It's The END! escrita por Pevensie


Capítulo 2
Capítulo 2- A Festa dos Malfoys - Parte II


Notas iniciais do capítulo

LUMUS!
Como eu estou me sentindo muuuuito bem hoje, decidi já postar o segundo capítulo para vocês!
Espero que gostem, boa leitura!
Enjoy It!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424331/chapter/2

Capítulo II
A Festa dos Malfoys - Parte II

Me virei devagar, com medo de olhar em seus olhos depois de tanto tempo- porque eu sabia que aquele par de olhos cinzas podiam me deixar perdida, vagando em sua imensidão por um bom tempo- mas não pude evitar.Assim que fiquei de frente para ele, seus olhos me prenderam como se fossem uma armadilha e eu, uma vítima vulnerável.
    Por um momento, nos encaramos com espanto, sua mão ainda em meu ombro.Malfoy desviou o olhar para meus pés e me analisou de cima a baixo.Revirado os olhos,como aquilo era idiota, mas mesmo assim, não consegui evitar corar.
    -Hermione? É você?-Ele perguntou parecendo incrédulo.Homens, tão previsíveis.
    -Ah, Draco Malfoy, lerdo como sempre.-Eu disse rudemente. -É claro que sou eu.
    -Pensei que nunca mais a veria por aqui.-Ele disse olhando no fundo dos meus olhos.
    Ai meu Pai.Alguém pode tirar esse garoto daqui?Por que é que ele me olhava daquele jeito?Eu ia acabar tendo um treco ali.
    -Bem, como dizem por aí, quem é vivo sempre aparece.-Respondi acidamente depois de uma longa pausa para tentar acalmar meus nervos.
    Ele ignorou completamente a minha resposta mal-educada e acariciou levemente o meu ombro.
    Foi como seu eu tivesse levado um choque.Dei um passo para trás de forma brusca, fazendo com que sua mão caísse do meu ombro.
Por um segundo, pude ver um olhar de decepção passar por seus olhos, mas sumiu tão rápido quanto tinha vindo.Ele pigarreou e cruzou suas mãos atrás do corpo, enquanto eu o encarava com fúria.
    Naquele momento, vários sentimentos e lembranças vieram à tona.Lembranças de uma época feliz,onde Malfoy e eu éramos crianças, e tudo o que queríamos era brincar e rir.Lembranças da época em que começamos a crescer e perceber que havia algo a mais em nossos sentimentos um pelo o outro.E então a triste lembrança, de quando o conto de fadas acabou.Tudo tinha acontecido tão rápido!A morte do meu pai, as minhas mudanças, a nossa amizade acabando.Até hoje eu não podia acreditar que meu melhor amigo tinha me virado as costas quando eu mais precisei.
    E agora ele estava bem ali, na minha frente, agindo como se nada tivesse acontecido.Aquilo me dava raiva, e eu a deixaria transparecer.
    -Quanto tempo faz?-Ele perguntou simplesmente.
    -Três anos.Três maravilhosos anos.-Eu disse ironicamente.
    Ele chacoalhou a cabeça de um lado para o outro, parecendo decepcionado.
    -O que aconteceu com você, Hermione?
    -Eu não sei.-Deixei escapar num fio de voz, que provavelmente ele nem havia escutado.-E é Granger para você.
    Ele abriu a boca para responder alguma coisa, mas nesse momento, as portas que davam para o salão de jantar se abriram e eu me virei para lá,um dos vários empregados que estavam na porta anunciou:
    -O jantar está servido.
    E então as pessoas começaram a se encaminhar para lá e quando me virei para trás de novo, o Malfoy havia sumido.Graças à Deus.
Fiquei meio perdida, sabia que tinha que entrar no salão de jantar, mas com quem eu sentaria? Enquanto eu estava ali, parada ao pé da escadas como uma retardada, eu via as pessoas passando pelas portas.De onde tinha vindo tanta gente assim? Meu Deus, e eu pensava que seria um simples jantar de Natal.Doce ilusão.
    -Hermione, querida!-Eu ouvi alguém me chamar.
Ah,não.Mais um velho conhecido.
Me virei para trás e dessa vez, abri um sorriso sincero quando vi quem era.Narcisa Malfoy.
    -Senti tanto a sua falta.-Ela disse enquanto me puxava para um abraço.
Muitas das vezes, Narcisa foi como uma segunda mãe para mim.Talvez ninguém acreditasse, mas debaixo daquela máscara de arrogância, existia uma boa mulher.
    -Estou muito feliz por você ter vindo.-Ela disse enquanto segurava minhas mãos e olhava em meu rosto.-Mas como você está linda! Cresceu tanto!
    -É. ..-Eu disse meio desconfortável.
    -Tem companhia?-Ela perguntou de repente.
    -Bem, na verdade,não.
    -Venha se sentar conosco!
    Logo depois de dizer isto, ela colocou uma das mãos nas minhas costas e me guiou para dentro do salão.
Eu fiquei boquiaberta.Haviam várias mesas redondas, com oito lugares cada uma, espalhadas pelo salão de jantar, deixando um espaço no meio que devia ser para as pessoas dançarem.
    Um quarteto de cordas tocava num pequeno espaço montado no canto do aposento.Garçons andavam para lá e para cá com suas bandejas de champanhe e vinho, aperitivos e pratos.
Enquanto íamos andando, Narcisa acenava para alguns conhecidos seus, e eu tentava ao máximo passar despercebida.
Narcisa parou em frente à uma das principais mesas, que estava bem na frente do salão, de onde podíamos ver todas as outras mesas.
A mesa já estava quase toda ocupada, com exceção de dois lugares.Ela me indicou um dos lugares desocupados e foi se sentar no outro.
    Eu quase soltei um grito quando vi entre quem eu iria me sentar.De um lado, Draco Malfoy, tudo bem, ele era insuportável mas eu podia aguentar só por aquela noite.Era só ignorar.E do outro lado- Ai meu bondoso Pai- era o Jake.Não seria muito mais fácil se a Narcisa me matasse logo de uma vez?
    -Algum problema, querida?-Ela me perguntou enquanto se ajeitava em seu lugar.
    -Não, não.De jeito nenhum.-Eu enguli em seco enquanto me sentava devagar.-Está tudo bem.
  -JAKEEEE! OLHA QUEM ESTÁ AÍ DO SEU LADO! NOS ENCONTRAMOS DE NOVO, QUERIDA!-A Sra.Philippis falou- ou melhor, gritou- assim que me sentei.
Eu fechei os olhos e me concentrei.Não dê um tiro no Jake. Você não pode fazer isso, lembra, Hermione? Os animais também precisam viver.Não o mate, não o mate.
    -A namorada veio se sentar ao meu lado.BOA MENINA!-O coisa disse enquanto me dava dois tapinhas "carinhosos" na cabeça.
    Ai meu Pai, o que eu não passo por 150 libras.Acho que ia cobrar adicionais da minha mãe.Trauma psicológico provocado por reencontros conturbados, traumatismo craniano causado por socializar com um filhote de elefante.Dano moral por humilhação em público.É, acho que isso já me garantia pelo menos o dobro do dinheiro.
Respirei fundo e me concentrei em tentar identificar as pessoas que estavam na mesa.Ao lado direito de Narcisa, estava uma garota provavelmente da minha idade,com cabelos incrivelmente loiros, que sorria acertadamente para o Malfoy Júnior,que estava ao seu lado.Nojo.
    E então ao meu lado esquerdo estava o Jake, depois vinha a adorável mãe dele, em seguida um homem com cabelos grisalhos que aparentava ter em torno de cinquenta anos e ao seu lado- consequentemente ao lado esquerdo de Narcisa- estava uma mulher,com cabelos tão claros quanto os da outra menina.Talvez fossem parentes.
    -Ah, que grosseria a minha.Nem os apresentei a você, Hermione.-Narcisa disse,provavelmente tinha percebido que eu analisava todos ali.
     -Esses são Georgie e Kevin Parkinson.-Ela disse apontando para o homem e a mulher que estavam ao seu lado.-Jennet Phillippis e Jacob Phillippis, creio que já os conhecesse.-Infelizmente,eu pensei enquanto acenava com a cabeça.-Draco, eu nem preciso apresentá-lo, e essa adorável senhorita ao meu lado, é Pansy Parkinson, namorada do Draco.-Ela concluiu enquanto sorria para a Parkinson.
Meu queixo caiu.Draco namorando a Parkinson.Ai meu Pai.Eu não podia acreditar.
    Meu espanto- por mais espantoso que fosse- foi momentâneo e eu logo voltei à minha postura normal.Pansy me encarava com um olhar assassino e vitorioso, com um sorriso maligno nos lábios.
    Eu já a conhecia, desde pequena.Ela também era uma frequentadora assídua da Mansão Malfoy, embora fosse mais por insistência de Lúcio e Narcisa, já que nem eu nem Draco a suportávamos.Fiquei me perguntado o porquê de Draco estar com ela.Ele sempre a odiou!Talvez as coisa tenham mudado bem mais do que eu imaginava nesses últimos dois anos.
    Dez minutos depois, eu ainda estava sentada lá na mesa, recebendo olhares malignos de Pansy, e olhares bizarros do Jake e sua mãe.E o pior de todos, os olhares misteriosos de Draco Malfoy.Eu me sentia extremamente desconfortável e tudo o que eu queria era sair dali.Mas eu era uma garota de "sorte".Então eu tinha que ficar ali.
    Os garçons logo nos serviram e eu comia a refeição- que estava muito boa, devo confessar- em silêncio, tentando continuar viva enquanto Jake e sua mãe me atacavam com conversas e piadas idiotas e é sério, se aquele gordo chegasse mais perto de mim, eu ia fazer um barraco.Aquele tarado.
    E então, enquanto eu degustava minhas lentilhas, aconteceu.
    Não sei ao certo em qual momento aquilo aconteceu, só sei que aconteceu, e foi assim:
    Pansy tinha começado a contar uma piada extremamente boa- ou pelo menos era o que todos na mesa estavam achando- e todos ali estavam realmente prestando atenção.Até mesmo eu.Quando ela chegou ao desfecho da piada, eu sorri.Não era tão boa assim.E todos os outros deram pequena risadas.Menos a Sra.Philippis, que além de estar gargalhando super alto, tinha acabado de por uma colher de lentilhas na boca.
    Resultado? Ela se afogou.
    Eu não sabia se ria ou se ajudava.Fiquei com primeira opção.Aquela cena estava hilária.O Sr.Parkinson, que era médico, tentava desafogá-lá com a manobra sei-lá-o-que e Pansy a abanava com um guardanapo.
    Jake, por sua vez, fazia um escândalo:
    -MÃE! FICA COMIGO! NÃO VÁ LARA A LUZ ESTÁ ME OUVINDO? NÃO VÁ PARA A LUZ! VOLTA,A LUZ É DO MAL.ELES VÃO QUERER TE LEVAR PARA UM SPA SE VOCÊ FOR PARA LÁ! VOCÊ NÃO IA QUERER FICAR UMA MAGRELA, IA? VOLTEEEEEEEEEEE!
    Minhas risadas eram incontroláveis e logo o tumulto estava feito.Parecia que todos os convidados estavam ali ao nosso redor vendo a tentativa desesperada para salvar a Sra.Philippis.
E então ela parou de tossir.E tudo ficou silencioso por um momento.É eu ainda ria, e percebi que Draco ria junto.
    -MAMÃE! FALA COMIGO MAMÃE! PELAMORDEDEUSNAOMEABANDONAAAAAAAAAA.-Jake gritava chorando incontrolavelmente.
    Credo, que escândalo.A mulher só se engasgou. Olhei para Pansy que tinha as duas mãos em cima da boca, e para Narcisa, que parecia prestes a desmaiar.E então olhei para a Sra.Phillippis,e logo parei de rir.
     A mulher tinha morrido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam?
Geeente que loucura esse capítulo, não é?
Então, espero que tenham gostado!
Até o próximo capítulo!
P.S.:Qualquer dúvida, sugestão, perguntar Iuri se só quiserem dar um "oi" podem deixar nos coments, viu?
NOX!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's The END!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.