Always Percabeth escrita por Daughter of Athena


Capítulo 3
Decepção... Ou não


Notas iniciais do capítulo

Obg de novo! estou tendo uma média de dois comentários mais ou menos por capítulo, e estou gostando bastante! Vlw pequenos e pequenas!
Pov Pj.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435957/chapter/3

Depois de sair do chalé de Nico mais feliz que nunca, tive uma vontade imensa de treinar. Não sei porque, mas quando estou lutando, me sinto mais forte, mais útil. E acho que isso me faz bem.

Mas quando estava chegando na arena de treinamento, dou de cara com ele.

Jay atirava certeiramente em seus alvos com uma velocidade impressionante, mas parou quando me viu e olhou para a arquibancada, onde vi Annie lendo.

Decidi que não iria abaixar a cabeça pra um surfista qualquer e encarei a provocação:

–Hey Sabidinha! -A chamei e Annabeth me olhou corada. Jay me olhou confuso pelo apelido. -Que tal treinarmos um pouco?

–Anh... Não, deixa, deixa pra próxima.

–Não acredito que vai amarelar pra mim.

–Você sabe como me provocar Perseu. -Riu levantando-se e sacando a faca.

–Annabeth, estou indo para o lago tocar um pouco. Você vem?

–Claro. -Sorriu.- Assim que acabar com o Cabeça de Algas aqui.

–Vai sonhando que vai me ganhar tão fácil!-Ri pra ela sarcasticamente.

–Mas Annie... -Jay começou.

–Já estou indo amor. -Ela caminhou até ele. -Me encontre no lugar de sempre tá legal?

O fato de ela ter se aproximado me deu raiva. O de tê-lo chamado de amor me tomou e quando ela o beijou eu já estava com todo o oceano pronto para engolir aquele idiota.

Contentei-me com o pouco de água que havia num bebedor próximo. Um único e certeiro jato na nuca do arqueiro.

Jay olhou para trás com uma flecha engatada ao arco, mas Annie o acalmou:

–Jay, não!

–Olha aqui pequena seria, da próxima vez...

–Pode deixar que da próxima vez eu irei te afogar pode ter certeza. Prefere qual dos oceanos? -Sorri em tom de deboche.

–Não me faça lhe mandar uma maldição! -Ameaçou.

–Apesar de eu detestar haicai, não me importaria de ver você tentar. Ah! Já tenho a de Aquiles, então não vale repetir hein!-Brinquei.

Jay arregalou os olhos quando mencionei minha maldição:

–M-maldição de Aquiles? Você se banhou no Estige?

–Foi. Na verdade foi um dos mergulhos mais legais que já dei...Também teve aquela vez no Labirinto de Dédalo e uma outra batalha contra Atlas. Foi quando segurei o céu.

–Percy, por favor. -Annie me repreende com medo que eu dissesse mais alguma coisa.

–Vamos lutar ou não?

–Talvez mais tarde. Jay e eu temos um compromisso. -Ela pega a mão dele e sai correndo da arena me deixando com cara de idiota. - Ah! Cabeça de Algas? - A olhei. -Preciso falar com você depois sim?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham,?