A Vingança de Hera escrita por Cherry Pitch


Capítulo 13
Como ele


Notas iniciais do capítulo

Oiee
Eu sei que estou sumida - treze dias é muito, não? :( :P -, mas é porque primeiro tive um bloqueio criativo. Segundo, porque escrevi um capítulo inteiro e apaguei, POR QUERER. Não tinha gostado. Não estava bom. Então eu demorei mais tempo para escrever esse que eu vou postar agora. E terceiro porque as minhas aulas começaram ontem, e eu tive que estudar nos últimos dias das minhas férias, me preparando para o início do terceiro trimestre.
Enfim, o outro recado que eu quero dar é que a Rosemary, o Hugo e a galerinha da turma do Ben NÃO VAI MAIS APARECER EM A VINGANÇA DE HERA.
Podem chorar.
Mas eu acho que vocês não vão querer fazer isso. hehehe
Porque eles não vão aparecer, mas eu estou preparando uma surpresinha para vocês.
Só esperem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431628/chapter/13

POV Benjamin

Eu estava pasmo. Espantado. Os alunos prestaram mais atenção em Mary do que eles nunca conseguiram prestar atenção em mim. Nem mesmo quando eu ameaçava mandar alguns para fora de sala, ou falar com os pais. Depois de ficar pensando nisso - e tenho pensado bastante nisso, devo dizer -, percebi que eles prestaram mais atenção nela do que quando eu fazia ameaças, porque com ela... Bem, com ela, eles estavam realmente interessados em saber o que ela iria dizer, eles esperavam ansiosamente pela próxima piada ou comparação engraçada e sarcástica que ela faria, eles estavam fixados nela, que não conseguiam parar de olhar e beber cada palavra dita por ela. 

E quem sou eu para julgá-los, se faço a mesma coisa?

 

POV Hera

Quando a aula terminou, olhei para Ben procurando aprovação. 

Ele não precisou falar, acho. Ele estava me olhando estupefato. Quando todos os alunos acabaram de sair da sala quando o sinal tocou, cutuquei-o com o cotovelo. 

— Fui tão mal assim?

Ele arregalou os olhos e começou a... Gaguejar?!

— É que... er... Você foi m-m-maravilhosa! Quer dizer, foi a melhor aula que eu já vi!... 

Sorri. Eu fiquei realmente orgulhosa de mim mesma. Eu tinha ficado tão nervosa do meu estilo de aula não agradar a ele e aos alunos e acabei sendo a melhor aula que ele já vira! Tudo bem que Quíron já tinha me elogiado antes, quando dei uma aula junto com ele, e isso ainda foi anos - décadas, talvez... - atrás! Mas ainda assim, fiquei surpresa. 

— Que bom!! Seus alunos não parecem tão ruins assim, afinal. Acho que eles apenas precisavam de um incentivo. 

— E que incentivo... - ele falou, baixinho. Provavelmente ele não queria que eu tivesse ouvido. Provavelmente ele havia apenas pensado alto. Mas mesmo assim um pequeno sorriso estampou meu rosto. 

 

**

 

Quando entrei no meu quarto no Olimpo, depois de aguentar a música horrível do elevador (eu teria que falar com Apolo sobre isso... Se bem que hoje a música não estava tão ruim... Será que achei a música não tão horrível só porque meu humor estava bom? Dei de ombros), uma fumaça começou a aparecer no meu quarto. 

— PORRA, NÊMESIS!  - comecei a esfregar minhas têmporas. Eu juro que amava Nêmesis, ela era minha melhor amiga, mas se ela continuasse a me dar esses sustos... - PARA COM ISSO!

Quando a fumaça se dissipou, consegui ver a figura de Nêmesis rindo. Uma raiva imediatamente começou a passar pela minha cabeça, sem a minha permissão. 

— Calma, mulher! Eu juro que eu paro com essa fumaça se você me contar como foi a sua aula, professora olimpiana!

Imediatamente a raiva que eu estava sentindo segundos atrás se dissipou tal como a fumaça de Nêmesis ao lembrar da aula que tinha acabado de dar, do tempo que eu passara com Ben... 

— Foi maravilhoso!! Nós almoçamos antes de ir para a aula. Eu estava nervosa, por isso tomei um daqueles remédios de nervosismo para mortais antes de entrar na sala. E, enfim... Os alunos são uns amores. 

— E o que você falou lá na frente? Dei algum gafe do tipo "ai, e vocês tinham que ver o mico que Afrodite pagou hoje no café da manhã!"?

— NÃO! - comecei a rir. Eu estava realmente com medo de dar um gafe daqueles. - Não dei nenhum. Falei para alguns alunos darem situações na frente da sala, situações do dia a dia deles, e os outros teriam que descobrir que deuses poderiam ter causado essas situações. Também dei a ideia de associar cada deus a uma personalidade que tivesse a ver com a própria vida deles. E pelo que vi na aula, parece que funcionou. 

— Tá ok, você é uma ótima professora, super criativa, mas vamos ao que interessa! - Nêmesis deu uma pausa que supostamente era para ser dramática. - O que o nosso Querido e Gostoso Ben disse sobre essa aula fantástica

Revirei os olhos com o sarcasmo de Nêmesis. 

— Ele disse (gaguejando, devo adicionar) - Nêmesis arregalou os olhos. - que a aula tinha sido maravilhosa e que a aula tinha sido a melhor que ele já viu na vida dele. 

Nêmesis bateu palmas. 

— Arrasou, garota!

— E eu disse que os alunos eram uns amores, que só precisavam de um incetivo, e ele falou baixo, para que eu não ouvisse: "e que incentivo!" - Nêmesis arregalou os olhos e começou a rir e a tossir histericamente. - Mas eu ouvi. E ele não sabe disso! Então... - fiz um sinal de silêncio com o dedo em frente a boca, e Nêmesis fez um sinal de zíper. Sorri. 

— Não tenho mais detalhes. Depois disso, vim direto pra cá. 

— Hum.. então nada de sexo ainda? - arregalei os olhos e me engasguei com a água que estava bebendo, o que fez Nêmesis rir e fazer um gesto para limpar a água que caíra no chão. - Hera, pelo amor dos deuses, né? O plano não era esse o tempo todo? Engravidar e fazer seu querido marido ficar com ciúmes e mostrar para ele que você também pode?! Ou você esqueceu?!

Suspirei. 

— Não, eu não esqueci... Eu só não sei se vou conseguir fazer isso tão rápido, sabe?

Sento na cama e Nêmesis senta ao meu lado. Deixo minha cabeça tombar no ombro dela. Nêmesis começa a acariciar meus cabelos. 

— Hera, Hera... O plano era o tempo todo arrumar uma arma para mostrar poder a Zeus... E aí você se apaixonou de verdade... - Nêmesis suspira. - Vocês dois podiam tentar ter uma vida, sabe? Você contar a ele a verdade, vocês dois realmente se transformarem em um casal, casarem, talvez. Um casamento mortal, é claro. 

Olho para ela, pasma. 

— Não posso! Não é nada inteligente casar com ele! E ter Zeus contra mim?

— Mas você quer enciumá-lo!

— Quero! Quero enciumá-lo como ele me enciumou todos esses séculos! Mas ele nunca casou com nenhuma garota por aí. Nem mulher. Nem com ninguém! Ele apenas... Deu filhos a elas. Eu realmente queria. Eu queria construir uma vida com Ben. Mas... Você já pensou que eu vou vê-lo morrer? Já pensou que nós nunca vamos envelhecer juntos? Que ele vai envelhecer, e eu vou continuar exatamente do mesmo jeito? Que eu impediria que ele me apresentasse como esposa quando envelhecêssemos... 

— Hera... Você pode mudar sua aparência. Pode aparentar que envelhece. E eu sei que você vai sofrer muito quando ele morrer. Sei disso, pelo modo como você já o ama agora. Mas você não vai sofrer menos observando a morte dele de longe... - Nêmesis dá uma pausa, ainda acariciando meu cabelo, e secando algumas lágrimas que teimaram em cair de meus olhos. - Você prefere que ele morra sem ter momentos de felicidade com a mulher que ele ama ou que ele morra pensando em como a vida dele poderia ter sido sem você?

Eu abraço e deixo todas as minhas lágrimas caírem. Por que tinha que ser tão difícil? Por que não podia ser fácil, como era para ele? Encontrar um cara bonitinho, ficar com ele por uma noite, ter um filho e deixar Zeus saber de uma maneira vergonhosa, como eu sempre descobria, e deixá-lo com ciúmes? Por que eu tinha que ter me apaixonado ainda na parte do "encontrar um cara bonitinho"?

Chorei ainda mais ao perceber que eu me apaixonei porque eu não queria ser como ele. 

Eu não queria ser como Zeus.

Eu não queria ficar com um cara por uma noite e descartá-lo, tal como Zeus fazia com as mulheres com quem se relacionava. 

Eu nunca quis isso. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado


e comentem o que vocês acharam do capítulo... ou sobre a demora para postar... ou sobre o fato de que a Rosemary e o Hugo não vão voltar nessa história... ou sobre o que vocês quiserem (algo construtivo, óbvio. Comentar ódio desnecessário me dá vontade de vomitar. Se não tem nada construtivo para falar, NÃO FALE. Vlw, flw.)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.