Silêncio Vermelho escrita por Ella NH


Capítulo 1
Prólogo: A cor do segredo


Notas iniciais do capítulo

Esse é apenas o prólogo para dar um gostinho a estória!
Obrigada aqueles que já me acompanhavam e sejam bem-vindos os novos leitores!
Beijão pessoal!
Ja ne!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430137/chapter/1

O que você seria capaz de fazer por amor?

Moscou, Rússia, século XVII

O papel de má qualidade pesava nos dedos longos e bem delineados na mão do homem. Algumas manchas, feitas muito provavelmente por lágrimas, ainda podiam ser vistas pela cálida extensão do material metodicamente embrulhado. A carta em si não era o que chamara a atenção nas mãos do homem majestoso a qual se destinava e sim a fina circunferência de ouro incrustada de safiras que a mão segurava firmemente. Os nós nos dedos se intensificavam a cada minuto como se aquela simples peça trouxesse muitas lembranças ao velho homem que a portava.

Com muito cuidado os olhos azuis serrados apareciam vagarosamente por entre as pálpebras do rosto firme e anguloso do homem. O olhar era focado para o papel sujo que parecia ter anos e muitas experiências para compartilhar, o que o homem não duvidava devido o objeto que ainda estava seguro em sua mão direita.

Lentamente o selo de cera vermelha havia sido rompido e num fogo de coragem o olhar azul se focou nas palavras impressas em uma notável caligrafia.

Por meio desse memorando venho a vossa majestade, o Czar, implorar por seu perdão.

Creio que deve reconhecer o anel que envio-lhe junto as minhas sinceras e vertiginosas palavras ao grandíssimo homem que és tu. Este suntuoso objeto é só uma parte da grandeza da importância que minhas palavras devem impor ao meu senhor.

Já lhe implorando piedade por minha audácia, mas preciso lhe contar uma historia. Peço que vossa majestade estejas atento a cada palavra, pois essa história fala sobre muitas coisas: Um reino fantástico envolto em grandes segredos e desafios. Uma família cruel e ambiciosa. Um cavalheiro nobre e de alma bondosa que faz de tudo por sua nação. Uma jovem tola e sonhadora com vontade de se libertar. Um amor que foi capaz de ultrapassar as barreiras impostas por uma rígida sociedade. Um segredo que põe a vida das pessoas que você ama nas mãos do destino. Um presente que esconde muito mais que a verdade dos olhos do mundo.

Deixe-me começar minha história...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então...
O primeiro capítulo ainda está em fase de ajustes, então não poderei posta-lo no momento, mas na semana que vem já irei postá-lo!
Só para explicar, o início de cada capítulo a partir de agora até eu estimo o capítulo 9, será iniciado por mais uma parte da carta e em baixo o acontecimento referente... no ultimo capítulo com a carta já será os acontecimentos no momento... Só mesmo para ressaltar.
Beijão meus queridos e até mais!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Silêncio Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.