Heart Broken escrita por Daughter of Lighting


Capítulo 12
Broken


Notas iniciais do capítulo

Bem, acho que devo desculpas, mas não sei a quem... Não tem nem mesmo algumas "aparições" de fantasmas. Tive um enoooorme bloqueio e nada saia correto. Escrevi este capítulo no mínimo umas 10 vezes e nada saia bom. Enfim, espero que gostem, é curtinho, mas achei suficiente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429031/chapter/12

_ Já está decidido, não quero, não preciso e não vou, - disse Percy enquanto colocava um paletó aberto sobre a blusa vermelha, e olhando o relógio - e estou atrasado, Grover, vamos.

_ Percy, sente-se, nós precisamos conversar. - Poseidon implorou ao filho, que não dava a mínima ao pedido do pai.

_ Espere, VOCÊ precisa conversar, EU preciso pegar uma loira para uma festa, não há um nós aqui, sabe. - Percy já estava na porta, dando as costas ao pai quando Grover chegou. - Nada mal, menino-bode, só exagerou no perfume.

_ Vá se ferrar, anda, já são quase oito e meia. Já te disseram que a Annabeth é um pouco obcecada em pontualidade...

A voz dos dois conversando foi abafada quando a porta do apartamento alugado de Poseidon foi fechada. Ele se deixou cair no sofá, com as costas pesadas de problemas e preocupações. Além da possibilidade de uma futura falência, estava fadado a perdeu seu único filho e herdeiro. Antes, lhe parecia que Percy não estava interessado em transplantes e curas, agora ele entendia o motivo, e ele mais do que todo mundo deveria saber, mas ninguém lhe contou.

Aquele pesar de ter desperdiçado seu tempo em um Império destinado à cair, ao invés de ensinar-lhe a jogar baseball ou a fazer qualquer coisa que um pai normal faria. E Poseidon só foi saber disso à poucos dias, quando ligou ao Dr.Quíron a respeito de uma possível 'ajudinha' para Percy ter um transplante mais próximo, onde ele afirmou já ter conversado sobre isso com Percy, à uns cinco meses e desligou rapidamente, por estar prestes a entrar no turno, depois disso, só precisou encontrar o amigo de seu filho para entender o que havia acontecido.

Apesar de ser uma cura para muitas pessoas, o transplante também pode ter rejeição e em alguns estágios da doença, torna-se praticamente impossível a cirurgia, com um índice muito alto de rejeição e é extremamente recomendável que não se faça a cirurgia. Percy para não preocupar o pai, escondeu isso.

–----

_ Então quer dizer que você está arrumado assim por alguém, hm? - pergunta retoricamente para Grover, parando em frente à uma casa com um belo jardim na frente. - Tem a grana para o Taxi?

_ Claro, vai lá. - Grover desceu do carro ajeitando a roupa. - E não pense que eu não sei que você também andou se arrumando por uma certa loira.

Percy acelerou na rua, deixando o amigo para trás com cara de bobo apaixonado, e avançou com a mesma expressão. Thalia havia avisado o endereço e pediu mais uma vez, carinhosamente, que não se atrasassem. Ao chegar em frente ao prédio, deixou as chaves no carro e subiu correndo, assim, poderia afirmar que foi pontual. A porta da entrada estava meio aberta.

_ Bem, pelo menos uma vez eu posso afirmar que cheguei na hora, não é? - Percy entrou bem escandaloso, interrompendo algo.

Alguém mantinha Annabeth encurralada na parede, ela estava bem assustada e o vestido que tinha deixado para ela usar a noite estava bem amarrotado. O homem se virou e ele pode ver uma enorme cicatriz que o cortava do olho ao queixo. Ele tinha um sorriso de estranha vitória e os lábios vermelhos. Ele próprio já estivera naquele estado, muito mais que uma vez, mas estar do outro lado do ringue doía para caramba. Soltou uma tosse seca.

_ Uau. Acho que já tem companhia, tá aqui o endereço da reserva. - Percy colocou o papel que tirou do bolso do paletó em cima da mesa de centro e saiu. Mandou uma mensagem à Thalia, dizendo não estar sentindo bem, e que iria passar a noite com o pai.

Não que fosse uma total mentira, ele não estava se sentido bem mesmo. Era como se cada átomo do corpo quisesse socar alguma coisa, alguma coisa com uma cicatriz no meio da fuça. Percy conhecia ele, Luke Castelan, dois meses no Afeganistão até cair com a faça em punho e voltou de lá dando uma veterano de guerra, ficou com a Thalia umas semanas e traiu ela com a melhor amiga, um babaca.

Ele entrou no carro tentando entender por que daquilo, ele nem sequer estava gostando mesmo dela, era para ser só mais uma, não queria criar raiz. Fechou a porta e acelerou mais uma vez, com aquela dor ainda presente, mas nada que Bon Jovi não poderia resolver. O CD estava pela metade quando ele apagou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O proximo capítulo vai sair algum dia :D. Mas estou planejando terminar ela antes de fevereiro, então até mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.