A Profecia Do Amor escrita por umaanônimanadanormal


Capítulo 3
Expectativa no olhar


Notas iniciais do capítulo

Eai pessoa lindas que leiam e comentam na minha fanfic?! kkkk.
Bom, aí está o segundo capítulo "Expectativa no olhar", e como deu pra ver sou péssima em títulos para capítulos. Mas fazer o que?!

Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/407641/chapter/3

As duas aulas de defesa contra as artes das trevas foram tediosas e chatas como sempre.

Copiava tudo que Severo falava, e fazia a lição com extrema atenção. Não queria errar para deixar brexa pro morcegão das masmorras se queixar.

A sala estava em completo silêncio, como normalmente era nas aulas de Severo Snape. Todos tinham medo ou algo assim.

Percebi que esse por sinal me direcionava alguns olhares estranhos. Digo como se esperasse algo de mim. Que não fazia idéia do que.

Mas tentava ao máximo desviar o olhar quando percebia que eu estava olhando. Como se não quisesse que eu soubesse ou percebesse.

O sinal bateu e todos se dirigiam o mais rápido possível para fora da sala.

Ron deu um grande suspiro de alívio assim que estava fora da sala.

Ron: Achei que não sairiamos de lá nunca mais.

Mione: Não é pra tanto, Ron. 

Harry: Me diz que você Mione, não estava ansiosa para sair da sala do morcegão da masmorra.

Mione: Sim, quer dizer, mesmo gostando das aulas e da matéria.

Ron: Fala sério que você gosta das aulas dele?! Ninguém gosta! 

Mione: Digamos que são ao menos suportavéis. (sorri)

Ron e Harry: Fale por você!

Sentamos na mesa da grifinória como sempre fazíamos quando tinhamos alguma refeição.

Com o passar da refeição e conversas, percebi que assim como o professor Severo Snape, Dumbledore não tirava os olhos de mim.

No seu olhar tinha algo como expectativa e preocupação.

Será que tirei alguma nota ruim?

Claro que não, Hermione. Você é a aluna nota A, de Hogwarts.

Disse minha consciência.

Era muito difícil de tirar uma nota ruim que não seja A. 

Quase... Impossível?!

Desviei meus olhos de Dumbledore, quando ouvi a voz de Harry baixa, como um cochicho.

Harry: Dumbledore marcou mais uma aula comigo.

Mione: E quando vai ser?

Harry: Hoje á noite. 

Ron: Deve ser horrível ver aquele rosto de Você-sabe-quem sem o nariz. 

Esse por último fez careta de nojo e medo.

Ronald Weasley, tinha medo de aranhas como de Voldemort.

Por isso que como muitos não fala o nome dele por medo.

Mione: Tantas coisas pra falar e você fala isso Ronald.

Ralhei com ele.

Qual é?! Harry já tem que ver a imagem, o que não está sendo fácil e ainda Ron ajuda assim?!

Aff, como Gina diz seu irmão tem sentimentos de lesma.

Ron: Você não teria medo?

Mione: Não. Tanto é que digo o nome dele sem medo algum.

Harry: Os flashback são quando ele ainda não era completamente do mal, quer dizer era adolescente assim como nós, Tom Riddle.

Ron: Menos mal. Com toda certeza teria pesadelos se visse aquela cara de cobra sem nariz. Aliás como ele respira? Digo ele não tem nariz como agente.

Mione: RONALD BILLIUS WEASLEY, ACHO BOM PARA O SEU BEM ESTÁ E DO RESTO DA HUMANIDADE O SENHOR FICAR CALADO!

Algumas pessoas de outras casas nos olharam com curiosidade. O que nem liguei, porque era típico de alguns fazerem isso.

Terminamos o almoço entre conversas e Rony calado como mandei. Eita, que tô com moral.

O dia passou rápido e logo estávamos sentados na mesa novamente fazendo nossa última refeição.

Me encontrava muito cansada, pelo dia ter sido longo.

Ron e Harry conversavam de frente pra mim sobre quadribol.

E eu como nunca me interessei pelo esporte e não sabia nada sequer, resolvi ficar quieta.

Olhava minha comida sem vontade alguma de come-lá, decidi tomar apenas um copo de suco de aborbora.

Gina: Está se sentindo bem, Mione? Não comeu nada.

Mione: Estou apenas cansada. E não sinto fome.

Gina: Tem certeza que é só isso?

Mione: Sim. Vou subir agora para descansar.

Gina: Bom descanso, Mi.

Mione: Obrigada, Boa Noite.

Gina: Boa Noite.

Me despedi dos meninos e saí mais cedo do salão principal.

Caminhei sem pressa alguma até o salão comunal.

Assim que cheguei subi as escadas em direção do meu quarto.

O quarto se encontrava vazia, assim como o salão comunal, já que a maioria dos alunos estavam no salão comunal.

Troquei de roupa colocando meu pijama e deitei na cama.

Não demorou muito para pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??
Bom?? Ruim??
Não esqueçam de comentar, pfv.

Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Profecia Do Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.