Truly, Madly, Deeply escrita por Mrs Loki, amanda c


Capítulo 23
Pedido de Namoro


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal!!! Tudo bem? Obrigada pelos comentários, eu e a Amanda ficamos muito felizes com eles *-*
Nós decidimos tentar terminar de postar a história nessa semana, antes que as aulas recomecem. Esperamos que vocês gostem do capítulo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425307/chapter/23

I'd go hungry, I'd go black and blue
I'd go crawling down the avenue
No, there's nothing that I wouldn't do
To make you feel my love

Adele

Point Of View Autora

Depois de esquiarem, o grupo voltou para a casa de Nathan. Agora, eles se encontravam no conforto da sala de estar, com a lareira acesa e cobertores sobre os corpos. Do lado de fora, podia-se ver a neve caindo lentamente.

Gabriela estava com a cabeça apoiada no ombro de Harold, que apenas afagava as costas da ruivinha. Ele a olhou carinhosamente e perguntou, com um sorriso enorme no rosto:

— O que acha de irmos jantar fora hoje? - A pergunta, que fora direcionada única e exclusivamente para Gabriela, acabou sendo ouvida por todos que estavam na sala. Leonard sorriu e disse:

— Eu acho uma excelente ideia! O que vocês acham, pessoal? - Ele perguntou olhando para os outros, que assentiram, parecendo apoiarem a ideia. Harold trincou os dentes, tentando se controlar para não pular no pescoço do amigo e contou até dez mentalmente.

Teria que repensar em todo seu plano graças a intromissão de Leonard! Ele olhou para Gabi, que como sempre, tinha um sorriso enorme no rosto. Ele sorriu também enquanto todos já tinham voltado a tagarelar sobre diversos assuntos.

Logo, o Céu começou a escurecer, e do lado de fora a Lua começou a brilhar. Valerie subiu as escadas, sendo seguida por suas duas melhores amigas. Elas entraram no quarto e Juliet fechou a porta atrás de si, elas se jogaram na cama de Gabi e começaram a conversar:

— Ultimamente tantas coisas boas estão acontecendo que estou com medo de ser só um sonho - Gabriela disse se jogando na cama. Valerie a encarou em silêncio, pensando no que a amiga dissera, e suspirou pesadamente. Parecia tão real... Mas ainda assim, ela tinha medo de algum descobrir que tudo não passou de um bom sonho... Um excelente sonho.

Mordeu o lábio, e balançou a cabeça, tentando expulsar aquelas pensamentos da cabeça. Abraçou os próprios joelhos com força, e perguntou:

— Para onde será que eles irão nos levar? Eu não tenho nada bonito para usar- falou ganhando olhares confusos de Gabi e Juliet, que a encararam com o cenho franzido.

— Você, Marie Valerie Sanders, preocupada com roupas?! Essa é nova! - Juliet disse rindo, enquanto Gabi apenas assentia concordando. Valerie apenas a encarou, e murmurou:

— Só acho que tenho que ficar bonita - falou sem olhar para as duas amigas. Ultimamente, uma vaidade, até então desconhecida, começou a surgir em Valerie. Ela andava preocupada demais com o que ia vestir e afins. Não entendia o porquê, mas pelo o que sua pouca experiência dizia, talvez fosse o efeito do amor...

Gabriela levantou, de repente, e disse:

— Eu vou tomar meu banho, e vocês?

— Eu também vou - Juliet disse levantando. Valerie as olhou e foi pegar suas roupas, decidida a ir tomar um banho também. Escolheu uma blusa vermelha, um casaco preto, uma calça jeans escura, sua bota predileta e um gorro preto.

Retirou a aliança, entrou no chuveiro e tomou um banho demorado. Saiu, se enxugando, e colocou suas roupas. Depois de ficar pronta, ela ajeitou os cabelos, colocou seu gorro, passou um perfume e sorriu ao ver o resultado final.

Ela desceu as escadas rapidamente, e sorriu ao ver que todos já estavam prontos. Inclusive seu Zach, que a olhou por inteiro, encantado com a beleza dela. Harold levantou-se e perguntou:

— Vamos pessoal? - Todos assentiram e caminharam para a van. Valerie e Zach sentaram um ao lado do outro, e desgostosa, ela notou que havia esquecido de colocar a aliança. Suspirou pesadamente e sorriu para seu namorado, que havia sentado na cadeira à direita de Valerie.

— Você está gostando dessa viagem? - Ela apenas assentiu, verdadeiramente animada, e disse:

— É a melhor viagem que fiz em anos - ele sorriu ao notar a animação da namorada e entrelaçou sua mão a dela. De repente, a música Make You Feel My Love, da Adele, começou a tocar no rádio, fazendo todos se perderem em pensamentos.

Zach a olhou novamente e notou que ela não estava usando alianças. Ele mordeu o lábio inferior e questionou:

— Porque está sem aliança? - Valerie respirou fundo ao ouvir a pergunta que menos queria, e depois de alguns milésimos de segundo, o olhou e disse:

— Eu esqueci de colocar - sussurrou. Sabia que podia deixá-lo magoado, então iria tomar mais cuidado com a questão da aliança, não podia mais esquecer de colocá-la. Zach suspirou profundamente e olhou para o outro lado, tentando evitá-la.

Ele não sabia porquê havia ficado magoado, afinal, ela só tinha esquecido de colocar a aliança, era algo normal. Mas, ainda assim, ele sentia um leve incômodo com aquela situação. Sabia que estava exagerando, mas não podia evitar. Ainda achava que ela ter aceitado namorar com ele foi algo bom demais... Bom demais para ser real. Expulsou aqueles pensamentos e decidiu esquecer aquilo.

Valerie o olhava de soslaio, tentando compreender a expressão do rapaz. Ela ficou mais próxima dele, e pediu, segurando a mão de Zach com força:

— Não fique magoado, por favor - sussurrou o olhando. Não queria que um clima ruim surgisse entre eles. O rapaz a encarou e falou, afagando o rosto da namorada com carinho:

— Não estou magoado, é sério... Vamos curtir nossa viagem - pediu abrindo um sorriso que fez o coração dela quase parar. Ela sorriu para ele e deu-lhe um selinho rápido.

Quando chegaram ao restaurante, havia uma mesa isolada que fora selecionada especialmente para eles. Valerie ficou boquiaberta ao ver o espaço a sua volta. As paredes eram em tons pastéis, no teto, vários lustres rústicos iluminavam o ambiente. Haviam vários quadros nas paredes, deixando o ambiente ainda mais confortável.

Eles sentaram-se a mesa e fizeram seus pedidos. Harold sentia o nervosismo o consumir cada vez mais. Quando pensou em pedir Gabi em namoro, não imaginou fazê-lo com tantas pessoas ao redor. Mordeu o lábio inferior com força e ficou encarando os talheres na mesa como se aquilo fosse a coisa mais interessante do mundo.

Gabriela conversava com Juliet e Valerie parecendo animada. Ela mal notou o nervosismo de Harold, que ficava brincando com o guardanapo que estava em sua mão. Todos falavam alto, conversando sobre a viagem e o que estavam achando da mesma.

Depois de todos se alimentarem, Harold finalmente tomou coragem para pedir sua ruivinha em namoro. Ele sentia o coração bater loucamente contra o peito, enquanto todos falavam sobre assuntos alheios.

Ele pigarreou, tentando chamar atenção das pessoas a sua volta, porém, todos continuaram falando entre si, sequer notando-o. Bufou, irritado, e disse, alto o bastante para que todos ouvissem:

— Vocês poderiam calar a boca, por favor? - Pediu nervoso. Todos o olharam atônitos e ficaram em silêncio, esperando que ele falasse.

— Obrigado - ele disse sorrindo. Virou-se para Gabi, que estava ao seu lado, e disse:

— Gabi... Você é a menina mais doce e meiga que conheci em toda minha vida... Você é especial e diferente - ele disse sorrindo: — Você quer namorar comigo?

A ruvinha o encarou com os olhos marejados. Mal pôde conter o que houve a seguir. Ela se jogou nos braços deles e disse, dando vários selinhos no rapaz:

— Sim! Sim! - Ela falou se separando dele, que sorriu para ela e abriu a caixinha de veludo, colocando a aliança prateada no dedo anelar da menina, que estava com o rosto molhado pelas lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Não esqueçam de comentar *-*
Beijos :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Truly, Madly, Deeply" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.