Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Cheguei mais cedo em casa e assim como eu prometi aqui está mais um capítulo =D e ele está bem grandinho :x
Teremos a pequena "discussão" da Katniss e do Peeta e os treinamentos ;)
Se houver erros me perdoem, eu reli, mas as vezes me escapa e vocês podem me avisar
Obrigada a cada um que tem comentado (DWriter, Liv, Lya Coldest, Ellen Kuchiki e Anomina que está sempre presente) cada vez que leio um comentário, me empolgo mais em escrever a história, continue comentando e também agradeço a quem favoritou (Beatriz Luiza, Leo, Radioativa, Vanarusher e karinalovebooks2013) muito obrigada =D

Boa leitura e até lá embaixo
(IMPORTANTE FAZER A LEITURA DA NOTA LÁ EMBAIXO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/8

Acordo com os raios do sol na minha cara, e vejo que eu suei frio, apesar de não ter acordado daquele pesadelo, eu sei que a minha noite não foi tranquila, me levanto e tomo um banho, assim que termino de me arrumar ouço uma batida, abro a porta e me deparo com Haymitch me olhando, ele diz que tem um conselho para mim antes de irmos tomar café.

– Você tem jeito com as palavras, você é um menino gentil, terei que pedir que você mantenha o controle e tente fazer com que a Katniss siga o plano que eu vou propor a vocês, e não se espante com como eu vou começar a propor o plano.

Eu assinto e juntos vamos tomar café, chegamos lá e a Katniss já está comendo, a gente se junta a ela e Haymitch começa a falar:

– Bom hoje começa os treinamentos para a arena, queria treinar vocês separadamente, vocês precisam decidir agora.

– Porque separados? – Katniss pergunta.

– Caso um de vocês tenha uma habilidade que o outro não saiba e não queiram mostrar.

Agora eu entendi o que o Haymitch queria dizer, ele quer tentar fazer a gente se juntar, bom eu acho que é isso. Troco olhares com a Katniss e digo:

– Eu não tenho habilidade secreta, e já conheço as da Katniss, certo? Bom, eu já comi vários dos esquilos que você vendeu para o meu pai.

– Você pode nos treinar juntos Haymitch – Katniss diz e eu concordo.

– Tudo bem então, eu treinarei vocês juntos, - parece que vejo uma espécie de sorriso de canto vindo do nosso mentor e ele completa - então me digam no que vocês são bons? – Haymitch pergunta.

– Eu não sirvo para nada, a não ser que fazer pães ajude em algo. – Eu digo.

– É, acho que não vai dar, e você Katniss, além de ser boa com a faca, tem mais alguma? – Haymitch pergunta

– Não tenho muita habilidade com a faca na verdade, sou boa com arco e flecha. – Katniss responde.

– Você é muito boa com arco e flecha? – Haymitch quer saber

– Sou razoável – Katniss diz e eu olho para ela e não me aguento, como ela pode se rebaixar assim, ela é maravilhosa com o arco e flecha, meu pai sempre diz que ela é muito boa, então eu digo:

– Ela é mais do que boa, ela é excelente, meu pai compra os esquilos dela e sempre comenta em como ela sempre acerta eles nos olhos, a maioria dos bichos que ela abate é assim.

– O que você está querendo dizer? Katniss me pergunta.

Agora a conversa fica entre eu e ela.

– Você não pode se subestimar, se ele sabendo suas habilidades pode te ajudar a vencer os jogos, você não pode esconder o que sabe fazer. – eu digo

– Você também é forte, já vi você pegando aqueles sacos de farinha de 45Kg. – Ela exclama e eu acho que ela está se irritando, mas eu também estou.

– Ah com certeza vai ter muitos sacos de farinha para eu jogar lá na arena. Você sabe que isso é diferente de saber usar uma arma. – Digo isso querendo debochar, mas não consigo, a verdade cai em cima de mim como um peso muito grande.

– Ele é bom em luta livre Haymitch, no campeonato da escola ele ficou em segundo lugar, ele só perdeu para o irmão dele. – Katniss diz olhando para o nosso mentor.

– Ah e para o que isso vai servir? Você já viu alguém se defender só sabendo lutar? Todo mundo sempre tem uma arma. – Eu respondo de cabeça baixa, chateado com a idéia.

– Mas sempre tem um combate corpo a corpo nos jogos, e se você tiver uma faca em mãos já tem como ganhar, enquanto eu numa situação assim, já não tenho nenhuma chance.

– Você consegue subir em árvores e estará em uma comendo alguma coisa, tipo um esquilo e vai acertar os outros com as flechas lá de cima. E quer saber mais, sabe o que a minha mãe falou quando ela foi se despedir de mim? Só para me dar um ânimo? Que agora o distrito 12 poderia finalmente ter um vencedor, só que ela não se referia a mim, mas sim a você! – Eu solto essas palavras segurando uma vontade imensa de chorar, só de lembrar que a minha mãe falou isso, que nem a minha mãe acreditava em mim.

– Acredito que não, ela se referia a você mesmo. – Katniss diz.

– Não, ela não se referiu a mim, ela se referiu a você, porque ela completou dizendo “aquela lá é uma guerreira”. – Eu termino de dizer e sinto um aperto no meu coração ao pensar que a minha mãe disse isso mesmo. Vejo que Katniss parou, e que não sabe o que dizer e simplesmente fala:

– Só porque alguém me ajudou a sobreviver de início. – Katniss exclama e eu me surpreendo.

Logo que ela termina de falar eu me lembro daquela tarde chuvosa, há cinco anos, nós tínhamos 11 anos, era a época em que o pai dela havia morrido, e ela teve que assumir a liderança em casa, todos sabíamos que o dinheiro que a prefeitura deu para elas, não seria o suficiente. Lembro de ouvir dizer que ela tentava arrumar um jeito de ajudar a família, mas até então não tinha conseguido.

Naquela tarde caia uma chuva muito forte, e ela tinha vindo mexer no lixo, atrás de algum resto, e minha mãe como muito delicada que ela era, ouviu o barulho e já foi para a porta xingando quem quer que fosse a pessoa, eu me lembro que fui logo atrás e de relance consegui ver que era ela.

Notei o medo assumindo o lugar da determinação nos seus olhos, e percebi que ela devia estar com fome, eu já a amava e por isso o ato que eu fiz após me gerou uma consequência que eu nem me importei.

Minha mãe havia se distraído, amassando alguma massa, meu pai estava doente nessa época e por isso minha mãe estava na padaria ajudando, no que ela se distraiu eu dei um jeito e queimei um pouco dois pães da fornada que estávamos fazendo.

Mas ela conseguiu ver no final o que estava acontecendo e me bateu com a colher de pau que estava segurando, acertando meu rosto, me xingou de imbecil e me mandou jogar os dois pães queimados aos porcos, e foi comigo até a porta, ela dizia que ninguém ia comer, saí da padaria e fui até os porcos, e perto dali estava Katniss sentada no chão tomando a maior chuva, e eu sabia que ela me olhava, mas eu não me atrevi a virar o rosto e então enquanto eu tirava os pedaços queimados e jogava aos porcos uma campainha tocou na padaria.

Minha mãe voltou para dentro para atender, eu me virei e me certifiquei de que minha mãe não observava e assim joguei um pão na direção da Katniss e em seguida o outro, e voltei para a padaria. Eu observei pela janela, que ela pegou os pães colocou dentro da jaqueta e correu para casa, eu me senti bem com o fato de ter ajudado ela, nem me importei com o vermelhão no meu rosto. Só me senti mal por não ter tido a coragem suficiente para entregar os pães na mão dela, e nem por ter chegado perto para conversar com ela no dia seguinte na escola, pois eu tinha percebido o quanto ela me olhava, até que ela juntou um dente de leão do chão da escola e saiu correndo.

Não imaginava que ela se lembrasse disso, ou será que ela comenta sobre outra coisa, como eu não sei ao certo o que ela está pensando eu apenas olho para suas mãos e mexo meu ombro e digo:

– Enquanto você estiver na arena, as pessoas irão te ajudar, vão até brigar para poder te ajudar.

– Não mais do que para ajudar você – ela me responde.

Eu fico tentando entender o que ela quer dizer, decididamente, ela não se conhece, me viro para Haymitch e falo:

– Ela não tem idéia do efeito que causa nas pessoas. – Eu evito olhar para ela ao dizer, tenho medo de passar mais emoção do que eu deveria, então fito a mesa e acabo arranhando a mesma.

– Ok então, vocês dois já chega, Katniss não é certeza de que haverá um arco e flecha na arena, mas você deve mostrar sua habilidade com eles na sessão particular com os idealizadores, mas até lá não chegue perto do arco e flecha, você sabe montar armadilhas? – Haymitch diz

– Eu sei montar algumas que são simples. - Katniss responde

– Tudo bem, será útil para pegar comida, e Peeta a Katniss tem razão, força física pode ser muito importante na arena, ela pode ajudar muito em um combate, no centro de treinamento haverá halteres, mas assim como a Katniss deixe para mostrar isso apenas nas sessões particulares. Pode ser? – Haymitch pergunta e nós dois assentimos, e então ele diz – E tem mais um pequeno detalhe que eu quero que vocês dois façam, em frente ao público, eu quero vocês dois um ao lado do outro, o tempo todo – a gente tenta discordar, mas ele diz – Isso não está aberto a discussão é uma ordem, vocês concordaram em agir assim, então farão o que eu estou dizendo, Effie estará esperando vocês no elevador às dez horas para levá-los ao centro de treinamento.

Katniss sai da sala com raiva e só ouvimos a porta batendo, então eu me viro para Haymitch e exclamo:

– Era isso que você quis dizer antes? Seu plano sempre foi fazer a gente ser treinado junto e agora ter que ficar um ao lado do outro o tempo todo?

– Você é bem esperto hein garoto, bom sim, isso faz parte do meu plano, mas vocês só andaram juntos em frente aos outros tributos e idealizadores, quero que eles vejam que vocês estão juntos nessa, isso só irá durar até as notas saírem para a próxima etapa eu tenho uma idéia que será para o dia da entrevista, que irá abalar a todos, mas não é nada com o que você tenha que se preocupar nesse momento, pense em como fazer com que ela siga o plano. – Haymitch me diz isso e sai da sala, me deixando sozinho.

Eu estou tão atordoado que não sei o que fazer, então vejo no relógio que tenho aproximadamente uma hora e meia para ficar sem fazer nada, então decido ir ao terraço assim posso esfriar um pouco a cabeça. Subo lá e olho a vista, e penso como farei com que a Katniss siga o plano, acredito que ela não vai deixar de obedecer as ordens do Haymitch, bom acho que tentarei mais uma coisa nesse plano, quem sabe me aproximar mais dela, sei que estamos indo para um lugar onde iremos morrer, mas não me custa nada tentar aproveitar esse tempo.

Passa certo tempo e eu decido descer, chego lá embaixo e vejo que já são quase dez horas, vou para próximo do elevador e então ouço uma porta abrindo e vejo Katniss vindo pelo corredor. O centro de treinamento é no subsolo, ao chegarmos lá vemos que somos os últimos que faltavam, vejo que cada um dos tributos veste uma roupa estilo a minha, mas nada igual, os únicos com roupas parecidas somos eu e a Katniss, um quadrado com o número 12 é colocado em minhas costas e na de Katniss, assim que isso é feito uma mulher chamada Atala começa a explicar como funciona os dias de treinamento.

Cada área possui um perito, nós somos livres para irmos a qualquer estação, seguindo a instrução dada por nosso mentor, há estação de sobrevivência e de técnicas de combate. Nós somos proibidos de entrar em um combate com outros tributos, haverá assistentes para nos ajudar. Ela lê uma lista das estações, mas eu não presto atenção, fico pensando em como será daqui uns dias em que estaremos na arena. Assim que ela termina de falar eu noto que Katniss está perdida em pensamentos então eu a cutuco, ela dá um pulo e eu pergunto:

– Por onde iremos começar?

– Que tal irmos fazer alguns nós? – Ela sugere

– Por mim pode ser. – Eu respondo e seguimos para a estação, o treinador fica feliz em receber alguns alunos, assim que Katniss mostra como consegue fazer arapucas, ele começa a nos ensinar uma simples, mas muito boa, a gente treina até estarmos bons e então seguimos para a estação da camuflagem, claro que eu adorei essa área, isso eu sei fazer, usar tintas para me esconder, eu consigo surpreender o treinador e a Katniss, então eu conto:

– Sou eu que faço os bolos na padaria.

– Ah ta, é lindo, mas pelo menos se você pudesse congelar alguém até a morte na arena, seria uma boa. – Katniss diz

– Não fale assim, a gente não sabe o que pode encontrar na arena, e se tiver um bolo realmente gigante? – Eu digo a ela

– Hum, o que você acha da gente mudar de estação? – Ela tenta mudar o assunto, mas eu concordo com ela, então a gente segue assim nos próximos três dias, indo de estação em estação e aprendendo algumas habilidades. Dentre elas aprendemos a acender fogueiras, fazer abrigos, arremessar facas. Eu consigo ser bom no combate corpo a corpo e Katniss é surpreendente no teste das plantas comestíveis.

Nós almoçamos junto com os outros tributos. E tentamos manter uma conversa legal, mas nem sempre é fácil, então um dia eu falo da diferença dos pães de cada distrito e tudo mais e sei que ela não está muito atenta, ela apenas me responde que eu tenho muitos conhecimentos e então eu digo:

– Bom só sei de pães, então agora você dá uma risada, para a gente fingir que eu falei algo engraçado – nós dois damos uma risada e então eu falo – agora você me conta algo. – Está difícil agir assim, ela ainda está brava da hora que bateu a porta na minha cara, mas eu tento fingir que nada aconteceu.

– Já te contei de quando eu fui perseguida por um urso – Ela diz

– Não me contou ainda não, mas parece uma boa história. – Eu falo e então ela começa a conta sobre o dia que isso aconteceu e eu consigo ouvir ela atentamente, como é bom ouvir a voz dela, mesmo sabendo que é só por um tempo. Eu faço algumas perguntas e dou risada, só para manter o clima.

No segundo dia enquanto estamos treinando arremesso de lança eu percebo que há uma pessoa nos seguindo, e então eu começo a olhar meio que querendo analisar os outros tributos e noto uma menina, a garotinha do distrito 11 olhando para a gente e então sussurro para Katniss:

– Acho que estamos sendo vigiados. – Katniss arremessa a lança que está em suas mãos e olha para onde eu falei, enquanto ela pega outra, eu lanço a minha e digo – Se eu não me engano o nome dela é Rue.

– E o que podemos fazer quanto a isso? – Katniss questiona.

– Não há nada para fazermos, mas isso ajuda para mantermos a conversação. – E assim passa o nosso dia e sempre que voltamos ao nosso andar, Haymitch e Effie nos enchem de perguntas sobre como anda tudo, e na segunda noite enquanto estamos indo para o quarto eu não aguento e exclamo:

– Alguém deveria dar uma bebida para o Haymitch, quem sabe ele para um pouco.

Katniss me olha e juntos soltamos uma risada baixa, e então ela fala:

– Não precisamos fingir enquanto estamos só nós dois, podemos deixar isso só para os momentos certos.

– Tudo bem então – eu apenas digo isso e vou para o meu quarto, acho que tentar uma amizade já era, mas ainda tenho uns dois dias perto dela. Vou para o quarto, tomo um banho e deito na cama, e apago instantaneamente, pelo visto estou bem mais cansado do que eu pensava.

Hoje é o terceiro dia e após o almoço começarão a nos chamar para mostrar nossas habilidades, hoje é que eu quero ver o que iremos fazer e qual será o próximo passo do plano do Haymitch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado hehe eu sei que terminei em uma parte que deixa vocês curiosos :) não sou do mal relaxem.
Mais uma coisa, essa semana que vai vir será minha semana de provas, então eu não sei se conseguirei postar um capítulo na sexta como ando fazendo, eu tentarei escrever o capítulo para domingo que vem ;) não deixem de acompanhar, é só essa semana que eu estarei na correria
Comentem na história, cada comentário me faz muito feliz

Beijos e até o próximo capítulo ;*