Coleção de Fanfics Romione escrita por Miya


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! oo/

Obrigada pelos comentários, mais um capítulo pra ocês =3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432898/chapter/6

Harry tinha acabado de sair da sala com a capa de invisibilidade sobre ele. Rony e Hermione saíam do dormitório masculino. Na mesma hora, Lilá Brown chegava no salão comunal e viu os dois descendo.

– O que você pensa que está fazendo? – disse Lilá com uma voz histérica.

– Bem... er...

– Eu não acredito que você está me traindo com essazinha aí – ela fez uma cara de nojo pra Hermione.

– Bem, eu vou indo... – falou Hermione, antes que tivesse de jogar algumas azarações em Lilá.

– Não, eu quero que você fique, quero ouvir o que os dois tem a dizer.

– Eu não tenho nada a dizer, não devo nada a você!

– Vamos, estou esperando – ela falou olhando pra Ron.

– Bem, eu estou com Hermione... – os olhos das duas garotas se arregalaram.

O de Lilá por não crer que ele estava dizendo que estava a traindo e o de Hermione por não estar acreditando da mentira que ele teve a cara de pau de contar em sua frente.

– O QUÊ? – gritaram as duas, Ron fez uma careta e colocou as mãos nos ouvidos.

– É isso mesmo, Lilá. Estou tentando terminar com você há semanas, mas você sempre foge do assunto.

– Aí por isso você resolveu se agarrar com ela?

– Sim, eu disse a ela que tínhamos teminado, o que da minha parte, é verdade.

– Então é isso, acabou?

– Sim!

– Ora, você depois vai ver que eu sou a melhor, essa garota só se interessou por você agora, enquanto eu estive com você esse tempo todo, ela te ignorava.

– O que você disse? – Hermione a olhou com a sobrancelha arqueada – Ronald e eu nos conhecemos desde o dia em que entramos no expresso Hogwarts quando tínhamos onze anos! Lutamos juntos contra as artes das trevas desde o nosso primeiro ano, derrotamos um trasgo, ganhamos num xadrez de bruxo gigante, descobrimos a câmara secreta, lutamos contra um lobisomem e também lutamos com um monte de comensais da morte ano passado.

Lilá apenas a olhava espantada enquanto Rony tinha o olhar sério e atento para Hermione.

– Desculpe se sua definição para “interessante” seja “depois que a pessoa se torna jogador de quadribol ou seja envenenada”, mas meu conceito é bem diferente disso.

Lilá continuou calada, deu as costas e subiu em direção ao dormitório feminino.

Quando Hermione voltou a olhar pra Rony, ele tinha um grande sorriso, não pode deixar de sorrir também.

– Vem, já vão servir o jantar! – Rony a tomou pela mão e desceu correndo e a arrastando em direção ao salão principal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Como ficou esse?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coleção de Fanfics Romione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.