Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oi meu povo!!!

Bom final de semana..

Hj tem cap 2 do Nossas Ironias...


beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/17

Edward chamou a irmã até o escritório da mansão, Alice estava nervosa, Edward tentava controlar sua voz, era a primeira vez que sua irmã se envolvia com um rapaz, mas infelizmente um homem errado.
-Eu quero ouvir o que você tem a me dizer primeiro, irmã.
-Juro que não quis te enganar, eu ataquei o Jasper no dia do pub, nós começamos a conversar, mas eu juro Edward, ele só retribuiu por que eu me joguei em cima dele, Bella colocou Rose para me vigiar, por isso só conseguia trocar email e mensagem com ele, eu precisava falar com ele antes dele partir, doutor Carlisle e Bella estão mandando-o para San Diego para afastá-lo de mim Edward, Jasper não me prometeu nada, não me jurou amor ou um namoro, só gostamos de conversar, ficar perto e bom, de nós beijar, mas juro que é só, ele nunca tentou nada.
-Como você quer que eu reaja? Você é minha responsabilidade, só você sabe o quanto me preocupo com vocês, principalmente com a proteção, meu doce, não posso aceitar esse relacionamento, Jasper nem foi homem em vir falar comigo, sabe o que isso parece? Parece que ele só está curtindo, que não quer que ninguém saiba, por que logo vai cansar, ele é um homem formado, adulto o suficiente para ter a mulher que ele quiser, você está se iludindo minha irmã, Jasper não vai ser um príncipe assim sempre, uma hora ele vai querer mais do que beijos e abraços, ai ele vai procurar uma mulher da idade dele, você só vai sair mais ferida da historia, creio que você precisa amadurecer sozinha, quebrar a cara como dizem, mas não posso ver isso acontecer e fingir que eu gosto, eu sempre vou me sentir responsável por você, se você quer arriscar e viver isso, só peço que não me esconda mais nada, você precisa conversar comigo ou com Bella, se abrir conosco, para podermos ajudá-la.
-Se Jasper falasse com você?
-Não o obrigue a isso, ele precisa agir por conta própria, deixe-o ir, deixe que ele se ocupe do resort, quem sabe assim, vocês enxerguem que isso não pode continuar, um sentimento que só tem uma mão, não consegue sobreviver a distancia.
-Você não acredita nos sentimentos dele por mim, por que Edward?
-Por que você é uma criança aos olhos dele, deixe-o ir Alice, se quando ele voltar para o natal, ainda existir alguma coisa entre vocês, conversarei com ele.
Alice chorava copiosamente, Edward sabia que estava sendo duro, mas era o mais obvio a dizer, saiu, deixando-a na sala, encontrou Bella conversando com Rose na cozinha, ouviu um pedacinho da conversa, sua pequena deu trabalho, mas Nai soube controlá-la, Edward ligaria agradecendo.
Edward chamou Bella para conversar em seu quarto assim que Rose dormiu, não sabia onde Alice estava, mas precisava conversar com Bella. Contou sobre a conversa dos dois e das palavras duram que disseram, não notaram Alice na fresta da porta, ela queria ouvir a opinião de Bella.
-O que me preocupa, não é o coração partido dela, Edward, mesmo se nós concordamos com esse namoro ainda continua sendo crime, pedofilia, sem ter dezoito anos, será crime o namoro dos dois, Jasper é advogado, deveria saber disso, sei que dei força, queria saber o que se passava com ele, depois de Irina não o vi se envolver com mais ninguém, ele realmente gosta dela, mas eles não podem se envolver, pelo menos por dois anos.
-Alice faz dezessete em janeiro, vão ter que esperar um ano, se for sincero os sentimentos dele.
-Não quero que eles sofram, amo tanto os dois, amor.
Alice saiu escondida, meu Deus como não pensaram nisso, Jasper poderia ser preso e não poderia mais ser advogado, seu coração doeu com seu pensamento, mas o melhor que poderia fazer é deixar Jasper seguir sua vida até ela completar os dezoito anos.
A semana passou agitada para todos, Alice começou a se afastar de Jasper, alegou que estava precisando de muita nota para fechar o ano e não perder o estagio, ele garantiu que ela não perderia, mas ela falou que era um contrato e seguiria a risca, depois disso, eram somente mensagens rápidas e curtas, ele perguntando sobre seu dia e ela respondendo estar ficando louca de tanto estudar, nada alem disso, Jasper não notou que havia um problema ali por saber como sua menina era dedicada e focada na sua vida.
Bella contou para Nai sobre o afastamento de Alice, aos poucos para não se machucarem, a menina confessou para Bella que ouviu a conversa, Nai concordou com as meninas, era muito arriscado para todos, queria muito seu irmão feliz, mas não sabia se seu irmão aceitaria esse afastamento quando Alice entrassem de férias, todos estavam traindo a confiança dele.
Alice estava ajudando Edward com algumas matérias, principalmente línguas e interpretação de texto, os dois estavam estudando a todo vapor, Bella ajudava o máximo, dando alguns processos para ele ler, as duas ajudavam Edward a todo momento, ele estava feliz com a possibilidade de ser útil para Bella.
Em San Diego, Jasper arrumou três casas conforme Bella havia descrito, Edward gostou das três, mas Rose gostou da única que era de dois andares, eles sabiam que o motivo era a casa ser num rosa claro, Rose dizia que parecia casa de princesa e todos concordaram.
Alice se mordeu de ciúmes quando Jasper disse que Kate estava ajudando-o muito, que era uma excelente engenheira, sabia que logo ele arrumaria alguém.
Bella foi em segredo ao seu medico, disse que queria engravidar logo, faria todos os exames para se certificar que estava tudo bem, pediu para Edward que queria fazer um exame completo nele e nas meninas, ela fazia anual e queria que todos estivessem bem, se sentiria mais tranquila, eles concordaram e Bella aproveitou para levar Alice ao ginecologista pela primeira vez. Os exames estavam perfeitos, Bella poderia ficar grávida a qualquer momento.
Dezembro chegou frio como sempre, os preparativos para o final do ano a todo vapor, Edward saiu com as meninas e não levou Bella, que fez o mesmo, saiu com as meninas sem ele e como um casal animado, saíram os dois para ver os presentes das meninas, Susi e dos amigos, a véspera do natal seria na sua casa e passaram o final de semana inteiro montando a imensa arvore de natal.
Bella chorou quando ficou pronta, todos se alarmaram, mas Bella respondeu que estava bem e que nunca havia montado a arvore, era sempre Susi ou alguma empresa de decoração, era o primeiro ano que faria com sua família.
Alice havia comprado um presente escondido para Jasper, daria assim que ninguém percebesse, era uma caneta linda, ficou feliz com a compra, esperaria o final de semana para vê-lo.
Carlisle optou por visitar a irmã que estava em Londres, passaria o final do ano lá, por isso Nai e Jasper passariam com a família de Bella, já Kaleb somente passaria para desejar um feliz natal a eles, o que ninguém sabia era que Jasper traria Kate, sua família era da Florida e por não poder se afastar as obra em San Diego, Jasper a convidou, eles não tinham nada, Kate sabia que Jasper tinha uma paixão e nunca olhou o chefe com outros olhos, aceitou o convite pois queria conhecer a dona do complexo.
A primeira a chegar na véspera do natal foi Nai, todos notaram que a animação de Alice se foi quando Jasper não entrou, Nai não queria dar a noticia, mas não tinha como esconder.
-Jasper está vindo com uma amiga, a engenheira do complexo, Kate.
Todos olharam para Alice, que saiu da sala indo até a cozinha, estava toda produzido para a festa, mas depois dessa noticia, estava sendo difícil não chorar, na sala Nai continuou.
-Ele jurou que eles não tem nada e que está muito feliz por rever a Alice, mas eu precisava dizer antes que ele chegasse com ela.
-Era obvio que seu irmão não quer nada com Alice, não esperava passar nosso primeiro natal juntos nesse clima péssimo.
Bella não sabia o que fazer, queria mandar Jasper não vir, mas ele era como um irmão, mas ao mesmo tempo viu o clima ruim que se instalou pela casa, Nai resolveu avisar o irmão sobre o que aconteceu, mas quando pegou o celular, a campainha tocou.
-Oi gente, essa é Kate, responsável pela obra do complexo.
Bella tentou deixá-la a vontade, mas Jasper notou de imediato que algo estava errado, procurou por Alice pela sala, mas não a achou, olhou para Nai pedindo explicações e ela fez sinal com a cabeça que a menina estava na cozinha, Jasper saiu feliz, alegando ir atrás de Susi, mas não imaginou ver sua linda menina, sentada e chorando na cozinha.
-Alice?



 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!