincidência, o de Lily também, ele terminou.

Flashback:

Lily descia alegremente as escadas que levavam em direção aos jardins. 
Acabaram de receber uma carta de Amos pedindo esse encontro inesperado. O rapaz parecia apressado. 

Ao sair do castelo e ir de encontro ao ar fresco dos jardins, viu o garoto encostado na arvore. Foi até ele correndo.

-Oi! – foi para lhe dar um beijo, mas o garoto desviou. [N/A: Nada clichê!] – O que houve?

-Lily, eu..

-O que? – perguntou cada vez mais confusa.

-Olha, a gente precisa dar um tempo. – disse de uma vez.

-Posso ler isso como
 dar um tempo ou acabou?

-Desculpe Lily.

-Qual a desculpa? 

-Lily...

-Não, sério, pode falar. Qual a desculpa? Eu lhe reservo tempo demais na minha vida? Eu lhe dou mimos demais? Eu te faço feliz? Já seu, eu fazia seus deveres. Isso te magoou não? – falou sarcástica. – Tudo bem, se você quiser, eu te ignoro quando nos vermos no corredor, ou eu posso esquecer propositalmente dos nossos encontros e te tratar como um escravo. Não, esse é o seu papel né.

-Lily, não é isso. Você sabe que é perfeita. Mas não pe o meu tipo. 

-Então por que me pediu em namoro, para me esnobar depois?

-Eu gostava de você, mas acabou a química, e você começou a ficar um pouco sem sal. Você se esconde atrás dos livros, atrás de suas roupas. Isso não é coisa de uma menina, você devia ser mais vaidosa e melhor sua amizades também, por que aquela tal de Marlene não sei da quantas não parece ser flor que se cheire e...

-Olha o seu problema é comigo, não com as pessoas que se importam comigo.

-Desc... Nem vou mais te pedir desculpas, acabou. – saiu sem mais nem menos. Sem dizer uma palavra de consolo. Um palavra de apoio e incentivo.

No outro dia ele foi visto com Kelly Courier. 

Fim do Flashback


Durante muito tempo Lily ficou mal. Não prestava atenção nas aulas, não conversava com ninguém, não dormia direito, não comia. Nos sábados não saia para o jardim, assim como nas visitas a Hogsmeade. Quando era vista, estava em um canto isolado chorando ou lendo um livro e chorando.

Num suspiro a ruiva começou a dizer.

-Não. – disse serena todos ficam quietos esperando algo mais, e veio. – Acho que fiquei triste e inconsolável apenas pelo fato de ele ter terminado comigo justo naquele dia. – sorriu levemente. – Eu descobri que ele me traia com a Courier. – aquilo era quase um desabafo. – Nunca gostei dele. Não sabia o que era amor a 2 anos atrás, quando começamos a namorar. Ele era popular, eu uma CDF boba. Me pediu e namoro e eu pensei: Por que não? Então eu aceitei.

-Lily. – disse James. – Você...

-Eu sei. Era errado, mas eu não sabia o que fazer. Ele era bonito, jogador de quadribol, inteligente. Tudo o que qualquer garota quer em uma namorado. Nem pensei.

Sabiam que aquilo era o que a ruiva precisava, falar sobre seus sentimentos. Depois do tal término ele nunca ficou disposta a falar sobre isso. 

-Lily!. – quase gritou James. – Eu sou assim tá.

A ruiva o encarou, sabia, apenas pelo olhar do maroto, que estava tentando tirar o clima pesado que havia se abatido na sala. 

-Esquece Potter, você não é inteligente. – disse deixando alguns rindo enquanto girava a garrafa.

Então eu sou bonito para ela?” perguntou-se em pensamento com um leve sorriso. 

•Sirius x Marlene

-Verdade ou desafio Lene? – perguntou com um sorriso cortando os lábios.

-Deixe-me ver. – fingiu pensar profundamente. – Se eu escolher verdade, vou me ferrar. Se escolher desafio, vou me ferrar. – suspirou. – Desafio.

-Fácil. –seu sorriso aumentou. – Próximo passeio a Hogsmeade, você vai comigo.

-O qu...

-Nem adianta, é um desafio.

-Sirius, você é um cachorro.

-Não posso negar. – quase gargalhou ao ver a cara de indignada da garota.

•Remus x James

-Verdade ou desafio?

-Chega de desafio. Verdade.

-Ok, hum... Como é estar apaixonado no ponto de vista maroto?

-Deixe me ver. – suspirou. – Acho que apesar de marotos, sentimos as mesmas coisas que qualquer pessoa. Borboletas no estomago, falta de ar, sonhamos acordados, vestimos roupas ao contrario, olhamos rabiscos e vemos as mais belos obras de arte qualquer detalhe da natureza parece algo semelhante a pessoa, qualquer vento parece o perfume dela e principalmente fazemos besteiras.

Abobalhados. Expressão perfeita para indicar a cara do grupo. 
Deve apresentar. Esse é James Potter o galinha do século, atualmente aposentado em sua área, fazendo um declaração indireta para uma certa ruiva que também esta com cara de taxo.

Ele encarou a todos e corado rodou a garrafa.

•Lily x Remus

-Verdade ou desafio, Remmy?

-Verdade.

-Sem mentiras e nada de encobrir seus amigos.

-Ok.

-Verdade que eles tem uma agenda com o nome de todas as garotas que ele ficaram? Separadas por notas e tipo de beijo?

-Olha...

-Isso foi um sim?

-Eu não disse nada.

-Você disse olha.

-Sim.

-Agora disse sim.

-Mas eu não disse sim, quando era pra responder.

-Mas você disse sim, mesmo eu não fazendo nenhuma pergunta alem daquela pergunta.

-Não, eu disse que sim por que eu disse olha, tanto que você disse que eu disse olha.

-Então quando você disse olha quer dizer sim tanto que depois que eu disse que você disse olha você falou sim.

-Não quando eu disse olha, eu estava pensando em dizer um sim ou não, mas você pensou que eu pensei, portanto pensou no sim, apenas pelo fato deu ter pensado em dizer não quando é sim.

-Consegui! – disse vitoriosa. – Você disse que sim.

-Não eu disse... ah quer saber? Eles tem sim.

-Não disse.

-Não você disse o que eu ia dizer é diferente.

-Mas eu disse antes de você dizer.

-TÁ Bom. – disse Annabelle começando alto e terminando com a voz amena. – Gente que papo mais complexo pra minha cabecinha.

-Eles tema agenda, isso já o bastante. – falou Lene.

-Sim, agora roda Remmy.

•Annabelle x Remus

-Verdade ou desafio?

-Verdade.

-Você ja se apaixonou de verdade?

-Eu poderia dizer que não. – disse constrangido. – Poderia simplesmente afirmar que estar apaixonado é algo impossível para alguém que se priva das coisas, como eu faço. – prosseguiu com a voz mansa. – eu acho que paixão é uma palavra fraca para um sentimento tão forte como o amor, muitos acham que estar apaixonado é estar amando. – suspirou. – se paixão é algo novo, que você apenas sente e nada vê, se paixão é o começo de um sentimento maior. Talvez eu esteja apaixonado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Verdade ou Desafio 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.