Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 12
Gendry V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/12

Por causa de seu braço quebrado Gendry tinha sido liberado de várias das aulas que ele tinha o hábito de ter pela manhã, e antes que Lorde Stark arranjasse mais responsabilidades para ocupar o tempo livre dele Gendry foi dar uma volta pelo castelo.

Ele se sentiu meio tolo porque antes de Mya falar sobre os cavalos nos estábulos ele ainda não tinha percebido que tudo aquilo tecnicamente pertencia a ele, chegava quase a ser meio assustador, ele já vivia há quase três meses na Fortaleza Vermelha e ainda assim não tinha passado pela maioria dos corredores do lugar, e ao virar naquele corredor ele encontrou um rosto familiar.

Do jeito que Mya havia falado nas últimas vezes em que eles tinham conversado parecia que ele vivia atrás de Myrcella mas esse simplesmente não era o caso, na verdade aquela era a primeira vez que ele via garota desde a sua audiência pública em que ele tinha concedido misericórdia para ela e para Tommen”

“Olá Vossa Graça” Myrcella disse.

“Oi”

“Eu ouvi sobre o seu acidente, eu espero que você se recupere logo”

“Não é tão ruim assim, se fosse pelo acidente eu não estaria aqui nesse momento, agora seria a minha aula de escrita” Gendry disse e instantaneamente se arrependeu.

Não havia dúvida que Myrcella sabia que ele era da plebe antes mas lhe ocorreu que talvez ela não tivesse idéia que ele não sabia ler e escrever quando ele veio para a Fortaleza Vermelha pela primeira vez, então continuou a falar :

“Mas eu ainda estou tendo aulas de outras coisas, hoje mais cedo foi história, e cara não é a toa que os Targaryens acabaram extintos parece que em quase toda geração eles começaram uma guerra civil por algum motivo idiota”

“Realmente parece ter sido o padrão deles. Embora eles não estejam extintos ainda. Os dois filhos do Rei Louco fugiram para Essos no fim da guerra, há alguns meses atrás houve relatos da morte do mais velho Viserys, mas até onde eu sei Daenerys ainda está viva, e se fosse desconsiderado o direito de conquista da Casa Baratheon ela seria a atual Rainha dos Sete Reinos. E em termos de sangue vários Martells se casaram com Targaryens ao longo dos séculos e até você tem um pouquinho de Targaryen”

“Mesmo ? Ninguém me contou isso”

“É pelo lado de uma das suas bisavós : Rhaelle Targaryen a filha mais nova de Aegon o Improvável, ela se casou com o Senhor da Ponta da Tempestade da época”

Gendry ouviu de longe uma voz feminina , uma bem familiar e começou a olhar em volta pra ver se a dona desta estava por ali .

“O que você está procurando ?” Myrcella perguntou.

“Minha irmã, eu achei que eu ouvi a voz dela. E se ela me visse aqui ela falaria coisas... coisas estúpidas que não são nem um pouco verdadeiras que ela acha engraçadas porque ela é estranha”

“Vocês parecem já estarem bem próximos” Myrcella disse sorrindo.

“Nós não estamos, eu acho que ela me acha um idiota, é do Edric que ela é próxima, o que é bem estranho porque eles se conhecem há só uns dois meses”

“Bem geralmente parece ser necessário um período de tempo mais longo de convivência para conexões fortes se formarem, mas eu acredito que haja exceções às vezes, talvez esse tenha sido o caso com os seus irmãos”

“Talvez, mas eu ainda acho meio estranho, por exemplo no dia que eu quebrei o meu braço ela disse que a culpa era minha pelo acidente ter acontecido, aí o Edric disse algo que embaraçou ele eu acho e ele saiu correndo dali, e logo em seguida ela foi atrás dele toda preocupada e quando eu fui olhar ela estava no final do corredor abraçando ele”

Myrcella riu e disse :

“Se você precisava de um abraço da sua irmã mais velha você devia ter pedido pra ela”

“Eu não precisava, ou sequer queria um. Aqueles dois, não me chocaria se nós tivéssemos mais um escândalo nojento de incesto real um dia desses”

O sorriso de Myrcella desapareceu completamente, e Gendry disse :

“Eu sinto muito, eu falei sem pensar. Foi um comentário idiota, eu estava tentando ser engraçado mas acabou saindo grosso”

“Não precisa se desculpar Vossa Graça” Myrcella disse e voltou a sorrir, mas dessa vez o sorriso era duro e forçado Gendry percebeu “Eu devo ir embora agora meu tio deve estar se perguntando onde eu estou”

E ela se virou e começou a andar bem rápido para longe dele.

“Eu sinto muito” ele disse mais alto

Ela se virou respirou fundo e disse :

“Você é um Rei você não precisa se desculpar”

“Sim eu preciso, eu não tive a mesma educação em boas maneiras que você mas eu sei que quando se diz algo sem pensar que acaba magoando outra pessoa você devia se desculpar. E você me disse antes que não tem certeza se houve incesto ou não entre a sua mãe e o seu tio, e se eu houve eu posso ver que te deixa desconfortável. Então eu sinto muito, eu não devia ter dito aquilo”

“Tudo bem eu aceito as suas desculpas”

“Obrigada, não só por isso, pelo seu plano eu não te agradeci direito, eu recebi parabéns pela estratégia de varias pessoas do conselho, até do seu Tyrion, e não fui eu que bolei nada, ugh você deve achar que eu sou o pior Rei”

“Eu não acho”

“Você só está dizendo isso pra ser cortês”

“Eu não estou. Uma das pessoas que poderia ser Rei se você não ocupasse essa posição seria o meu irmão mais velho. A idéia de Joffrey como Rei me assustava desde que eu era bem pequena, então algumas vezes eu rezei para Os Sete para que isso não acontecesse. O que eu pensava era no meu pai vivendo por muito tempo, Joffrey morrendo antes dele e a coroa indo para o meu gentil irmão Tommen. As vezes eu penso que eles resolveram atender as minhas preces mas fizeram isso ocorrer da maneira mais irônica possível. Isso não importa, o que importa é que se fosse o Joffrey no seu lugar ele nunca teria ido falar com um prisioneiro nas celas, ele sequer pensaria sobre o que fazer e sobre as conseqüências que a sua decisão teria, ele teria mandado nos matar no momento em que ele soube da nossa captura. Eu não sei se você é um bom Rei ainda, mas eu acredito que você seja uma boa pessoa e eu posso ver que você está tentando fazer o que é certo, o que é um começo bem melhor que a maioria”

“Obrigada, de novo”

“De nada. Eu tenho que ir agora, eu não estava mentindo antes eu realmente tenho que ir encontrar meu tio Tyrion”

“Claro, eu não vou mais te interromper”

“Tudo bem se você o fizer, apesar de tudo eu gostei das nossas conversas até agora”

“Eu também”

“Então tchau”

“Tchau”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Bastardos Baratheon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.