Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que voces gostem da versão com o nosso casalzinho!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/1

Bella Swan, aos trinta anos já era a terceira geração cuidando do império Swan Hotéis, por sorte ela ainda tinha seu padrinho que é o seu braço direito, apesar do nome que consolidaram no mercado hoteleiro nacional, mesmo com apenas dez hotéis na Costa Oeste americana, não construíram foram do país, gostavam da ideia de “nacionalidade”, seu avô sempre dizia para nunca mudar o idioma, era uma precaução, Bella conversava muito com o pai e pensavam em expandir para outros lugares, mas seu pai faleceu há um ano e não conseguiram prosseguir com o plano.
Seu pai era um homem incrível, a colocou para trabalhar no hotel aos quinze anos e por isso, hoje ela tinha total conhecimento de tudo, mesmo parecendo uma mulher frágil, com apenas um metro e setenta de altura, corpo magro, lindos e bondosos olhos escuros, era pulso firme para os negócios e muito respeitada por sua equipe.
Infelizmente seu pai faleceu graças à mãe de Bella, Grace, hoje ela continua dando trabalho, mas está sendo muito bem vigiada e tratada. Seu pai sempre foi apaixonado por ela e depois de trinta e cinco anos de casamento, ele ainda enxergava o lado bom de esposa e nunca reclamou em sair para procurá-la pela rua, motivo? Grace Swan é uma viciada em drogas, em uma dessas escapadas, seu pai John, a encontrou e por estar muito alterada acabou discutindo com ele, fazendo-o perder a direção do veiculo e bater no muro de proteção da estrada, causando sua morte imediata, e quanto a Grace, nenhum arranhão.
Hoje é aniversario do padrinho de Bella, Carlisle, sua filha e única amiga de Bella, Naira, resolveu preparar um jantar para ele, Bella estava atrasada, mas por sorte sua secretaria era muito boa e comprou o presente dele.
Bella estava parada no semáforo esperando abrir, com os vidros fechados por ter um pouco de medo e assim se sentir mais segura, não estava muito atenta ao homem que fazia malabarismo na faixa de pedestre a sua frente, procurando uma musica que lhe agradasse no seu rádio, mas logo ouvi um barulho alto, seus bastões com fogo caíram em cima do carro preto importado dela, assustando-a na hora com o barulho, ele logo pegou os bastões e veio até o vidro se desculpar, ela fez sinal que estava tudo bem, mas o nervosismo era evidente nos seus olhos, mesmo com a maquiagem de palhaço, pode notar seus lindos olhos azuis, fez sinal que tudo bem novamente e saiu, após ouvir as buzinas atrás dela.
Assim que chegou ao condomínio, observou sua maquiagem pelo retrovisor e saiu tentando não demonstrar o susto que havia tomado, mas era impossível enganar Nai, que logo a olhou com cara de “quero uma explicação”, Bella acenou com a cabeça e passou reto pela amiga, indo falar com seu padrinho, ele e seu filho mais velho Jasper, trabalhavam para a rede, isso a deixava muito feliz e amparada.
Tudo estava lindo e alegre, Bella se divertiu e até se esqueceu do incidente do seu carro, pela manhã ela pediria para alguém olhar com calma, combinou com Nai que iriam sair no sábado, ela não se importava em sair sozinha com o casal, Kaleb era amigo das duas a anos e adorava a companhia de Bella.
Naira se negou a ir a clinica no domingo para visitar Grace, mãe de Bella, mesmo com todo rancor que sentia pela mãe, ela ainda cuidava dela, não por ser sua mãe, mas sim por ser o grande e único amor do seu pai.
Sábado começou tranquilo, como sempre Bella saiu para correr com seus fones de ouvido, sempre começava cedo sua corrida, as sete ela já estava saindo de casa, deu bom dia a todos os idosos que encontrou pelo caminho, seu bairro tinha um grande numero de idosos, pela tranquilidade e segurança, como todos os dias, ajudou seu Charles a subir os degraus da varanda, Bella desconfiava que ele ficasse aguardando sua ajuda, sorriu com isso e continuou sua corrida.
Assim que voltou para sua casa, tomou seu café e foi para a cidade, precisava comprar algumas coisas e ir ao mercado, levou Susi, sua empregada junto, era uma senhora que sempre viveu na casa deles, Susi adorava sair com Bella para as compras ou passeios.
Susi morava na mansão Swan há quase vinte anos, por isso viu Bella crescer e a adorava, Bella não tratava ninguém como empregado, adorava ter amigos e criar vínculos, Bella contou para Susi sobre o malabarista e o susto que levou, Susi ficou preocupada e reforçou o que seu padrão sempre dizia, Bella precisava de um segurança.
Depois das compras feitas, Bella deixou Susi em casa e seguiu para o salão de beleza, às vezes usava o salão de algum dos hotéis, mas não gostava da ideia de ser atendida de graça, ela sabia bem quanto custava para eles estarem dentro da sua rede e usar um horário tão procurado como sábado lhe desagradava.
Assim que chegou ao salão que adorava, avisou o manobrista sobre o incidente com seu carro, ele notou de imediato o risco, sempre atencioso, disse que havia um lava car próximo e poderia pedir para lavarem e polirem, assim sairia à marca, Bella agradeceu muito e entrou para ser atendida.

*.*.*

A correria de um pai solteiro não era nada fácil, mas Edward com seus trinta e quatro anos e com uma historia de vida difícil sabia como “se virar”, Rose era sua paixão, o amor da sua vida, sua filha tinha apenas três anos, mas já entendia que ele precisava trabalhar muito para cuidar dela e da casa.
Edward tem uma irmã caçula, Alice, que mora com eles, Alice cuida de Rose enquanto ele trabalha, com apenas quinze anos, ajudava como podia o irmão, cuidava da casa, de Rose e ainda estudava, deixando Rose nesse período na casa da avó deles, dona Mari.
Edward trabalhava no lava car durante o dia, a noite fazia malabarismo nas ruas e nos momentos de folga sempre procurava algum extra para fazer, assim podia comprar algum presente para Rose e Alice.
Sua noite de sexta-feira estava ótima, ganhou varias gorjetas, essa era a parte boa de trabalhar em Beverly Hills, carros luxuosos, pessoas bonitas, com certeza indo a festas e jantares importantes, e por descuido, deixou cair seu bastão em um desses carros, havia uma mulher sozinha, num lindo e brilhante carro preto, tentou se aproximar e pedir desculpas, mas ela apenas acenou que estava tudo bem, era notável o susto em seus olhos, logo ela se foi, parecia que sua noite feliz havia acabado, resolveu ir para casa.
Depois de uma hora entre o ônibus e sua caminhada, Edward encontrou Alice, Rose e dona Mari assistindo desenho na TV, ainda podia sentir o cheiro do jantar pela casa, se limpou e foi beijá-las, Rose adorava ter um pai palhaço, só não entendia o sacrifício que isso significava.
Alice logo notou o estado do irmão, que contou do acidente, Alice tentou argumentar e acalmou o irmão, a “dondoca” como ela se referia a moça do carro preto, poderia ter descido do carro e xingado-o ou pior pedido que ela pagasse pelo risco, Edward concordou e foi curtir Rose, dormindo com a filha logo em seguida.
Sábado começou agitado, Rose acordou muito animada e fez Edward prometer que a levaria ao cinema, Alice disse que ficaria para ajudar dona Joana, sua vizinha idosa, Alice limpava a casa para a idosa e recebia por isso, Edward odiava, mas Alice dizia ser uma “caridade com recompensa” e se desse tempo iria com eles ao cinema.
O lava car do Leon estava movimentado e Edward correu o dia inteiro, sem tempo para o almoço, foi sua sorte, pois logo no começo da tarde o carro preto chegou, com o manobrista do salão próximo, segundo ele, a dona Bella, pediu para lavar e polir, para tirar o riscado do capô, Edward disse que ele mesmo cuidaria disso, sem entregar que ele foi o responsável, Edward passou mais tempo que o normal, mas tirou as manchas e o riscado, avisando o salão que o carro já estava pronto.
Logo o manobrista chegou com uma linda moça, sorridente, era a dona do carro, então com certeza seu nome era Bella, queria dizer que ele havia feito o risco, mas antes que pudesse se entregar, Bella começou a falar.
-Você fez um ótimo trabalho, meu carro está lindo, obrigada, a propósito sou Bella.
-Não precisa agradecer dona Bella, fiz o que pude pra tirar as marcas.
-Obrigada, foi uma coisa boba, mas eu amo esse carro, foi presente do meu pai.
Bella ficou observando os olhos de Edward, ela parecia conhecer aqueles olhos azuis, sem graça por ser pega no flagra, Bella agradeceu novamente e foi até o caixa pagar, logo ouviu o grito de uma criança, viu Edward abraçando a menina e ouviu o mesmo chamando a moça que acompanhava a menina de irmã, sorriu para a cena e logo assinou o cartão, deixando uma ótima gorjeta para o rapaz.
Logo que chegou até seu carro aonde Edward aguardava com a chave, Rose abriu a boca em sinal de espanta para a moça morena na sua frente, Bella disse um olá para a menina, que chegou mais perto de Bella, deixando Edward preocupado, Rose raramente falava com alguém na rua.
Rose disse que Bella era muito linda, parecia uma boneca, tímida Bella corou, se abaixando para falar com a pequena, Rose tinha o mesmo olho azul do pai, depois de elogiar a pequena, que logo contou para Bella que iria ao cinema com o pai e a tia, convidou a moça para ir junto, Alice e Edward olhavam a cena pasmos, Bella olhou para os dois e agradeceu, disse que não podia, pois jantaria com sua amiga.
A negação de Bella não assustou a pequena, que continuava a falar, elogiando a roupa de Bella e seus cabelos, Rose pediu e ela deixou que a menina tocasse seus cabelos, mesmo com as pequenas mãozinhas sujas de pipoca, Edward parecia que ia enfartar devido ao abuso da filha, mas Bella nem notou isso, ficou conversando e elogiando os cabelos loiros da pequena.
Bella notou que Rose não tinha nada prendendo sua franja que caia em seus olhinhos, por isso tirou sua própria presilha de prata em formato de laço e prendeu o cabelo da menina, Alice notando que o irmão estava quase morrendo do coração, resolveu intervir, e disse que não era preciso, as presilhas estavam com ela, mas Rose fez cara feia para a tia e garantiu que Bella estava dando de presente.
Depois do momento embaraçoso para Alice e Edward, Bella resolveu ir embora, mas assim que beijou a pequena, perguntou quando poderia vê-la novamente, Bella queria conversar mais com Edward, aquele olhar não saia da cabeça dela e com certeza, ele era o malabarista, mas perguntaria em outro momento, aproveitando que Rose queria vê-la novamente, Bella lhe entregou seu cartão, disse para Alice que Rose poderia sim ligar quando quisesse, depois das despedidas Bella entrou no seu carro e partiu.
Edward se aproximou de Alice e viu o cartão, Bella não era apenas uma pessoa rica, Bella era a dona e única herdeira do império Swan, Alice tentou conversar com Rose dizendo que a moça era muito rica e com certeza não poderia mais vê-la, Rose fechou a cara e quis saber por que tinha um prédio na imagem do cartão, Alice simplificou e apenas disse que Bella trabalhava em um prédio.
O passeio foi tranquilo, Rose parecia ter esquecido-se da morena, isso deixava Alice e Edward tranquilos, mas Edward viu a chance de falar com Bella e se entregar pelo estrago e até devolver o dinheiro da lavagem, Alice disse que ele não iria fazer isso e colocou o cartão no bolso do seu jeans.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!