Ready For Love escrita por Ny Bez


Capítulo 2
Hello, I love you Won't you tell me your name?


Notas iniciais do capítulo

Hello! To adiantando um capítulo na semana pq esse já ficou pronto antes do previsto, então como eu fico ansiosa com essas coisas de fic nova, aceitação e tudo mais, to postando logo! Pronto.
Espero que gostem desse que é uma passagem de tempo legal. Sem mais enrolação, vamos logo ao que interessa!

A T U A L I Z A N D O !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435075/chapter/2

Uns dois meses depois havia uma solicitação de amizade em seu perfil no Facebook, uma garota ruiva.

- Emily Monteiro? Ué? Quem será? Hum... –Olhou o perfil da garota por alguns minutos. – Não me lembro de conhecê-la. Deixa eu ver se temos amigos em comum... Ah, é amiga da Liz. Vou aceitar.

Logo Emily puxou assunto.

- Hello! Obrigada por adc ^^

- Olá... De nada. É amiga da Liz?

- Sim, a conheci em um festival. Ela é tão linda, parece uma modelo.

- Sim, ela é linda sim. Nos conhecemos?

- Não tenho certeza... Acho que te vi no show cover do Ac/Dc.

- O que teve sábado agora?

- Isso!!

- Mas eu nem fui... Eu não pude sair por causa do trabalho. :s

- Ah... Eu jurava que era você. Sei lá, eu me lembro de você de algum lugar. Tava aqui olhando os amigos da Liz, e te vi, ai logo senti que te conhecia de algum lugar. Pensei que fosse de lá...

- Não... Com certeza não foi de lá.

- Hum... Costuma sair por onde?

- Cara, eu costumo ir pra festivais, acredito que os mesmos que você costuma ir.

- É, pode ser daí que te conheço.

- Talvez... Eu acho que me lembraria de você. Emily, né?

- Sim ^^

- Confesso que ultimamente não tenho saído to trabalhando pra crl.

- Trabalha em que?

- Trabalho em uma construtora, sou do RH.

- Legal

- Eu diria estressante.

- Ah... Pq?

- Pq é tudo nas minhas costas, pagamentos, contratações, demissões... Todas as partes chatas e burocráticas.

- Eita! :O

- E vc? Trabalha?

- Sim, e estudo. Faço faculdade.

- Qual o curso?

- Arquitetura

- Legal! E já trabalha na área?

- Sim, faço estágio em uma construtora.

- Olha... Legal...Vai que eu te contratei e é daí que vc lembra de mim? Rsrs...

- Kkkkkk! Com certeza eu lembraria se fosse vc quem tivesse feito minha entrevista. Rsrsrs... Gostei de vc, bem que poderíamos marcar de sair. Chama a Liz tbm.

- Pode ser, mas preciso de um tempo sobrando para poder marcar alguma coisa, e no momento a empresa ta um caos. Estão demitindo e contratando (obra nova). O que tem de recisão pra cuidar, e currículos para analisar e entrevistas para fazer... Não me deixa ter a liberdade de poder sair pra curtir.

- Imagino, vc deve chegar morta de cansada!

- Chego! Só tomo banho e apago.

- Tadinha... Mas vê ai um dia, ou época que esteja disponível, e me avisa ok? ;)

- Ok. Avisarei sim. Agora tenho que voltar ao trabalho. Bjos

- Ta bom... Bom trabalho. Bjs.

Quase todos os dias, Lyah e Emily conversavam pela internet. Ficaram amigas virtuais, pois o pouco tempo de Lyah não as deixava se conhecerem pessoalmente. E quando Lyah tinha um tempo sobrando, Emily não podia, pois às vezes tinha uns trabalhos da faculdade pendentes, ou ia sair com o namorado.

*************************************************

Meses depois, Lyah estava se sentindo presa, nunca mais tinha saído para lugar algum. Só trabalhava e estudava, fazia pós-graduação na sua área. Estava sufocada, triste, fazia tempo que não via alguns amigos. Alguns ela já dava como perdidos pela falta de contato. Muitos se afastaram, pois de tanto a convidarem para sair, se divertir e ela ter que recusar, deixaram ela de mão.

Alguns poucos restaram, Liz era a única que ainda ia vê-la. Por vezes Liz tinha que acordá-la, já que sua rotina diária era tão pesada que tudo o que Lyah conseguia fazer quando chegava era dormir.

- Lyh, eu vi que a Emily é sua amiga no face...

- E o que tem Liz? – Pergunta confusa.

- Ela é gata. – Foi direta.

- Eu sei, é cada foto que ela posta... Mas ela tem namoradO. – Deu ênfase no ultimo O.

- E daí? Desde quando isso te impediu? – Disse desafiadora.

- Liz não viaja! Emy é uma amiga, tanto minha quanto sua. –Repreendeu.

- Sim, ela é uma amiga, que eu conheço pessoalmente, e que vive falando pra eu levar você quando eu for sair pra algum festival, ou ir no bar novo que inaugurou sábado passado.

- Sim, e esse bar, é bom mesmo? Fiquei sabendo que só rola clássicos lá. – Desconversou.

- Só clássicos! O estilo do bar é bem estilo anos 80, é a nossa cara. – Disse animada. - E desde que o Eddy fechou a Taberna, nós perdemos o nosso point. – Fez bico.

- É... Foda é que eu nem pude ir ao ultimo dia da Taberna aberta, gostava daquele bar. Ganhei muito dinheiro com aquela sinuca. – Suspirou nostálgica.

- Quer a boa noticia? – Falou dando pulinhos frenéticos.

- Diz! – Lyah não conteve o riso ao ver a amiga pulando e batendo palmas. – Louca! – Liz lhe mostra o dedo.

- No novo bar tem uma sinuca! Você devia ir recuperar o seu reinado. – Sorria de orelha a orelha, como se tivesse tido a melhor ideia do mundo.

- Faz tanto tempo que não jogo Liz, que acho que to enferrujada. Eu ia era perder dinheiro. –Disse vencida.

- Você? Nunca! – Exclamou num pulo.

- Bom, sexta eu entro de férias do trabalho... Podemos marcar com a galera, de ir pra esse bar, como é mesmo o nome?

- Layout 80. Criativo, né?

- ô! – Elas riem.

*****************

No facebook...

- Oi Lyah, tudo bem?...

- Oi Emy, queria mesmo falar contigo!

- E eu. Queria te chamar pra ir no bar novo que inaugurou na sexta passada. Vai ter cover do Europe. Sei que você nunca tem tempo... Mas vamos?

- Então, era justamente sobre isso que eu queria falar, ia te chamar pra ir pra lá no sábado, entro de férias do trabalho sexta agora.

- Sério? Sério que finalmente vou te conhecer?

- Yeah! Sério baby! 

- Que massa! Bom.. Eu vou com umas amigas, tudo bem?

- Tudo, eu vou com uma galera tbm

- Ótimo! Já to ansiosa! - E realmente Emy estava.

- Eu tbm... Até sábado então. 

- Até sábado linda! Love U. Bjs


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gente? O que acharam da Emy, a nossa ruiva? Insistiu tanto que conseguiu (mesmo depois de MESES) que a Lyh saísse com ela.. O que será que vai acontecer nesse encontro? Eu já to ansiosa pelo terceiro! E vcs?
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ready For Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.