James E Lily - Ultimo Ano escrita por Aspenblood


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/416985/chapter/1

James e Sirius chegaram à estação antes do embarque. James, particularmente, sempre gostara disso: observar a movimentação, a pressa, as pessoas indo e vindo. Mas, hoje, todo aquele olhar fixo no mundo ao redor tinha um significado diferente. Porque aquele era seu último dia naquela estação, embarcando para Hogwarts.

Ele gritou com a coruja, irritado, e Sirius riu ao seu lado.

Na verdade, ele até estava ansioso a ponto de estar quase irritado. Mas então ele a viu.

Lily Evans.

*** *** *** *** *** *** ***

O mundo ao redor dela agitava-se com pessoas tentando encontrar seus destinos de todo o mundo e para todo o mundo. Lily Evans sorriu para si mesma, os pais dela tinham ido estacionar o carro, e voltariam em um momento. Essa era, depois de tudo, a sua ultima viajem de 1 de Setembro para Hogwarts. Ela queria de lembrar daquilo. De tudo.

– Evans! - alguém chamou.

Certo. Talvez nem tudo.

Ela parou para olhar em volta um momento antes de alguém segura-la por tras e virá-la. Ela deu uma risada e sacudiu-se enquanto Sirius e Remus plantaram um beijo em suas bochechas. Ela se virou para encará-los direito, e encontrou os dois garotos e Pete, que deu um sorriso e um abraço breve e nervoso nela, que ela retornou com um sorriso encorajador. Ela percebeu que ninguém tinha flertado com ela ainda e percebeu que o quarto Maroto estava faltando.

– E aí? - ela sorriu para os melhores amigos.

Ela cresceu gostando de Remus e, depois, até de Sirius através dos anos. Ela não podia apontar para o que era, mas algo mudara neles. Eles eram meio protetores em relação a ela, mas de um jeito diferente de James. Eles a tratavam como uma irmã mais nova. Lily não estava acostumada a ter pessoas se preocupando com ela, checando se ela estava bem ou não, genuinamente preocupados se ela tinha comido o almoço ou não.

Peter tinha crescido mais distante do grupo nos últimos meses do sexto ano. Ele disse que tinha algum grande projeto em que estava trabalhando e que tinha que entregar antes de se formar. Ela lhe perguntou o que era, mas ele se recusou a dizer a ela. Ela não estava muito preocupada. Ele ainda era Peter.

Ela não estava terrivelmente deprimida com o fato de Petunia ter a chance de ver três garotos particularmente bonitos beijando suas bochechas.

Peter era provavelmente o menos atraente de todos eles. Ele tinha meros 1,73 e tinha olhos pequenos e úmidos. Ainda assim, ele não era estritamente feio e havia algumas garotas que o achavam irresistível. Se era porque ele era um maroto ou se ela realmente gostavam dele, Lily não sabia, mas talvez ele até seja meio fofo, pensou.

Sirius era alto; elevou-se sobre Lily em 1,80 fáceis. Ele tinha cabelos pretos compridos e sedosos, pouco acima da linha dos ombros, e eles estavam meio bagunçados, num estilo "Ei olhe, eu acabei de sair da cama", mas ela tinha quase certeza que ele gastava um bom tempo fazendo-o parecer assim. Quando ela disse isso, seu sorriso fez todo o caminho até seus olhos cinzentos, que começou a dançar, e ele voltou com um comentário sarcástico sobre olha-la por seu melhor amigo.

Remus era alto, pouco mais alto que Sirius e menor que James. Ele tinha provavelmente cerca de 1,83. Ele era magro e tinha pequenas bolsas sob os olhos, mas parecia feliz. Lily assumiu que era o stress de ficar em casa o verão todo. Ele geralmente aparecia daquele jeito após visitar a mãe. Ela se preocupava com ele, apesar de saber que ele poderia cuidar de si, mas ainda a incomodava ver um de seus melhores amigos tão desgastado, e havia algo na história dele que ela não conseguia acreditar.

– Como vai sua mãe, Remus? - ela perguntou gentilmente

– Bem, você sabe, a mesma de sempre - ele respondeu com um encolher de ombros.

– E como vai você? - ela disse mais séria, olhando-o de cima a baixo

Ele riu.

– Eu estou bem, Lils, não precisa se preocupar comigo - ele piscou

– Yeah - Sirius disse com um sorriso - ele só tinha alguns lobos ao redor de sua casa na semana passada que tornou impossível para dormir, não é mesmo, Aluado?

– Sim, é isso mesmo - ele disse lançando um olhar assassino a Sirius

Ela estava tentando descobrir o que Sirius quis dizer quando Remus voltou sua atenção de volta para ela, claramente tentando mudar o rumo da conversa.

– Como foi seu verão? - Remus perguntou sua voz suave e cuidadosa.

Uma das coisas que ela amava sobre Remus, a principal razão por ela ter acabado se tornando uma de suas amigas era o fato de que quando ele fazia uma pergunta, Você podia ter certeza que ele realmente queria sua resposta.

– Foi maravilhoso na verdade, especialmente porque eu posso faze magia, e não Petunia - ela sorriu de volta para a irmã

– É isso mesmo, minha querida? - Sirius sorriu antes de se virar para Petunia, os braços em torno de Lily. Ele viu que Lily estava tentando faze-la ficar desconfortável, e, tendo estado presente em um bom número de contos da garota sobre sua irmã horrível, ele achou que ela provavelmente merecia - Você gostou de seu verão Petunia? Você vê que somos muito protetores em relação à Lily, especialmente Remus e eu. E você ainda nem conheceu James ainda. Nós estamos muito aliviados por saber que você ia estar lá para cuidar dela. Presumo que você a tenha feito se sentir realmente em casa nessas ferias?

Petúnia parecia entorpecida pelos garotos olhando para ela, esperando uma resposta. Finalmente, depois do momento que levou para ela sair de seu transe, ela deu um breve aceno de cabeça. Seu rosto ainda estava preso na expressão de quem acabou de tomar suco de limão.

Lily sorriu para o desconforto de sua irmã e estava prestes a perguntar a Remus sobre ser o novo Monitor Chefe quando ela congelou.

– Evans! - uma voz familiar chamou

Lily imediatamente olhou para Sirius, mas ele apenas lhe lançou seu olhar "enfrente-seu-destino". Ela reconheceria aquela voz em qualquer lugar.

Petunia parecia ter pego a ideia errada e começou a sorrir, na expectativa de ver a irmã ser irritada. Ela não suportava pessoas que amavam Lily, seu pai já a favoreciam e ela sabia disso como os outros adultos. Então, alguém que Lily parecia temer ver, alguém que fez com que ela, na verdade, suspirasse decepção se aproximou e ela não conseguia deixar de olhar para frente. Ela estava bastante surpresa.

O garoto era definitivamente lindo. Ele era extremamente alto, Petunia observou, cerca de 1,90m. Seus cabelos estavam bagunçados, mas ele não parecia realmente se importar, tanto que correu os dedos por ele. Ele era meio musculoso, mas não exageradamente, e tinha olhos cor de amêndoas deslumbrantes, meio esverdeados até, e óculos retangulares em seu rosto. Seu sorriso parecia alcançar todo o caminho até seus olhos quando ele andou a passos largos.

– Evans - o garoto disse de novo quando estava mais próximo

– Potter - Lily disse friamente.

Petunia estava sorrindo de orelha a orelha.

– O que foi, Evans? Relutante em mostrar um pouco de amor por mim? - ele disse com um sorriso, deslizando seus braços ao redor de sua cintura, então seus corpos estavam pressionados contra o outro, e virando seu rosto, indicando que ela devia beijá-lo na bochecha.

Petunia ficou de boca aberta. Ela estava fora de si com a atenção que sua irmã estava recebendo.

– Não vai acontecer, Potter - Lily rolou os olhos, antes de se virar em seus braços para olhar Petunia, que tinha o rosto ainda em cheque - Petunia, esses são Remus, Sirius, Peter e James

Lily deu um pequeno sorriso. Ela geralmente não deixava James ficar tão confortável assim por tanto tempo, e ela sabia que ele não estava reclamando, e isso estava definitivamente enlouquecendo Petunia. Ver um menino lindo pendurar-se em cima dela. Os braços de James ainda estavam em sua cintura então ele continuava abraçando-a por trás.

– Essa é Petunia, minha irmã, e no caso de você ainda não ter descoberto, nós vamos para a escola juntos e eles são muitas vezes irritantes para além de... qualquer coisa, na verdade - Lily acrescentou, dirigindo-se aos meninos - Não é mesmo?

– Aham - eles disseram em uníssono, James dando lhe um pequeno aperto antes de ela registrar que ele, provavelmente, fora longe demais.

Ela saiu de seu abraço e voltou para o lado de Sirius enquanto ela falava com Remus

– Então, Remus, você foi sorteado como Monitor Chefe esse ano, e eu estava esperando por alguém que eu gostasse, assim eu não ficaria completamente louca se ele fosse um idiota - Lily piscou para ele

Peter bufou, enquanto tentava manter uma cara séria. Sirius simplesmente explodiu em gargalhadas, seus olhos lacrimejaram e ele agarrou sua barriga. Remus até esboçou um sorriso quando ele socou Sirius duramente. Sirius se afastou as gargalhadas, e Lily claramente achou que tinha perdido alguma piada.

James, ela notou, tinha ficado um tanto quieto no desenrolar disso tudo, olhando para nada em particular; ela até pensou que tinha o visto corar ligeiramente. James raramente demonstrava nervosismo assim, e ela estava meio preocupada de descobrir o porquê. Lily se virou para Remus de novo, um olhar questionador em sua face.

– Remus? - ela disse lentamente - quem é o Monitor Chefe esse ano?

Remus sorriu timidamente e apontou com a cabeça na direção de James.

Naquele momento, James Potter teria dado qualquer coisa para Lily sorrir e abraçá-lo em parabéns.

Sua reação, no entanto, foi mais do que ele esperava.

– OQUE? - ela disse um pouco mais alto, olhando de James para Remus, chocada - JAMES?! JAMES POTTER É O MONITOR CHEFE ESSE ANO?! O QUE É ISSO, SUA PRIMEIRA PEGADINHA DO ANO, OU ALGO DO TIPO?! ISSO TEM QUE SER UM ENGANO, CERTO? ELE É UM MAROTO! E NÃO UM DOS QUE SEGUEM A REGRAS, NEM UM POUQUINHO! ELE TEM MAIS DETENÇÕES DO QUE QUALQUER UM NA ESCOLA, EXCLUINDO TALVEZ SIRIUS! POR FAVOR, ME DIGA QUE VOCÊ ESTÁ BRINCANDO, REMUS!

– Lily - Remus sorriu suavemente

– Aimeudeus - ela respirou - você não está brincando?

James tinha se recomposto e sorria ligeiramente irônico para ela, com um olhar mortificado, e ela só podia adivinhar que ela estava pensando a mesma coisa que ele. Ele deu um passou para mais perto dela, a respiração gelada dele fazia cócegas na pele dela e um pequeno tremor correu por sua espinha, e ela rezou para que ele não percebesse.

– Surpresa - ele disse sem emoção - Você sabe, Evans - ele disse calmamente numa voz rouca que fez sua respiração parar na garganta - Acho que nós vamos passar mais tempos juntos que o normal

James se afastou e sorriu em triunfo. Ele definitivamente tinha notado o tremorzinho.

Petunia parecia prestes a desmaiar. O fato de que aquele garoto estar tão interessado na sua irmã, estranho ou não, irritava-a profundamente. Ele era bonito e obviamente se importava muito com ela e ela estava tratando-o como um ser desprezível, ou quase isso. Estava claro que ela gostava dele também. Ela estava tão furiosa que podia ter cuspido fogo.

Lily ficou petrificada, com a boca meio aberta enquanto seus pais se aproximavam.

– Lily, querida, quem são esses rapazes? - a Sra. Evans sorriu para a filha

Remus imediatamente apresentou-se a aos rapazes para o Sr. e a Sra. Evans, apertando suas mãos, e cada um dos outros meninos fez a mesma coisa. Sirius, que estava exatamente atrás dele, até mesmo beijou a mão da Sra. Evans.

– Ah... Mãe, pai - Lily se recuperou muito bem, James disse a si mesmo - Os garotos vão junto comigo a Hogwarts

– Oh, é por isso que você quase desmaiou quando James falou com você? Os braços dele estavam a sua volta duas vezes agora a pouco, e isso porque vocês são apenas amigos... - Petunia sorriu

Remus deu um passo, e ficou ao lado dela, uma sombra passou pelo rosto dele e Lily percebeu que tinha uma das mãos pousada no braço dele. Mas mesmo assim, ele não a distraiu o suficiente para que ela não explodisse sobre o que Petunia acabara de dizer para os pais delas. O rubor no rosto dela era impossível de não se notar enquanto ela encarava Petunia com toda a raiva que ela havia guardado através dos anos. Até mesmo James estava sentindo-se inconfortável com a tensão.

– Deus, Lily - Sirius disse quebrando o silencio - da última vez que eu vi você com esse olhar foi quando os sonserinos ganharam a Copa das Casas no quarto ano

– Eu estava pronta para matá-los também - ela disse olhando para Petunia antes de se virar para Sirius - eles jogaram Emma para fora da vassoura! Ela estava a mais de trinta metros do chão e se sentiu péssima por perder o jogo, tudo porque eles são um bando de f... - ela parou de falar com a cotovelada de Remus, e se virou para James, o assunto Petunia momentaneamente esquecido - e quem diabos joga Quadribol daquele jeito? Eu não entendo porque a Madame Hooch não os desclassificou.

– Eu sei! - James disse com raiva - Ela com certeza tinha pego o pomo! Hooch disse que foi porque eles já tinham pego o pomo, mas ela os favoreceu, é claro. Eu tenho quase certeza que ela tinha um sobrinho que jogava para a Sonserina! Quer dizer, que bando de-

– James também é o capitão do time de Quadribol esse ano, Lils - Remus disse, salvando James de falar algo particularmente sujo na frente dos pais de Lily. Ele corou um levemente.

– Oh, que ótimo, querido - Sra. Evans quase irradiava felicidade por ele

– Serio, James, Monitor Chefe e Capitão do time de Quadribol! - Lily sorriu - isso é meio impressionante

Remus e Sirius bufaram. Lily realmente sabia como fazer James contorcer-se em desconforto como ninguém mais.

– Muito obrigado - ele disse passando a mão pelo cabelo, as orelhas um pouco mais avermelhadas. O brilho malicioso no olhar dele fez Lily querer se desculpar antes que ele pudesse dizer algo humilhante na frente de seus pais. Mas ele era muito rápido - na verdade estávamos apenas vindo para contar a Lily que a encontraríamos na Plataforma, principalmente para falar sobre como ela e eu temos negócios para cuidar. Mas, primeiro, Lily, uma vez que estaremos vivendo praticamente juntos e tudo - O pensamento "se olhares pudessem matar" passou pela mente de todos quando James desceu em um joelho - Eu apenas pensei que eu iria aproveitar esta oportunidade para mais uma vez pedir-lhe para casar comigo

Sirius se forçou a se afastar mais uma vez antes de começar a rir diante da expressão no rosto do Sr. Evans

– Não hoje, Potter - ela disse rolando os olhos

– Mais sorte da proxima vez então - ele deu de ombros enquanto se levantava. Lily tentou bater nas costelas dele com o cotovelo enquanto ele passava, mas ele se esquivou com um sorriso e uma piscadela, antes de pegar o carrinho e caminhando para perto da barreira e de Sirius.

– Encantado em conhece-los - Remus disse em tom de desculpas antes de arrastar Peter pelo braço até perto dos outros garotos

– Desculpem sobre James - Lily disse sorrindo para seus pais - ele não é terrível assim o tempo inteiro... bem, não perto de adultos de qualquer forma

– Acho ele bem charmoso, querida - Sra. Evans sorriu calorosamente - vocês dois parecem de equilibrar perfeitamente, além de que você ri quando aqueles rapazes estão por perto. Você sequer sorri quando são garotas que estão por perto

– O que exatamente ele quis dizes quando disse que vocês estariam passando tempo juntos? - Sr. Evans perguntou olhando para os garotos que atravessavam a parede.

– Oh, aquilo - ela bufou - nós fazemos as rondas juntos. Não é nada demais

Obviamente ela não acrescentou que as tais rondas eram noturnas, e que eles fariam relatórios juntos, e...

– Vamos - Petunia gemeu mais uma vez - ainda tenho coisas para arrumar para o meu casamento!

Lily suspirou e acenou para seus pais, respirando fundo ao passar pela parede, na Plataforma 9 ¾, absorvendo cada detalhe, e cada cheiro, de livros novos, tinta fresca e de graxa de sapato.

Alguém a chamou

– O que você está fazendo? - James sussurrou na orelha dela, os ombros deles se encostando.

Lily se virou, encarando-o, seus narizes praticamente se tocando. James parou, claramente pego com a guarda baixa.

– Bem, não é obvio? - ela murmurou - Estava pensando em você

– Mesmo? - ele disse com os olhos arregalados brilhando

Ela pigarreou, sua voz voltando ao normal quando ela quebrou o contato visual e continuou andando

– Não - ela sorriu ironicamente

Ele encarou-a, de queixo caído. Ela tinha surpreendido-o algumas vezes naquele dia. Mesmo assim, ele estaria satisfeitíssimo em ser irritado e provocado se isso significasse que eles iriam ficar tão próximos novamente.

– Na verdade eu estava pensando o quão estranho é embarcar pela última vez. Quer dizer, da próxima vez que estaremos próximos do Expresso de Hogwarts será para deixar nossas crianças para o primeiro ano

– Bem, desde que sejam nossas crianças eu não me importo muito - James sorriu, tentando aliviar o clima estranho que estava

Claramente funcionou quando ela bufou, murmurando algo que soava muito parecido com "retardado".

Ele não podia deixar de olhar para ela. O longo cabelo vermelho tinha crescido no verão e agora chegava quase até a cintura. Ela definitivamente tinha escovado-o, mas estava claro que estava ansiosa para prendê-lo o mais cedo possível. James supôs que a mãe dela queria que ela estivesse bonita e ele sabia que ela não gostava muito deixar o cabelo caindo em seu rosto, e geralmente deixava no mínimo, a franja presa. Hoje, estava completamente solto.

O nariz dela estava enrugado, como sempre acontecia quando ela provocava-o e seus olhos verdes se estreitaram quando ela olhou para ele. Ele não se intimidou. Já tinha sido pego olhando tantas vezes para ela que agora nem se envergonhava ou tentava disfarçar.

Ele sabia que seu olhar sempre se desviava quando ela estava para corar, e que sua pele pálida mostrava claramente. Ele adorava faze-la corar. Ela revirou os olhos para ele e jogou o cabelo sobre o ombro.

James sorriu quando ela segurou a mão dele para subir no trem, e ele não pode deixar de pensar, enquanto um formigamento subia por seu braço, o quão perfeitamente suas mãos se encaixavam.

*** *** *** *** *** *** ***

Eles entraram no trem, vendo parentes dos outros alunos apressando-os, distribuindo abraços e perguntando se não haviam esquecido nada, e chorando de saudade antecipada. Eles entraram no trem, passando pela multidão de jovens que acenavam e viram as silhuetas dos familiares desses jovens desaparecerem quando o trem fez uma curva.

O trem continuou a ganhar velocidade, fazendo os garotos que continuavam em pé balançarem, e transformando as casas em imagens fugidias.

– Vamos? – Sirius perguntou, olhando para Remus e Peter

– É – James disse – isso mesmo, já que nós temos que ir para o vagão dos monitores. Você sabe, trabalho dos Monitores-Chefe, instruir outros monitores – ele deu uma risada - estou doido para dar ordens naqueles sonserinos...

Sua fala foi cortada pelo tranco do trem e por Lily que tinha puxado seu braço abruptamente. Ele sorriu.

– Vejo vocês mais tarde – ele deu uma piscadela marota e seguiu Lily até os vagões na frente

*** *** *** *** *** *** ***

Sirius seguia a frente, empurrando o malão com uma mão e segurando a gaiola com uma coruja em outro. Eles encontraram uma cabine vazia e colocaram os malões no bagageiro, junto com a coruja e se puseram a esperar.

Na verdade, era a primeira vez, que Sirius não estava ali com James. Geralmente, ele esperava ali por Remus, até que eles desistiam e iam soltar alguma bombinha de bosta em algum vagão. Ele não estava ansioso, só... meio espantado. James Potter para Monitor Chefe? Capitão do Time de Quadribol ele até entendia, já que James sempre fora o melhor artilheiro que ele já vira, mesmo que o amigo sempre andasse com um pomo de ouro por aí.

“Goles não impressionam garotas, impressionam?” James dizia

Ele se espreguiçou e Marlene entrou esbaforida na vagão deles, com um sorriso enorme no rosto.

Ela era bem bonita, com cabelos loiros lisos na altura do ombro e olhos castanhos. Ela piscou para eles.

– Ninguém vai me ajudar com isso não? – ela jogou a franja para trás, enquanto Remus se levantava para ajuda-la

– Então – ela disse já sentada – onde está nosso caro James? Não me diga que ele está em algum canto escuro com nossa cara Lily Evans... – Sirius riu

– James é o Monitor Chefe desse ano, McKinnon – Sirius disse, e não poderia ter esperado por uma reação mais surpresa

– Aimeudeus – ela disse rapidamente, os olhos arregalados – como raios ele se tornou Monitor? E Monitor-Chefe? Quer dizer, ele deve ter milhões de detenções no histórico...

– E...? Bem, não me pergunte o porque de ele ter sido escolhido, e não nosso estimado Aluado aqui – Sirius passou o braço amigavelmente pelo ombro de Remus – Porque eu não sei

– Passou bem as férias, Marlene? – Remus perguntou tirando o braço de Sirius de seu ombro

– Oh, sim. Muito bem – ela respondeu animadamente e contou-lhes sobre suas férias. James e Lily só chegaram cerca de uma hora e meia depois, altura em que o carrinho de doces já havia passado, e Sirius, Peter e Marlene entretinham-se em trocar os cartões dos sapos de chocolate, enquanto Remus comia um lendo um livro.

– Estou morto de fome – James disse rapidamente guardando seu malão e o de Lily no bagageiro, sem sequer pedir por sua permissão e jogou-se ao lado de Sirius – Tudo bem, Marlene? E onde diabos está Mary MacDonald?

– Aham. E ninguém sabe onde ela se meteu – Remus jogou um sapo de chocolate, e um pacotinho meio comido de feijõezinhos de todos os sabores para ele, que recostou-se de olhos fechados, comendo avidamente

Lily sentou-se de frente para ele, próxima a janela, e comeu uma tortinha de abobora que Remus lhe entregara, junto de um bolo de caldeirão. Ela e Marlene imediatamente começaram a conversar, trocando noticias.

James cochilou por um tempo, embalado pelas conversas ao redor, mas acordou assustado quando a porta foi aberta e Mary Macdonald entrou, arrastando o malão, os cabelos castanhos voando pelo vento que entrava pela janela e as bochechas vermelhas

– Oi – ela cumprimentou e colocou o malão com visível esforço no bagageiro – E aí?

Eles cumprimentaram-na, tentando tirar suas próprias conclusões de sua demora

– Onde você esteve, Mary? – Remus perguntou, movendo os olhos rapidamente para ela e de volta para o livro – E como foram suas férias?

– Ah, muito bem. Nós fomos visitar meus avós na Irlanda – ela disse pulando direto para a outra pergunta – E vocês?

Cada um deles fizeram um breve relato das férias, mais uma vez, e Mary levantou-se. O Sol, já estava se pondo, o céu em diferentes tons de laranja, roxo e azul

O vento jogava o cabelo dela de lado, enquanto Mary segurava-se no peitoril da janela

– Estou tão animada, James. Mal posso esperar pelo banquete - ela falava para o vento, e sua voz soava estranha

– Você pode parar Mary? Você esteve falando de comida por horas, e agora está me fazendo ficar com fome – ela se virou para ele, num aborrecimento ligeiramente verdadeiro

– Vocês compraram toda a comida do carrinho e ninguém me guardou uma... Estou faminta

*** *** *** *** *** *** ***

Eles foram em carruagens puxadas por testralios. Não que Lily pudesse vê-los, mas ela podia ver o castelo pela janela, o que sempre a deixara impressionada.

Lily não prestou muita atenção à cantoria do Chapéu Seletor, nem ao discurso breve de Dumbledore, e comeu rapidamente.Ela estava morta de cansaço, e sabia que ainda teria que levar os alunos do primeiro ano para a torre.

James sentado a sua frente, continuava comendo, o que a fez pensar em como ele podia manter a boa forma... Não que ela reparasse no corpo dele, porque ela certamente não fazia.

A mesa, estava cheia, como em todas as refeições, e havia ali pastelão de rins, peixe defumado, torta de carnes e rins, suco de abóbora, peru assado, rosbife, galinha assada, costeletas de porco e de carneiro, pudim de carne, ervilhas, cenouras, molho e docinhos de hortelã. Encheram os pratos e seguiu-se uma conversa animada. Nick Quase Sem Cabeça se apresentava aos alunos do primeiro ano. Depois que todos comeram, os pratos ficaram limpos e as travessas desapareceram; para que, pouco depois reaparecessem cheias de sobremesas. Tijolos de sorvete de vários sabores, tortas de maçã, tortinhas de caramelo, bombas de chocolate, roscas fritas com geleia, bolos de frutas com caldas de vinho, morangos, gelatinas, pudins... James comeu de tudo e mais um pouco.

– Os alunos do primeiro ano precisam saber que o acesso à floresta em nossa propriedade é proibido aos estudantes... e a esta altura alguns de nossos mais antigos estudantes já devem ter aprendido isso também.

Seus olhos se viraram na direção deles

– O Sr. Filch, pediu para lembra-los de que é proibido fazer feitiços nos corredores.

Seus olhos, porém eram divertidos atrás dos óculos, como se dissessem para não levar a ordem muito a sério.

– Os testes de quadribol serão realizados na segunda semana de aulas. Quem estiver interessado em entrar para os times de sua casa deverá procurar Madame Hooch. E agora, vamos cantar o hino da escola!

*** *** *** *** *** *** ***

Lily não esperava que James se erguesse no meio da massa de primeiranistas, balançando os braços para chamar a atenção de todos

– Ei! Por aqui, anõezinhos do primeiro ano – ele claramente se divertia com isso – venham por aqui!

Os novos alunos da Grifinória seguiram James em um grupo tão apertado entre os outros alunos, que só serviu a Lily o papel de fechar o cortejo. Saíram do Salão e subiram a escadaria de mármore. Quando chegaram ao sétimo andar, um fantasma elevou-se com um grito

– Ah, calourinhos – e passou tinindo as armaduras após passar rente as cabeças deles.

– Esse é Pirraça – James disse com um sorriso quase tão maléfico quanto o do fantasma - O Poltergeist.Cuidado com ele. Só obedece ao Barão Sangrento, o fantasma da Sonserina – Lily percebeu que ele se esforçou para não contorcer o rosto, o que resultou em uma careta ainda mais engraçada. Ela se esforçou em dobro para não rir.

– Senha? – disse a Mulher Gorda, em uma voz melosa

– Gubraithian Fire – o retrato girou e eles entraram. –Não se esqueçam da senha. Sem ela, não poderão entrar.

Depois que lhe foram indicados os dormitórios, os alunos do primeiro ano subiram as escadas para os dormitórios, e mesmo que os que ficaram na Sala Comunal não soubessem, eles apenas colocaram os pijamas e foram dormir, ideia que Lily estava se coçando para seguir, mas que combateu, e ficou conversando com Marlene, Mary e Alice até tarde da noite.

*** *** *** *** *** *** ***

No dia seguinte, eles receberam os horários da Professora McGonagall durante o café da manhã, e depois do café, eles marcharam para as estufas, para a primeira aula de herbologia do ano.

As estufas estavam abafadas, um caloroso contraste com o vento frio do lado de fora. As plantas estavam mais perigosas que nunca e quando a aula terminou, eles tinham que fazer uma redação de trinta centímetros sobre Tentáculos Venenosos. E, depois do horário livre de James, Sirius, Alice e Frank, que foi gasto na biblioteca, estes se juntaram a Remus e Lily, que estiveram na aula de Aritmancia.

Não pela primeira vez, James se arrependeu de não ter se inscrito em Aritmancia. E praguejou por Lily tê-lo enganado-o, fazendo-o pensar que ela estava em Runas.

O sinal tocou e eles se encontraram na frente da sala de Defesa Contra as Artes das Trevas, com outros tantos alunos, esperando a porta se abrir. Quando isso aconteceu, eles se viram encarando um novo professor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Review! Não gostaram? Review também!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "James E Lily - Ultimo Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.