A Realeza - Casamento Real escrita por Mia Golden


Capítulo 26
Capítulo Adicional - A Festa de Casamento


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, um dos capítulos adicionais.

Hoje mesmo sai o segundo.

MGolden ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405545/chapter/26

A carruagem levou Maxon e eu de volta para o castelo. Lá teríamos o nossa festa de casamento. Passamos pelos portões do palácio e logo paramos em frente às escadarias. Aquela noite estava tão linda. O céu estrelado e o clima agradável, mesmo sendo outono, ajudaram bastante.

Maxon desceu antes de mim e logo se virou para me ajudar a descer. Ele me pegou pela mão e subimos as escadarias. Entramos no castelo e logo ouvimos o burburinho dos convidados. Minhas madrinhas foram ao nosso encontro para nos levarmos para o salão principal. Quando chegamos lá, fomos recebidos com palmas e reverencias.

Tudo estava como eu tinha pedido. Os convidados pareciam estar se sentindo a vontade. Muitas pessoas que cumprimentei, mal conhecia. Alias, cumprimentei vários representantes de varias nações. Agora percebia o meu dever como princesa, precisaria ter muito animo e força de vontade para lidar com tanta gente importante.

Maxon foi conversar com alguns convidados. E eu fui procurar algo para beber, estava morrendo de sede. Encontrei uma mesa com taças de champagne e peguei uma. Quando estava quase colocando o copo na boca, senti alguém se aproximando . Então me virei.

- Princesa – disse a moça fazendo uma reverencia. Não a conhecia, ela era muito bonita e ainda por cima usava uma coroa.

- Sim? – disse ainda segurando meu copo.

- É um prazer conhecê-la – disse ela sorrindo.

- Obrigado, é um prazer também conhecê-la senhorita...

- Daphne, sou a princesa da França – disse ela.

- Ah sim, Maxon me falou de você –  Na verdade Maxon me contou só um pouco dela e o que aconteceu entre eles antes da seleção começar.

- Realmente, ouso dizer que Maxon fez uma ótima escolha – disse ela sorrindo.

- Muito obrigado – disse. Na verdade estava um pouco incomodada com sua presença. Será que ela ainda era apaixonada por Maxon?

- A festa está linda! – disse ela olhando para o salão – foi você que escolheu a decoração? – perguntou se virando para mim.

- Sim, fui eu – disse também olhando. Neste momento percebi que realmente eu soube escolher bem a decoração.

- Nunca vi Maxon assim, tão feliz – disse ela olhando Maxon que ainda conversava com alguns convidados. Olhei para ela e percebi que seus olhos brilhavam. Senti uma pitada de ciúmes. Ela ainda o amava!

- Então Daphne... – comecei tentando mudar de assunto – soube que também está prestes a se casar? – ela se virou para mim, e meio que perdeu o sorriso.

- Bem... err... mais ou menos – disse ela dando de ombros – não sei se dará certo – disse com um olhar distante.

- Eu sinto muito – disse – mas se me der licença, preciso cumprimentar os outros convidados – fiz uma reverencia para ela, na qual ela também fez e sai para o outro lado do salão.

Aquela moça. Daphne. Ainda era apaixonada por Maxon. Achei que depois que me casasse, ficaria livre de problemas, mas percebi que meu casamento será dia a dia, uma batalha contra os invejosos e as pessoas más. Em meio aos meus pensamentos me virei para olhar o resto do salão. Vi minha família se divertindo muito. Meus pais estavam sentados em uma mesa conversando com o rei e a rainha. Kota parecia ter encontrado pessoas para falar de sua arte. Eles pareciam interessados. Kenna e seu marido James dançavam. May e Fran também estavam dançando e encontraram companhia. Minhas criadas também estavam aproveitando a festa. Pedi a elas que se divertissem como convidadas, e nada de trabalho. De repente senti braços passando por minha cintura por trás. Sabia que era ele. Maxon. 

- O que está fazendo aqui tão quietinha? – disse ele dando um beijo no meu ombro.

- Só estou observando – disse dando um beijo em sua bochecha.

- Está se divertindo? – perguntou ele.

- Sim, claro – disse – só estava olhando e percebendo como tudo está bonito.

- Você tem bom gosto, está perfeito! – disse ele me virando para ficarmos frente a frente. Ele me agarrou ainda mais forte.

- Parece que estou sonhando – disse sorrindo.

- Mas não é um sonho não, é tudo muito real – disse ele encostando sua testa na minha.

- Será? – disse em um tom de brincadeira.

- Quer que eu prove? – disse ele com uma sobrancelha levantada.

- Como?

- Assim – disse ele me puxando e me beijando. Maxon me beijava apaixonadamente. Seus braços fortes me puxavam cada vez mais perto. Parecia que iria perder os sentidos. No meio do beijo, percebi que ainda estávamos na festa e que poderiam nos ver naquele ato tão intimo.

- Maxon... tem muita gente aqui – disse me afastando quase sem ar.

- Me desculpe – disse ele com um sorrisinho tímido.

- Você me terá pelo resto da sua vida – disse acariciando seu rosto. Ele a pegou e beijou.

- Eu sei – disse ele me puxando e me levando para o centro do salão – vamos dançar? – perguntou ele olhando para mim. Aceitei.

Todos os convidados saíram do centro do salão para nos dar lugar. A musica começou. Maxon fez uma revêrencia e eu também. Ele pegou minha mão e me puxou para mais perto e me conduziu pelo salão. Parecia que estava flutuando em seu seus braços. Meu vestido voava com os girou que dávamos. Sua mão pousava bem no centro das minhas costas.

Logo os outros convidados se juntaram a nós.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Próximo capítulo: O Cantinho do amor