O instituto escrita por Bianca Ramos


Capítulo 10
Estranha relação de irmãos


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas.
Tudo bem?
Então eu dei uma demorada, mas o capítulo saiu.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/447740/chapter/10

IX – Estranha relação de irmãos.

Fui salva pela chantagem emocional do Jonathan por Magnus que chegou gritando.

_AAAAAAAALELUIA, AAAAAAAAAAAAALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALEEEEEELUUUUUUUUUIAAAAAA. – É ele como cantor é um ótimo feiticeiro.

_Magnus, para de cantar. Que coisa pavorosa. – meu irmão falou assustado e ele riu.

_Pavorosa nada. Sou quase um artista ok? E eles merecem, depois de tanta interrupção. – Magnus comentou e Alec chegou perto de nós.

_Até que enfim em. – ele brincou e Magnus estreitou os olhos para ele.

_Você está me devendo cinqüenta dólares. – ele anunciou e Alec arregalou os olhos.

_Por quê? – Alec perguntou de olhos arregalados.

_Você disse que duvidava que eles fossem conseguir se beijar hoje. Apostou cinqüenta dólares comigo, logo está me devendo. – Magnus explicou como se fosse simples e Alec suspirou.

_Não pensei que tivesse levado a sério. – Alec se defendeu e Magnus deu de ombros.

_Aprenda uma coisa. Magnus leva TUDO a serio. – Simon falou e Magnus sorriu.

_Nem tudo... Nem tudo. – ele falou rindo. Jace me abraçou um pouco mais, sorrindo com as palavras de Magnus.

_Gente vocês sabem o que é dar privacidade ao casal? – Izzy perguntou e Jonathan respondeu calmamente.

_Não. – todos olharam para o meu irmão com expressão de choque no rosto. – O que? Nós não sabemos mesmo. Nós os interrompemos umas... Mil vezes? Cadê a sinceridade meu povo? –Jonathan falou dando de ombros e eu ri, logo todos me acompanharam.

_Pelo menos ele é sincero. – Simon comentou.

_E eu ainda não me esqueci Clary. – Jonathan falou tentando voltar a sua maldita chantagem.

_Nem começa Jonathan. Se você me fizer cair eu te levo junto e você sabe muito bem. – eu me levantei olhando desafiadora para ele.

_O que você sabe sobre mim que pode me incriminar? Porque eu sei que a mamãe não vai gostar de saber que você está com namoradinhos na primeira semana de aula. – ele falou dando de ombros.

_Opa, não são namoradinhos. É namoradinho! Um só. – Jace reclamou e eu e meu irmão reviramos os olhos.

_Não importa quantos são. Ela não vai gostar e ponto.

_Ela também não vai gostar de saber que você quase colocou fogo no laboratório de química junto com Magnus. Muito menos vai gostar de saber sobre umas coisas ligadas a algumas garotas de Los Angeles. – eu comentei e meu irmão engoliu em seco.

_Você não fala nada e eu fico quieto. – ele afirmou e eu fiz que sim com a cabeça.

_O que aconteceu em Los Angeles? – Alec perguntou e Jonathan suspirou.

_Nada que você queira saber Alexander, nada. – meu irmão e toda sua educação.

O resto do dia passou calmamente, e a semana também.

Jace e eu estávamos “enrolados”, não éramos namorados nem nada do gênero. Simon e Isabelle também estavam nesse “chove nem molha”, Simon tinha achando ela interessante segundo ele mesmo disse e ela o acha fofo, mas nunca rolava nada entre eles.

O fim de semana chegou e logo todos nós iríamos para a casa. Pelo menos Jonathan e eu iríamos. Simon também.

Era oito da noite quando Luke apareceu na sexta para buscar a mim e Jonathan. Iríamos para casa, ou é o que eu pensava até ele tomar um rumo diferente do caminho conhecido por mim e pelo meu irmão.

_Luke onde estamos indo? – eu perguntei e Luke se virou para mim. Eu estava no banco da frente e meu irmão no banco de trás vegetando.

_Casa do seu pai. – O que vamos fazer na casa do Valentim? Hoje é o fim de semana da minha mãe.

_Hoje é o fim de semana da minha mãe, não do meu pai. – Jonathan comentou começando a se interessar pelo assunto.

_Parece-me que Valentim vai ter que viajar a negócios semana que vem e não poderá ficar com vocês então ele e Jocelyn trocaram o fim de semana. – Luke explicou parando em frente ao apartamento de luxo onde meu pai morava. Valentim estava lá em baixo, nos esperando. Estava vestido com terno e gravata, ou seja, acabou de chegar do escritório. Descemos do carro e Valentim fez uma carranca ao ver Luke.

_Lucian. – Ele cumprimentou com um aceno e Luke deu um meio sorriso.

_Valentim. – Luke repetiu o gesto. Luke e ele já foram grandes amigos, mas ai mamãe se separou do Valentim e bem... Ela e Luke se apaixonaram e criou esse ressentimento. – Bem Clary se cuide e bom fim de semana, para vocês dois. – assentimos e eu abracei Luke antes dele ri embora.

_Bom ver vocês. Como está a escola? – meu pai falou enquanto entravamos.

_Boas. Conhecemos muitas pessoas lá. – Jonathan disse dando de ombros e meu pai sorriu.

Entramos no elevador em silencio e meu pai apertou o botão escrito “5º andar – Valentim Morgenstern”.

O apartamento estava arrumado e impecável como sempre. Avisei meu pai que iria colocar minhas coisas no quarto e Jonathan me seguiu em silêncio. O meu quarto era rosa e muito bonito, mas vazio... Lá eu não tinha a sensação de casa. Oh esse fim de semana vai ser horrível. Estou pressentindo isso.

_Clary... Papai esta chamando para jantar. – Jonathan falou do outro lado da porta. Uns cinco minutos depois nós estávamos todos sentados na sala de jantar, comendo silenciosamente.

_Então... Fizeram muitos amigos lá? – meu pai perguntou e eu assenti, Jonathan foi quem falou.

_Sim. Os Lightwood, um Herondale.

_Os filhos de Maryse e Robert eu imaginava, agora um Herondale? – meu pai questionou ficando mais interessando.

_Jonathan Herondale. Ele é neto de Imogen Herondale, ela é inspetora de lá. – meu irmão informou.

_Eu vi Imogen lá, só não imaginava que ela teria um neto. – meu pai comentou e agora até eu me interessei pela conversa.

_Você conhece os Herondale? – eu perguntei e meu pai me olhou sorrindo.

_Estudamos juntos. Eu vivia na casa de Imogen junto com o filho dela, Stephen. – meu pai disse e eu imaginei meu pai sendo amigo do pai de Jace. Era algo não muito imaginável.

_Você era amigo do pai do Jace? – Jonathan perguntou e meu pai deu de ombros.

_Muito amigo. Lucian, eu e ele éramos inseparáveis. Mas ai veio o acidente... – meu pai começou, mas não concluiu.

_Que acidente? – eu perguntei curiosa.

_Não sei se devo falar disso, Clarissa. É um assunto pessoal dos Herondale, não quero me meter nessa história. – meu pai falou e eu e Jonathan trocamos um olhar do tipo “tem caroço nesse angu”.

Continuamos comendo em silêncio depois dessa. Meu pai se retirou para o escritório, pois tinha coisas do escritório para resolver e eu e o Jonathan resolvemos que ver TV mataria o tempo.

_Acho que meu pai contou menos do que deveria contar sobre o pai do Jace. – meu irmão comentou e eu assenti.

_Também senti isso, mas o que podemos fazer? Torturar ele para que conte? – eu perguntei desviando minha atenção da TV.

_Não. Você é namorada do Jace, arranque algo dele.

_Eu não sou namorada dele. Nós estamos... Nos conhecendo melhor. – eu me defendi e meu irmão deu de ombros.

_Que seja você precisa arrancar algo dele. Ele gosta de você, vai te contar. – ele falou e eu revirei os olhos.

_Não posso arrancar nada dele Jonathan. Ele tem que contar quando quiser. – eu falei e meu irmão bufou.

_Sinto que tem algo de errado com o que aconteceu com o pai dele e estou curioso. Que mal há se você tentar?

_O mal dele achar que não sou de confiança? – eu sugeri e ele revirou os olhos.

_Ele gosta de você. Eu já disse. Vai achar que quer saber mais da vida dele.

_Mas eu quero saber mais da vida dele. – eu rebati e meu irmão deu aquele sorriso de “eu tenho trinta e dois dentes super brancos”.

_Se você quer saber mais sobre a vida dele pergunte e depois me conte. – ele falou como se fosse obvio e eu suspirei, eu ia falar algo, mas meu celular vibrou. Mensagem.

De: Jace

“Que tal sairmos amanhã?”

_É ele não é? Pela sua cara de bocó é ele. – Jonathan falou e eu olhei para ele indignada.

_Cala a boca imbecil. – e voltei minha atenção para o celular.

De: Clary

“Claro. Onde?”

Enviei a mensagem e meu irmão sorriu com a sobrancelha arqueada.

_Ok, era o Jace. Satisfeito? – eu falei e ele riu, me fazendo rir junto. Espera ai, desde quando eu e ele riamos juntos?

_Satisfeitíssimo. – ele falou parecendo notar o mesmo que eu. – Estranho não? Nós dois rindo juntos.

_É. Acho que você não é tão mau assim igual eu pensava. – eu comentei e ele riu.

_E você não é tão insuportável assim. – ele deu de ombros e nós dois rimos. O celular vibrou novamente.

De: Jace

“Central Park. Piquenique pode ser?”

Eu sorri ao ler aquilo. Fazia anos que eu não fazia um piquenique.

De: Clary

“Claro, nos encontramos lá?”

Jonathan me olhou e eu dei de ombros.

_O que? – eu perguntei quando ele não desviou o olhar.

_Você ta fazendo aquela cara de bocó de novo. – ele comentou e eu revirei os olhos.

_Eu já te mandei calar a boca hoje? – eu perguntei sentindo outra mensagem chegar.

De: Jace

“Eu passo ai e te busco. Me passa seu endereço?”

Depois de digitar o endereço ele mandou um “boa noite” e um “ate amanhã”.

_Vamos nos encontrar no Central Park. – eu falei e ele me olhou incrédulo.

_Eu não perguntei nada.

_Mas queria perguntar, logo para evitar fadiga eu respondi. – eu comentei e ele riu.

_Ainda bem que você conhece o irmão lindo que tem. – ele respondeu e eu bocejei, voltando minha atenção a TV.

Não me lembrava de ter ido para a cama, mas mesmo assim acordei nela. Sentei-me na mesma e bocejei. É Clary, hoje o dia vai ser cheio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãaaaaaao,
eu demorei um pouquinho porque viajei e não levei o notebook (não que isso fosse adiantar muito, lá não tem internet). Não deu para adiantar os capítulos e tudo mais. Só tive tempo de escrever hoje.
Entendo que esse capítulo ficou meio "oi?", mas é necessário para o que virá a seguir ok?
E a proposito, feliz ano novo galera. Que 2014 seja repleto de alegria para todos nós. e que seja mil vezes melhor que 2013.
Queria dizer também que AMEI todos os reviews e que amei mais ainda a sugestão que alguns mandaram. Me deram umas super ideias sabe? E continuem mandando, é bom saber o que vocês querem e se der... Quem sabe dá para encaixar na história? Muito obrigada a quem mandou sua sugestão e sua opinião. Obrigada mesmo.
Beijos e até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O instituto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.