Tudo Pode Mudar escrita por Carina, Ches-berry


Capítulo 6
Capítulo 6 - Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, e espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44186/chapter/6

        Tive que entrar de fininho, com o maior cuidado pra não acordar meu pai. Ainda tive a sorte de ele estar dormindo. Fui direto pro banheiro tomar um banho rápido. Logo depois que eu saí do banho fui dormir, porque no dia seguinte tenho aula.

        Acordei assustada por causa do meu celular que estava tocando. Atendi morrendo de sono:

        -Alô? – minha voz saiu meio rouca e quase inaudível.

        -Bom dia Bella! Hã... Você está bem? Está com a voz estranha. – era Edward.

        -Ah, bom dia pra você também. Minha voz está assim porque acabei de acordar. – dei uma pausa para bocejar, depois continuei: -Desculpa, é que na verdade eu acordei com a sua ligação.

        -Me desculpe Bella, desculpa, por favor! Perdoa-me, por favor! – eu tive que interrompê-lo, se não ele não pararia de se desculpar, então eu disse:

        -Ed, calma, está tudo bem. Não precisa se desculpar, e outra que ontem você falou que ia me ligar, então relaxe.   

        -Tudo bem, estou calmo. – falou ele tranquilamente.

        -Bom, tenho que desligar se não vou me atrasar. A gente se vê na escola.            

        -Ah, tudo bem. Hã... Você quer uma carona pro colégio? – perguntou ele com um tom de cautela em sua voz.

        -Agradeço a sua carona, mas é que a Alice vem me buscar, então não vai ser preciso. Obrigada.

        -Bom, não precisa me agradecer. Tenho que desligar.

        -Eu também. A gente se vê.

        -Até mais. Beijo.

        -Outro, tchau. – falei e desliguei.

        Tive que arrumar minha cama correndo. Fui pro banheiro, lavei o rosto e escovei os dentes. Voltei pro meu quarto pra me trocar, vesti as primeiras roupas que vi pela frente. Ouvi a buzina do carro de Alice, então peguei minha mochila e desci correndo. Hoje meu pai havia saído mais cedo de novo, então fui me encontrar com a Alice e a Rose.

        -Bom dia Alice. Ué, cadê a Rose? – perguntei assim que percebi que Alice estava sozinha.

        -Bom dia Bella. Ela não quis vir comigo hoje, e o motivo ela não quis dizer. – falou a Alice, já dirigindo.

        -Hmm, que estranho isso... Ah, e a propósito me desculpa mais uma vez, por não ter saído ontem com vocês. – falei dando um sorriso como pedido de desculpas.

        -Tudo bem Bella, deixa pra lá. Aliás, onde a senhorita foi que não pôde sair com a gente? – perguntou ela com uma expressão curiosa.

        -Eu saí com o Edward. – falei observando o céu, que estava límpido e ainda com a lua estampada lá no alto. Estava lindo.

        De repente levei um susto graças a Alice, que brecou o carro com tudo. Eu, literalmente, quase bati a cabeça com tudo no painel.

        -Ai Alice! O que aconteceu? Quer me matar do coração? Por que você brecou desse jeito? – falei num tom mais alto, afinal eu estava bem assustada.

        -Desculpa Bellinha! Mas você teve um encontro e não me falou nada? Pode começar a contar e com todos os detalhes! – falou ela toda empolgada.

        -Alice, primeiro: não te contei antes, pois eu ainda não estava preparada para ouvir todos os seus gritos histéricos. E segundo: se eu te contar agora, nós chegaremos atrasadas no colégio. – depois que eu terminei de falar, ela começou a fazer uma carinha de decepção e com aqueles olhinhos brilhando. Não é justo, ela sabe que ninguém resiste a essa carinha que só ela sabe fazer.

        -Ah Alice, isso é muita injustiça. – falei me sentindo derrotada e ela já abriu seu sorriso de vitória. –Tudo bem, eu vou te contar como foi. Mas tem que ser durante o caminho pra colégio.

        -Tudo bem Bellinha, pode começar a falar. – falou ela dando a partida no carro.

        Então eu comecei a contar, resumidamente é claro, se não eu ficaria horas falando. E quando eu falei que nos beijamos, primeiro ela deu o grito básico dela e depois começou a fazer uma série de perguntas:

        -Como foi Bella? O que você sentiu? Foi bom? Você gostou?

        Aí eu contei com mais detalhes e falei que senti aquela sensação de novo, só que muito mais forte. Então ela falou que é porque estou apaixonada, mas eu continuo não acreditando nessa história. Depois falei que foi o beijo mais especial da minha vida, mesmo que eu tenha ficado com poucos garotos. Mas enfim...

        Quando chegamos no estacionamento da escola, vimos a Rosalie encostada no carro dela, resolvemos ir falar com ela:

        -Olá Rose, tudo bem com você? – perguntou a Alice logo depois de eu ter dado bom dia à ela.

        -Oi, tudo. – falou ela desanimadamente e com um olhar que eu conhecia bem: ela não está bem, e sim chateada com algo.

        Resolvi me arriscar, então perguntei preocupada:

        -Rose, não nos engane, o que aconteceu?

        -Ah Isabella, para você de me enganar! Pensei que isso nunca fosse acontecer, mas aconteceu. – falou ela bem nervosa.

        -Como assim?! Do que você está falando? – estava confusa.

        -Para de se fazer de burra, Bella! Você vai largar a gente e só vai ficar com o ‘Ed’. – ela pronunciou o nome dele com uma voz mais fina.

        Era só o que me faltava! Brigar com uma de minhas melhores amigas, odeio quando isso acontece! Pra mim é como se eu estivesse brigada comigo mesma. Como ela pode pensar assim de mim? Achei que ela confiasse em mim.

        -Rosalie, presta atenção! Nós somos amigas praticamente desde que nascemos, por isso somos ‘melhores amigas’ até hoje. E outra, eu nunca vou deixar nenhuma de vocês duas por causa de nada e nem de ninguém. – falei um pouco alterada.

        -Está bem Bella, me desculpe! Eu me exaltei e tirei conclusões precipitadas. Me perdoa, por favor? – falou ela se desculpando sem parar.

        -Tudo bem Rose, para de se desculpar. Vem cá. – chamei ela pra me abraçar, então a Alice se juntou a nós.

        -Adoro abraços em grupo. – dessa vez quem falou foi a Alice, depois que nos soltamos, ela continuou: -Agora que já está tudo bem, vamos pra aula.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam?? Gostaram?? Ficou ruim?? Me digam a opinião de vcs através dos reviews, bjoos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Pode Mudar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.