You're my universe escrita por Joselaine Silva


Capítulo 6
Faculdade


Notas iniciais do capítulo

Mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433652/chapter/6

Os meses se passaram, chegou o dia que eu tinha que ir para a faculdade, como a faculdade que eu iria era longe, só viria visitar minha mãe e Kate nas férias. Eu fui para o aeroporto acompanhado de minha mãe e de Kate, não sei qual das duas estava mais triste.
"Gente, eu vou para a faculdade, não vou para o outro lado do mundo." disse tentando anima-las
"Sabemos disso, mas nunca ficamos tanto tempo longe de você." minha mãe disse "E vou ficar sozinha naquela casa."
"Eu vou ir conversar com a senhora todo dia tia Martha." Kate disse a minha mãe
"Que bom que te conhecemos querida." minha mãe falou
Antes de conhecermos Kate e a família, eramos só nós, eu e minha mãe, quando os Becketts chegaram praticamente viramos parte da família deles. Eu adorei a ideia, muitas vezes me sentia sozinho, sei que minha mãe também se sentia assim, e isso foi muito bom para nós.
"Última chamada para o voo 273."
"Preciso ir. Tchau mãe, vou ligar sempre que der e venho nas férias." disse a abraçando
Também abracei Kate e disse a ela:
"Toma cuidado, não apronta hein."
"Vou tomar cuidado sim. Se cuida também." ela me disse e deu um beijo em minha bochecha
Acenei de longe e elas acenaram de volta. Fiquei feliz por estar indo para a faculdade, mas não queria ter que deixa-las sozinhas, não que elas estivessem totalmente sozinhas, apenas achei que não ia me separar delas por tanto tempo.
Cheguei e fui logo para meu quarto, os rapazes que seriam meus colegas já estavam lá.
"Oi, sou Rick." me apresentei
"Oi, sou Javi."
"Sou Kevin."
Comecei a arrumar minhas coisas, coloquei um porta-retrato que tinha uma foto minha com a Kate no criado mudo ao lado da minha cama.
"É sua irmã?" perguntou Javi olhando a foto
"Não, é minha amiga." respondi
"Ela é muito bonita, é só sua amiga mesmo?" novamente Javi pergunta
"Sim, só minha amiga, e não se anime muito, ela só tem quatorze anos."
"Nossa, por que você tem uma amiga dessa idade?" dessa vez foi Kevin que perguntou
"Longa história."
Parei de arrumar as coisas e liguei para a minha mãe para avisar que tinha chegado bem e já estava no meu quarto. Depois liguei para Kate, pois sabia que ela estava esperando ao lado do telefone. Conforme o tempo foi passando eu, Javi e Kevin nos tornamos muito amigos.
Os primeiros meses foram bons, meus colegas de quarto eram muito legais, estava gostando das matérias que estava fazendo. Mas sentia falta de conversar com Kate, ligava para ela sempre que dava, porém não era a mesma coisa. E apesar de não admitir sentia saudades da minha mãe e das loucuras dela.
Finalmente chegaram as férias, parecia que a semana de provas não ia acabar nunca. Como tinha prometido, fui visitar minha mãe e Kate. Minha mãe foi me esperar no aeroporto, quando a vi a abracei e logo perguntei de Kate, minha mãe respondeu que ela não foi para o aeroporto porque não pôde.
Chegando em casa, tomei banho e fui a casa da Kate, tia Johanna atendeu a porta, quando me viu sorriu e me abraçou dizendo que estava com saudades, logo que nos separamos eu disse:
"Também estou com saudades tia, cadê a Kate?"
"Está no quarto dela de castigo."
"O que ela fez?" perguntei preocupado
"Pergunte a ela. Só vou deixar você falar com ela porque você acabou de chegar."
Tio Jim ia saindo do escritório dele e disse:
"Oi Rick, não vai falar comigo?"
"Oi tio Jim, tudo bem?" falei apertando a mão dele
"Estou bem, e você, como vai na faculdade?"
"Está indo tudo bem."
Fui ao quarto de Kate, bati na porta e ela disse que eu podia entrar, ela pensou que fosse a mãe dela, estava com a carinha triste, quando me viu abriu um enorme sorriso, e veio correndo me abraçar.
"Rick, que saudade!"
"Eu também senti saudade."
Nos separamos, olhei bem sério para ela e perguntei:
"O que você aprontou?"
Ela abaixou a cabeça e disse bem baixinho:
"Fui numa festa sem autorização dos meus pais."
"Tá, me conta tudo. Por que você foi nessa festa?"
Ela me puxou para sentarmos na cama e começou:
"Um menino do último ano deu essa festa, para se despedir dos amigos, ele me convidou, mas nem minha mãe nem meu pai me deixaram ir e eu queria muito ir, então fui escondida. Falei para minha mãe que ia ficar trancada no quarto porque estava com raiva, só que minha mãe veio no meu quarto ver se eu não queria comer alguma coisa, mas eu não estava no quarto."
"Aiaiai Kate, você fugiu para ir a essa festa?"
"É, quando cheguei meus pais estavam me esperando para me dar uma bronca e me deixaram de castigo, por isso não pude ir ao aeroporto."
"O que eu te falei hein, antes de viajar?"
"Para eu não aprontar."
"Não adiantou nada né?"
"Foi só dessa vez." ela falou com a cara tristinha
"Tá bom. Agora me conta como que foram esses meses? A escola?"
"Tá tudo mais chato sem você aqui, mas chegou uma menina nova no bairro e ela é da minha classe, o nome dela é Lanie." respondeu mais animada
"E como é essa Lanie?"
"Ela é muito legal, ficamos amigas assim que começamos a conversar, ela é meio doidinha, mas você vai adorar ela."
"Estou louco para conhece-la."
"Tirando a Lanie, o resto tá tudo igual. E você, como tá indo na faculdade? Me conta tudo."
Eu comecei falando dos meus colegas de quarto, falei de como estava gostando de fazer faculdade. Ficamos conversando por um bom tempo, depois fui para minha casa, conversar com minha mãe e jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tive apenas um comentário no outro capítulo, isso me desmotiva. Postei esse hoje pois já estava pronto, não sei quando vou postar o próximo.