The One - Who'll Be Chosen escrita por SmileydaMiley


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Se a escrita não estiver muito boa, me perdoem, faz muito tempo desde a última fanfic que eu escrevi. Espero muuuuito que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/414222/chapter/1

Capítulo 1

Já fazia cinco dias desde o último ataque rebelde. Da saída de Natalie. E da minha quase saída da Seleção. Tempo o suficiente para o castelo já se encontrar em perfeita ordem, da competição continuar a todo vapor, e tempo o suficiente para Maxon voltar a falar comigo.

Desde nosso encontro quando eu estava prestes a sair do castelo e ele me disse que eu ainda competia, não havíamos nos falado. Uma parte de mim acreditava que ele estava fazendo aquilo de maneira totalmente intencional, para me enlouquecer. E a outra parte estava realmente louca com ele. Além dele também havia Aspen.

Aspen não recebeu tão bem a minha volta a Seleção. Mesmo que não tivesse realmente verbalizado nada, pude ver a leve decepção em seus olhos assim que ele me viu após minha quase eliminação. Ele também não estava falando direito comigo. Não sabia se era por que descobrira o que eu realmente sentia por Maxon, ou por falta de oportunidade. Ultimamente Aspen não parecia tanto com aquele menino da casa da árvore com quem eu poderia contar em qualquer circunstancia possivel.

- Srta. America? – Lucy me tirou dos meus devaneios.

- Sim Lucy? – Respondi levantando-me do banquinho do piano. Nem a música havia conseguido me distrair.

- A Rainha está requerindo a presença de todas as selecionadas no Salão das Mulheres – Disse em uma voz baixa.

- Tem alguma ideia do que pode ser? - Ela apenas balançou a cabeça negando – Ok, então é melhor eu ir – Suspirei - Deseje-me sorte Lucy!

- Como se a senhorita precisasse disso – Revirei os olhos. A confiança das minhas criadas de que eu seria a escolhida era interminável. Desejava possuir um pouco dessa naquele momento. Saí do quarto com medo de estar atrasada, porém me acalmei quando vi Kriss e Elise não muito a minha frente.

- Esperem – Elas pararam e viraram os rostos para me acompanhar chegando.

- America! – Saudou-me Kriss.

- Kriss – Cumprimentei-a – Elise

- America – Elise me replicou.

- Ainda bem que as encontrei, achei que estaria atrasada – Disse já as acompanhando.

- Não, não está, parece ter sido algo do nada mesmo – Afirmou Kriss.

- Do nada nunca é bom – Elise não me pareceu muito calma.

- Não seja tão pessimista, Elise – Ela não parecia pensar tão diferente pelo leve tremor da voz.

- Então vocês duas também não fazem ideia do que isso se trata? – Ambas negaram com um acenar de cabeça. Perfeito, pensei, Pode ser qualquer coisa. Seguimos pelo resto do caminho em silêncio. Quando chegamos ao Salão das Mulheres apenas Celeste se encontrava lá. Nem mesmo ela falava nada. Era um alívio saber que eu não era a única aterrorizada. Passei minhas mãos na saia do vestido, as palmas já começavam a suar.

Então, as portas se abriram e a Rainha Amberly entrou acompanhada de Sylvia. Ela estava linda como sempre, seu cabelo estava solto a fazendo parecer mais jovem, e seu leve vestido cor de creme ia até os joelhos. Nunca tinha visto ela tão “informal”. Todas nós a reverenciamos.

- Vossa Alteza – Dissemos em uníssono.

- Garotas – Sorriu branda – Venho aqui para lhes fazer um comunicado – Sua voz era calma – Apesar das fatalidades recentes, A Seleção deve voltar da maneira normal. Então vocês quatro garotas remanescentes começarão certas atividades, dando continuidade ao processo que começamos ainda com A Elite. Iniciando por uma sessão de fotos amanhã de manhã.

- Uma sessão de fotos? – Celeste parecia que ia se afogar em seu próprio sorriso.

- Sim, uma sessão de fotos. Nessa sessão de fotos cada uma de vocês estará usando um vestido de noiva escolhido por vocês mesmas. E posarão com eles ao lado de Maxon. Essas fotos irão ao público. E é claro que haverá uma pequena votação – Ela sorriu – Porém não se trata de nada mais que um protocolo de publicidade – Pausou levemente analisando nossas reações – Sylvia acho que você já pode trazer os vestidos – Sylvia assentiu e saiu pela porta.

- Vossa Alteza – Kriss começou – Apenas algumas horas para todos os ajustes de vestido? – Ela pareceu um pouco constrangida ao perguntar isso. A Rainha sorriu paciente.

- Não se preocupe, os vestidos foram feitos baseados no estilo de suas roupas anteriores aqui na Seleção e com as suas medidas que se encontram na oficina onde seus vestidos são feitos por suas criadas – Kriss assentiu.

Sylvia entrou no Salão seguida por várias criadas, que arrastavam araras com os vestidos em capas.

- Vocês verão os vestidos por pequenas fotos que se encontram em suas capas – Disse Sylvia – Depois irão aos provadores, acompanhada pela criada responsável por sua arara, para que ela te ajude com o vestido e qualquer ajuste necessário – Continuou – Uma competidora só verá o vestido da outra amanhã no momento da sessão de fotos. Podem escolher! – Ela sorriu. Todas as meninas se voltaram aos vestidos que haviam sido escolhidos para elas, inclusive eu, porém fui interrompida por uma mão em meu ombro. Era a Rainha Amberly.

- Posso falar à sós com a senhorita por alguns instantes?– Afirmei com a cabeça, sem encontrar minha voz direito. A Rainha começou a se dirigir a um local mais distante de todas as meninas, onde não seríamos ouvidas, eu a segui ciente dos olhares cravados em minhas costas. Ela se virou para mim com as mãos entrelaçadas e um olhar doce – Eu quero agradecê-la – Quase que lhe dei um olhar confuso, até lembrar da pequena “mentirinha” que Maxon havia contado – Eu sei que os agradecimentos estão vindo muito tarde, porém quero agradecê-la por salvar meu filho – Me senti constrangida, a rainha estava tão irremediavelmente grata por algo que eu na verdade não havia feito.

- Qualquer garota aqui teria feito o mesmo – Sorri nervosa.

- Mesmo assim obrigada – Ela pegou minhas mãos entre as suas.

- Não foi nada – Realmente não havia sido nada. Porque eu não havia feito nada. Ela sorriu estonteante para mim.

- Eu deveria deixá-la voltar para sua escolha de vestidos – Ela se recompôs e eu afirmei. Seu sorriso se tornou divertido – Se eu fosse você ficaria de olho no vestido número quatro da sua arara. Soube que ele é lindo – Ela piscou pra mim e então foi para a porta e saiu. Eu estava meio atônita. Aquilo estava realmente acontecendo. Fui para minha arara mirando no vestido número 4. A rainha estava certa o vestido era lindo, na verdade era perfeito. Era simples e maravilhoso.

- Qual é o seu nome? – Dirigi-me a criada.

- Emily, senhorita – Respondeu-me.

- Emily eu quero experimetar esse aqui – Apontei o vestido, ela assentiu e fomos ao provador.

O vestido me serviu perfeitamente. Ele era coberto por um padrão floral de renda, tinha uma faixa lisa que marcava a minha cintura, sua saia não era no estilo bufante princesa, era se um estilo bem simples, o decote no colo era discreto e era balanceado pela abertura que possuia nas costas, onde havia uma espécie de cauda separada da saia e conectada ao fim do decote com um arranjo de flores. O vestido era simples e único.

- É esse aqui – Sorri e Emily me acompanhou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa é a imagem do vestido: http://oi41.tinypic.com/skvw1z.jpg
Comentários por favor! Digam se gostaram! Ou odiaram!
COMENTEEEEEEEEEEEM!