The Big Four - Forever Friendship escrita por isaac, Juliana Moreira


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Oi! Muito obrigada a todos os fãs!

Juu: Hoje minha amiguinha vai narrar.
Punzie: Sou sua amiguinha desde quando?
Juu: Você não gosta de mim? (choro, choro)
Punzie: Gosto! Claro!
Juu: Ieba!! à história!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408765/chapter/5

\"\"

- O que aconteceu? - disse Jack, preocupado.

- Gina - falou Soluço. - O dragão dela, Gina, começou a brigar com um selvagem. Ela está assustada.

- Ela precisa de uma amiga. De uma menina! - disse Merida, empurrando Soluço para fora. Coloquei a cabeça no ombro dela e chorei mais.

- Galera, eu estou bem. Mas... dragões me assustam - falei, pegando Pascal. - Não dá para meu animalzinho ser só o Pascal? Eu voo com um de vocês!

- Vai com o Jack - disse Soluço. - O dragão dele tem espaço. Bom, alguém tem notícias?

- Do Banguela? O vi com o guarda na direção do sul, quando estava vindo para cá - disse Jack.

- Atrás dele, oras - disse, desanimada com aquele mexe-mexe só por causa de um "dragãozinho" (para ela, o Banguela é tão... grande), Merida.

Todos fomos ao sul. Montei atrás do Jack, e percebi como o dragão dele era gelado! Descobri depois o por quê: o dragão soltava gelo. Parecia um parente do Frost, só que de Berk.

De repente, vimos uma mancha negra à nossa frente passar veloz. Banguela! Vi que guarda era: Marius, o novato.

Mas no castelo ele parecia tão educado... Gentil... Pensando e pensando, caí.

- Aaaahhhh! - gritei.

- Punzie! - gritou Jack.

Eu caí e caí. Fui agarrada por algo, mas esse algo (ou alguém) me vendou. Não vi nada, e demorou tanto que caí no sono.

Quando cheguei em não-sei-onde, tiraram de mim a venda, mas eu estava adormecida.

Ao acordar, abri levemente os olhos, de um jeito imperceptível. Só vi Marius conversando com alguém.

Ele percebeu meus olhos abertos! 

- Rapunzel - ele disse, fechando a porta. - Que prazer -, em tom malicioso.

- Marius! O que está fazendo?

- Nada, moreninha. Nada!

Banguela apareceu. Ele estava diferente... Os olhos... Ele não sorria, e quase me mordeu. Comecei a choramingar de medo, pois ele virava um bonitinho comigo, sempre!

Quando comecei a choramingar de medo, então vi Banguela sorrir. Ele me tomou e me levou de volta aos meus amigos.

- Rapunzel! - exclamou Merida.

- Turma... Estou confusa. Foi uma experiência horrível.

- Conte, conte! - pediu Frost.

- Cheguei a um lugar esquisito e descobri que guarda era: Marius, o novato, que no castelo era educado e gentil. O vi conversando com alguém. Então, ele fechou a porta e chamou Banguela - Soluço fez uma cara esquisita, de preocupação e medo. - Os olhos de Banguela não estavam doces, estavam maldosos e assustadores. Ele quase me mordeu, então choraminguei de medo. Por causa disso, ele sorriu e me trouxe para cá.

- Ah, não... - murmurou Jack.

- Que foi, Frost? - perguntou Soluço.

- Primeiro: NÃO ME CHAMA DE FROST CARAMBA! Eu sou o Jack Frost, mas me chame de Jack! Não sou nenhum outro Jack! Sou JACK FROST! ME CHAME DE JAAAAACK!

- OK - disse Soluço.

- Segundo: você não quer saber, Soluço, pode crer.

- OK, OK, boto fé! - disse Soluço.

- Mas eu quero saber o que é! - gritou Merida.

- Amiga... Relaxa. Mas eu também quero saber, eu que vivi, Jack! Fale - pedi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Explicação: "o Banguela é tão... grande", de acordo com o filme, não o livro