Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 13
Mya IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/13

Lorde Stark já tinha lhe dito que Barra se parecia muito com ela quando tinha aquela idade. Mya por enquanto só conseguia ver as mesmas semelhanças que ela dividia com todos os seus outros irmãos : os cabelos negros e os grandes olhos azuis.

Barra Baratheon ia crescer como uma princesa, o que fazia absoluto sentido já que para todos os propósitos legais ela era isso. Se Mya fosse um pouco mais jovem e mais amarga isso provavelmente lhe despertaria inveja mas esse não era o caso, e vendo a bebê brincando com os dedos de Edric ela não sentia nada além de uma singela afeição, que provavelmente só viria a crescer conforme o tempo passasse. E racionalmente ela sabia que crescer como uma princesa não significava que a vida da menina ia ser perfeita, o nascimento dela era até mais baixo que o dos outros, era verdade que as mães de Mya e de Gendry não haviam sido mulheres bem-nascidas, mas a mãe de Barra era uma prostituta. Mya ainda estava se acostumando com as sutilezas dos relacionamentos sociais da corte, mas ela já entendia o suficiente para saber que provavelmente fofoca e escárnio perseguiriam sua irmã mais nova pelo resto de sua vida. Se os deuses fossem bons demoraria muito tempo para que Barra percebesse isso, embora fosse improvável que isso acontecesse se as coisas continuassem daquele jeito.

Mhaegen, a mãe de Barra vivia no castelo, mas nunca saia de seu quarto, a mãe de uma princesa mas ainda assim alguém que devia ficar bem longe das áreas onde os membros da corte circulavam. Ela não parecia se importar muito com isso, apenas feliz de ter sua filha lá com ela segura e feliz. Mya achava que se ela estivesse no seu lugar ela iria enlouquecer vivendo daquele jeito.

Geralmente ela e Edric ficavam quase uma hora brincando com a pequena Barra mas após apenas dez minutos nos aposentos de Mhaegen ela recebeu um comunicado dizendo que o Rei requeria a sua presença.

“O que o Gendry quer com você ?” Edric perguntou.

“Eu não tenho idéia”

.

.

.

Quando ela chegou na sala do trono ela viu que apenas Lorde Stark e Gendry estavam presentes no local.

“Vossa Graça. Lorde Stark.” ela disse e fez a cortesia apropriada.

Francamente ela achava o negócio da cortesia meio bobo, mas tinha se acostumado a fazer, não custava nada e pelo menos assim ela daria menos motivos para os mais esnobes da corte ficarem comentando como ela parecia uma selvagem.

“Obrigada por vir Mya” Lorde Stark disse.

“De nada. Então alguém pode me explicar porque eu vim ?”

“O dia do seu nome vai ser em breve”

“Eu sei, você quer algumas dicas pra presente ?”

Lorde Stark sorriu e disse :

“Talvez mais tarde”

Gendry que não estava sorrindo disse :

“Hum nós achamos que seria bom fazer um torneio e depois um baile no dia”

“Oh, okay, acho que pode ser divertido”

“O negócio é que um monte de gente de casas importantes devem vir”

“Pelo que eu entendo isso é o padrão, vocês nobres adoram os seus torneios”

Lorde Stark disse :

“O que o Rei está tentando dizer é que muitos rapazes de casas nobres viram aqui para conhecê-la”

“E vocês vão me dar como prêmio pro grande vencedor do torneio ?” ela brincou.

“Não Mya, mas você tem que entender que é uma grande oportunidade para você, a maioria das jovens da sua idade já estão casadas ou pelo menos com compromissos firmados”

“Eu não sou uma donzela Lorde Stark” Mya disse sem rodeios.

“Eu considerei que esta fosse uma possibilidade”

“A maioria deve considerar uma certeza”

“Mas independentemente disso ainda deve haver muitos que desejaram cortejá-la”

“Eu não sei se eu quero isso, eu gosto do jeito que as coisas estão” Mya disse e para a sua própria surpresa isso era completamente verdade, ela amava Edric, e passear pelos túneis do castelo com Arya, suas conversas na biblioteca com Tyrion, brincar com a pequena Barra, ela não podia dizer que ela amava Gendry mas ela amava zoar ele o que era um começo. Ela sentia um pouco de falta do Vale, mas a idéia de deixar para trás o Porto Real e ir servir de esposa para algum Lorde qualquer parecia assustadora.

“Ninguém vai te obrigar a se casar se você não quiser, mas você deveria considerar isso” Lorde Stark disse.

Mya não respondeu, ela apenas assentiu com a cabeça e foi embora da sala do trono, dessa vez sem se importar em fazer as cortesias apropriadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.