James E Lily - Ultimo Ano escrita por Aspenblood


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bom... Cap 2!Vou ter uns probleminhas para escrever agora, mas eu acho que dá pra continuar no mesmo ritmo. :)Espero que gostem e não esqueçam os Reviews!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416985/chapter/2

James percebeu que as garotas ao seu lado, deram puxões nas vestes um das outras. Ele, particularmente, não sabia ao certo o motivo das meninas agirem de forma tão estranha. O professor os convidou para entrar em um gesto silencioso, e foi até o quadro.

– Eu sou o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas. O Professor Dumbledore não me apresentou durante o banquete de início. Eu sou o Professor Scott. No sétimo ano, iremos continuar praticando as defesas não verbais e revisaremos as criaturas que vocês viram até então.

Ele deu um pequeno toque no quadro com a varinha, que se encheu de rabiscos.

– Podem copiar.

Ouviu- se então um grande arranhar de penas e durante algum tempo, foi só isso.

– Todos já copiaram? Muito bem. Formem duplas e pratique qualquer feitiço não verbal. Não quero Madame Pomfrey de birra comigo, então nada de mutilações.

James fez dupla com Sirius e começou atacando. Sirius também era muito bom em duelos, e eles travaram uma ‘batalha’ de feitiços equilibrada. Até que James teve a brilhante ideia de fazer uma pegadinha com Lily. Apontou a varinha para um local um pouco acima do ombro esquerdo de Sirius. “Levicorpus!” Como que presa pelo calcanhar por um gancho, Lily foi suspensa por uma corda invisível. Segurava a saia com as mãos, o rosto vermelho como uma beterraba e James ao ver para onde os olhares dos meninos iam, rapidamente conjurou um colchão e ordenou “Liberacorpus!” Lily caiu de bruços no colchão.

–Ai- gemeu.

*** *** *** *** *** *** ***

– Sabotagem Marlene. – disse Lily ao saírem da Aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Marlene e Alice, é claro, ainda riam ao se lembrarem de Lily pendurada.

– Definitivamente – Alice respondeu, não parecendo que realmente se importava com isso

Elas subiram até a sala comunal, e Lily logo fez uma espécie de barreira de livros ao seu redor, em uma das mesas da Sala Comunal, e começou a fazer os deveres.

– Ei, Lily – James chamou – vamos? Está na hora do jantar, e todo mundo já desceu

Ela se levantou. Não tinha notado como o tempo havia passado rápido. Ela deu um pequeno sorriso para si

– O que aconteceu com ‘Evans’, Potter? – eles passaram pelo buraco do retrato e James sorriu para ela

– Ah. Sem formalidades na escola. Aquilo foi porque estávamos perto de seus pais

Ela riu, e eles chegaram ao Salão Principal

*** *** *** *** *** *** ***

Poções. Poções não era a aula favorita de James, mas Slughorn fez um elogio a Lily e a Snape, o que fez seu peito magro encher-se de orgulho. Severus olhou de soslaio para Lily, esperando que ela também o olhasse e desse um sorriso que dissesse “parabéns”, como nos velhos tempos, mas ela apenas o encarou friamente, do mesmo modo que havia feito pelos últimos dois anos, após chama-la “sangue ruim”. Tentaria pedir desculpas. De novo.

*** *** *** *** *** *** ***

Lily estava saindo da aula de Poções, rumo ao Salão Principal quando Snape apareceu ladeado por Mulciber e Avery.

–Ahn... Lily...

–Não Snape.

– Posso falar um instantinho com você? A sós?

Lily lançou-lhe seu melhor olhar de “vai embora ou eu azaro você”. Viu Snape engolir em seco.

Ele deu um passo à frente, ficando mais próximo de Lily.

–Venha logo, Lily.Deixa eu falar com você. A sós.

–NÃO SNAPE!.

–TÁ BOM!QUEM É QUE PRECISA FALAR COM UMA SANGUE RUIM?

Mulciber e Avery assoviaram em aprovação, e uns outros poucos sonserinos continuaram a insultá-la.

Nesse momento, Snape foi atingido por uma azaração que fez com que ele começasse a vomitar lesmas. Antes que seus cupinchas o levassem para a enfermaria, Remus segurou-o pelo colarinho, os olhos geralmente calmos fervendo de raiva e nojo.

James estava de frente para Lily, com as mãos em seus ombros, e ela via que ele estava morto de raiva.

– Não dê ouvidos a eles. Nunca dê ouvidos a eles – ele sussurrou, passando a mão pelo cabelo

Lily sabia que James estava tentando acalmá-la, mas isso não estava funcionando. Ela podia ouvir os insultos em seus ouvidos.

Sonserinos nunca tinham sido amigáveis com ela, apenas um, e isso tinha sido há muito tempo. Mesmo assim, isso era melhor do que a vez em que eles quebraram o nariz dela.

Aqueles maníacos obcecados por pureza de sangue. Ela já havia se acostumado com os insultos, mas agora... Era como se eles fossem ficando cada vez piores.

Ela ouviu-o se suspirar e se aproximar ainda mais, bloqueando totalmente a visão do que ocorria atrás, de certa forma obrigando-a a olhar diretamente para ele.

– Vamos embora, Lily - ele a puxou pelo braço, e ela ouviu o som de um soco antes deles saírem das masmorras.

*** *** *** *** *** *** ***

James já havia marcado o teste para o time de quadribol, então, mesmo querendo sair a procura de Lily depois da aula, ele marchou para o campo.

Havia cerca de trinta pessoas no campo. Oito não eram da Grifinória e sete não queriam fazer testes para o time. James dividiu os aspirantes de forma que o apanhador fosse o último ser escolhido.

– Certo. Aspirantes a artilheiros, por favor, deem uma volta no campo. - James viu que Marlene estava ali. Olhou esperançoso para as arquibancadas e viu Lily. Acenou e ela lhe fechou a cara.

Dois alunos segundo ano caíram das vassouras; um do terceiro bateu nas balizas ao fazer a curva e um do quinto estava tão distraído olhando para as arquibancadas que escorregou da vassoura e caiu de costas no campo.

Os outros quatro que não caíram, desmontaram da vassoura esperando o próximo teste.

Os testes transcorreram lentamente durante a noite. James acabou escolhendo Marlene como artilheira e outra menina: Katie, uma quintanista alta e esguia de cabelos pretos e olhos castanhos escuros, com um arremesso realmente forte e uma grande mira.

Os batedores acabaram por serem Jack e Andrew, dois sextanistas que pareciam prever os movimentos um do outro e agiam em perfeita sincronia. Andrew tinha o cabelo loiro-dourado escuro ondulado com os olhos cor de mel pontilhados com pigmentos esverdeados. Era esguio e musculoso, e rebatia os balaços com perfeição. Jack era alto, magro e elegante, os braços apenas levemente musculosos, dando a aparência de não ser capaz de rebater os balaços fortemente, mas sua aparência enganava. Era quase tão forte quanto Andrew, e calculava a posição dos outros jogadores um pouco melhor. Jack tinha os cabelos negros e olhos a condizer. Sirius, por também ter feito o teste não ficou o que poderia chamar de satisfeito.

O goleiro foi o mais difícil de escolher. Os dois que fizeram o teste eram muito bons, mas James escolheu David. O goleiro tinha os ombros largos e a cintura um pouco mais fina que os ombros. Os braços assim com Jack, eram levemente musculosos, mas ele se movia incrivelmente rápido pelas balizas. Tinha o cabelo preto em um topete curto e os olhos azuis-violeta.

E de apanhador, James escolheu Maggie, uma terceiranista que era pequena e veloz, os cabelos eram presos em duas trançinhas louro-escuras e combinavam com os olhos cinzas.

– Tudo bem, pessoal – ele disse enquanto caminhavam até o vestiário. Tinha começado uma chuvinha fraca e ininterrupta, que estava servindo para diminuir a temperatura do corpo deles, mas que agora estava deixando-os com frio. – Os treinos serão as terças, quintas e sextas. Estejam aqui.

*** *** *** *** *** *** ***

Ele ainda queria procurar por Lily depois disso, mas ele estava tão cansado que quando chegou ao Salão Comunal, ele simplesmente desmaiou na cama.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então...