Gravida aos 16 escrita por Mirela


Capítulo 10
Capitulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445743/chapter/10

Capitulo 10
― Bom dia, Carlinha. ― Roberta deu um beijo no rosto da amiga.― Tudo bem amiga?
― Bom dia gravidinha. Não estou muito bem não, nem sei porque vim a aula hoje, ja liguei pro meu pai vir me buscar, fiquei com febre a noite toda.
― Awn melhoras amiga. ―Carla encostou sua cabeça no ombro de Roberta.― Cuida de mim?
― Cuido, claro que cuido. ― Roberta ficou mexendo no cabelo da amiga.― Ro, sua mãe ligou pra mim ontem
― Ai minha mae ― revirou os olhos.― o que ela pediu dessa vez?
― Que eu tomasse conta de você ― riu.―
― Você toma conta de mim desde quando me conheço por gente. ― Beijou a cabeça da amiga.― Olha la seu pai chegou.
― Ele vai me levar pro medico, ate mais amiga, se cuida.
Carla foi embora deixando Roberta sozinha no colégio, ela quase não tinha amigos, conversava apenas com algumas meninas da sala nada mais que isso. Sem Carla na aula as horas pareciam não passar, depois de infinitas três aulas o sinal pro intervalo tocou. Enquanto os alunos bichos saiam correndo em direção a cantina Roberta caminhava tranquilamente com seu lanche na mão. Viu uma mesa vaga no final do patio e foi lentamente ate ela passando por Arthur que disfarçadamente olhou pra ela, logo depois voltou a conversar com Pedro e Alice. Roberta começou a se sentir tonta e não tinha pra quem pedir ajuda, nessa hora Alice olhou pra ela...
― Acho que aquela menina não esta bem
― Tudo frescura, ela gosta de chamar atenção
― Ela não esta bem mesmo ― correu ate Roberta a segurando quando ela ia cair.― Você ta bem? ― A Ajudou se sentar na mesa.―
― Eu- eu só fiquei um pouco tonta, obrigada por me ajudar, mais um pouco eu teria caído.
― Mas você ja esta bem mesmo?
― To sim, essas tonturas são passageiras, vem e logo passam. ― Abriu a bolsa pegando seu lanche que eram muitas frutas picadas, pão integral com peito de peru e suco.― Que exagero, a Maria achou mesmo que eu conseguiria comer tudo isso? ― riu.―
― Quem é Maria? Porque ela te mandou tudo isso?
― Maria é um anjo que trabalha em casa,por pura preocupação.
― Preocupação?
― É que- que...eu to gravida e tenho me sentido mal e ela e minha mãe ficam preocupada em excesso comigo ― forçou um sorriso.― Me ajuda a comer, não como nem metade disso aqui. ― Alice pegou um pedaço da fruta.―
― Você ta gravida? ― perguntou baixinho.― mas seus pais ja sabem?
― Minha mãe ja, meu pai ainda nao.
―Desculpa se estou me intrometendo demais.. mas quem é o pai desse bebê? ― Roberta ficou pensativa, seus olhos se encheram de lagrimas.―
― É alguém muito insignificante, só souber fazer, mas ja deixou bem claro que não quer esse filho. Mas eu tenho o apoio da minha família e eles vão me ajudar a cuidar desse bebê.. Você estuda em qual sala?
― Sou do 1° ano, a namorada do Pedro do 3º ano. ― Apontou Pedro que ria com Diego de algo. Roberta engoliu seco, Alice percebeu que Roberta ficou estranha.― Não precisa ficar assim, eu não estou aqui a mando dele, vim porque eu quis.
― Tudo bem.
― Agora eu fico preocupada em te deixar sozinha por esse colégio.
― Não se preocupe, só estou sozinha hoje porque minha amiga não veio, mas vou embora na próxima aula, minha mãe vem me buscar pra primeira consulta com o obstetra.
A Mãe de Roberta foi ate a diretora conversou com a mesma sobre a gravidez da filha. Em seguida foi ate a mesa busca-la.
― Essa é minha mãe. ― Apresentou a Alice.―
― Oi ― sorriu pra Alice.― nova amiga filha?
― Na verdade nos conhecemos a pouco tempo, se não fosse ela eu teria caido, fiquei tonta, vi tudo rodar e ela me segurou.
― Os três primeiros meses não são fáceis, é tontura, enjoo. Mas obrigada por ajudar minha filha, aparece la em casa, adoraria te receber la no jantar que vou fazer.
― Isso, você topa ir no jantar? é um saco esse jantar, assim eu teria companhia ― cochichou no ouvido dela que riu.―
―Eu vou então.
― Ok, amanha eu te procuro pra você me passar seu endereço, ai minha mãe vai te buscar.
― Ok.
― Agora deixa eu ir que vou ver meu bebê pela primeira vez. ― Mexeu na barriga acompanhada de Sophia.Arthur ficou de longe observando a cena.―


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Gravida aos 16" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.