Marcas Do Passado escrita por Belabebeta


Capítulo 10
Verdade


Notas iniciais do capítulo

Presentinho para vocês, não acostumem!

Nem sei o que dizer sobre este capitulo, só saibam que as coisas vão piorar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411665/chapter/10

Anteriormente

TRES SEMANAS DEPOIS

Ela ainda não tinha contado a ele sobre a gravidez. Na verdade, ela não sabia como contar, e só de imaginar a reação dele (que na cabeça dela eram sempre as piores possíveis) ela adiava. Ela se sentia ridícula, como uma colegial escondendo uma gravidez dos pais e não a mulher casada e com emprego que ela era.

Estava muito difícil esconder a gravidez, ela sentia enjoos frequentes, assim como tonturas, por sorte Castle não estava a seguindo e o contado que eles tinham era mínimo, mas suas roupas já estavam muito apertadas. Isso porque ela estava com apenas dois meses e três semanas, provavelmente antes do final da gestação ela iria explodir, tudo bem que havia um motivo para isso, e mesmo que ela perdesse algumas calças, ela estava feliz, ela iria ser mãe.

Era aniversario de casamento de Martha e eles estavam se arrumando para ir, para disfarça um pouco a barriga saliente, ela estava usando um blusa solta. Antes de sair do quarto, ela parou enfrente ao espelho (seu lugar preferido des de que se descobriu gravida) e ficou admirando e alisando sua pouca barriga, em breve, não teria mas como evitar e ela teria que contar a ele. Nesse momento Castle bateu na porta, ela abaixou rapidamente a blusa e saiu.

Era um jantar informal, tinha apenas algumas amigas de Martha e de Paul, ela foi muito gentil em convidar Lanie e os meninos, após falar com todos, Kate foi procurar a sogra que estava na cozinha.

-Martha você quer ajuda?

-Não se preocupe Katherine, vá se sentar!

-Mas eu posso levar... –Kate estava pegando uma travessa, quando ouviu os gritos estridentes de Martha.

-Nem pensar, isso é pesado, ainda mais em sua condição! – Disse a senhora a nora, pegando a travessa que Kate insistia em levar.

O choque cobriu o rosto de Kate. –Como você...sabe?

 -Oh querida, eu sou mulher e já fui mãe... e você não é muito sutil! – Kate corou, -  Eu não falei nada antes, pois pensei que você e Richard estivessem esperando para anunciar! – confessou Martha.

Beckett mordeu o lábio inferior e disse – Ele ainda não sabe!

-Oh Darling.... você esta com medo da reação dele? – Beckett balançou a cabeça, e algumas lágrimas escorreram de seu rosto, Martha se aproximou e a abraçou.

Elas conversaram por alguns instantes na cozinha, depois Martha mandou servir o jantar, para que ninguém percebe, ela mandou servir suco de uva para Kate que ficou grata por isso.

Na hora da sobremesa, Kate começou a sentir um mal estar, ela pediu licença, saiu da mesa, indo em direção ao banheiro para vomitar.

Ela estava apoiada ao vaso, quando Lanie bateu na porta – Kate sou eu, estou entrando! – Então ela segurou o cabelo da amiga, e ficou com ela, até ela conseguir parar de vomitar. Depois Kate lavou a boca e sentou no vaso tentando se recompor. –Você esta bem?

Beckett fez sinal que sim com a cabeça e falou – Se você quiser pode voltar, eu só preciso de um tempo!

-Não vou deixar você sozinha! – Disse Lanie a amiga.

Castle estava ficando preocupado, nem Kate ou Lanie haviam voltado do banheiro, então ele foi à procura delas, mas ao chegar na porta do banheiro, ele iria bater, porém as ouviu falando, parecia que estavam discutindo, então ele ficou la apenas escutando.

Dentro do banheiro, Lanie dizia – Kate, essa situação esta insustentável, você tem que contar para ele!

-Contar como, você o viu hoje, ele mal me olhou, ele não fala comigo!

-Eu sei, mas você precisa falar com ele, ele é seu marido e tem que saber!

Kate passou a mão pelo cabelo, mesmo a ânsia de vomito tendo passado, ela não estava se sentindo bem, estava com um pouco de cólica também, mas o médico disse que isso poderia acontecer que era perfeitamente normal.

-MEU MARIDO.... eu perdi meu marido naquele maldito acidente, ele não me reconhece nem mesmo como amiga, não sabe quem eu sou, não me ama e na única vez que ele me “tocou” sem ser em uma briga eu acabei grávida!

Atrás da porta, Castle levou um susto ao ouvir aquelas palavras, GRÁVIDA, ele se aproximou mais da porta para ver se tinha ouvido corretamente.

-Eu sei Kate, mas ainda sim, planejado ou não, ele é o pai!

-A sim, e eu chego para ele e digo “ Castle eu sei que você me odeia, e que não quer nem ao menos me olhar, mas lembra naquela noite que nós estávamos bêbados e transamos, eu sei que não significou nada para você, mas eu engravidei!”- Ela falou amargamente

-Kate... –Disse Lanie repreendendo a amiga.

- Ou melhor ainda “ Parabéns Castle, eu estou grávida, você vai ser o pai do ano!”

Nesse momento ele não aguentou, então abriu a porta para confronta-la e perguntou – O QUE VOCÊ DISSE?

As duas ficaram sem reação, mas ninguém fez menção a responder, então ele perguntou novamente – ME REPONDA BECKETT, É VERDADE, VOCÊ ESTA GRAVIDA?

Ela olhou muito seria para ele e disse – E VOCÊ SE IMPORTA?

-SE EU ME IMPORTO... – Ele estava transfigurado. – VOCÊ ESTA OU NÃO ESTA GRÁVIDA?

Ela levantou do vaso e disse – ESTOU, satisfeito!  - Então ela saiu do banheiro, ele a seguiu.

-VOLTA AQUI, VOCÊ TEM MUITO PARA ME EXPLICAR!!

- NÃO VOU FALAR COM VOCÊ SOBRE ISSO AQUI...VAMOS EMBORA!

Ele concordou, não queria uma plateia, então, parou de falar e foram embora, Lanie se desculpou com Kate que disse que estava tudo bem e que mais cedo ou mais tarde ele teria que saber de qualquer forma.

No Carro, nenhum dos dois falou nada, ela olhava pela janela e ele evitava olhar para ela. Muitas coisas estavam passando na cabeça dele, primeiro ele  iria ser pai novamente, ela estava gravida e o amor que ele sentia por ela só aumentou, ele queria agarra-la, fazer amor com ela e gritar aos quatros ventos que a amava.

Eles enfim chegaram no loft, mal tinham entrado e ele disse – POR QUE VOCÊ NÃO ME CONTOU?

-POR QUE EU NÃO TE CONTEI? VAMOS VER, VOCÊ NÃO FALA MAIS COMIGO, TEM ME EVITADO... O QUE VOCÊ QUERIA CASTLE?

- O QUE EU QUERIA, O QUE EU QUERIA, BECKETT EU TINHA O DIEREITO DE SABER! – ele estava inconformado.

-PRONTO VOCÊ JÁ SABE!

-A QUANTO TEMPO VOCÊ SABE? –  ele estava exaltado.

-HÁ ALGUMAS SEMANAS...... – Ela confessou.

-SEMANAS.... QUANDO VOCÊ PRETENDIA ME CONTAR? – Ela não respondeu, ele passou a mão pela cabeça e falou sarcasticamente – Seu amante já sabe?

Ela não sabia o que falar, mas do que ele estava falando. -  QUE AMANTE? O ÚNICO A ME TRAIR AQUI É VOCÊ!

-NÃO SE FAÇA DE INOCENTE, EU VI VOCÊ LIMPANDO E ABRAÇANDO UM HOMEM NA DELEGACIA......

-HOMEM? QUE HOMEM? MAS DO QUE VOCÊ ESTA FALANDOOOOOO?

-ENTÃO FOI POR ISSO QUE VOCÊ NÃO ME CONTOU... – Ela não podia acreditar no que acabará de ouvir, andou até ele e lhe deu um tapa no rosto.

Depois em lagrimas disse -  EU SÓ NÃO SAIO DE CASA AGORA, PORQUE ESTA TARDE, MAS PODE TER CERTEZA, AMANHÃ NAS PRIMEIRAS HORAS DO DIA E SAIO DESSA CASA E DA SUA VIDA.... – Ela saiu correndo para o quarto.

Ele realmente não queria ter falado aquilo, em nenhum segundo ele pensou que o filho não fosse dele, ele sabia, ou melhor, ele sentia que o filho era dele,  e agora ela iria embora, e ira levar o filho deles junto.

Ele andou de um lado para o outro pelo loft por quase duas horas, Castle não queria que ela saísse, ainda mais grávida, em um impulso ele colocou o orgulho de lado e foi ao quarto dela, ele estava disposto e implorar que ela ficasse se fosse preciso.

Ele bateu na porta do quarto dela – Kate, por favor, abra a porta.....Me desculpe... eu não quis dizer aquilo sobre o nosso filho!

Mas ela não respondeu, ele tentou novamente – Kate, por favor, vamos conversar, não vai embora!

Ele ouviu um sussurro seguido de um grito agudo – Cas...Castle...aaaaaaaah!

Ele não sabia que estava acontecendo, então ele invadiu o quarto e a encontrou sentada na cama, com os braços envoltos sobre o abdome, ele correu para perto dela e perguntou assustado – Kate o que esta acontecendo? Fala comigo, por favor!

-Eu.. estou... com .... muita... dor... – A dor era tanta que ela quase não conseguia falar.

O coração dele acelerou então ele perguntou – É o bebe?

Em lagrimas ela olhou para ele e fez sinal com a cabeça de sim, e falou chorando –Eu...eu..nãoo..sei o que...aaaaaaaaaah... – Ela se contraiu mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma mulher grávida sentindo doeres abdominais...huuum acho que isso não é boom!

COMENTEEEEEEEEEEM!