Fic war – a vingança das ameixas escrita por Aldneo


Capítulo 3
Réporter investigativo obsoleto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433370/chapter/3

Os heróis continuavam suas pesquisas em busca do paradeiro de Sonic. Mas ao perceber que sua pesquisa se mostrava inútil, Aeon decidi buscar ajuda e usa seus poderes temporais para abrir um portal e trazer diretamente da década de 30 um dos maiores repórteres investigadores da história: Tintin.

Tintin: O que está acontecendo, como eu vim parar aqui e onde está o Milou?!

Aeon: Não se preocupe, tudo está bem, eu o chamei aqui pois preciso de sua ajuda. Preciso que você use suas habilidades investigativas para encontrar um modo de encontrarmos o Sonic.

Tintin: Tudo bem, eu posso ajudar. Mas... o que é um Sonic?!

Aeon: Ah é, esqueci, o Sonic só foi criado na década de 90...

Tintin: Nossa, década de 90! Isso aqui é o futuro, então vocês já tem cidades submarinas, carros que voam e a todos os problemas sociais do mundo foram completamente resolvidos! Nossa o mundo deve estar uma Utopia! Aposto como o império Francês derrotou o Inglês, os africanos foram finalmente civilizados pelos europeus e agora agem como homens das raças superiores, a China se rendeu às potências ocidentais e assumiu seu posto como nação inferior e os soviéticos foram subjugados pelo heroico Terceiro Reich Alemão!

Aeon: Bem, na verdade já estamos na segunda década dos anos dois mil... e... ah, todas as previsões de sua época sobre o futuro estão erradas... acho melhor te atualizar um pouco com a história antes de deixar você sair... Ou melhor lhe darei um parceiro que lhe ajudará a se adaptar aos tempos modernos.

Ele então pega um comunicador em sua mesa e diz nele: “Chamem o agente P.”

Rapidamente chega ao local Perry, o Ornitorrinco.

Aeon: Agente P, sua nova missão será acompanhar Tintin e atualizá-lo com nosso tempo e o comportamento politicamente correto que nos domina. Para que então vocês possam iniciar as investigações da localização de Sonic.

Tintin: O que é exatamente este ser? Parece uma espécie de lontra... Mas com bico e pés de pato... é uma cauda achadata... Isto só pode ser um embuste de algum taxidermista extremamente habilidoso e vocês me querem pregar uma peça! Que marotos! E como eu aprecio esta forma de arte, que complementa tão bem o saudável esporte da caça.

Aeon: Ah é, década de 30... A Austrália ainda não é um país recente e sua fauna, incluindo os ornitorrincos, são muito pouco conhecidos dos europeus...

Aeon então bate com a mão na cabeça, se arrepende e reabre o portal do tempo.

Tintin: Você está me mandando de volta? Mas não disse que precisava de minha ajuda?

Aeon: Sim, você é um grande investigador, um dos melhores... Mas na sua época. Perderíamos tanto tempo te deixando aceitável para o mundo de hoje... que seria melhor empregar este tempo e esforço na investigação. Mas antes tenho uma coisa para você.

Ele então chama o agente J, da MIB, e lhe pede para usar o neuralizador no repórter, que após o flash lhe apagar a memória recente e o agente lhe dizer: “Você nunca viajou no tempo e não viu um Homem de Preto nem um ornitorrinco que na verdade é um agente ultra secreto” e o conduz parta o portal, embora, quanto ia manda-lo de volta, ele o apanha e lhe diz rapidamente: “Olha escuta ai e grava bem: o Terceiro Reich é mal! E tira da cabeça essa ideia dos africanos terem que ser civilizados pelos europeus tá sabendo?! Senão eu mando um negão para a década de 30 só para chutar o teu traseiro!”, e então o envia de volta no tempo.

Após fazer o trabalho ele percebe Aeon o encarando ao que ele diz: “Qual é, alguém tinha que falar isso para ele.”

Após isso, Aeon percebe que Perry, o Ornitorrinco, o estava encarando, ao que ele lhe diz: “Ah desculpe, não tenho nenhuma missão que exija suas habilidades de monotremado. Vai verificar o que o Dr. Doofenshmirtz está fazendo, ou sei lá.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fic war – a vingança das ameixas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.