Percabeth - O final está longe de chegar escrita por Storybroken


Capítulo 17
Capítulo 18 - Ganho uma camisa grátis


Notas iniciais do capítulo

OI GENTEEEEEEEE, desculpa por não postar ontem foi o seguinte: o capítulo ficou bem grandinho e quando ficar assim agora eu vou dividir em 2. Eu dividi esse aqui em 2, a outra parte eu vou postar TALVEZ ainda hoje. TALVEZ.
Então, boa leitura e até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/440973/chapter/17

POV ANNABETH

–O que você achou dela? - Bia me perguntou enquanto escovava o Pégaso.

–Ela é boa, mas ninguém se compara a Silena – Eu disse encostada em uma das paredes. Silena Beauregard era filha de Afrodite, era. Ela morreu na batalha de Manhattan, mesmo depois desse tempo ninguém consegue superar ela na aula com os pégasos, ela tinha um jeito único, era encantador.

–Pois é. Bom, terminei, vamos? Estou com fome – Bia disse e guardou a escova. Estávamos nos estábulos, a aula de montaria em pégasos tinha acabado de acabar. Acabado de acabar? mas que frase é essa?

–E aí, o que seu chalé vai levar? - ela me perguntou enquanto andávamos. É o seguinte, Rachel disse que cada chalé tinha de contribuir para a festa com um tipo de comida, os Stoll e o pessoal do chalé 12 iam se encarregar das bebidas, isso não me deixou muito relaxada.

–Não sei ainda, e o seu? - Eu respondi dando de ombros.

–É um tipo de salgadinho orgânico, eu não sei explicar,mas você vai ver, é a Katie que sabe fazer, muito bem por sinal, eles ficaram uma delícia – Bia disse. Hm, delícia salgadinhos orgânicos (isso é sarcasmo).

Saímos dos estábulos, passamos pelo Arsenal, estava cheio (como sempre) dos filhos de Hefesto, eles fazem cada coisa incrível, eu nunca vou entender como uma pessoa consegue forjar armas com tanta precisão. Passamos pela Arena, vários campistas lutando, nada fora do normal, e seguimos para o Pavilhão.

–Não, espera – eu disse e nós paramos de andar, estávamos quase no pavilhão, comecei a correr de volta para a área dos chalés.

–O que foi? - Bia gritou preocupada correndo atrás de mim. Eu entrei no chalé 6, fui direto pra minha cama e peguei uma blusa branca. Bia estava na porta de braços cruzados.

–Esqueci de entregar a Rachel a minha blusa – Eu disse e pus blusa no ombro. Bia arregalou os olhos e saiu correndo.

–É, parece que não fui só eu que esqueci – eu disse rindo, até que eu percebi que eu estava rindo sozinha. Bia voltou com uma blusa amarela na mão e fomos em direção ao pavilhão. O almoço ainda não tinha começado, eu fui pra mesa 6 e ela pra mesa 4. Chequei o pavilhão, Brandon na mesa 11, ok, Bia na mesa 4, ok, Rachel não estava na mesa 7, estranho, Nico na mesa 13, ok , Percy na mesa 3, mas ele estava focado nos dedos que estavam batendo na mesa e murmurava alguma coisa.

–Não me diga que está cantando a música da borboletinha – Eu disse chegando perto dele, e o empurrei para o lado.

–Eu não posso fazer nada, isso não sai da minha cabeça! – ele disse indignado, ele não pode estar falando sério. Eu sorri de leve, mas ele continua a sussurrar “fazendo chocolate”. Ouvi um pigarro. Quíron já estava na mesa de frente para o pavilhão e ia começar o discurso, eu realmente não sei de onde ele tira tanta inspiração pra um discurso diferente todo dia. Eu dei um beijo na bochecha de Percy e fui pra mesa 6.

Quíron discursou, Dionísio concordou e nós aplaudimos. O mesmo de sempre. Quando o almoço terminou, os campistas começaram a sair devidamente do pavilhão e eu me dirigi a mesa 3.

–Me diz uma música, qualquer uma só pra tirar essa minha cabeça – Percy disse praticamente suplicante.

–Escravos de jó jogavam caxangá –Bia cantarolou sentando na mesa junto com Nico. Percy a olhou com ódio.

–Ah, mas que droga, tira, bota, deixa ficar – Percy cantou no ritmo e todos caíram na gargalhada.

–Qual a graça? - Brandon disse animado se juntando à mesa.

–O Percy é mentalmente subdesenvolvido – Nico disse e bagunçou o cabelo de Percy.

–isso não é nenhuma novidade – eu disse, Percy me olhou e eu não consegui segurar a risada.

–Vocês todos estão pegando a mania da Rachel – Percy disse apontando para cada um de nós, mas mesmo assim também estava rindo.

–O privilégio de insultar o Percy é propriedade pública, é de todos – Rachel disse sorridente se juntando também à mesa. Ela trazia alguns panos na mão.

–Você perdeu o almoço – Bia disse ,Rachel suspirou e pôs a mão na testa.

–Eu sei, eu sei, passei a manhã na área de artes e ofícios fazendo desenhos em blusas – Ela disse indicando os panos que tinha na mão e se debruçou sobre a mesa.

–Nossa, teve tantos pedidos assim? - Brandon perguntou surpreso. Rachel deu um sorriso sem graça.

–Tem certeza que você não saiu por aí implorando pra deixarem você desenhar nas blusas? - Eu perguntei a encarando, ela deu outro sorrisinho sem graça e nós todos rimos.

–ok ok, mas uma parte realmente pediu que eu fizesse o desenho – ela disse – ah, droga, eu tô morrendo de fome – ela passou a mão na barriga.

–Porque você não vai na cozinha? acabaram de recolher, vai que tenha sobrado alguma coisa –Bia sugeriu. Agora que nós sabemos onde é a cozinha do acampamento, temos esse tipo de privilégio.

–É pode ser, Brandon faz um favor pra mim? vai lá e vê se sobrou alguma coisa – ela disse e pra minha surpresa Brandon prontamente se levantou – ah, e vê se consegue uma xícara de café também – ela disse, ele assentiu e foi andando em direção à “porta secreta” que eu nunca tinha visto antes.

–Isso é exploração – Nico disse apontando para Rachel.

–Isso é cavalheirismo – Rachel disse e deu uma tapa de leve na cara de Nico – até porque acho que acertar uma flecha no ombro de uma harpia não me fez ser considerada muito “amigável” por elas – ela disse fazendo aspas com a mão.

–Café, você gosta de café? - Bia perguntou intrigada se apoiando na mesa com os cotovelos.

–Digamos que meu amor por café ultrapassa os limites de compreensão do ser humano – Rachel respondeu orgulhosa das próprias palavras.

–Mesmo na hora do almoço? - eu perguntei, mas eu sabia que essa paixão da Rachel por café não importa a refeição.

–Café é o tipo de bebida pra qualquer horário, com qualquer comida – ela disse me fitando.

–Não, café é bebida para o café da manhã – Eu disse – é o padrão.

–Nunca fui muito de seguir os padrões – ela disse e eu assenti até porque era verdade.

–Eu prefiro chá – Bia disse, Rachel a encarou com ferocidade- mas, e-eu não dispenso uma boa xícara de café – ela continuou e Rachel a olhou com um toque de orgulho nos olhos.

–Ah, já ia me esquecendo – Rachel disse pegando as blusas que estavam em sua mão – Aqui estão – Ela começou a olhar camisa por camisa – BSB pro Nico – ela entregou uma camisa preta para o Nico.

–Uau, você mesma que fez? - Nico perguntou olhando para a camisa, Rachel assentiu.

–ah, e eu também fiz um esboço do Brian, sabe, tipo um bônus – Ela disse e eu fiquei curiosa e me levantei pra ver a camisa. Tinha ficado bem legal, era o desenho original, mas ela tinha feito customizado, com um esboço idêntico ao cantor mesmo, uma das “Blusas originais Rachel”. Eu ri sozinha.

–Percy – ela disse e entregou uma blusa também preta para Percy que a recebeu com um sorriso.

–Até que enfim, toma – ele disse tirando algumas notas do bolso e entregando a Rachel, mas ela recusou.

–Estava só tirando uma com a sua cara, vocês não pagam – ela disse, Percy a olhou como se dissesse “Você só pode estar de brincadeira”.

–Até que as harpias não são tão ruins assim – Brandon disse com uma bandeja na mão e se sentando na mesa.

–É porque você é novo no acampamento, elas sempre fazem isso – Rachel disse e puxou a bandeja pra perto dela.

–Como assim? - ele perguntou expressando bem sua dúvida.

–Elas são legais no começo com você, só pra depois tentar fazer você de jantar – Percy disse e todos na mesa assentiram.

–Capuccino duplo com espuma de leite vaporizado e canela – Rachel disse, todos nós a encaramos – Como você conseguiu?

–Eu disse, elas não são tão ruins assim – Brandon disse.

–Só eu que tô voando? - Nico perguntou.

–Capuccino duplo com espuma de leita vaporizado e canela – Ela repetiu, elevando agora o copo de café com a mão, ouvi um murmúrio de “ata” –ah, aqui Brandon, a sua – Rachel disse mexendo mais uma vez nas camisas e pegou outra preta – Tradicional, como você pediu.

Era uma camisa do Nirvana, igual a que ela tinha usado no dia da caça à bandeira.

–Todo mundo querendo blusas tradicionais, não é Percyto? - Rachel disse dando um tapa de leve no ombro de Percy.

–Você realmente tem que parar de me chamar de Percyto – Ele disse olhando para ela que sorriu sarcástica.

–Ou o quê? - Ela provocou.

–Eu... vou inventar um apelido para você – Ele disse e sorriu, ela deu de ombros.

–Pode inventar, eu gosto – Ela disse e isso deixou Percy com mais raiva.

–Deixe-me ver, Rachel...Rachel... já sei, vou te chamar de Raxexel – Ele disse triunfante. Uma vez eu tinha dito ao Percy que uma das coisas que a Rachel odiava era que a chamassem de “Raxel”. Mas parece que dessa vez ela não se importou.

–Pode chamar, eu gostei, parece Rexona – Ela disse provocando e todos (até mesmo o Percy) caíram na gargalhada.

–Enfim, toma aqui a minha – Eu disse e entreguei a minha blusa branca – Seja criativa – recomendei, ela sorriu.

–Pode deixar – ela disse ainda com um sorriso no rosto, só que desta vez mais suspeito.

–Pega a minha também – Bia disse e lhe entregou a blusa amarela– Se lembra da estampa, não é?

–Lembro, lembro sim, hoje à noite todos na festa com as BBR – Ela disse animada desenhando no ar e eu a fitei sem entender, só para esclarecer eu não fui a única – Blusas By Rachel – Ela disse eu soltei um risinho – Eu já falei que ainda estou trabalhando no slogan, ei, não se esqueçam das comidas.

–Espera, é pra levar as comidas hoje? – Percy disse finalmente entrando na conversa.

–Não Percy, imagina. A festa é hoje e próxima semana a gente vem pra comer – Rachel disse sarcástica.

–É hoje sim, o que você pensou? - Eu disse em uma tentativa de consolar o Percy.

–Esquece – ele disse – É melhor a gente ir, vocês tem aula de quê agora? - ele perguntou.

–Grego – eu respondi.

–Esgrima – Nico disse.

–Forjas – Brandon respondeu.

–Grego – Bia disse sorrindo.

–Esgrima- Percy respondeu.

–Corrida, mas eu não vou – Rachel disse – tenho que terminar as camisas, e entregar essas aqui – Ela levantou as camisas.

–São as únicas aulas da tarde, não é? - Bia perguntou, eu confirmei com a cabeça.

–É por que depois tem a escalada – Eu disse e Brandon demonstrou uma expressão de dúvida, eu não entendi no começo, mas depois me lembrei de que ele acabou de chegar ao acampamento, nunca participou de uma escalada.

–Escalada? - Ele perguntou deixando mais clara a expressão de dúvida.

–É uma das atividades do acampamento – Eu disse.

– É a parede de lava ou de escalada, ela derrama lava para fora como um "desafio extra”, se o campista não chegar ao topo rapidamente ao fim, suas roupas são ensopadas de lava, nem preciso dizer que isso foi ideia do Senhor D. –Bia completou e a expressão de dúvida do Bran logo se transformou para um tipo de... Terror. Acho que foi por causa da parte da lava.

–Relaxe, não é tão difícil – Nico falou dando tapinhas costas do Bran – Eu sei o que você vai dizer, e sim é obrigatório ir – ele disse sorrindo.

–Nem eu posso escapar dessa – Rachel murmurou.

–Ok – Brandon disse, mas não parecia nada “OK” como ele disse. Nós nos despedimos e eu segui com Bia para o Anfiteatro, a aula de grego antigo seria lá hoje. A aula passou rapidamente, bom rapidamente pra mim.

–Essa aula foi um saco – Bia disse chegando perto de mim enquanto saíamos do anfiteatro.

–Sério? Eu não achei – eu disse surpresa.

–Claro, você já sabe 99, 9% da matéria – ela disse e eu sorri de leve –Gamó– Ela murmurou em grego antigo quando a professora passou, infelizmente eu não posso dizer o sentido literal “gamó”, é... indelicado.

Nós saímos do anfiteatro, cumprimentamos alguns campistas e fomos em direção à parede de escalada. Vários campistas já estavam se dirigindo para lá, muitos utilizavam armaduras gregas completas, outros usavam apenas a camisa do acampamento, short e um tênis qualquer.

–Nervoso? - Bia sussurrou quando chegamos perto de Brandon, ele estava simplesmente paralisado observando a parede de escalada.

–Tem como subir nisso e sair vivo? - Ele perguntou sarcástico, eu e Bia rimos. Ouvi alguns gritos e olhei pra trás. Lá vinha Clarisse escoltada por dois filhos de Ares, ela não usava armadura, empunhava apenas a espada. Chegou perto da parede e deu um sorriso de canto, um coro cobria parte da arquibancada “Clarisse! Clarisse! Clarisse!”, parte vinha dos campistas de Ares. Ela observou a parede mais uma vez e correu. Ela subiu com uma facilidade impressionante, ela desviava dos obstáculos com uma facilidade incrível, já vi isso inúmeras vezes, mas eu sempre me surpreendo. Eu não gosto de admitir, mas a Clarisse é uma guerreira impressionante. Ela completou a parede rapidamente, e desceu mais uma vez sob os vivas dos campistas de Ares.

–Isso responde sua pergunta? - Eu disse e ele deu um sorriso sem graça.

–Sabidinha! – Eu escutei um grito e me virei rapidamente. Percy vinha em minha direção correndo enquanto destampava contracorrente com a mão, ele passou por mim, mas não parou, foi direto para a parede de escalada.

–Aposto três dracmas em você Annabeth – Rachel sussurrou chegando ao meu lado e deu tapinhas no meu ombro, ela observava a parede.

–Aposto no Percy – Nico disse chegando ao lado de Bia com um sorriso no rosto. Eu olhei para Rachel, ela retribuiu meu sorriso orgulhosa.

–Fechado – Ela disse e eu corri para a parede. Chequei o chapéu dos Yankees no meu bolso, tudo certo. Comecei a subir, o Percy tinha certa vantagem, levando em conta que ele começou a subir primeiro, mas quando me viu, ele sorriu e desacelerou. Mal sabe ele que isso é uma corrida. Cheguei ao seu lado, ele tentou me beijar, mas eu me adiantei e voltei a subir. Ele me olhou sem entender e eu ignorei ainda subindo. Desviei de um jato de lava, e de outro rapidamente, e continuei a subir, estava quase no topo quando olhei para baixo, Percy estava quase me alcançando. É, acho que agora ele entendeu.

Eu me apressei, mas Percy foi rápido e agarrou meu pé. Eu tentei soltar, mas ele era forte e usou meu pé pra subir mais.

–Você é realmente um cabeça de algas – Eu murmurei debatendo meu pé.

–Sabidinha você vai perder – Ele disse ainda fazendo força com o meu pé, eu não estava vendo mais tenho quase certeza que ele estava sorrindo.

–É o que nós vamos ver – Eu disse usei minha força pra subir um pouco na parede, Percy parecia surpreso e eu me aproveitei disso para dar um belo chute na cara dele. Ele caiu da parede direto no chão, eu sei que eu deveria ter ficado preocupada, afinal meu namorado acabou de cair de uma parede de mais de 30 metros, mas ele ainda tem a maldição, sei que vai ficar bem. Terminei de subir a parede, lá de cima tem uma boa vista do acampamento sem falar da ótima brisa, respirei fundo e olhei para baixo, Percy continuava deitado no chão de olhos fechados.

Eu desci da parede e fui em direção a ele que ainda estava de olhos fechados.

–Percy, Percy - Eu disse mexendo nele, que não dizia nenhuma palavra. Ok, agora fiquei preocupada.

–Você é louca – Ele murmurou e abriu os olhos com um grande sorriso no rosto, eu joguei areia nele sorrindo e fui correndo até o pessoal. Nico tirou a mão do bolso e entregou alguma coisa à Rachel que recebeu sorridente.

–Sua comissão – Ela disse e me entregou um dracma – Maldade o que você fez com o Percyto – Ela disse.

–Como se você ligasse Raxexel – Eu disse e ela sorriu.

–Coitado do Percy – Bia disse, mas apesar de ter dito isso estava sorrindo.

–Coitado mesmo – Percy disse chegando perto de mim – Você me paga – Ela falou massageando o ombro esquerdo com a mão.

–Nem isso você faz direito, vem deixa que eu faço isso – Eu disse tirando sua mão do ombro e comecei a massageá-lo.

–Vocês não vão? - Percy perguntou.

–Agora – Rachel disse e desatou a correr. Ela subiu a parede rapidamente, mesmo estando com o arco nas costas, ela desviava dos jatos de lava como se previsse os movimentos, teve dificuldade lá em cima, quando a lava fica mais rápida e mais quente. Mas subiu até a parte mais alta da parede e pra minha surpresa pegou o arco. Ela botou a flecha e mirou pra bem perto de onde estávamos, bem perto do Nico pra ser exata, por um centímetro não acertou, Nico pulou para o lado, ela riu e desceu.

Logo Nico e Bia foram juntos e o mais surpreendente foi que e Bia era mais rápida que o Nico. Ela saltava com precisão, Brandon foi logo atrás. Os três terminaram e vieram até onde estávamos, Bia e Nico estavam normais , mas Brandon tinha a roupa chamuscada.

–E agora? - Brandon perguntou ofegante se apoiando nos joelhos.

–Agora a gente tem que esperar o resto do pessoal terminar – Eu disse e me dirigi à arquibancada.

–Depois banho que à noite tem festa, 19h – Rachel disse fazendo aquela dancinha esquisita e se sentou ao meu lado. Nós esperamos os campistas escalarem e fomos dispensados, era mais ou menos 17h00 por aí. Me dirigi ao chalé 6 e tomei um longo banho. Coloquei uma blusa normal, shorts e tênis.

Fui para o pavilhão, praticamente quase vazio, só algumas pessoas estavam lá. A mesa do chalé 11 estava completamente vazia, passou pela minha cabeça que elas devem estar de preparando para a festa. A mesa do chalé 12 também.

–Toma – Rachel disse e sentou ao meu lado me oferecendo uma blusa branca.

–ah, minha blusa! – Eu disse abrindo a blusa para ver desenho.

–O que você achou que fosse?- Ela disse sarcástica – E aí, gostou? - Ela perguntou mas eu não respondi, fiquei realmente surpresa com o desenho, pude sentir minha boca se abrir em um “O”. Era uma coruja marrom de olhos azuis-cinzentos, tinha olhos enormes, me lembrou os dos animes, mas tinha um tipo de delineador natural nas pálpebras. Estava em um relevo impressionante, parecia que a qualquer momento a coruja iria sair voando, e uma mistura de cores interessante.

–Adorei – Eu disse e ela sorriu.

–Sabia- ela disse – Agora eu tenho que ir entregar essa aqui à Bia – Então ela saiu andando com uma blusa amarela na mão.

–Animada para hoje? - uma voz sussurrou em meu ouvido.

–Nem tanto – eu disse e o sorriso de Percy sumiu – Calma, mas eu vou, você já ajeitou a sua comida? - Perguntei, ele fez uma careta e se sentou ao meu lado.

–Improvisei alguma coisa, aliás, não chegue perto da bandeja azul – Ele disse e eu assenti. Eu não vou chegar perto de nenhuma comida que o feita pelo Percy.

–E o seu chalé vai levar o quê? - Ele perguntou, eu sorri.

–Surpresa, agora eu tenho que ir me arrumar, Percy 19h no meu chalé, e sem atrasos, ok? - Eu perguntei me levantando da mesa.

–Eu não vou me atrasar – Ele disse me puxando de volta pela cintura e me beijou. Eu saí sorridente em direção ao chalé 6, estranho eu não vi o Quíron nem o senhor D. hoje no jantar. Nem sei o Porquê de eu ter ido ao pavilhão agora, eu nem jantei.

Cheguei no chalé 6 e tomei mais um longo banho. Coloquei minha blusa nova, uma calça azul (que combina com os olhos da coruja) e um tênis também azul Vanz. Escovei rapidamente o cabelo, usei o secador que peguei emprestado com a Savannah, e não coloquei maquiagem, eu não uso maquiagem, não mesmo.

Estava pronta e fiquei a espera do Percy. Hora da festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram? espero que sim! Eu gostaria de agradecer a todos aqueles que estão acompanhando e comentando a fic, é muito bom saber que vocês gostam!!!!! Espero que continuem assim e até o próximo capítulo!