The Hunger Olimpo School escrita por Hunter of Shadows


Capítulo 5
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oie, mais um cap para vocês pessoal. Aproveitem aí, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420652/chapter/5

POV Katniss Everdeen

Saí às pressas do meu quarto sem que Annie ou Clove pudessem perceber minha ausência. Saí correndo pela escola e quando chego ao ginásio vejo que a escola inteira estava lá. Por um segundo fiquei nervosa, aliás, o que ninguém sabia é que eu iria fazer o teste de basquete.

Entrei no ginásio com postura e nariz empinado e logo os olhos de todos aqueles garotos gigantes estavam em mim.

- O que você está fazendo, Katniss? – Meu melhor amigo Gale, me perguntou.

- Vou fazer o teste – Eu falei simplesmente.

- O quê? – Todos os garotos perguntaram ao mesmo tempo.

- Sim, eu vou fazer o teste – Eu respondi – Já tinha anotado até meu nome.

- Você não pode fazer o teste – Falou o machista, Cato – Você é mulher.

- E daí? Tinha alguma regra aqui que era só para homens? – Eu perguntei e fui logo me ajeitando para o jogo.

-Seria bom ter mais garotas aqui – Falou um garoto loiro bonito, acho que o nome dele era Finnick – Mas se é só ela, é melhor não mesmo.

- A garota em chamas pode sim participar – O novo professor de educação – física apareceu do nada me chamando de “garota em chamas”.

- Mas professor... – Will começou.

- Mas nada, ela vai participar e acho melhor vocês respeitarem e passarem a bola para ela. Se ela está aqui é porque ela tem algum talento – Ele respondeu e eu fiquei me sentindo muito melhor. – Que comece o jogo.

Então o jogo começou, no início nenhum deles passou a bola para mim, então em um momento em que Gloss estava com a bola, eu cheguei perto dele e tirei a bola, atravessando a quadra inteira e fazendo uma cesta.

- É isso aí, Katniss – Eu consegui ouvir Annie gritando das arquibancadas. Olhei para ela e acenei, Clove estava mais contida, mas assim mesmo comemorou. Madge também gritava para mim.

Vi que os garotos me olhavam muito bravos. No resto do jogo eu consegui fazer mais algumas cestas, mas só quando conseguia roubar a bola até do meu próprio time, até porque eles não passavam para mim.

Foi então que no final do jogo aconteceu a confusão, Luke e Cato começaram a discutir com Thresh e Finnick. Alguns garotos como Beckendorf e Jason apenas ficaram olhando se preparando para separar se qualquer coisa acontecesse. Então quando eu estava saindo do teste para encontrar minhas amigas, alguém me chamou.

- Muito bom garota em chamas – Era Derek.

Eu apenas fiz um sinal com a cabeça e fui para a arquibancada ficar longe da confusão dos garotos.

- Parabéns, Katniss – Peeta, que estava sentado ao lado de Nico Di Ângelo, o garoto novato, disse – Você já está no time.

- Valeu, Peeta – Eu apenas respondi e fui atravessando pelas pessoas, mas parei quando ouvi a voz do diretor Quíron.

- Muito bem, pessoal esse foi o último teste do dia – Ele anunciou – Houve duas pequenas mudanças. A primeira é que vocês irão saber se passaram ou não no teste quando receberem uma carta em seus quartos antes do jantar. A segunda é que, além de vocês fazerem a atividade que gostam irão fazer uma atividade obrigatória que será escolhida por sorteio.

Todos se olharam, era o primeiro ano que isso acontecia, então Marvel gritou:

 - Mas para que isso, diretor?

- Para que vocês possam conviver com pessoas diferentes – Respondeu Quíron – Então não reclamem por favor se vocês não gostarem das atividades sorteadas que nós não iremos trocar.

Alguns alunos se olharam, reclamando, outros nem deram importância. Mas na verdade eu estava mais preocupada em passar no teste de basquete do que participar de algum outro que eu não gostasse.

- Katniss, você foi ótima – Falo Madge, vindo com ela Annie e Clove.

- Obrigada, agora vamos para o quarto que daqui a pouco eles darão a resposta – Eu falei, enquanto ia passando por vários alunos.

Enquanto isso, alguns garotos me olhavam muito bravos, em resposta lhes dei uma cara de vitória, fazendo um gesto com a sobrancelha.

POV Finnick Odair

Saí do ginásio e fui direto para o meu quarto tomar um banho. Quando acabei de tomar banho Peeta já estava lá no quarto e Cato havia acabado de entrar. Infelizmente eu tinha que dividir o quarto com ele.

- Quando é que vai vir o resultado dos testes? – Perguntou Peeta, tentando quebrar o gelo.

- Daqui a pouco, eu acho – Eu respondi sem humor algum.

- Eu me inscrevi para o jornal da escola – Peeta continuou falando.

- Que bom para você – Cato falou, mas me fuzilou com o olhar.

Então quando nós vimos, três papéis passaram por baixo da porta. Peeta foi correndo pegar. Ele nos entregou o papel e quando abrimos eu vi que eu havia passado no teste, mas não como capitão. E outra coisa, minha atividade obrigatória era o clube da leitura.

- Legal, eu passei no jornal. Ah, não eu vou ter que fazer futebol – Peeta falou e eu fiquei bravo por ele ter sido futebol e eu clube da leitura.

- Eu não acredito que você é o capitão do time de basquete – Cato explodiu do nada.

- Eu? Eu pensei que fosse você – Eu falei.

- Não sou eu, só deve estar errado isso e eu ainda vou ter que participar do teatro – Ele gritou e eu comecei a rir.

Vi que Peeta também estava com vontade de rir, mas se conteve.

- Eu vou para o refeitório só para ver quem é o capitão – Cato falou e saiu bravo pela porta.

- Essa eu não vou perder – Eu falei e saí atrás dele. Peeta foi atrás da gente.

Quando chegamos algumas pessoas já estavam ali. Principalmente as garotas. Mas vimos um grupo de garotos do basquete sentados em uma mesa ali para o jantar.

- Passou no teste para o meu time, Cato? – Thresh provocou, obviamente já dizendo que era o capitão.

- Você vai ver, Thresh – Cato falou.

- Calma aí, vocês estão sendo muito infantis, sério – Falou Beckendorf e eu concordei com ele.

- É, calmem aí – Eu falei me sentando com eles ali.

Olhei para o lado e vi Luke em altos papos com um grupo de garotas, entre elas estava Annie e a loirinha Glimmer. Ele se despediu delas e veio em nossa direção.

- Olha a minha sorte – Luke falou – Eu passei no teste de basquete e vou jogar futebol com algumas lindinhas que nem a Glimmer, a Annie, a Piper e a Silena.

- Nem pense em dar mole pra Silena, entendeu? – Beckendorf, que era namorado de Silena falou e fez sinal que iria ficar de olho em Luke.

- O Peeta também vai ficar no futebol – Eu falei, meio que mudando de assunto para o Luke não ficar mais falando da Annie.

Ok, eu não estava com ciúmes e nem estava gostando da Annie, mas assim mesmo aquilo me incomodou um pouco.

- O Peeta joga muito mal – Gale comentou e os outros começaram a rir, enquanto Peeta estava lá se servindo.

Olhei novamente para a mesa das garotas e vi que Glimmer não parava de me olhar, então ela me deu uma piscadinha e eu apenas dei uma risadinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Galera, uma dúvida que vocês terão que me ajudar. Thalia fica com Nico ou Luke? Comentem por favor. Outra coisa, leiam a nossa outra fic: Fantasmas do Passado que Aria está escrevendo.
Aqui é a Megan, hehe :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Hunger Olimpo School" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.