Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 23
Edric VII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/23

O Jardim de Aegon era o seu lugar favorito no castelo, e ele sabia que era o de Shireen também, era o lugar que sua prima mais parecia em paz. Embora ele pudesse admitir que seria um pouco mais agradável se naquele dia quem estivesse causando os sorrisos dela fosse ele e não o garoto Seaworth.

Sor Davos tinha chegado a ilha no inicio da semana junto com seus filhos Mathos, Allard, Maric e Devan. E o filho mais novo do Cavaleiro das cebolas estava sendo incluído nos passeios e brincadeiras deles após as suas lições com o Meistre Cressen.

Ele sabia que era um sentimento bem mesquinho de se ter, afinal se havia alguém que merecia ser feliz nesse mundo era Shireen e quanto mais pessoas pudessem fazer isso melhor seria, mas mesmo assim ele ao longo dos últimos meses quase todos os sorrisos que apareceram nos lábios de suas prima foram causados por ele, o deixou ligeiramente para baixo perceber que aquela pelo jeito não era uma habilidade exclusivamente sua.

.

.

.

“Você está bem ?” Shireen perguntou quando eles finalmente ficaram sozinhos.

“Só estou cansado” Edric disse.

“Os fogos de Melisandre tem te acordado muito ?”

“Sim, mas eu tenho tido esses pesadelos estranhos”

“Sobre o que ?”

Ele contou pelos minutos que seguiram os pesadelos com detalhes.

“Oh, eu tenho sonhos como esse as vezes também”

Shireen disse isso casualmente e sorrindo, o que não era o que Edric estava esperando, ele nunca teve um sonho tão horrível como os que ele estava tendo ao longo da última semana, de dragões atrás dele, o cercando com chamas e prestes a comê-lo antes dele acordar suando e tremendo. Ele esperava que ela pelo menos se espantasse um pouco.

Quando ele não falou nada Shireen continuou :

“Provavelmente a culpa é das paredes, as figuras esculpidas são bem realistas”

“Eu não tenho medo de esculturas em paredes”

“Mas de qualquer maneira talvez seria prudente você se mudar para algum dos outros quartos, ver se os sonhos param de ocorrer”

“Eu já fiz isso”

“Então talvez falar com Meistre Cressen ou Lady Melisandre, eles talvez possam ajudar”

“Eu não quero nada dela, até onde eu sei pode ser ela que está me mandando esses sonhos”

“Você realmente acha que uma sacerdotisa dedicaria o seu tempo e energia pra fazer com que você tivesse pesadelos ?”

“Eu não sei, poderia acontecer”

“Talvez, mas em geral me parece bem improvável”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Bastardos Baratheon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.