A Rosa e O Escorpião escrita por Lari


Capítulo 4
Verdade ou Desafio?


Notas iniciais do capítulo

Yaaay, vocês finalmente comentaram *-* muito obrigada, vocês não têm ideia de como isso é importante pra mim, principalmente saber que vocês estão gostando!
Enfim, chega de falar (escrever, na verdade... blah ignorem isso). Aproveitem o cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/446214/chapter/4

–Lily, por Merlin, pra que se arrumar tanto pra um piquenique?

–Ah minha bela Rose, você tem que começar a ser mais vaidosa. Por favor, é muito difícil termos algo para fazer aqui, e quando temos, não posso nem me aprontar bem sem que as pessoas me julguem?

–Ô Srta. Drama em pessoa, melhor se apressar ou vai ficar ai se arrumando sozinha – Molly diz terminando de enrolar a ultima mecha do cabelo no babyliss.

Olhei no relógio, eram sete e quarenta e cinco da noite, estávamos todas nos arrumando para ir ao piquenique à beira do lago.

Lily vestia um shorts rendado branco, uma blusa azul marinho de cetim, um colar dourado com um pingente de coração e os seus cabelos ruivos caiam em uma cascata encaracolada. Depois de alguns segundos ela finalmente colocou sua sandália bege de tiras.

Molly estava usando um short jeans, uma blusa preta com detalhes em strass e uma botinha de salto preto, e particularmente achei que o batom dela estava muito chamativo, mas também muito bonito, principalmente por combinar com seu cabelo – vermelho. E essas são as vantagens de ser uma Weasley. Bem, não no caso da Dominique ou da Victoire, ou da Roxanne... Mas deixa pra lá.

Eu estava vestida assim: um vestido branco tomara que caia com borboletas rosa claro, com um cinto marrom com um coração dourado no meio. Uma sapatilha vermelha pra completar e meu cabelo estava liso e solto.

–Meninas, eu estou indo. Vejo vocês lá – Molly saiu e desceu as escadas do dormitório das meninas rapidamente.

–Lily, você sabe quem vai? – perguntei por curiosidade, enquanto ela aplicava seu gloss nude nos lábios.

–Hm, eu e Cole, Molly e Brian, Hugo e Sophie, Alvo e você, Roxanne e...

–E? – indaguei, embora já soubesse a resposta. – Scorpius?

Ela se virou para mim e fez que sim com a cabeça. Eu me levantei da cama e andei em direção à porta.

–Você sabe se... Eles estão juntos? Tipo, de verdade?

–Rose – ela veio até mim e colocou a mão em meu ombro. – Você está gostando do Scorpius?

–Não! – exclamei com convicção. – Merlin, por que todo mundo fica perguntando isso? É só curiosidade. Mas, e sobre a Molly, você sabe se ela está mesmo com o tal do Brian?

–Por que tão interessada no relacionamento alheio? – ela arqueou as sobrancelhas para mim.

–Tá bom, Srta. Potter, não pergunto mais nada ok?!

Lily revirou os olhos e balançou a cabeça.

–Pelo o que eu sei, Molly Weasley não gosta de se relacionar seriamente com alguém, você deveria saber, ela é nossa prima, Rose.

–Ah.

Encontramos Alvo nos esperando na sala comunal, ele vestia uma bermuda jeans e uma camiseta vermelho escuro.

–Vamos, minhas flores – ele estende os dois braços, um para cada uma de nós e eu enlacei o meu em um.

–Sem essa Alvo, você sabe que o Cole está me esperando do outro lado do retrato.

Alvo deu de ombros e começou a murmurar alguma coisa relacionada a irmãs que crescem rápido demais e começam a namorar rápido demais.

O Cole realmente era um rapaz legal, meio tímido, mas legal. A Lily sempre suspirava pelo cabelo castanho-claro dele e pelos seus olhos cor de amêndoa.

–Legal, hoje seremos dois solteiros curtindo a noite juntos, isso se você não pegar a Molly e me deixar de lado.

–Corrigindo, isso se você não pegar o Scorpius e me deixar de lado.

–Deixa de ser bobo Alvo. Eu já disse mil vezes...

–Que você não gosta dele.

Meu primo revirou os olhos e nós continuamos andando atrás do casalzinho feliz.

Chegamos ao lago andando o mais cuidadosamente possível para não sermos notados. Como era hora do jantar, a maioria dos alunos estava no salão principal, então presumimos e realmente esperamos que nada acontecesse e ninguém nos pegasse saindo de fininho.

Felizmente, tudo correu bem e ao chegarmos ao lago todos já estavam sentados, apenas nos esperando.

E sim, Scorpius estava lá, e quando me viu ficou me olhando fixamente por um tempo, como se eu fosse a vitrine da Dedos De Mel.

Sentamos no espaço aberto no circulo.

–Achei que isso iria ser um piquenique – Alvo disse.

–E vai, mas antes vamos brincar um pouquinho – falou Roxanne, que estava sentada de frente para mim. Alvo se sentou ao meu lado, tendo Molly e depois Brian logo depois, com Hugo e Sophie logo em seguida. Então vinha Roxanne, Scorpius, Cole e Lily ao meu lado. – Então, quem quer começar?

Roxanne tinha em mãos uma garrafa pet que eu realmente não sabia pra que serviria em um jogo.

–O jogo se chama Verdade ou Desafio, é um jogo trouxa. Nós giramos a garrafa, para onde o bico parar a pessoa deve perguntar para a do lado contrário – Roxanne explicou.

–Posso girar? – Lily perguntou e minha prima assentiu e depois entregou-lhe a garrafa que ela logo girou.

A garrafa caiu com a boca virada para Scorpius e a parte contrária para o Alvo.

–Então Al, verdade ou desafio? – perguntou Roxanne.

–Desafio – Alvo respondeu.

–Gosta de viver perigosamente, é? – Scorpius caçoou. – Vamos ver. Eu desafio você a beijar a menina mais bonita desta roda.

–Ah, cara, assim não vale! Todas elas são minhas primas, com exceção da Sophie, e se eu beijá-la o Hugo me mata. Ainda assim, todos me matariam, a não ser que eu beijasse a Rose que não tem namorado...

Scorpius estreitou os olhos quando ele disse meu nome e depois disse:

–Não matem o Alvo, por favor, pessoal, é só um jogo. Vai lá, você escolheu desafio, agora arque com as consequências.

Achei que Alvo iria amarelar e desistir, mas para minha surpresa ele se virou e beijou a Molly, que se assustou de inicio, mas depois fechou os olhos e meio que se entregou ao beijo. Quem ficou sem saber o que fazer foi o tal do Brian, um garoto baixinho de cabelos dourados e olhos azuis.

Quando se separaram os dois coraram e ficaram olhando o chão por um tempo, Alvo estava com a boca coberta de batom vermelho chamativo. Estávamos todos em um silêncio mortal, até que a Molly pigarreou e disse:

–Então, agora eu giro – e girou.

A garrafa parou exatamente na mesma posição de antes, só que agora com a boca virada para o Al.

Alvo fez uma cara de “agora você me paga” e eu logo tive um mau pressentimento.

–Desafio – Scorpius logo disse.

–Beije a garota mais bonita da roda Scorpius, e seja sincero – e deu uma piscadinha depois de dizer isto.

Seria supernormal de minha parte achar que ele se viraria e beijaria a Roxanne, e eu realmente pensei que ele faria isso e sem pestanejar.

Mas ele não fez.

–Não posso fazer isso – Scorpius disse.

–E você deve ter uma desculpa superconvincente, imagino? – Alvo indagou.

–Na verdade, sim eu tenho. Acho que você quer me ver morto, porque se eu beijar qualquer que for das garotas, qualquer um me mata.

–Tudo bem então. Eu mudo o desafio – Alvo deu de ombros. – Você e a Rose, na floresta, vão e fiquem sozinhos por pelo menos dez minutos. Esse é meu desafio, você vai ter que passar um tempo junto com a Rose, e sem brigar, e sem voltar antes do tempo.

Scorpius deu de ombros e se levantou. Lancei um olhar mortal ao Alvo, porque sabia que ele tinha feito aquilo de propósito, mas no fim também me levantei e o segui.

–Não se matem! – Hugo gritou. – Acho melhor alguém ir lá vigiar os dois pra ninguém sair morto desse jogo gente.

Olhei para trás e de relance vi Alvo dando um sorrisinho. Acho que o que ele deveria pensar era que não iriamos nos matar, mas talvez outra coisa inimaginável aos demais.

Mas o Alvo, não tinha como esconder o que eu sentia dele. Ele sabia.

E eu estava começando a entender.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vocês acharaaaaam? Sejam sinceros, please =)
Próximo cap tem momento fofo e emocionante, só deixando um suspense no ar pra vocês ^^
Não se esqueçam de deixar reviews, beijos sweeties.