The Big Four - Forever Friendship escrita por isaac, Juliana Moreira


Capítulo 27
Capítulo 27 - Mexeu com eles, mexeu comigo // Tudo que é bom acaba


Notas iniciais do capítulo

GEEEEENTE! PAREM DE ME MANDAR AVADAS! Eu sei que demorei quase um mês para postar, realmente me perdoem, mas não vinha inspiração!
Eu quero agradecer, aqui, por todos que favoritaram, acompanharam e comentaram nessa Fic, fez muita diferença e tocou meu coração, estou certa que o da Ju também! Mas, sem querer ser interesseira, uma recomendação não cairia mal! Mas se vocês gostam de verdade, favoritando ou não, comentando ou não, já é muito importante e eu agradeço! Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/408765/chapter/27

(POV Soluço)

– E...? Seu pai é quem, Zé Ninguém? - perguntou Frost, furioso como sempre com o vampiro do fogo.

Punzie fez uma cara de nervosa, preocupada, triste e incomodada. Hugo abriu a boca para falar, mas ela interrompeu-o correndo até ele num abraço sufocante:

– Ai, Hugo, ainda bem que você não se machucou, mas tadinha da Lia, ela deve ter morrido, mas você está aqui!

– PUNZIE! ESCUTA AQUI - começou Jack, rancando-a de Hugo com manchas vermelhas de cólera no rosto, em sua pele esbranquiçada. -, VOCÊ QUER PROTEGÊ-LOS E NÃO LIGA PARA OS OUTROS, NÉ? ESCUTA AQUI, SUA INDEFESA IDIOTA, MEXEU COM ELES MEXEU COMIGO!

O nariz de Punzie ficou da cor de um tomatinho-bomba. Previ o que ia acontecer e comecei a preparar Banguela para um voo longo.

– OLHA, JACK, A CULPA NÃO É MINHA! VOCÊ QUE É UM IDIOTA, VIU, E NÃO TEM CORAÇÃO! PORQUE MEXER COM ELES COISA ALGUMA, É SÓ SE MEXER COM SUA NAMORADINHA, NÉ? A LIA AGORA É MAIS IMPORTANTE QUE SEUS MELHORES AMIGOS DE SEMPRE, ENTÃO, DESGRAÇADO?

Olhos furiosos se encaravam lá no meio. Mas de repente, as manchas em Frost foram sumindo e ficando mais azul-roseado. E o nariz de Rapunzel ficou clarinho, mas ainda vermelho.

– Você me chamou de quê, Jack? - ela falou num tom extremamente bravo, mas tentando ser calmo. - Eu ouvi errado ou de repente eu sou a indefesa idiota?

– Olha, Rapunzel, eu não sou nenhum idiota desgraçado não, okay? acalme-se, estressadinha! - disse ele no mesmo tom.

Com a discussão prestes a começar, puxei Punzie e fiz ela montar em Banguela.

– Vamos, amigão - sussurrei para ele, e suas asas levantaram num ímpeto e logo eram borrões negros como a noite fazendo ele flutuar, levando-nos junto.

Depois de alguns minutos de voo ininterrupto, saímos de cima da floresta de Gharnes. Mais calma, Punzie falou:

– Obrigada, Soluço. Por, tipo, me ajudar na discussão. Se você não tivesse me pegado para cá eu estaria socando o Frost agora, So.

Dei um riso com a visão das mãozinhas delicadas de Punzie socando a pele dura e fria de Jack. Mas sacudi a cabeça para me esquecer disso e respondi:

– Punzie, você é minha amiga. Jack está ficando doido com a Lia, é só ela para cá e para lá. Minhas únicas companhias eram um garoto de onze anos e um dragão, não que isso seja ruim. Mas prefiro ter ao menos um de meus amigos de volta. Eu queria que tudo voltasse ao normal.

Depois de um tempo de silêncio, uma pergunta pipocou na minha cabeça e não evitei fazê-la:

– Olha... Você interrompeu o Hugo quando ele ia falar quem era o pai dele. Por quê? Quem é o pai dele.

Ela ficou em silêncio, olhando para o chão, que estava excessivamente longe no caso. Uma ideia sombria e odiada surgiu na minha cabeça, mas não podia ser... Não... O Hugo, não...

– Não é o... você sabe... Não é o Breu, né, Punzie?

Quando falei o nome do rei das profundezas e dos pesadelos, ou simplesmente o bicho-papão, ela desatou a chorar, fazendo que sim com a cabeça. De olhos arregalados e com a cabeça a mil, pousei.

– ASTRID! - gritei bem alto para todo o vilarejo da Ilha de Berk.

**********************

(POV Jamie)

Jack estava sentado com os olhos arregalados, fazendo neve e a comendo, enquanto a Merida dava tapinhas em suas costas e apertava os olhos, tentando fazer previsões.

Hugo estava perto de uma fogueirinha, estressado, em um silêncio tão intenso que era até palpável, mas era vez ou outra quebrado por barulhinhos de faíscas.

Eu estava sozinho, no meio do morro onde Banguela fora obrigado a pousar, mexendo na terra e catando pedrinhas.

Jack é o meu herói, e Punzie é minha irmã mais velha que nunca existiu. Eu nunca tinha visto nenhum dos dois tão estressado.

Jack Frost... Desde quando um coelhinho de neve saiu da janela do meu quarto, Jack é meu herói, meu amigão, companheiro e irmão. Ele me levava para aventuras e passeios, tudo sempre cheio de diversão.

Em um desses passeios... eu conheci o The Big Four. Em um quarto de castelo, estava uma garota morena com cabelos mal-cortados, uma ruiva que tinha cabelos... hã... indescritíveis e um moreno de cabelos lisinhos que usava roupas de viking.

Rapunzel. Delicada e irritadiça, a princesa é o coração do grupo. Merida. Corajosa e rebelde, a ruiva é toda a coragem, a aventura e a adrenalina do TBF. Soluço. A alma do grupo é viking, valente e divertida, mas tímida, sabendo fazer bons amigos e ser sincero.

Aquele grupo era meu sonho, era a resposta das redações 'o que quero ser quando crescer'. Mas metade dele acabou de derreter na frente dos meus olhos e se tornar pó, pó de esperança, pó que o vento leva e a gente esquece.

Nunca pensei em um Jack bravo, e um Jack estressado, triste. Um Jack que decepciona amigos e é egoísta.

Também nunca imaginei uma Punzie furiosa, triste e sem palavras. Uma Punzie com o nariz vermelho de cólera e o coração a mil por hora de pura raiva.

Desde quando eu vi que Soluço tinha um dragão, o grupo não me decepcionou e sempre me impressionou. Mas tudo que é bom acaba.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Feito! Espero que tenham gostado, me dediquei bastante! beijos, o próximo com quem?
JULIANA MOREIRA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Big Four - Forever Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.