American Idiot escrita por Raquel C P


Capítulo 10
Capítulo 10 - Festa: Parte 4


Notas iniciais do capítulo

Ultima parte da festa... os proximos capítulos são tipo uma continuação.
Esse é bem pequeno... então não me matem... mas o proximo será maior, prometo :D
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441954/chapter/10

Jason

Assim que vi minha irmã entrando pela grande porta branca, corri até ela. Thalia secava uma lagrima com as costas da mão e seu olhar pesava, cansado. Parei em sua frente e ela levantou o olhar para mim. A raiva e a tristeza eram claras. Puxei-a até um dos pufes coloridos no canto da festa e sentei com ela.

Ficamos um tempo encarando a festa, até que Thalia deitou em meu ombro. Eu não ouvia nada além da musica eletrônica alta. Olhei para ela. Seus olhos, mesmo vermelhos e inchados, não estavam molhados. Essa era a minha irmãzinha, sempre forte. Passei meu braço por ela, protetoramente. Mesmo sendo o irmão mais novo, era o meu dever cuidar dela, assim como ela sempre cuidou de mim quando nossa mãe nos abandonou.

– Vocês terminaram? – Perguntei baixo, próximo ao seu ouvido.

Thalia, assustada, desvencilhou-se de meu abraço e me olhou de olhos arregalados. Eu sorri levemente.

– Sim, eu sabia. É meio difícil não saber quando seu primo vai até a sua casa para ficar com sua irmã com a desculpa de querer jogar vídeo game.

Ela sorriu triste, mas depois sua expressão assustada voltou.

– Mas nos nunca... você sabe...! – Ela pigarrou, corada, e eu ri.

– Acredito em você maninha. – Thalia assentiu e voltou a se aconchegar em meus braços. – E antes que você pergunte: não, mais ninguém sabe.

– Sempre sabendo o que eu penso não é mesmo? – Ela murmurou.

– É bem por ai... – eu respondi baixinho e acomodei minha cabeça na dela.

– E não era bem um namoro também... – Ela falou com a voz embargada. Eu a apertei mais.

– Vocês sempre se gostaram... isso todos nós sabíamos.

Thalia balançou a cabeça.

– Não importa...

Eu me afastei dela e encarei suas íris azuis.

– Importa e muito.

Ela abaixou o olhar, tristonha.

– Não importa mais... jogamos tudo fora... e ele não se importa. – Uma lagrima escapou de seu olhou direito, borrando levemente a maquiagem preta. Eu sequei com o meu dedão.

– Olhe, eu não sou o melhor nessa coisa de sentimentos. – Ela levantou o olhar novamente. – Mas ninguém soca um cara do nada, só por ele estar dançando com a priminha dele. – Thalia riu levemente. – E olha que vocês nem estavam sendo tão vulgares assim, se não eu mesmo teria dado aquele soco.

O riso fraco de Thalia foi esvaindo de seu rosto, mostrando novamente as feições de dor.

– Não sei o que fazer... somos primos, nunca daria certo mesmo, não importa nossos sentimentos. O melhor é deixar tudo de lado. – Ela balançou a cabeça, deixando mais lagrimas escaparem. – Mas eu sinto tanta falta dele...

Abracei-a de novo, o mais forte possível. Depois de alguns minutos, não sentia mais suas lagrimas em minha camiseta, e eu tinha certeza que ela olhava fixamente para qualquer ponto. Afastei-me de seu abraço e olhei-a novamente nos olhos.

– Vai dar tudo certo maninha... – Ela assentiu lentamente e seus olhos voltaram-se para cima de minha cabeça. Senti braços quentes e desnudos em meu pescoço, um sorriso involuntário passou pelos meus lábios assim que vi seus cabelos chocolates. Piper apoiou a cabeça em meu ombro, ainda me abraçando.

– Você esta bem Thalia? – Ela perguntou com sua voz doce e hipnotizante, a qual, sem nenhum esforço, me deixava maluco. Thalia assentiu lentamente, sorrindo fracamente.

– Já estive melhor Pips...

Piper olhou-a preocupada.

– Quer que a gente te leve para casa?

Thalia balançou a cabeça, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, uma ruiva de vestido preto e saltos rosa chiclete, aproximou-se.

– Ah... desculpa interromper. – Ela alternou o olhar entre nós três. Olhei para Thalia e percebi seu olhar duro e os lábios formando uma linha fina.

Piper levantou a cabeça.

– Algum problema Rachel? – Ela perguntou docemente, deviam ser amigas. Eu coloquei minha mão em cima das de Piper em meu peito.

– Ah... na verdade, eu não sei. – Ela olhou para Thalia, a qual ainda sustentava um olhar furioso. – Eu queria falar com você. Sei que deve estar brava, mas eu só queria dizer que tudo aquilo foi um mal entendido.

Thalia abriu a boca, mas a ruía a interrompeu, continuando a falar.

– Só achei que seria o certo a dizer, eu não sei o porquê. – Thalia relaxou o rosto. Antes de a ruiva partir, ela lançou um olhar para Piper e falou baixo, encarando Thalia. – E o loiro com que você dançava, Luke, eu não acho que ele seja uma boa pessoa. – E saiu batendo seus saltos rosa, enquanto o cabelo ruivo chicoteava em suas costas.

Eu assobiei.

– Isso foi estranho.

Piper voltou a colocar a cabeça em meu ombro.

– Isso foi Rachel. – Ela sorriu. – É bom pensar no que ela diz Thalia... ela sempre esta acerta com essas esquisitices dela.

Thalia olhava para nós, pensativa.

– Acho que mudei de ideia... podemos ir para casa? – Eu e Piper assentimos e levantamos, com ela pegando minha mão logo em seguida.

Andamos em direção a porta e fomos até a minha Mercedes prata. Enquanto afivelávamos os cintos, Piper falou do banco da frente:

– Engraçado... – Ela levantou o olhar para mim. – Eu não vi o Percy na festa.

Thalia colocou a cabeça entre nós e sorriu maliciosamente.

– Eu vi Annabeth... apesar que ela sumiu depois que eu contei que ele não veio a festa.

Eu olhei para as duas, as quais alternavam olhares sugestivos. Mas onde será que esses dois se meteram?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem!
Até o proximo!
:3