Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas queridas e meus queridos leitores (até onde e vi eu tenho ambos e fora os fantasminhas, então tratamento para todos) então minha semana foi um pouquinho puxada
Sei que a maioria está ansioso para o cap onde serão feita as entrevistas, mas a minha criatividade me abandono :/
Eu não consegui montar o cap das entrevistas, mas como não queria deixar vocês sem nada, eu irei posta o que acontece antes do dia das entrevistas ;)
Eu irei fazer de tudo para nesse final de semana e no começo da semana que vem, escrever as entrevistas, se eu conseguir posto no dia que eu termina ;)

Sem mais enrolações, boa leitura e muito, mas muito obrigada pelos comentários Lya Coldest, Anônima, Liv, DWriter, Ellen Kuchiki, leticiaeverllark, o comentário de vocês me faz muito feliz =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/9

Nós somos colocados na sala de jantar, a fim de ter espaço para os tributos mostrarem suas habilidades aos idealizadores e também privacidade para que nenhum outro tributo veja e assim saiba do que cada um é capaz. Claro que a ordem em que os tributos são chamados é por ordem de distrito, ou seja do 1 ao 12, sim somos os últimos, mas fazer o que, é chamado o menino e logo após a menina, cada um leva em média de quinze a vinte minutos, mas ninguém volta, então deduzo que ao terminarmos somos liberados e voltamos para o nosso andar.

Eu estou tão preocupado com o que eu farei e como chamarei a atenção dos idealizadores que eu acabo nem percebendo que o tempo passa e que já está chegando minha vez, até que meu nome é chamado e eu me levanto para entrar na sala, e então eu ouço:

– Vai lá e joga uns pesos e chama a atenção. – Katniss diz em incentivo para mim, isso é meio estranho confesso, mas eu aceito e respondo:

– E você acerte o alvo lá dentro hein.

Ela apenas assente com a cabeça, então eu me viro, respiro fundo e entro, chego lá e vejo que os idealizadores já estão cansados, estão conversando, cantando e comendo alguns aperitivos, vejo que no meio do salão estão disponíveis várias armas e dentre elas está os halteres que eu tenho que utilizar.

Me aproximo dos halteres, levanto um por um apenas alguns centímetros do chão, a fim de verificar os pesos, pego o que tem um peso médio, vou ao palanque montando e arremesso, olho na direção dos idealizadores e parece que nem viram nada, vou lá e pego um que seja um pouco mais pesado, arremesso de novo e nada, vou e pego o mais pesado, e este quase cai no meu pé, pensa o estrago que seria, eu arremesso, mas ela sai da minha mão um pouco antes e assim acerta no painel onde está as lanças, não era a intenção mas escorregou. O grande barulho faz os idealizadores me olharem, alguns cochicham entre si, e então o chefe dos idealizadores Seneca Crane me olha e fala que eu estou dispensado, eu agradeço e me retiro, indo em direção ao elevador e aperto o número 12.

Ao chegar no andar, vejo que todos estão reunidos na sala, só esperando a gente chegar, todos começam a falar ao mesmo tempo, querendo saber como eu fui, o que eu fiz, como os idealizadores reagiram, e coisas do tipo, eu não sei o que responder e quando abro a boca para dar uma resposta, Haymitch me corta e diz:

– Vamos esperar a docinho voltar, e assim os dois contam juntos como foram, enquanto isso, eu acredito que o Peeta queira ir tomar um banho e esfriar a cabeça um pouco.

Todos olham para Haymitch e dele para mim, eu concordo com a cabeça e assim eles me dão espaço e dizem que irão esperar então. Com isso agradeço silenciosamente a Haymitch e vou para o quarto, chego lá ligo o chuveiro na água morna, demorei mas entendi como funciona um pouco esses chuveiros, tiro a roupa e entro embaixo do chuveiro.

Começo a pensar que vou tirar uma nota horrível, afinal não fiz algo tão grandioso como a Katniss fará e nem como os outros tributos devem fazer, e também nem prestaram atenção em mim. Fico mais um tempo na água, me enrolo na toalha e vou pegar uma roupa, coloco uma que seja confortável e vou para a sala, afinal logo a Katniss estará voltando.

Eu mal chego à sala, o elevador se abre e a Katniss sai de lá, todo mundo começa a lançar perguntas, mas ela sai correndo para o quarto, ninguém tem idéia do que aconteceu com ela, e nem porque ficou desse jeito, o que será que ela fez lá embaixo.

– Já que a docinho se trancou, vamos esperar até a hora do jantar, porque ela não vai ficar lá escondida, então acho que podemos ficar conversando – Haymitch diz e os outros concordam, eles começam a falar das roupas para amanhã nas entrevistas e como eu to sobrando eu decido ir para o terraço, preciso aliviar meus pensamentos.

Chego lá em cima e sinto um ventinho fresco, o que é muito bom, pois parece que minha cabeça vai explodir a qualquer instante. Eu ainda to achando que fui muito mal lá embaixo, vou tirar uma nota ruim, não vou conseguir patrocinadores e vou morrer rápido, e ai meu plano de salvar a Katniss acho que já era, qual será que é a parte do plano do Haymtich que ele não quis me contar, o que será que ele está planejando e o que eu terei que fazer nessa etapa.

Penso também no que ela fez que a deixou assim, será que ela também arruinou a chance dela? Ela não pode tirar nota ruim, ela tem que conseguir patrocinadores. Além disso começo a pensar na minha casa, meus pais, meus irmãos, meus amigos, como será que andam as coisas por lá, o que será que andam fazendo, como estão levando.

Então eu percebo que eu estou sendo fraco, e se meu objetivo é salvar a Katniss eu não posso mais agir assim, tenho que começar a planejar, conversar com Haymitch e saber o que eu terei que fazer para eu já pensar em como agir, não vejo que o tempo passa, noto apenas o pôr do sol, que visto daqui é lindo e nem percebo que eu estou acompanhado, até que eu ouço uma tossida e me viro, e vejo que Haymitch está aqui ao meu lado, será que já é para descermos para jantar? Não tenho tempo de perguntar, no que eu ameaço abrir a boca, Haymitch me corta e começa a falar:

– “Já que o amor é cego, as pessoas que amam, não percebem as loucuras que fazem pela pessoa amada.” – Ta ele soltou essa frase e eu não sei o que ele ta querendo dizer, olho para ele vendo se o mesmo irá continuar, mas parece que ele quer que eu pergunte, então assim eu faço:

– Tá, o que você quer dizer com isso Haymitch?

– Bom você ama a Katniss, então fará loucuras por ela, pelo simples fato de querer salvá-la, certo?

– Hum, é isso que eu sinto, mas não sei que tipos de loucuras você está querendo dizer.

– Digamos que independente das notas que vocês dois tirarem, amanha começará a segunda fase do meu plano, e eu vou precisar de toda a coragem que você tem garoto.

Eu olho para ele meio confuso, tentando entender o que ele quer dizer com tudo isso, e então pergunto:

– Tudo bem, mas o que eu terei que fazer que irá exigir minha coragem? Eu to acompanhando o seu raciocínio pela metade, não sei muito bem onde você está querendo chegar.

– Vamos deixar esse detalhe para amanha, a única coisa que irei adiantar para você é que você e a Katniss serão treinados separados. E agora vamos descer que logo o jantar estará servido.

Eu continuo confuso com todo esse plano do Haymitch, mas eu acredito que ele saiba o que está fazendo, eu apenas sigo ele então para a sala de jantar, ao descermos, passamos pela porta do quarto da Katniss e Effie está ali batendo na porta chamando ela para ir jantar. Continuamos no caminho e chegamos à mesa, todos já estão sentados, eu me sento junto, e eles ficam conversando, eu até tento acompanhar, mas ta difícil, aí eu apenas escuto.

Uns poucos minutos passam e Katniss chega, ela se senta conosco, vejo que ela não está bem, seu rosto demonstra preocupação, medo, ou algo do tipo, enquanto os adultos conversam, ela me olha e eu lanço um olhar que pergunta o que está acontecendo com ela, mas ela balança a cabeça, não querendo contar, e eu a respeito, mas continuo preocupado.

Assim que terminamos a entrada, o prato principal começa a ser servido, e então Haymitch começa:

– Ok, chega de enrolações, digam o que fizeram, como foram, o que acharam de vocês hoje? – Como eu sei que a Katniss está preocupada eu decido começar, para o caso de ela achar que foi muito ruim e ver que eu fui pior:

– Não sei se vai importar, mas eu entrei e eles estavam conversando, cantando e comendo pelo que eu percebi, eu fui até o meio do salão e peguei um haltere e joguei, mas eles nem ligaram, então peguei outro e fiquei jogando, até que fiz um barulho e ai me dispensaram.

– E você docinho? – Haymitch pergunta a Katniss.

Vejo que ela fica meio assim de falar o que fez, mas começa, acho que Haymitch a irritou.

– Eu atirei uma flecha neles. – Ela diz e todos na mesa param de comer, Effie se espanta e solta uma pergunta:

– Você fez o que minha querida? – Ela está surpresa e ao mesmo tempo horrorizada.

– Eu atirei uma flecha neles, bom não necessariamente neles, foi na comida, como o Peeta disse, eu estava atirando nos bonecos, mas eles não prestavam atenção e eu acabei me irritando, mirei uma flecha próxima a eles. – Katniss fala tudo o que ela fez.

– E o que eles disseram desse seu ato? – Cinna questiona.

– Não falaram nada, ou melhor, se iam falar eu não sei, porque eu saí de lá. – Katniss fala, e parece que sua preocupação só aumenta.

– Você saiu sem ser dispensada pelos idealizadores? – Effie solta.

– Eu me dispensei, sem perguntar nem falar nada – Katniss responde a pergunta.

– Bom é isso então – Haymitch diz e se concentra na sua comida

– Será que irão me prender? – Katniss pergunta ao nosso mentor.

– Acredito que não, te substituir a essa altura seria muito ruim para eles – nosso mentor diz a ela.

– E a minha família? Elas ficarão bem? Ou serão punidas pelo meu ato? – Katniss pergunta e agora eu entendo o porque de sua preocupação.

– Eu acredito que não, para isso eles teriam que revelar o que aconteceu lá dentro, e eu acredito que eles não farão isso, então a maior possibilidade é que eles façam com que sua vida seja um inferno na arena. - Haymitch explica a Katniss, e eu entendo a preocupação dela, e também sei o que Haymitch quer dizer, mas tornar a nossa vida pior do que já ta, só por estarmos aqui para participar dos jogos, eu acho que seja impossível, então eu acabo soltando:

– Independente, eles já prometeram que farão isso com a gente mesmo.

– Isso é verdade, mas me diga Katniss como foi a reação deles ao verem a flecha ali perto deles?

E assim a gente continuamos a comer, enquanto ouvimos a história, ela diz que eles ficaram surpresos e que um dos homens chegou até a cair na tigela de ponche, com isso todos a mesa são(riem) risadas, menos a Effie, que tem que manter a compostura, mas se não me engano vejo que ela esconde um sorriso e com isso ela diz:

– Bem feito para eles, eles deveriam prestar atenção em vocês, independente de vocês serem os últimos ou os primeiros – ao terminar de dizer isso Effie começa a olhar para os lados, com medo de ter sido ouvida e então completa – sinto muito, mas é assim que eu penso dessa situação.

Katniss diz que terá uma pontuação ruim, e Portia para consolá-la diz que as pontuações são apenas para dizer que você fez algo, eles não sabem se você não tem alguma outra habilidade melhor escondida.

– Eu espero que as pessoas pensem assim então, porque a minha nota não será nada boa, to achando que levo um quatro. – Eu acabo exclamando. – Não tem nada de interessante em ver uma pessoa arremessando umas bolas, e principalmente se uma quase cai no seu pé.

Assim que terminamos de comer, vamos para a sala, as notas serão anunciadas hoje na televisão, todos nos sentamos no sofá esperando as notas, eu ainda estou temendo pela minha, mas vamos lá, tenho que ser mais confiante agora, tenho que ser uma pessoa segura.

O programa começa e o apresentador é o Caesar Flickerman, ele começa dizendo o distrito, o tributo masculino e sua nota e o tributo feminino e sua nota, os carreiristas do distrito 1, 2 e 4 claro que tiram notas boas, eles treinam até o dia em que se oferecem como tributo, foi o que o Haymitch disse, e então chega a vez do distrito 12, Caesar diz meu nome e em seguida fala que eu tirei um oito, nem eu acredito, fico feliz, não é alto, mas já me ajuda, todos me dão parabéns e então a nota de Katniss é anunciada, ela tirou onze, parece que a flecha dela teve mais efeito do que ela imaginava.

Todo mundo parabeniza ela por essa nota, eu e ela parabenizamos um ao outro, e o povo começa a conversa, Katniss vai para o quarto e eu fico um pouco mais ali na sala, até que só sobram Haymitch e Cinna.

Eles decidem que vamos conversar os três para a próxima etapa do plano, Haymitch me diz que seu plano tem três fases, a primeira já foi, a segunda será amanhã na entrevista e a terceira será minha parte na arena, ele me conta que como a Katniss tirou boa nota, os carreiristas que todo ano fazem aliança irão começar a ir atrás dela, que então eu terei que me aliar a eles, mas que ele me dará algumas dicas, que no momento o seu conselho é que eu vá dormir, pois ele nota que eu estou cansado, dou boa noite para os dois e sigo para o quarto, deito na cama e adormeço, aguardando pelo dia de amanhã, que será movimentado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom sei que o cap talvez tenha ficado mais ou menos, mas para compensar eu falei sobre o plano hehe por cima, mas eu falei :P
Bom darei meu máximo para fazer o próximo o mais cedo possível, por enquanto comentem nesse, se quiserem sugerir algo podem falar, ou caso queiram mandar MP's estou a disposição de todos :)
beijos e até o próximo cap



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Peeta Mellark - Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.