A Prisioneira escrita por L L Anjos


Capítulo 7
Uma longa historia Cap. 7


Notas iniciais do capítulo

Quem sabe não me livro logo desse lugar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/405406/chapter/7

Hoje o dia foi bem cansativo, embora tenha sido proveitoso. Percebi como sou sedentário e não levo jeito algum para esporte, principalmente atletismo. Percebeu como tenho caído com frequência ultimamente? Fora o fato de dormir constantemente.

Ficar rodado com Robert pela cidade deixou bem claro que preciso largar os livros um pouco e tentar fazer algum exercício físico. Mas vamos ao que interessa, pois tenho que deixar de lado minhas frustações no esporte e me concentrar no meu trabalho.

Quando saímos da casa de Tiara já era noite. Acabamos almoçando e passado o resto da tarde ouvindo as historias de heroísmos do Robert, mas eu também tinha historias interessantes para contar sobre minhas viagens. E fiz questão de dizer como sempre descubro a verdade sobre os mistérios que estão ao meu redor.

Fomos a um lado da cidade que eu ainda não conhecia, Tiara e Julia decidiram nos acompanhar, o que não foi uma boa ideia, já que as pessoas dessa parte da cidade pediam remédios e conselhos a todo o momento. Parece que naquele lugar elas são bem conhecidas e queridas.

O VilVille (como Robert costuma chamar ) é um lugar completamente diferente de tudo que já vi ate hoje. A primeira coisa que pude notar foram semelhanças entre os dois centros. Do outro lado da cidade a arvore parece nunca mudar, esta sempre frondosa e o frescor que a rodeia é incrível. Já no VilVille a arvore do centro esta completamente morta e seca, aparentado ter sido envenenada.

Tiara contou uma historia longa quando voltávamos para pousada.

– O que aconteceu com aquela arvore Tiara? – Questionei, mas já imaginava a resposta. – E por que as pessoas parecem sem vida, sem alegria?

– Há muitos anos esta cidade era rica, não só de bens matérias, mas também de harmonia. Green Ville (como era chamada) foi construída para abrigar refugiados de varias guerras. Meus antepassados foram os primeiros a chegar nessa floresta e se tornaram guardiões. Eles plantaram as duas arvores que você viu nos centros da cidade, uma representa a vida que o sol nos renova toda manhã e a outra arvore o controle e a proteção da lua. Logo depois vieram os Sanjust, uma família grande e alegre, com homens fortes e mulheres gordinhas, todos com grandes olhos coloridos. Nessa época não era comum ver pessoas sorrindo, pois as guerras deixaram muitas famílias destruídas, mas os Sanjust eram diferentes e em poucos meses construíram a pousada que você está hospedado. – Nesse momento já tínhamos chegado à pousada das rosas.

– Não houve confusão entre as pessoas que foram chegando? –No mundo que vivo isso seria a primeira coisa a acontecer.

– Não Jonathan, eles compartilhavam da mesma dor, e serem solidários uns com os outros era a única opção para sobreviver. – Ela me lançou um olhar de reprovação, mas continuou. – Então uma família parecia ser escolhida de países em guerra para morar num lugar protegido, assim casas foram construídas ao redor das árvores que meus antepassados plantaram.

Embora estivesse com muito sono, escrevi tudo atentamente, pois aquela historia poderia ser suficiente para me livrar daquela cidade.

– Tudo estava indo bem, as arvores parecia proteger e curar todos que chegavam ano após ano, a arvore da direita (Solária) dava frutos durante o dia e a arvore da esquerda (Luna) durante a noite. – Seu semblante mudou completamente quando chegou nessa parte da historia. – Então os Satori chegaram, uma família cheia de mistérios e sofrimento. Eles não quiseram ocupar nenhuma das casas que ficavam nos cetros, pois diziam que uma maldição terrível havia sido lançada sobre eles. Depois de um acordo decidiram que a família Satori poderia ficar próximo ao lago, longe de todos. – Nesse instante Tiara percebeu que Julia tinha dormido.

– Acho melhor dormir aqui hoje Tiara! – Disse Sra. Anastácia. –Esta muito tarde para voltar e temos vários quartos livres!

– Ela podia dormir no meu quarto. – Robert sussurrou empolgado.

Então fomos todos dormir, embora Tiara não parecesse satisfeita em ficar e o Sr Eustáquio menos ainda!

Antes que eu adormecesse tive a sensação de estar sendo observado, quando me virei rapidamente lá estava ela!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é ela?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Prisioneira" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.