The Hunger Olimpo School escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 80
Capítulo 80


Notas iniciais do capítulo

Oi! Capítulo 80 pessoal!! Estamos quase ao fim da primeira temporada e eu sempre quero agradecer a vocês por sempre deixarem seus comentários e opiniões e acompanharem! Espero que gostem do capítulo, falo com vocês nas notas finais sobre a segunda temporada, boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420652/chapter/80

POV Gale

Almoçamos, esperamos mais um tempinho e combinamos com toda a turma de se encontrar na sala de aula com Cinna. Provavelmente Johanna já havia ido com as garotas para a sala e os garotos também e então eu fui sozinho mesmo. Estava caminhando sozinho até que eu escutei uma voz e levei um susto.

– Calma, é apenas eu – Olhei para o lado e vi Enobaria falando isso.

– Ah, é que você... – Eu falei meio desconcertado.

– Eu sei, cheguei de surpresa – Enobaria falou enquanto caminhávamos até a sala de aula – mas você sabe que não precisa ter medo de mim, né? Você sabe que eu sou afim de você, mas eu não vou te surpreender até porque você tem namorada.

Sinceramente eu não confiava nas palavras dela e então fiquei quieto até chegarmos à sala. Foi um erro ter chegado com Enobaria, pois todos os nossos colegas já estavam lá, mas eles não importavam. O que importava era Johanna que naquela hora me olhava tão feio que eu pensei que fosse me transformar em pó.

– Nossa, que legal – Johanna falou – Tiveram uma longa conversa enquanto chegavam até aqui?

– Nada a ver Johanna – Eu disse.

– De você eu acho que não vem nada mesmo, mas dessa aí – Johanna falou, veio até mim e me puxou até chegar ao outro lado da sala.

– Olha como você fala comigo garota – Enobaria disse.

Johanna ia responder, mas então Katniss se meteu.

– Não discute, não vale a pena – Ela disse.

Johanna me obrigou a sentar ao seu lado e então Cinna entrou na sala.

– Ei pessoal! – Cinna disse e percebeu o clima tenso – Que clima é esse?

– Nada não Cinna, é que tem certos seres aqui dentro da sala que deixam o clima assim nesse estado – Johanna falou.

– Eu estou percebendo briga aqui – Cinna disse – Vocês são um grupo pessoal, não seria legal se vocês brigassem, né?

– Tudo bem, deixa isso para lá, vamos decidir coisas da gincana – Eu resolvi dizer.

– Bem, mesmo vocês estando nesse clima eu vou deixar vocês escolherem os grupos que vão – Cinna disse – Eu vou ajudar vocês a escolherem, pois não pode colocar pessoas que vão prejudicar as outras, às vezes os casais vão ficar de mimimi e não vão ajudar o grupo. Aliás, eu não quero ouvir DR no meio da caça ao tesouro ou qualquer outra atividade.

– Os dois casais ali não podem ficar juntos então – Will falou apontando para Finnick e Annie e Cato e Clove.

– Nada a ver, a gente nem briga – Finnick falou e nós começamos a rir.

– Bem, vou fazer o seguinte, três pessoas vem aqui na frente e vão escolhendo pessoas, quem quer vir? – Cinna perguntou e no exato momento Johanna, Katniss e Thalia levantaram a mão – Podem ver trio parada dura.

As três se olharam, óbvio que queriam ficar juntas, mas assim mesmo foram. Elas foram escolhendo um por um e por fim os grupos ficaram assim (elas escolheram exatamente nessa ordem):

Grupo Johanna: Eu (Gale), Fox, Thresh, Clove, Cato, Hazel, Gloss, Silena, Nico, Ethan.

Grupo Katniss: Peeta, Reyna, Finnick, Annie, Beckendorf, Bianca, Frank, Drew, Marvel, Enobaria.

Grupo Thalia: Luke, Annabeth, Percy, Hazel, Will, Piper, Leo, Glimmer, Cashmere.

POV Reyna

Dos três grupos, o nosso foi escolhido para participar da primeira tarefa por nossa turma que era o caça ao tesouro. Finalmente depois de um tempo a noite chegou e o grupo da Katniss (que no caso era o que eu estava) já havia se preparado na nossa sala.

– Preparados? – Cinna perguntou – Os outros grupinhos não fiquem decepcionados, pois amanhã ou depois vocês vão explorar aquela floresta de noite também.

– Reyna, qualquer coisa você grita que seu super herói vai te resgatar, tá? – Leo falou arrancando risos de todo mundo.

– Sinceramente Leo, é mais fácil você pedir a minha ajuda estando dentro da escola do que eu pedir a sua ajuda em uma floresta desconhecida – Eu falei e o pessoal riu ainda mais.

– Poxa Reyna, você realmente não dá uma de namorada indefesa para eu poder te salvar – Disse Leo.

– Realmente não – Eu falei.

– Cinna, eles já estão liberados para fazer a tarefa – Effie apareceu na porta da sala avisando.

– Ok – Ele disse e Effie foi embora – Pessoal que não vai fazer a atividade pode vir junto, mas vai ficar apenas na entrada do bosque e não deem uma de engraçadinhos querendo entrar junto.

Cinna nos guiou pela escola até abrirmos uma porta nos fundos e nos depararmos com a área de trás da escola. Lá eu conseguia ver apenas o bosque escuro.

– Pessoal, a atividade é vocês procurarem por pistas até encontrarem o tesouro, um caça ao tesouro básico só que dentro dessa grande floresta aqui – Quíron falou – Boa sorte e não tenham pressa, nós temos a noite inteira aqui.

Derek apitou e nós saímos correndo procurando por pistas.

– Pessoal acho melhor a gente não correr, está muito escuro aqui – Frank disse e ele tinha razão. Estava muito escuro e não dava para enxergar nada ali.

– Achei um negócio aqui nessa árvore – Annie gritou – Só que eu não vou subir para pegar.

Fomos até Annie e vimos que a primeira pista estava no alto de uma árvore.

– Eu pego – Katniss falou.

– Cuidado Katniss – Peeta falou e ela só olhou para ele com uma cara como se dissesse: “Eu sei o que eu estou fazendo, garoto”.

Katniss escalava muito bem e rápido, olhei para os outros grupos e eles nem haviam conseguido subir na árvore direito. Então Katniss pegou o papel e saltou da árvore.

– Tem mais cinco pistas – Katniss falou – ainda mais para dentro da floresta.

– Eu definitivamente não curto florestas, os mosquitos estão acabando com a minha pele – Drew disse e eu revirei os olhos.

– Vamos continuando – Beckendorf disse.

Nós então continuamos a correr na floresta atrás das cinco pistas.

POV Finnick Odair

A segunda pista foi realmente fácil, ela estava aos pés de uma planta e eu mesmo peguei. Já a segunda estava bem mais complicada. Nós havíamos visto a pisa dentro de uma “mini caverna” cheia de lama e estaria muito difícil de pegar.

– Tem que ser uma pessoa pequena para entrar lá – Marvel disse – Acho que eu não sirvo.

– Vai Peeta – Frank disse.

– Eu? Não, eu não vou – Peeta disse.

– Cara, vocês são muito frescos, se eu fosse pequena eu entrava aí sem problema nenhum – Katniss disse.

– Eu podia entrar – Enobaria falou.

– Você não é exatamente pequena – Drew falou mexendo no cabelo.

– Só a Bianca cabe ali – Beckendorf disse.

– Bem, não que eu queira entrar, mas eu vou – Bianca disse e engatinhou, entrou lá e saiu com o papel na mão, cheia de lama – Isso não foi muito bom.

Bianca estava com muita lama e nós agrademos a ela por ter entrado ali. Corremos mais um bom tempo por aquela floresta sinistra quando achamos as outras pistas. A floresta era incrivelmente grande e até um pouco assustadora, não parecia que pertencia à escola. Achamos a última pista que continha a chave e corremos de volta quando eu ouço um grito.

– Torci meu pé – gritou Drew.

Todos fomos até ela e não sabíamos o que fazer.

– Alguém pega ela no colo e leva até o final – Mandou Reyna com a voz sensata.

Vi que Beckendorf que era cunhado dela a pegou no colo e saiu correndo, nós fomos atrás.

– Eu não vou poder ser rainha do baile mais – Gritava Drew enquanto corríamos.

Finalmente chegamos e Beckendorf avisou Quíron do que havia acontecido, imediatamente ele disse para que Beckendorf levasse a garota à enfermaria. Gloss, Piper, Silena e Jason foram junto com eles.

Percebi que havíamos chegado em segundo lugar. A turma do primeiro ano já estava lá e logo depois o terceiro ano chegou depois da gente.

– Bem, tivemos alguns fatos que ocorreram, mas logo tudo ficará bem – Quíron falou se referindo a Drew – Bem, podem abrir o baú do primeiro lugar.

O primeiro ano abriu o baú do primeiro lugar e Dakota leu o que estava escrito:

– Além dos pontos que ganharam – Ele disse – Vocês terão o direito de escolher quatro pessoas entre eles dois garotos e duas garotas das outras turmas para ficar o dia inteiro vestidos de fantasias que nós escolhemos.

Todos começaram a rir, mas sinceramente algo me dizia que eu teria que me vestir de alguma fantasia.

– Bem, pode escolher Dakota – Quíron disse.

– Pode ser todos da mesma turma? – Dakota perguntou com um sorriso travesso.

– Pode – Quíron disse.

Dakota pegou os colares ainda com um sorriso estampadão no rosto e falou:

– Acho que todos aqui vão adorar ver a miss e o mister da escola vestidos de fantasias.

Então minha sensação estava certa, ele colocou o colar em mim e em Annabeth que ficou séria, fiquei sabendo pelas garotas que uma vez ela havia meio que discutido com ele. Dakota percorreu seus olhos por todo o lugar e então colocou os outros dois colares em Will e Katniss, por qual razão eu não sei.

– Bem, é isso – Quíron disse – O segundo lugar ganha um pouco menos dos pontos do primeiro e o terceiro lugar ganha a metade dos pontos. Boa noite e até amanhã. Ah! Os quatro alunos que ganharam o colar podem falar com Effie de manhã para pegar as fantasias.

Eu fiquei sério, amanhã eu veria qual fantasia me esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Vamos ver qual fantasia eles vão vestir e qual vai ser a atividade deles no próximo cap!! Pessoal para a segunda temporada ainda não tenho certeza se acrescentarei uma nova saga ou se deixarei assim, mas mesmo se eu não colocar irei mudar alguns grupos de amizades ou colocar alguns que não são muito ligados para andarem juntos e gostaria da opinião de vocês! Quem vocês acham que pode ser amigo de quem que ficaria legal? Bem, então é isso, beijos e até o próximo cap *-*