Após a ''Esperança'' escrita por HungerGames


Capítulo 46
Capítulo 46




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433342/chapter/46

POV HAYMITCH

Não consegui dormir direito essa noite. Não que isso seja alguma novidade, afinal eu não sei o que é uma noite de sono há muitos anos, mas num dia normal eu poderia simplesmente esquecer esse fato depois de algumas garrafas, mas para meu incrível azar eu tive que prometer não beber uma só gota no dia de hoje, Katniss e Peeta irão fazer um jantar e uma das exigências foi que eu não bebesse hoje, eu poderia simplesmente ignorar esse pedido e aparecer lá assim mesmo, mas a verdade é que eu estou feliz por eles, eles já passaram tanta coisa que eu acho que posso suportar isso, pelo menos hoje. Em pensar que eles estão conseguindo reconstruir uma vida mesmo depois de tudo que aconteceu, eles tem muita mais garra do que eu imaginei que tivessem, não que eu tenha duvidado disso algum dia mas eles eram apenas peças nos jogos do mesmo jeito que eu fui e que tantas outras crianças também foram, a diferença é que eles se recusaram a perder, principalmente Katniss, eu sempre soube que aquela garota podia causar problemas mas ela conseguiu superar minhas expectativas, mas do que um problema ela causou uma revolução.
Agora eu ainda não sei o que eu vou fazer o dia inteiro, então eu tomo um banho, desço e tomo meu café, o resto do dia, eu passo tentando compensar a noite em claro já que eu não posso beber, eu pego no sono no sofá mesmo, quando acordo está na hora do almoço, eu vou até a cozinha e como alguma coisa, volto pro sofá e durmo novamente, quando acordo de novo já está quase no fim da tarde, mas quando um dos gansos entra correndo pela casa, eu tenho que me levantar.
– Bicho idiota! – eu reclamo enquanto ele passa pela mesa espalhando os papeis pra todo lado – Eu ainda não sei o por que não mato vocês! – eu continuo tentando pegar ele, mas esse bicho é rápido e eu tenho que confessar que não estou no meu melhor momento, mas depois de uma corrida pela casa, eu agarro o bicho pelo pescoço – Você não é tão rápido no final das contas! – eu falo rindo e encarando o bicho que está se debatendo e gritando, já estava chegando na porta de trás quando batem na porta da frente – Entra! – eu grito enquanto abro a porta e coloco-o na cerca com os outros, volto e batem na porta de novo – Ah, qual o problema de vocês, deram pra ter educação agora é? – eu grito mais uma vez enquanto fecho a porta e vou lavar as mãos, mas uma vez as batidas na porta, eu me viro irritado e vou com passos rápidos até a porta – Ia quebrar a mão se abrisse – eu reclamo abrindo a porta preparado pra encontrar Katniss com aquela cara irônica mas não é ela quem eu encontro – Effie! – eu falo depois de alguns segundos que foram necessários pra que eu realmente acreditasse no que estava vendo.
– Haymitch! – ela fala com um sorriso.
– O quê você está fazendo aqui? – eu pergunto sem conseguir disfarçar a surpresa e o espanto na minha voz, ela é a ultima pessoa que eu imaginei aparecer aqui.
– Katniss e Peeta me convidaram para um jantar e ela me disse que você queria falar comigo antes – ela fala naturalmente ainda parada na porta.
– Ela disse? – eu falo tentando controlar a raiva dessa garota enquanto olho na direção da casa deles – Ela é sempre muito prestativa – eu falo com ironia voltando a olhar pra Effie.
– Ah sim, eles são uns amores! – ela fala sem perceber minha ironia. Eu fico parado olhando pra ela sem acreditar que ela possa ser tão ingênua assim.
– Você não vai me convidar pra entrar? – ela pergunta me olhando.
Eu abro mais a porta indicando que ela passe, ela continua parada me olhando com reprovação.
– Eu estou esperando um convite falado! – ela reclama parada.
Eu reviro os olhos, respirando fundo.
– Você quer entrar? – eu pergunto forçando uma voz animada.
– Ah, eu adoraria! – ela fala com um grande sorriso e entra.
Eu respiro fundo novamente e fecho a porta atrás de mim.
– Você poderia pagar alguém pra arrumar essa bagunça! – ela fala com desaprovação, enquanto olha ao redor.
– Eu não vivo no luxo como certas pessoas! – eu falo tirando uma blusa que tinha em cima de uma poltrona.
– Nem eu! – ela revida – Eu nem tenho uma casa minha! – ela continua com a voz baixa.
– Bom, isso não é culpa é minha! – eu falo antes que ela continue com esse drama e histórias tristes.
– Eu sei que não! – ela fala naturalmente – Você me ajudou não é? – ela fala me encarando.
– Não começa com isso de novo! – eu reclamo passando a mão pelos cabelos me preparando pra mais uma rodada de ‘’Por quês’’.
– Você nunca me responde honestamente, você só fica aí reclamando! – ela começa com tudo de novo, eu me jogo no sofá torcendo pra que isso seja apenas um pesadelo.
– Não foi a Katniss que te convidou, então por que você não vai bater um papo com ela – eu sugiro tentando me livrar dessa conversa – Aposto que o cabelo dela deve estar horrível! – eu falo com um sorriso forçado.
– E está mesmo! Eu falei pra ela mas ela não parece se importar – ela reclama com uma cara frustrada, eu levanto o braço do meu rosto olhando pra ela não acreditando o quanto ela pode mudar tão rápido, então como se tivesse se lembrado de algo ela balança a cabeça – Mas não me distraia – ela fala me olhando – Katniss está na escola agora e ela disse que você queria muito falar comigo! – ela fala sentando na poltrona com as mãos sobre a perna me olhando esperando que eu fale, eu me sento rapidamente de frente pra ela.
– Eu não quero falar com você! – eu falo pausadamente.
– Mas agora eu já estou aqui! – ela fala sorrindo – E, eu quero falar com você – ela continua me olhando.
– Tudo bem, então fala! – eu dou de ombros me levantando e indo até a cozinha, ela também se levanta vindo atrás de mim, eu remexo acendendo o fogo novamente e coloco uma água pra ferver, depois pego um pedaço do pão que Peeta deixou aqui ontem, me viro pra ela e ela continua parada na entrada da cozinha.
– Eu só consigo ouvir se você falar – eu falo pra ela indicando que ela fale enquanto tiro um pedaço do pão.
Ela parece pensar em algo e continuo parado olhando pra ela.
– Você sabe o que eu quero saber! – ela fala me encarando.
– Ainda aquela história da ajuda? – eu pergunto mas já me viro pra colocar folhas de menta na água.
– Ainda! – ela confirma.
Eu me viro, cruzando os braços e me apoiando na pia, respiro fundo olhando pela janela e então volto a olhar pra ela. Ela está me olhando também e pela primeira vez desde que ela chegou eu reparo nela, ela está com um vestido roxo com alguns babados no fim do vestido, mas eu realmente não reparo muito no babado por que o vestido é um pouco mais justo do que os que ela costumava usar e que marca as curvas do corpo dela, eu me repreendo mentalmente e volto a olhar para os olhos dela.
– Eu não tenho mais nada pra falar além do que eu já te disse antes! – eu falo desviando meu olhar do dela.
– Só que você não me disse nada! – ela reclama me encarando.
Eu retiro a água do fogo, coloco numa xícara e volto a andar até a sala e ela vem atrás de mim, se senta na poltrona e fica esperando que eu fale algo, eu me sento no sofá de frente pra ela e também fico em silêncio, depois de alguns minutos ela não aguenta e quebra o silencio.
– Por que é tão difícil pra você falar? – ela pergunta me encarando.
– Por que é tão difícil pra você parar de falar? – eu devolvo erguendo a sobrancelha pra ela.
– Tudo bem! – ela fala com a voz alta demais enquanto se levanta, ajeitando o vestido e novamente eu tenho que me controlar pra não ficar olhando pra ela.
– Tudo bem? – eu pergunto sem acreditar que consegui me livrar dela.
– É! – ela confirma, parada me olhando – Se você não tem nada pra falar, tudo bem! Eu não vou ficar perdendo meu tempo aqui! – ela fala mais séria do que de costume – Eu tenho muitas coisas pra fazer! – ela fala fazendo caras e bocas.
– Ah imagino! Decidir qual a cor de vestido usar ou qual penteado! Realmente sua vida deve ser muito difícil! – eu falo com ironia e ainda sentado.
Ela me encara por alguns segundos com o rosto sério.
– Muito obrigada! – ela fala com um pequeno sorriso, eu olho pra ela confuso e ela continua – Por ter me ajudado! – ela conclui sorrindo – Eu acho que não tem mais nada pra falar, você me ajudou, eu agradeci! Eu acho que eu acabei confundindo e complicando as coisas! – ela fala me olhando e começa a andar – Você não tem que responder nada! – ela fala parando de frente pra mim, então com um sorriso no rosto ela volta a falar – Mesmo você não sendo um exemplo de cavalheiro e que eu tenha tido vontade que você sumisse muitas vezes – ela fala com seu sotaque afetado de novo – Foi ... – ela procura a palavra certa – Interessante trabalhar com você esses anos! – ela fala e estica a mão pra mim, eu olho pra ela ainda desconfiado, mas aperto a mão dela enquanto me levanto, o aperto de mão dura alguns segundos então ela solta minha mão – Acho que fizemos um bom trabalho! – ela fala orgulhosa de si mesma, então ela se afasta e vai na direção da porta, eu não sei ao certo o que isso significa até que ela se vira de novo – Adeus, Haymitch! – ela fala com um pequeno sorriso e eu entendo, isso quer dizer que se ela sair por aquela porta, eu me livro dela, mas o problema é que eu não sei se é isso mesmo que eu quero, eu esperei isso um tempão mas agora saber que eu não vou mais ter nenhum contato com ela eu me sinto estranho com isso.
Quando ela se vira de novo e vai abrir a porta, eu tenho que me convencer de que a Katniss estava certa e que eu não posso deixar ela sair assim, então eu vou rapidamente até ela puxando ela pelo braço e antes que ela pudesse falar alguma coisa eu a beijo, ela parece assustada no começo mas corresponde ao beijo. Quando o beijo acaba ela continua parada me olhando confusa.
– Eu gosto de você! – eu falo encarando ela e nem eu acredito que disse isso.
– Você gosta de mim? – ela pergunta me encarando sem acreditar muito.
Eu passo as mãos pelo cabelo respirando fundo.
– Eu acho que sim! – eu falo dando de ombros, ela me olha com repreensão.
– Tá bom! É, eu gosto mesmo de você – eu confirmo – Eu não sei como, nem por quê, mas eu gosto! – eu falo sem nem eu mesmo entender.
Ela abre um sorriso – Eu também gosto de você! - ela fala sorrindo e então fica séria novamente – Você não podia ter falado isso antes? – ela pergunta com as mãos na cintura.
– Não, não podia! Por que nem eu sabia! – eu respondo dando de ombros.
Ela sorri mais uma vez – Então foi por isso que você me ajudou? – ela pergunta erguendo a sobrancelha. Eu reviro os olhos mas tenho que rir da insistência dela.
– É, foi por isso! – eu confirmo e ela sorri vitoriosa.
– E agora como que fica? – ela pergunta me encarando.
Eu dou de ombros – Não sei! – e eu realmente não sei.
– Você pode pelo menos me convidar pra entrar de novo? – ela pergunta ainda com as mãos na cintura sorrindo.
– Claro – eu falo e dou passagem pra ela, ela entra e para no meio da sala.
– Antes de qualquer coisa, eu quero deixar claro que eu sou uma dama! – ela fala com a voz séria e me encarando – Eu não sei que tipo de relacionamentos você costuma ter mas eu não sou qualquer uma! – ela fala apontando o dedo pra mim, eu solto uma risada e ela me encara mais séria.
– Com certeza, você não é como qualquer uma! – eu falo com ironia mas ela parece não perceber e entende como um elogio.
– Obrigada! – ela fala sorrindo sem graça. Eu sorrio da ingenuidade dela.
– Eu acho que você tem algo mais pra falar não é? – ela fala me olhando e esperando que eu fale algo.
Eu nego com a cabeça meio confuso – O quê? – eu pergunto.
– Bom, se você gosta mesmo de mim eu acho que você tem que me perguntar algo! – ela fala erguendo a sobrancelha e balançando mão pra que eu fale.
Eu continuo olhando pra ela com a sobrancelha erguida também.
– Haymitch! – ela reclama alto demais.
– O quê? – eu pergunto ainda parado no mesmo lugar.
– Você sabe... – ela fala irritada – Quando uma pessoa gosta da outra, então elas começam a ... – ela para esperando que eu complete a frase.
Eu entendo que ela quer dizer e começo a rir, ela cruza os braços e me olha séria, eu tento parar de rir me apoiando na mesa.
– Deixa eu ver se eu entendi! – eu falo segurando o riso – Você quer que eu te peça em namoro? – eu pergunto com muito esforço pra não rir de novo.
– Sim! Esse é o certo a fazer! – ela fala séria.
– Mas eu nem sei como vai ficar essa história. – eu falo já ficando sério.
– Nem eu! – eu fala dando de ombros – Mas acho que esse pode ser o começo! – ela fala me encarando.
– Tá! – eu falo ficando parado mais perto dela – Então eu te peço em ‘’namoro’’ e depois o quê? – eu pergunto olhando pra ela – Você pega um trem e volta pra Capital enquanto eu fico aqui? – eu falo mais sério, por que não tem como isso dá certo, eu começo a me arrepender de ter feito isso, ela continua me olhando – Me responde! E aí? É isso? – eu insisto.
– Haymitch, eu ... eu não sei! – ela fala meio nervosa – Eu nunca tive ninguém que se preocupasse comigo, ninguém que gostasse mesmo de mim, então... – ela para de falar desviando o olhar triste e mais uma vez eu me aproximo dela e a beijo, quando ela se afasta ela está me encarando.
– E então? – ela pergunta com um pequeno sorriso.
Eu reviro os olhos.
– Isso não muda o fato que você vai ter que voltar pra lá e eu vou ficar aqui! – eu falo ainda na mesma decisão.
– Eu não tenho nada lá, só meu cargo! – ela fala dando de ombros – Mas aqui, tem a Katniss, o Peeta... e você! – ela fala me olhando nos olhos.
Eu ainda estou tentando entender o que ela disse.
– Então você viria pra cá? – eu pergunto sem acreditar.
– Bom, eu ainda não recebi nenhum convite! – ela fala com a voz magoada, eu continuo olhando pra ela sem acreditar.
– Você quer ... – eu paro ainda achando isso ‘’jovem’’ demais – Namorar comigo? – eu pergunto olhando pra ela.
Ela abre um grande sorriso, dando palminhas no ar – Sim, aceito! – ela continua animada e a gente se beija de novo, e é nessa hora que Peeta e Katniss entram, nós nos viramos pra porta e eles estão parados nos olhando, pelo sorriso irônico da Katniss eu sei que não vou sair livre dessa.
– Haymitch e Effie! – ela fala sorrindo – Então vocês finalmente se renderam a esse amor inesperado! – ela fala sorrindo ironicamente, eu reviro os olhos.
– Parabéns ao casal! – Peeta também não perde a oportunidade.
– E então Haymitch nos fale mais sobre isso! – Katniss continua mas eu só a olho e Effie é quem fala.
– Nós estamos namorando! – ela fala sorrindo grandemente.
Katniss vai até ela e a abraça.
– Meus parabéns ... e boa sorte – ela fala quando abraça a Effie e me olha rindo.
Peeta também vem até a mim e aperta minha mão.
– Parabéns! – ele fala com um sorriso irônico também.
– Tá bom, já chega! – eu falo tentando cortar essa parte – Não tinha um jantar hoje? – eu pergunto.
– Relaxa Haymitch, eu quero detalhes! – Katniss fala implicando comigo.
– Sem detalhes! – eu falo mas Effie começa a falar logo sobre tudo.
Eu reviro os olhos sentando no sofá, enquanto ela fala e Katniss mantém o olhar em mim sorrindo ironicamente.
– Então, você vai morar aqui com Haymitch? – Katniss pergunta a Effie.
– Oh não! – ela fala horrorizada – Pelo menos não antes do casamento! – ela conclui e eu quase caio do sofá quando ela fala, fazendo Katniss rir e Peeta também.
– Casamento? – eu pergunto ainda assustado.
– Oh sim, eu não mulher de ser enrolada! – ela fala sorrindo e se sentando ao meu lado – E eu quero uma grande, grande festa – ela fala animada, eu me jogo de costas no sofá.
– É, acho que você não tem como fugir – Peeta fala batendo no meu ombro.
– E o jantar? Vamos? – eu lembro me levantando do sofá querendo mudar de assunto.
Eles riem mas nós vamos pra casa deles e enquanto o jantar acontece e estamos conversando, relembrando coisas e falando dos mais diversos assuntos, eu me dou conta que talvez essa coisa de família não seja tão ruim assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Após a ''Esperança''" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.