Summertime Sadness escrita por Pacheca


Capítulo 15
What Happened Next


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo de memórias e lembranças :3 Boa leitura ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427132/chapter/15

POV Keane

~Flashback On

Quase tive vontade de rir quando Mark chegou na sala com um curativo na testa e marcas de unhas no pescoço. Todo mundo já estava sabendo da história àquela altura.

Carlotta, sentada na carteira à minha frente, parecia impressionada. Voltei a encarar meu caderno, cheio de rabiscos. Um deles parecia um gato. Fiquei retocando-o.

– Não sei o que ele falou com ela, mas não deve ter sido nada bom. – Ela falou, ainda olhando Mark. – Sabe o que pode ter sido?

– Nem ideia. Faz alguns dias que não falo com Claire. – Falei, um pouco envergonhado. Me parecia errado não procurá-la.

– Hum. Bom, aposto que foi merecido. – Ela ficou calada por mais alguns momentos. – A escola deve ter ligado para a casa dela.

– Imagino que sim. – Dei de ombros. – Como acha que os pais dela reagiram?

– Eu que sei? Ela deve ter ouvido todo tipo de xingamento possível.

– É... – Duvidava que fosse só aquilo, mas não forcei a pergunta.

– Vou conversar com as meninas, ursinho. – Ela me deu um beijo na ponta do nariz. – Te vejo daqui a pouco.

– Diga oi para elas. – Carly deu um sorriso fraco e saiu. Voltei aos meus rabiscos, até a hora que a professora entrou na sala. Claire ainda não tinha chegado.

Depois de uns 15 minutos de aula, a garota ruiva bateu na porta, com um bilhete na mão. A professora deixou que ela entrasse, depois de ler o papel.

A primeira coisa que eu percebi foi o risco imenso na sua bochecha direita. Eu e todo mundo na sala. A segunda coisa que eu vi foi que ela parecia desconfortável carregando a mochila.

Antes que eu pensasse numa razão para sua pose, ela passou pela sala, indo até seu lugar. Derek deu um sorrisinho pra ela, parecendo deixá-la um pouco melhor.

Não quis nem imaginar o que Claire passou naqueles 15 minutos na diretoria com os pais. Será que eles não percebiam os sinais de dor no rosto dela?

Quando ela me olhou, dei um aceno rápido. Ela deu um sorrisinho fraco e voltou a escrever em seu caderno. Me forcei a fazer o mesmo e prestei atenção na aula.

~Flashback Off

POV Derek

~Flashback On

A parte mais difícil em ser amigo de Claire, era ter que ignorar as ações dos pais dela. Eu sempre oferecia ajuda, mas a resposta era sempre a mesma.

– Você só vai irritar mais ainda meu pai. Minha mãe e eu já aprendemos a lidar com ele. Não é mais tão horrível.

Era e eu sabia. Mas acabava concordando com ela. Não podia fazer nada além daquilo. Naquele dia não foi diferente. Só consegui conversar com ela na hora do recreio.

– E ai? O que ele fez?

– Me bateu. – Ela deu de ombros, dando uma mordida num sanduíche que eu comprei pra ela na cantina. – Nada de novo.

– Muito?

– Depende. O que você considera muito pode não ser tanto assim pra mim.

– Claire, é sério. Pra você estar com as costas assim...

– Ele me bateu com o cinto. – Levei minha mão até suas costas, mas não encostei nela, com medo de que doesse mais. – E depois me deu um chute. Só.

– Só? Como você pode falar que é só? – Comecei a ficar com raiva. Ela me olhou nervosa.

– Eu já disse que me acostumei. – Ela afastou minha mão. – E a gente pode mudar de assunto?

– Ok. – Fiquei em silêncio, sem saber o que falar. Ela parecia pensativa. – O que foi?

– Eu falei uma coisa ontem pra Michael. – Ela começou, mordendo de novo o sanduíche. – Foi sem querer, mas ele prometeu não contar.

– O que você falou? – Perguntei, observando ela encarando o chão. – Claire, você falou que eu...? – Comecei a falar, mas ela me cortou com a resposta.

– Gosta da... – Concordou.

– Não fala! – Ergui a mão, fazendo-a calar a boca, sorrindo. Sorri também. – Linguaruda.

– Já passou da hora dela saber, não? E afinal, Michael não deve nem saber quem é Kramisha.

– Mas você bem que podia ter ficado quieta. – Ela riu. – Mas afinal, quando foi que você falou com ele?

– Ontem de noite. Eu já tinha te incomodado o suficiente, então pedi ele pra me encontrar.

– E o assunto sobre mim surgiu como?

– É uma longa história, Derek. O que importa é que ele sabe também, mas não vai contar pra ninguém. – Ela terminou de comer, batendo uma mão contra a outra para limpá-las.

– E ele sabe de quem VOCÊ gosta? – Falei, provocando.

– Não! E nem vai saber. – Ela falou, me olhando séria. – Você não vai falar nada.

– O boca aberta aqui não sou eu. – Ela me empurrou de leve. – Sério, Claire, se você não falar, ele também não vai.

– Não vai porque ele não tem nada pra dizer. – Revirei os olhos. – Mas esquece isso.

– Ok, se você prefere... – Mudei pra um assunto aleatório qualquer, perguntando porquê ela prendera o cabelo naquele dia. Um rabo de cavalo com um franja. Bonitinha, como sempre.

O assunto Mark não surgiu mais. Ficamos falando de qualquer coisa até que o sinal batesse, nos fazendo voltar para as aulas.

~Flashback Off

POV Lily

~Flashback On

– Achei que você não fosse aparecer hoje. – Falei assim que Claire entrou na sala, fechando a porta atrás de si.

– É sexta, por que eu não viria? – Ela tentou sorrir, sem muito sucesso. Dei de ombros.

– Vai dormir na casa de Derek? – Perguntei só pra puxar assunto enquanto meu computador ligava.

– Uhum. – Ela se sentou sobre a carteira, meio encurvada. Ela parecia estar um pouco dolorida. – O que quer que eu cante hoje?

– É uma música mais alegre. – Comecei a explicar. – Na verdade, já tem um tempo que eu queria que você gravasse essa comigo.

Ela ouvia com atenção, desligando o celular. Continuei falando.

– Ainda não tem um nome, mas tudo bem. – Comecei a tocar a música, depois de entregá-la uma folha com as letras. – Aliás.

– O que foi?

– Você não me parece muito animada pra cantar hoje. – Falei, tentando não olhar pro risco vermelho no seu rosto. Ela deu um suspiro.

– Prometi que ia te ajudar. – Sua postura relaxou ainda mais, deixando-a com um ar de cansaço.

– Tenho feito isso mais por diversão, Claire. – Falei, deixando a guitarra de lado. – Minha mãe não mudou de ideia.

– Desculpa, eu... – Ela começou a falar, mas fui pro lado dela, dando de ombros.

– Não foi culpa sua, Claire. Ela até te elogiou. – Ela se calou, me olhando. – Só que minha mãe não aceita que eu queira viver de música e ponto.

– E seu pai? Ele também não aceita? – Ela perguntou, um pouco receosa.

– Ele mal se lembra da minha existência. Ele só se lembra de mim quando quer dinheiro pra comprar bebida.

Claire ficou calada, olhando pro chão. Dei um suspiro, me levantando. Dei um empurrãozinho nela, de leve.

– Não precisa gravar hoje. Tudo bem. – Comecei a juntar minhas coisas, mas ela falou.

– Eu posso gravar uma coisa menos...animada? – Parecia que ela estava com medo de que eu negasse o pedido.

– Tudo bem, se você prefere. – Passei o olho pela minha pasta de letras. – Hum, essa aqui também não tem um nome, mas eu preciso de um piano. Ou teclado.

– Tem um na sala de música da escola. Mas deve estar trancado. – Ela falou, desanimada. – Que letra linda.

– Valeu. – Falei, guardando a guitarra e pegando o computador. – Vem, vamos atrás do zelador. Ele deve abrir a sala pra gente.

– Ok. – Ela veio atrás de mim, apagando a luz. Não tive coragem de contar que eu tinha escrito aquela música pra ela.

~Flashback Off

POV Kramisha

~Flashback On

Tentei ao máximo ignorar a expressão facial de Claire. Só de olhar pro seu rosto, minha própria bochecha ardia. Voltei a desenhar no meu caderno, ignorando Mark ao meu lado.

Olhei para Derek também. Ele parecia preocupado com Claire. Quando ele desviou seu olhar dela, acabou me vendo. Deu um sorriso. Sorri de volta. Ele ficava tão fofo com aquele sorriso fraco.

– Kram. – Lily sussurrou pra mim, sentada alguns lugares atrás. – Disfarça.

Ignorei-a, revirando os olhos. Tenho certeza de que ela riu. A aula parecia interminável, mas não reclamei. Meu desenho foi tomando conta de toda a página.

Era uma fada de frente, com uma mão no rosto e a outra no braço. Duas lágrimas corriam pelo seu rosto, manchando-o com dois riscos. Eu já sabia como transformá-lo em quadro. Tinha sonhado com aquela imagem na noite passada.

Uma fada ruiva dos olhos cinzentos, com a marca na bochecha escondida pela mão sobre o rosto. Era meio assustador saber que era a mesma marca de Claire.

Parei de desenhar e fui copiar a matéria, esperando que a aula acabasse. Olhei para Mark, seu curativo. Ele estava mal-humorado, segurando a lapiseira com força.

“Bem feito. Mereceu.” Pensei, voltando a olhar pro quadro. Ainda faltava 10 minutos para o fim da aula. Passei esse tempo alternando entre olhar o curativo de Mark e o quadro.

~Flashback Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A música que a Lily falou vai ficar pro próximo capítulo (se eu conseguir postar com a letra .q) Até o próximo :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Summertime Sadness" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.