Destino Traçado escrita por Mrs Kress


Capítulo 11
Capitulo 11 - Preparando


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey gente, voooltei, e agora posso dar a boa noticia para vocês que vou voltar a postar normalmente agora *----*
Pois além de estar terminando essa fic, tenho ideia para outra =)
Mas enfim, booa leitura a todos ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417767/chapter/11

A tarde para Sam passou voando, apesar de não ter feito quase nada, apenas ficou em seu quarto, fazendo alguns de seus deveres, claro os que eram mais fáceis e não davam tanto trabalho para fazer.

Olhou no seu relógio que estava em sua escrivaninha, e viu que já eram seis e meia, lembrou da festa de Mike, e ainda estava indecisa sobre se devesse ir ou não, afinal, com toda certeza Freddie estaria lá, com a sua namorada, já que eram do mesmo time e sempre sentavam juntos.

Depois de poucos minutos pensando, decidiu que iria, era melhor ir do que ficar em casa, não poderia correr para sempre, e iria até tentar ser educada pedindo desculpas pelo seu comportamento.

A loira fechou seus livros e se dirigiu ao banheiro. Gastou cerca de vinte minutos em seu banho quente e relaxante e voltou para seu quarto, abriu seu guarda-roupas e olhou, realmente não tinha nada legal para vestir, então decidiu ficar com o seu velho jeans mesmo, era só uma festa mesmo. Trocou de roupas e penteou seus cabelos, foi até sua escrivaninha novamente e abriu uma gaveta que continha um pequeno estojo com suas maquiagens, retirou seu rímel e aplicou em seus cílios, logo fez uma sombra de leve e passou brilho em seus lábios.

Olhou-se no espelho e até que não estava muito feia para uma festa, seus cabelos estavam cacheados como de costume, mas só sua roupa que não lhe agradava, mas resolveu não se importar com isso. Olhou para seu relógio e eram sete e meia, resolvera ir agora já que teria que ir andando.

Chegara na casa de Cat, cerca de vinte minutos, tocara a campainha e Mike que atendeu.

_Ah, olá Sam.

_Entra - deu passagem para a loira entrar e foi o que ela fez - Fico feliz que tenha vindo - fechou a porta.

_Achei que poderia ser divertido agora.

_Que bom, só que ainda não chegou ninguém.

_Ah sim, achei que fosse demorar mais, já que vim andando.

_Tudo bem, se quiser pode ficar com a minha irmã, ela está no quarto e eu preciso terminar de fazer algumas coisas.

_Tudo bem.

Mike foi para um lado da casa e Sam andou pelo corredor, contou as duas portas e na terceira era o quarto de Cat. A casa não tinha segundo andar e também não era muito grande, o que facilitava para Sam, já que não gostava de se perder em casas desconhecidas. Bateu na porta, e logo pode escutar a ruiva cantarolando se aproximando de Sam.

_Oi Sam.

_Oi Cat.

_Imagino que tenho vindo para a festa do Mike - deu passagem para ela entrar e Sam fez isso e sentou-se em uma cadeira que achara. A ruiva fechou a porta.

_E veio com essa roupa?

_O que tem demais na minha roupa?

_Esses jeans estão velhos e essa blusa não combina com você.

_Era a única coisa que eu tinha.

_Olha, eu tenho alguns vestidos sobrando se quiser pode pegar emprestado.

_Serio?

_Claro, e vai precisar de um sapato também - Sam escondeu seus pés que estavam com seus velhos all star - Pode escolher qualquer vestido, estão no meu guarda-roupa - apontou para um armário cheio de gliter rosa - E eu vou terminar de me maquiar.

_Tudo bem.

Cat caminhou até o banheiro que tinha em seu quarto e Sam foi em direção ao closet da garota. O abriu e viu vários vestidos que na sua opinião eram muito chamativos. Começou a olha-los melhor, tentando procurar um que fosse mais simples e combinasse com ela.

A escolha demorou um pouco, mas conseguiu escolher um vestido antes que Cat voltasse do banheiro, ele era meio azul, uma das cores favoritas de Sam. Tirou o cabide com o vestido do closet e o fechou, em poucos segundos a ruiva apareceu.

_Já escolheu?

_Esse - mostrou o vestido.

_Tudo bem, e de sapatos só tenho esse par sobrando - a entregou um par de sapatos pretos de salto.

_Não costumo andar de salto.

_Vai se acostuma – pegou seu vestido e seu sapato que estavam atrás da porta – Prefere ficar no quarto ou no banheiro?

_No banheiro.

_Tudo bem.

Sam andou em direção ao banheiro e entrou, fechando a porta logo em seguida. Tirou sua roupa e colocou o vestido com um certo cuidado, olhou em um espelho grande que tinha pendurado atrás da porta e se olhou, até que estava bonita e nem tanto chamativa, do jeito que queria. Tirou seu tênis e colocou o salto, assim que os colocou, ficou se encarando no espelhando, procurando uma forma de se equilibrar neles.

_Ei Sam – escutou Cat.

_O que?

_Posso te ver?

_Claro, a porta não está trancada.

Cat girou a maçaneta e entrou no banheiro.

­_Que linda Sam, fez uma boa escolha – disse assim que olhou a loira.

_Teria sido, se eu soubesse andar com essas coisas.

_Fala serio? Nunca andou de salto? – Sam negou com a cabeça – Não é muito difícil, pode tropeçar um pouco, mas pega jeito, é só fingir que está de tênis.

_Isso é impossível.

_Tudo bem, fique sempre perto de mim, e ficaremos juntas, ai você pode se apoiar em mim.

_Ah, serio Cat?

_Obrigada – sorriu.

_Por nada.

Cat voltou para seu quarto e Sam tentou segui-la da mesma forma que ela andava, mas tropeçou algumas vezes, sendo forçada a se apoiar na parede. Foi indo assim, até se aproximar da cama da ruiva e se sentar.

Cat olhava sua prateleira, como se estivesse analisando algo.

_Cat, o que foi?

_Estou tentando escolher qual bichinho eu levo – disse sem olhar para Sam.

_Precisa mesmo levar um ursinho?

_Claro – a olhou como se acabasse de dizer a coisa mais boba do mundo.

_Não precisa disso, afinal, acho que eles não vão te deixar dançar com as outras pessoas.

_Mas eles vão ficar bravo se eu não os levar.

_Aposto que vão entender.

_Será?

_Tudo bem.

_Será que as pessoas já chegaram?

_Não sei. Que horas são?

_Ahn... Oito e quarenta e cinco.

_Acho que algumas já chegaram, quer ir ver?

_Pode ser.

Sam se levantou esperando por alguns segundos para se equilibrar, Cat se aproximou da loira e entrelaçou seus braços, como se fosse uma corrente. Sam se sentiu como se fosse patricinha, igual as amigas de Melanie, que andavam assim na escola, mas deixou isso para lá e saiu do quarto com a ruiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino Traçado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.