The Mash Up escrita por Raposarina


Capítulo 3
Percy Jackson em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Annie: Hoje é domingo!
Moh: Pé de caximbo!
Ana: Caximbo é de barro
Leo: Bate no jarro!
Jan: Chega! Hoje é domingo, dia de The Mash Up! Eu sei que sentiram saudades, agora vão ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431584/chapter/3

Nico estava em seu camarim e faltavam 20 minutos para o programa começar, então resolveu veri ficar seus e-mails.

De Annie: Programa de hj

De Annie: Como assim você entrou na fic errada?

De Annie: Bom dia!

De Wikipedia: Nico di Angelo foi atualizado.

Fofurites da Annie e uma atualização no Wikipedia.Sim, Nico recebia e-mails quando o artigo que falava sobre ele do Wikipedia era atualizado. Nico abriu o artigo e engoliu um palavrão. "Como assim Nico é homossexual e tem um amor platônico por Percy?" pensou o garoto "Eu digo que tive uma queda e me aparece amor platônico?". E agora? E se Annie visse aquilo? E quem foi o cocô do cavalo do bandido que escreveu aquilo?

Nico fechou a página e foi batendo pé pro camarim de Leo, no meio do caminho Annie passou por ele:

–Ahn...tudo bem com você?-perguntou a menina.

Se Nico continuasse engolindo palavões ia acabar engasgando.

–Sim-ele respondeu rapidamente.

–Certeza?-perguntou a filha de Atena-Você não parece muito bem!

–Não precisa se preocupar, eu tô de boa! Serião! Eu só estou meio nervoso com o programa, só isso!-mentiu o garoto.

–Eu talvez teria acreditado se você tivesse parado no "serião"!-disse Annie.

Nico tendo um engasgo em 3, 2, 1...

–Ok, mais a gente pode falar sobre isso depois! Não quero que você se estresse, está bem corujinha?-gaguejou o filho de Hades.

–Awwwn...espera o Leo está por perto? Ah! Deixa pra lá! Tudo bem, mas tente relaxar!-disse ela.

Ok, essa tinha sido por pouco, ele entrou no camarim de Leo e disse:

–Que história é essa de amor platônico?

–Tá me estranhando muleque? Oxe!-resmungou Leo. -Para de pensar porcaria!-rebateu Nico-Foi você não foi?

–Fui eu o quê criatura?

–Que editou o artigo que fala sobre mim no Wikipedia!

–Ah!-gargalhou o filho de Hefesto-Não fui eu!-e começou a rir como quem acabou de se entupir com Flor de Lótus.

–Então quem foi? A Jan?-perguntou o garoto já irritado.

–Não besta! Foi a Clarisse!-disse Leo.-Acho que ela está na plateia!

–Ah, mais ela vai apagar isso agora!

–E porque você mesmo não apaga?-perguntou Leo-Qualquer um pode editar isso, esqueceu?

–Ah, claro!-disse Nico-Eu esqueci!

Então saiu. Na verdade ele não tinha esquecido, ele não sabia. Talvez a vidinha louca de semideus dele não permitisse que ele estivesse a mercê de certas coisas.

Logo apareceu um GRAVANDO e o programa entrou no ar.

–Oi gente!-disse Annie.

–Oi pessoal!-disse Moh.

–Olá pessoas!-disse Ana.

–Hey polvos!-disse Jan.

–Oi!-disse Nico.

–Olá!-disse Leo.

–Bom, semana passada nós vimos uma gravação de Harry Potter no Acampamento Meio-Sangue!-disse Annie.

–E hoje, vamos ver a gravação de como o Percy se saiu em Hogwarts!-disse Jan.

–Mas antes, bem a DDD, Dite Divina e Divosa, deixou um recado pra Calipso e parece que ela respondeu! Roda o VT produção!-disse Moh.

~GRAVAÇÃO~

"Hey Dite, vou te dizer um negócio, eu não ligo pro que você diz, você me chama de recalcada, mas não sou eu quem precisa de maquiagem, roupinhas da moda, ser vulgar e de cinto pra esconder a barriga ok? Minha beleza é natural! E eu tenho testemunhas de que sou muito mais bonita que você, o Percy acha isso, o Leo acha isso mais ainda e etc.! Então fica quietinha beleza? Beijinhos!"

~FIM DA GRAVAÇÃO~

–Ihihihihihihi! Cavalo!-exclamou Moh.

–Bay-bee!-gritou Afrodite, vulgo Dite, vulgo DDD da plateia- Você tá bem desligada do mundo, né? Você realmente acha que eu uso meu cinto pra esconder a barriga, que tipo assim, não existe? Eu faço essas coisas simplesmente porque eu gosto de melhorar minha beleza ainda mais! E olha, você diz que eu sou vulgar, mas fofura, eu uno casais, enquanto você tenta separar os que já existem, né? E quando eu quero um carinha, eu consigo, mas pra você está difícil...você queria Odisseu, ele está aí? Nããão! Você queria o Percy, ele está aí? Nããão! Você queria o Leo, ele está aí? NÃÃÃÃÃÃÃO!

–É ISSO AÍ!-disse Jan -O Leo não está aí!!

–O Percy também não está aí!-gritou Annabeth da plateia.

–Orra! Chamou pro X1!-disse Moh.

–TRETA!-gritou Clarisse da plateia.

–Ah não...de novo não...-disse Annie.

–Clarisse cala a boca! Você se mete demais na vida dos outros! Que saco!!-gritou Nico.

–Orra!-exclamou Moh, pra variar.

–Nossa, você não cansa de dizer isso?-perguntou Ana.

–Uiii, Nicole tá nervosinha!-riu Clarisse.

–AH GAROTA, VOCÊ ESTÁ PEDINDO PRA IR PRO TÁRTARO!-gritou Nico, saindo do lugar.

Clarisse começou a gargalhar feito uma louca.

–Nico calma aí!!-disse Annie, já meio desesperada.

–Comerciais!!-disse Ana.

~COMERCIAIS~

BRILHO LABIAL ZEUZA! O BRILHO QUE FAZ DE VOCÊ QUASE TÃO PODEROSA QUANTO EU!! O BRILHO LABIAL ZEUZA CUSTA APENAS 50 DRACMAS E PODE SER ADQUIRIDO NA COSMÉTICA MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ! BRILHO LABIAL ZEUZA, ENSINE APOLO A BRILHAR!

Apolo not aproves.

~FIM DOS COMERCIAIS~

–Não era pra voltar ao ar ainda!! NICO COLABORA!!-gritou Annie.

O programa estava realmente um desastre. Nico tentava ir pra cima da Clarisse, mas Annie estava segurando-o. Jan já estava discutindo com Leo porque Calipso resolveu dar uma passadinha no programa, falando nela, ela e Afrodite já estavam brigando também. Moh já estava perdendo o folego de tanto dizer seu clássico "Orra", que estava deixando Ana irritada.

Annie definitivamente já não estava mais aguentando a confusão toda então gritou:

–CALA A BOCA TODO MUNDO!!

Todos calaram a boca.

–NICO, VOCÊ DISSE QUE NÃO QUERIA ME ESTRESSAR! ACHO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO ERRADO!

–Você acha?-disse Leo.

–NÃO É HORA PRA PIADAS VALDEZ!-disse a filha de Atena rangendo os dentes.

–Orra!-disse Moh, mas foi repreendida por um olhar furioso de Annie, que respirou fundo e começou a contar.

–Ahn...Annie, porque você está contando?-perguntou Nico timidamente.

Annie ignorou o garoto e contou um pouco mais alto, pra que ele entendesse que ela explodiria se ele a interrompesse. Quando chegou ao 10 ela parou de contar e respirou fundo novamente.

–Ok, vamos continuar com o programa! Com vocês Percy Jackson!

Octavian passa com a placa escrita APLAUSOS e Percy entra.

–O Octavian é demais, cara!-exclamou Moh.

Todos olharam pra ela com uma cara de "WHAT?". Octavian sorriu e disse:

–Obrigada, eu sei disso!

Percy ignorou o ocorrido e disse:

–Oi pessoal! Oi Annie, Moh, Ana, Jan, Leo e Nico.-ele mudou o tom de voz no "Nico".

–Cinco metros de distância e não teremos problemas!-disse Annie.

–Okay.-disse Percy.

–Okay!-completou Moh, animadamente.

–Ah, vai começar...-resmungou Ana.

–Ei! O que é isso? Que flertação é essa pra cima do meu namorado? A propósito, aprovo a ideia dos 5 metros de distância!-gritou Annabeth da plateia.

–Eu não tô flertando com seu namorado!-disse Moh.

–Eu li o livro e sei muito bem o que são esses "okays"!

–Não se preocupe querida, eu não preciso e nem quero o Percy! E...espera um pouco, isso aí é um Kit Kat?

Annie estava abrindo um Kit Kat.

–Sabe Annie, eu não te acho tão depressiva assim!-disse Leo.

–Annie, eu já disse que o que eu mais gosto nesse programa é você? Sério, você é uma ótima apresentadora!-disse Jan.

–Annie, você não vai dar nem um pedacinho pra sua amigucha aqui?-disse Moh.

–Nossa! Parou com a bajulação pra cima da minha corujinha!-disse Nico.

Annie estava mais vermelha que um pimentão.

–Minha corujinha é?-incinuou Leo-E nós que somos bajuladores!

–Vocês são todos um bajuladores!-riu Annie.-Olha, vocês dividem esse aqui e o Nico divide esse comigo!

–Que isso garota? Você tem uma máquina de Kit Kat no camarim?-perguntou Ana.

–Não, eu tinha dois, o que eu dei pra vocês e o que eu vou dividir com o Nico!

–Bom, mas como eu dizia, eu não quero o Percy, porque eu tenho o Isaac! Meu cego lindo!-disse Moh.

–Cego, mas não surdo okay?

–Okay!-ela respondeu.

–Heey! Se esqueceram de mim? Cadê a minha gravação?

–Ah! É claro! Roda o VT ,produção!-disse Annie.

~GRAVAÇÃO~

–Oi, pessoal. - Disse Percy, olhando para a câmera. - Semana passada, o nosso amigo Harry Potter, foi fazer uma visita ao Acampamento-Meio Sangue e, hoje, eu estou aqui em Hogwarts. Fiquei sabendo que hoje terá um jogo chamado Quadribol,que eu terei que jogar, mas eu não faço a mínima ideia de como se faz.

–Vamos, Percy. - Disse Jan, que aparecera atrás do garoto.

Os dois começaram a andar até o Salão Principal, para tomar o café da manhã.

–Então, Jan, por que escolheram você para ficar comigo? - Perguntou o garoto.

–Porque fui eu que achei o raio mestre do meu pai, derrotei o Tio Voldy inúmeras vezes, venci os Jogos Vorazes e eu também sou a tia mais foda da Audácia.

Percy franziu a testa.

–Você fez tudo isso mesmo?

–Claro que não. - Disse uma voz masculina atrás deles. Os dois se viraram e deram de cara com Rony Weasley.

–Cabelos ruivos, vestes de segunda mão... Você deve ser um Weasley. - Disse Percy.

Jan caiu na risada na mesma hora e Rony pareceu indignado.

–Poxa, Percy, eu pensei que você fosse bonzinho. - Resmungou o ruivo.

– Talvez todos os Percys sejam chatos.

A filha de Zeus se recompôs e Rony viu a oportunidade de caçoa-la.

–Só escolheram a Jan porque ela é a única semideusa-bruxa do programa. - Explicou Rony.

O filho de Poseidon ia perguntar alguma coisa, mas foi interrompido por uma Hermione entusiasmada falando sobre as aulas de Feitiços. Ela parou de falar quando percebeu Percy.

–Você não é o Harry. - Disse ela, sabiamente.

–Avá, é mesmo? - Perguntou Jan, rolando os olhos. - Olha só, Percy, eu tenho que ir, mas fiz uma espécie de folheto para você. Jan tirou um papel do bolso e entregou ao amigo.

–Obrigada, Jan. - Disse o garoto.

–Não me agradeça com palavras, me agradeça com dinheiro. - Disse a filha de Zeus, que foi embora.

Hermione, Rony e Percy forram ao Salão Principal e se sentaram na mesa da Grifinória.

–Por que não vê o folheto que Jan lhe deixou? - Perguntou Mione.

–Certo. - Respondeu Percy, abrindo o folheto na mesa para que os amigos pudessem ver.

"Percy, Hogwarts é dividida em casas, são elas: Lufa-lufa, onde estão os idiotas felizes e animados; Corvinal, onde estão os nerds sabem tudo; Grifinória, onde estão os retardados corajosos que pensam que mandam nessa bagaça; E Sonserina, onde estão os melhores bruxos da escola que realmente mandam nessa bagaça."

Abaixo, estava escrito:

Batman= Prof. Snape.

Bruxa Velha=Profa. McGonagall.

Papai Noel=Prof. Dumbledore, diretor.

Rony ia dizer alguma coisa sobre o folheto de Jan, mas foi interrompido pelo Dumbledore:

–Alunos, o nosso colega Harry Potter foi fazer uma espécie de intercâmbio e, no seu lugar, ficará Percy Jackson.

–Espera, espera, espera!- Gritou Draco da mesa da Sonserina. - O Potter não está aqui?

–Não. - Respondeu Dumbledore.

Então, Draco saltou da mesa da Sonserina e, Snape saltou da mesa dos professores. Os dois começaram a dançar e cantar pelo Salão Principal: "CONGA!CONGA!CONGA!ESTAMOS SEM O POTTER!CONGA!CONGA!CONGA!" Todos ficaram olhando com uma cara de:"WHAT?

–É por essas e por outras que a Sonserina não vai para frente. - Comentou Jan e, alguns sonserinos concordaram.

–Menos 50 pontos para a Grifinória. - Disse Snape e foi se sentar.

(...) Já estava na metade do jogo e, era claro que o jogo era Sonserina contra Grifinória. (N/Jan: Quem é que manda nessa fanfic? Ah, é, acho que são as escritoras.) (N/Narrador:Não me pagam para eu ser insultado, na verdade, não me pagam e ponto). Sonserina estava ganhando com poucos pontos de diferença. Percy estava se saindo muito bem para quem nunca tinha jogado Quadribol. Logo, a torcida inteira e os jogadores já tinham visto o pomo. Percy e Draco voaram ára baixo em alta velocidade,a torcida a mil e, Percy Jackson pegou o pomo de ouro a mil . A torcida da Grifinória foi a loucura e a torcida da Sonserina estava indignada, Jan se levantou e começou a xingar Draco de todos os palavrões que ela conhecia e, eram muitos. (...)

–Bom, gente, - disse Percy, olhando para a câmera. - a transmissão teve que ser cortada por causa da indicação do programa, sabe, Jan xingou Draco de nomes que nem eu , nem o deus dos palavrões conhecia. Gostei muito de Hogwarts. Tirando o fato da Hermione brigou comigo por eu ter dito o nome de alguns (muitos) feitiços errados, foi uma experiências ótima.

~FIM DA GRAVAÇÃO~

–Bom, parece que Percy se deu muito bem em Hogwarts. - Disse Annie.

–A gente encerra por aqui! Já viu quantas palavras tem nisso? Por favor...adeus gente - disse Moh-, esse programa é patrocinado por BOLACHAS CALIPSO, AGORA COM PROMOÇÃO! CEREAIS DEMÉTER, O MELHOR CEREAL DO OLIMPO! LEITE MOCOCA , O LEITE QUE TEM O SELO DE GARANTIA DE HERA! BRILHO LÁBIAL ZEUZA, PARA VOCÊ ENSINAR APOLO A BRILHAR! PADARIA PEETA, A MELHOR PADARIA DO DISTRITO 12 E NÃO É SÓ PORQUE É A ÚNICA PADARIA DE LÁ! LOJA DE PÃO DA AMIZADE E DE FLOR DE LÓTUS DOS STOLSS EM PARCERIA COM A AMIZADE! (NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS DANOS QUE OS PRODUTOS CAUSAM A SAÚDE MENTAL!) ÁGUA OXIGENADA DO DRACO MALFOY, A MELHOR ÁGUA OXIGENDA PARA SE USAR QUANDO ESTÁ SE TORTURANDO UM SANGUE-RUIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Aposto que depois da manutenção já não estavam aguentando mais ficar sem a gente, né? Okay, não...