Destinados escrita por Lucy Myh


Capítulo 7
Capítulo 6. LOBOS


Notas iniciais do capítulo

Comentem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44323/chapter/7

 

CAPÍTULO 6 – LOBOS

Edward POV

“Caralho, Edward. Dá pra descer? Eu quero sair ainda hoje para caçar!” Como sempre, Emmett estava impaciente. Bella tinha razão quando dizia que os homens em particular são mais chatos quando estão com fome – ou sede, no nosso caso.

Todos estavam reunidos na sala. Somente eu, Emmett, Rosalie, Jasper e Alice iríamos caçar essa noite. Enquanto descia as escadas, observava atentamente os pensamentos de Alice. A baixinha estava vendo o futuro para que nós não encontrássemos nenhum obstáculo na nossa caçada. Foi então que tudo desapareceu.

Intrigado, olhei para Alice. Ela me retribuiu um olhar onde se via um misto de preocupação, revolta e culpa.

Desculpe por não te contado antes, Edward. Sei que já faz muito tempo, mas, na época, era tudo tão recente, você estava tão abatido e não sabia que iríamos voltar aqui e nem que eles ainda estariam aqui.

Ainda sem entender, ela se pronunciou.

“Os lobos voltaram.”

Então uma onda de lembranças de Alice, da última vez em que esteve em Forks, no enterro de Bella, me invadiu.

Alice e Jasper chegando à antiga casa de Bella. Charlie atendendo à porta, desolado, desmoronando em lágrimas nos braços de Alice, que o confortava, enquanto Jasper amenizava a tensão no ar.

Logo em seguida, o cenário havia mudado.

Enquanto Alice e Jasper caminhavam pelo cemitério para prestar as últimas homenagens à Bella e apoio a Charlie, meus dois irmãos foram abordados por um Jacob Black furioso.

“O que vocês estão fazendo aqui, seus sanguessugas nojentos? Já não basta o cretino do irmão de vocês ter destruído a vida de Bella, vocês inda aparecem aqui para ver se ele fez o serviço completo?”

Tentando manter a compostura devido ao fedor emanado pelo garoto, Alice o encarou com o semblante sério.

“Bella era nossa amiga, Black. E aqui não é a hora nem lugar para isso.” Disse Alice, indicando com a cabeça a direção em que Charlie estava. Ela tentou ainda ver o futuro, para saber o desfecho da discussão, mas não havia nada. A frustração e confusão dominando Alice, mas ela rapidamente se recompôs.

Em seguida, um quileute alto e sério pôs a mão no ombro de um Jacob trêmulo de fúria.

“Aqui não, Jake. E eles não quebraram o pacto.”

“Eles não quebraram o pacto? E Bella, Sam? Pense no que eles fizeram a ela!” Jacob estava num misto de fúria e desespero, os tremores aumentando.

“Eles não invadiram nossas terras e nem morderam ninguém, Jake.” Ele suspirou. “Não queremos uma guerra.” Os espasmos de Jacob diminuindo, até que estivesse totalmente imóvel.

Depois disso, Jacob se calou, com a fúria ainda evidente no olhar. E eles se afastaram.

“Droga, odeio quando vocês fazem isso!” Emmett resmungou. “Será que dá pra alguém contar o que está acontecendo?”

Retornei a atenção ao ambiente em que estava. “O bisneto de Ephraim Black herdou os genes de mutação?”

“Tudo nos leva a crer que sim.” Disse Alice com a testa franzida. “Principalmente pelo fato de eu não conseguir ver o futuro quando eles estão envolvidos.”

Todos ficaram em silêncio. Se a situação não fosse tão preocupante, estaria jogando isso na cara daquela baixinha. – Ficar sem ação e ser pega de surpresa é uma coisa que sempre irritou Alice, porém quase ninguém consegue essa façanha. – Mas ainda havia algo com o que nos preocupássemos. Se Alice não podia ver nosso futuro quando os lobisomens quileutes estão envolvidos, significa que estamos prestes a receber uma visita deles. Meu pensamento se confirmou quando pude perceber a aproximação do bando através de seus pensamentos.

“Eles chegaram.” Avisei minha família.

“Então vamos recebê-los.” Carlisle se pronunciou. “Cordialmente.”

Saímos todos de casa e nos posicionamos um ao lado do outro, com Carlisle no centro.

Pude ver na sombra da floresta oito pares de olhos lupinos brilhando. Enquanto o alfa do bando avançava o suficiente para se deixar à vista, a alcatéia permaneceu imóvel, exceto por um lobo de pêlo avermelhado, que logo identifiquei pelos pensamentos como o bisneto de Ephraim Black.

Estar diante do bando é realmente interessante, todas as mentes estavam interligadas, todos podiam saber o que cada um pensava, mas nesse momento, todos os pensamentos estavam concentrados na cena que se desenrolaria aqui.

Jacob deu dois passos à frente seguindo o alfa, que virou a cabeça em sua direção para impedi-lo.

Não, Jake. Fique com os outros. Essa é uma missão de paz.

Contrariado, Jacob retornou.

A uma certa distância de nós, o alfa, que pude identificar como Sam Uley, encarou Carlisle e em seguida dirigiu o olhar para minha direção.

Sei que pode ler nossos pensamentos, Cullen, portanto não vou me transformar. Só quero confirmar se o pacto ainda será respeitado.

Curioso, Carlisle me dirigiu um olhar, prontamente, relatei a situação.

“Sam e o bando querem saber se o pacto será mantido.” Disse indiferente.

Voltando a encarar o lobo à sua frente, Carlisle respondeu com um sorriso cordial no rosto.

“Mas é claro que sim. Os Cullen não vão invadir seu território muito menos atacar, isto é, morder, algum humano.”

Após uma troca intensa de olhares, enquanto Sam avaliava a sinceridade de Carlisle, transmiti sua resposta a todos, repetindo as mesmas palavras de seu pensamento.

“Eu acredito em vocês. Mas fiquem avisados: se o pacto for quebrado, uma guerra se estabelecerá entre nossas famílias.”

“Estamos avisados.” Concluiu Carlisle ainda cordial.

Então, Sam se voltou para se reunir ao bando e os lobos, um a um, foram se distanciando. Jacob permaneceu um pouco mais, me encarando com a fúria transbordando dos olhos e, com um rosnado, deixou vir à tona várias memórias. Todas elas mostravam Bella. Não conseguia desviar a atenção, aquelas memórias me prendiam e me destruíam por dentro.

A primeira mostrava uma Bella desnorteada, jogada no chão, suja e molhada pela chuva, no meio da floresta escura pela noite, iluminada por uma lanterna. Ela repetia constantemente ‘ele foi embora’ e uma onda de culpa e arrependimento me inundou. Eu fui embora. Eu a abandonei. Eu a deixei. E por minha causa, eu a perdi. Essa constatação fez meu coração de pedra rachar.

Na outra memória, Bella estava aparentemente melhor. Ela estava com Jacob, mas estava triste. Ela tentava se fazer de forte, mas sempre estava com os braços em torno de si mesma, tentando se manter inteira, tentando manter todos os seus pedaços juntos. Os pedaços em que eu a transformei. Outra vez meu coração rachou.

Depois, ele me mostrou Bella, com seu rosto tomado de pavor e desespero. Victoria estava caçando-a, querendo vingar James. Laurent havia ido atrás dela, ele quase a matou, ‘parceiro por parceiro’ Bella falou o que Laurent disse. Ver que deixei Bella desprotegida quando a abandonei justamente para mantê-la a salvo do meu mundo, me fez perceber o quão tolo eu fui. Tudo o que eu havia feito por ela, tudo pelo que eu abdiquei, não tinha valido nada. Deixei Bella sozinha para enfrentar Victoria e Laurent. Eu a deixei só, desamparada. Por minha causa, ela estava apavorada. Por minha causa, ela não teve paz. E uma nova rachadura se abriu no meu coração. Eu falhei com minha promessa de protegê-la.

A dor agora tomava as minhas feições, distorcendo-a. Mas nenhuma das outras memórias me faria sofrer tanto quanto a que estava por vir.

Bella mergulhando no precipício. O mar a engolindo. Jacob pulando para tentar salvá-la. Mas não a encontrava. A aproximação iminente da tempestade, o mar agitado, a maré alta, a correnteza forte e nenhum sinal de Bella. Enquanto o desespero de Jacob aumentava na memória, meu desespero também aumentou. Estava imerso naquelas memórias. Tinha certeza que a dor que sentia estava estampada em meu rosto e não tenho dúvidas de que choraria se pudesse.

“O que você está fazendo com o Edward, seu cão sarnento?” Pude ouvir vagamente a voz de Alice, mas ainda estava preso às memórias que Jacob me mostrava.

Jacob mergulhava em busca de Bella, mas não a achava. Emergia e submergia, nadava, corria os olhos, mas nada. E o mar só ficava cada vez mais agitado. Até que alguma coisa roçou as costas dele e ele a agarrou. Era Bella, inconsciente.

“Edward! Edward!” Era Esme quem me chamava, mas a imagem pálida e imóvel de Bella nos braços de Jacob correndo para a praia não me abandonava.

Bella não respirava. Vi o garoto Black tentar ressuscitá-la, mas de nada adiantava. Bella estava morta. Linda, lívida, serena. Morta. E a culpa era inteiramente minha. A dor foi demais e, dessa vez, meu coração se despedaçou. Mais uma vez.

Caí de joelhos no chão. Esme me socorrendo, meus irmãos furiosos com o lobo, Carlisle sério. Jasper tentava aplacar a tensão que se formou. E os lobos se foram. Jacob Black finalmente tinha se vingado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, foi um bocado trabalhoso escrever esse capítulo. É um pega um livro aqui, consulta um livro de lá, eu tinha planejado mais coisas, mas fica pro próximo! Pro pessoal que não gosta dos lobos: não crucifiquem Jake, ele só está com raiva de tudo o que aconteceu, tentem entender o lado dele. Mas isso não significa que eu queira fazer o Edward sofrer, eu não quero (por mim ele não sofreria nunca ^^), só que Jake não ia deixar o Edward escapar ileso, né? :/
||
Bom, é isso.
||
Comentem!! Dúvidas? Eu respondo nos comentários! Críticas? posso tentar melhorar. Mas só vou saber se vocês comentarem! ^^
||
Propagandinha básica: Leiam “A Carta” (http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=44424) e “A Resposta” (http://fanfiction.nyah.com.br/viewstory.php?sid=45465)
||
Lucy Myh.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.