A Vingança de Hera escrita por Cherry Pitch


Capítulo 20
Benjamin e Nêmesis se Encontram Outra Vez


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora! Mesmo!
Prometo que em 2017 eu seja melhor em cumprir prazos hahahaha

Espero que gostem do capítulo =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431628/chapter/20

POV Benjamin

 

Ele estava quase desistindo de orar para Nêmesis. 

Já estava ficando cansativo. Ele implorava, prometia diversas coisas, quase tudo que podia. 

Ele já estava à beira do exaustão quando uma fumaça verde começou a ganhar forma em seu apartamento. 

Quando ela aparece totalmente, Benjamin conseguiu reconhecê-la como a amiga de Hera que ele viu junto com ela na primeira vez em que se viram. 

— Benjamin, Benjamin... - diz ela, andando de um lado para o outro na sala de Ben. 

— Você... É Nêmesis, não? - ele questiona, com o olhar quase... Desesperado. 

Nêmesis dá uma gargalhada. 

— Sim, meu caro. Eu mesma. E eu sei o que você quer comigo. Não estou com ela. 

Ben olha para o chão, pensativo. 

— Como sabe que eu a estou procurando? 

Nêmesis ri. 

— Em primeiro lugar, eu consigo ouvir as preces que você manda para mim, obviamente. E... E a outra parte não te diz respeito. 

Benjamin assente. Ele realmente não esperava que uma deusa de milhares de anos fosse te dar todos os seus motivos para fazer algo, na palma da mão. 

— Eu também vi que Afrodite te visitou. - diz Nêmesis. - E acho que os motivos dela não são bons. Não acredite nela. 

Dessa vez, Benjamin ri. Ele não queria fazer isso, mas um dos efeitos colaterais que o nervoso faz nele... É fazer merdas. 

— Acho que eu vou acreditar mais nela. 

Nêmesis agora parece intrigada. 

— E... Por que seria isso? 

— Bom... - ele continua. - Acho melhor acreditar na deusa do amor do que na deusa da vingança

Nêmesis fecha os olhos rapidamente. 

— A escolha é sua, meu caro. - ela diz. - E eu realmente esperava que você falasse outra coisa. Mas sendo assim... Eu só espero que você lembre... As maiores vinganças começaram com o amor. Não se esqueça disso. 

Ao falar isso, Nêmesis desaparece na mesma fumaça verde que apareceu, e Benjamin se jogou no sofá de sua casa. 

Agora ele estava no meio de uma guerra entre deuses, e sabia que a qualquer momento poderia cair. 

 

** 

 

POV Nêmesis 

 

Nêmesis aparece em casa. A deusa estava cansada, mesmo não tendo feito praticamente nada. 

Agora ela precisava se preparar para mentir para sua melhor amiga até ela não sabia quando. 

Mas ela não podia contar, e estava consciente de que sua decisão estava correta. Ou talvez não... 

É. Não. Ela estava insegura. Ela podia estar fazendo algo errado, mas os fins justificavam os meios, certo? 

Nêmesis já não tinha mais tanta certeza disso, mas era tarde demais para voltar atrás. 

 

POV Hera 

 

— Por que você está tão estranha! - eu pergunto, num impulso. 

Aquilo estava me incomodando. Ela estava calada, fria, saía de repente, sem avisar ou dizer o porquê. 

Consigo ver o olhar dela desviando da comida depois de eu terminar a pergunta. 

— Eu não estou estranha. - ela diz, num sussurro, gaguejando um pouco. 

— Está, sim. - digo. - Você está escondendo alguma coisa de mim. 

— Eu já disse que não estou. - responde Nêmesis entredentes, como se estivesse tentando se controlar. 

— Eu conheço você há anos, Nêmesis! Séculos, milênios, até! Eu sei quando você está mentindo. 

Nêmesis pisca de modo mais demorado que o normal e se levanta da mesa.

— Eu não estou escondendo nada, Hera. - ela parecia estar em conflito com si mesma. - E agora eu vou me retirar. Perdi o apetite. - Nêmesis estala os dedos, fazendo serviçais aparecerem. - Tirem o meu prato, os talheres e o copo, e façam o mesmo com os de Hera quando ela acabar. 

Os serviçais fazem o que ela mandou e abaixam a cabeça, encarando o chão, e depois partem em direção a uma portinhola disfarçada do canto da sala, em movimentos mecânicos, como se fossem robôs. 

Quando estes desaparecem pela portinhola, minha atenção retorna para a comida em meu prato. 

Eu havia comido garfadas pequenas na companhia de Nêmesis, como a boa educação mandava, mas agora eu apenas remexia no que ainda estava lá dentro, entendiada, sem ter mais nada para fazer.

Nêmesis, a única que achei que me apoiaria e que estaria ali, a única coisa que nunca mudaria, estava me escondendo algo.

E parecia ser algo importante, se eu analisar o quão pálido o rosto dela estava durante a janta. 

 

** 

 

POV Nêmesis 

 

Hera tinha percebido que eu estava diferente, que eu estava escondendo algo. E isso era ruim. Muito ruim. 

Ela não podia perceber, em hipótese alguma, que eu havia falado com Benjamin, e mentido para ele sobre a localização dela, mesmo que fosse por um - aparentemente - bom motivo. 

Entrei no meu quarto e tranquei a porta, para que Hera não entrasse. Estalei os dedos, fazendo aparecer a chefe dos serviçais. 

— O que a senhora manda? - ela pergunta, sem olhar direto nos meus olhos. 

— Eu ordeno que você não permita, de maneira alguma, que Hera saia daqui, dessa casa. Avise todos os outros serviçais. Se ela tentar fugir, não deixe. E também não diga a ela que foi por ordem minha. Se ela perguntar quem ordenou que não a deixasse sair, não diga. Fique calada. 

Ela assente com a cabeça, porém seus olhos continuam fixos no chão. 

Viro de costas e observo meu jardim aparecendo pela janela. Consigo sentir a fraca do sol no dia nublado ilumina meu rosto pálido. 

— Pode ir - digo, depois de fechar os olhos e sentir uma lágrima salgada escorrendo pela minha bochecha. 

Eu não queria, e não aceitaria, que ninguém me visse chorar. Aquilo era inaceitável para uma deusa poderosa como eu era. 

Mas enquanto eu estava sozinha no meu quarto... Bem, ali eu choraria tudo que eu tinha que chorar, todas as lágrimas que tinham que cair. 

E, quando eu já tinha chorado tanto ao ponto da minha maquiagem estar completamente borrada... 

Eu vi alguém parado na minha frente. Para ser mais exata, uma mulher com um vestido preto grudado no corpo, que acabava no final da coxa, salto alto, cabelo perfeito e passando batom vermelho. 

— Afrodite... - digo entredentes. 

— Sim, Nêmesis, sou eu! - ela diz, quase dando pulinhos, com a voz esganiçada. - Você e a sua amiguinha Hera estão criando um bando de confusão, hein? Trair Zeus com um mortal, fugir do Olimpo... Parece que a deusa da vingança está fazendo um bom trabalho em realizar a sua função. Mas será que está realizando um bom trabalho em esconder da sua melhor amiga um grande segredo? E isso vocês só vão saber no próximo capítulo da novela... 

— Cala a boca, sua vadia! - digo, me levantando. 

— Você realmente quer me desafiar? - ela pergunta, amaciando sua voz que já é sutil. E aquele tom de voz com o qual ela se dirigia a mim, como se estivesse falando com um cachorro, me deixou mais raiva do que deveria. 

Minha mão foi direto para aquele rostinho macio e corado daquela vadia. 

Não se atreva a me dizer o que fazer.

— Acho que você não está em posição para isso, não é, querida? Você tem um segredo a manter, e cada pequena coisa que você faça... Será pensando nesse segredinho. - ela diz, com a voz tão suave quanto da outra vez. 

Reviro os olhos e gargalho. 

— Gostou tanto que quer apanhar de novo, Afrodite? 

Ela sorri e vira as costas para mim. 

— Se eu quisesse... Você já tinha apanhado mais. 

A ironia toma conta do meu corpo. 

— Jura?! 

— Sim... - diz ela, sem tirar aquele sorriso cínico do rosto. - Não fisicamente. Mas eu tenho como mexer com todo o seu lado emocional assim... - ela estala os dedos. - Mas agora eu preciso ir. A minha maquiadora pessoal já deve estar me esperando. Você também deveria marcar um horário com uma. Sua aparência está... Terrível

Ela estala os dedos novamente e sua imagem se desfaz em uma fumaça cor-de-rosa. Fico encarando o local onde ela estava por muito tempo. Ela provavelmente estava blefando. Ela queria que eu me desesperasse, que eu fizesse coisas burras, estúpidas, sem pensar. Ela não poderia estar falando sério. Eu acreditava nisso. 

Mas, ainda assim, no fundo da minha mente tinha um pensamento que sempre resolvia sair quando eu estava prestes a decidir o que fazer. 

Afrodite era complexa. 

Ela não era o que todos pensavam que ela era. 

E esse era o engano que todos cometiam.

Ela não é uma loira oxigenada burra que não consegue pensar. 

Ela finge que é. 

E aqueles acreditam nisso... 

Bom, eles caem exatamente onde está a armadilha dela. 

Ela sabe que é complexa.

E, às vezes, seu plano nem é tão complexo assim. Mas, como as pessoas acham que é... 

Ela finge. 

E vale a pena lembrar que não é à toa que Afrodite é a única deusa cujas personalidades grega e romana estão presentes no mesmo rosto. 

Porque ela é, literalmente, a deusa mais duas caras do Olimpo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.