New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 8
Treino


Notas iniciais do capítulo

Gente, cansei mas consegui acabar o cap. Acabei de manhã mas minha internet caiu e só voltou agora. A primeira coisa que estou fazendo é postar o cap.
Me fiquei um pouquinho sem criatividade mas tá ai.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/8

Depois do almoço, Jared está tão animado que tenho que levar ele desde 14:00. Apronto uma mochila para nós dois. Quando vou procurar um biquíni pra mim, só encontro um muito velho, com pouco uso mas, velho.

Tento lembrar a última vez que usei. Depois que Jared nasceu, só usei um maio por conta dos pesinhos extras da gravidez. Então... Isso foi antes de eu ter tido Jared.

Eu me levanto e vou no banheiro experimentar o biquíni.

Me olho no espelho: o biquíni ficou apertado mas usável. O problema é o decote...

Olho o meu relógio. Prometi a Jared que ia chegar mais cedo e, não conseguiríamos se eu parasse pra comprar outro biquíni. Decido que vou usar esse mesmo e fecho a mochila como biquíni ainda no corpo.

Eu vou no meu armário e coloco uma blusa laranja por cima do biquíni e short jeans:

-Jared! – grito – Vamos!

Ele aparece na porta me dá um sorriso e sai correndo pra pegar uma sandália. Eu vou em direção a sala e sou interceptada por Luke:

-Você me falou que ele que ia nadar, não você! – ele quase grita.

-Luke! – eu grito suspirando (A/N: se é que vocês me entendem...) – Eu só botei o biquíni. Isso não significa que eu vá nadar.

-Mas você vai! – ele fala indignado

-Sim eu vou! E você não é meu dono. Não tenho controle das suas colegas de trabalho nem das que você senta perto no avião toda semana! Se você não ficasse enfiado no escritório, eu não teria que estar indo com ele para o treino e sim, você poderia estar brincando com ele na pracinha ou sei lá.

Nesse momento, Jared sai do quarto dele e se depara com a confusão. Eu não sorrio pra Luke e dou um beijo na boca dele só para não assustar Jared. O beijo dele não tem intensidade quando ele devolve e eu não tenho a sensação de que estou flutuando igual aconteceu quando Percy me beijou.

Eu viro para Jared e estendo minha mão para ele. Jared corre e pega minha mão mas sem falar uma palavra. Eu me viro de costas pra Luke e vou saindo. Quando abro a porta, Jared corre para apertar o botão do elevador. Antes que eu saia, Luke pega meu braço:

-Eu te amo, Annie.

Eu olho ele nos olhos. Não posso falar a verdade na cara dele assim.  Sabia que algo já não estava certo entre nós há muito tempo. Mas também não posso responder um “Também te amo”. Então falo o que me vem na cabeça:

-Eu também – saio correndo para alcançar o elevador.

Pego o elevador com um eufórico Jared indo de um lado pro outro parecendo um lunático. Tento esquecer tudo o que aconteceu. Agora é só pensar em Percy.

Percy nadador sem camisa, Percy gentil com o maior sorriso do mundo, Percy, Percy Percy, Percy, Percy...

Minha linha de pensamento é interrompida por Jared me puxando. Abro um sorriso para ele e vou correndo com ele até o carro. Boto ele atrás na cadeirinha dele e sento no banco do motorista. Dou a partida no carro e vou saindo do prédio.

No meio do caminho eu dou uma olhada pra trás e vejo que Jared está meio cabisbaixo. Quando paro em um sinal me viro pra ele e pergunto:

-Está tudo bem?

Ele levanta a cabeça pra mim e sorri:

-Você e o papai vão se separar? – ele fala enquanto o sorriso some do rosto tão familiar do meu filho.

Eu não sei o que dizer. Nunca brigamos na frente de Jared. Sempre procuro ser honesta com Jared:

-Não sei, filho.

O sinal abre e eu sigo em frente:

-Por que você não fica com o Percy?

Eu quase bato o carro:

-Jared! – eu olho no retrovisor para o rosto de Jared. Ele tem um sorriso que me lembra o sorriso sarcástico de Percy. – A gente teve só uma discussão. E... Jared, você gosta de Luke, seu pai?

-Mamãe... eu... prefiro Percy...

Eu fico perplexa. O próprio filho do Luke falando que ele não gosta do pai.

-Esqueça dessa conversa ok?

Eu continuo dirigindo e, em cinco minutos, chego lá. Vou caminhando com Jared e até a piscina externa. Chegamos lá mas não tinha ninguém. Jared me fala que quer ir no banheiro. Aponto onde fica e ele vai saltitando.

Uma brisa passa e me arrepio. Esfrego meus braços quando, do nada, duas mãos cobrem meus olhos. Eu rio e tento me virar. Mas quem está me segurando não deixa:

-Percy!!!

Ele me solta e eu dou um grande sorriso seguido de uma risada. Daí eu me atiro nele dando um longo abraço apertado. E ele está sem camisa.

-Percy! – eu ouço Jared gritar da saída do banheiro. Eu me afasto do Percy super corada.

Jared pula no pescoço do Percy e eu sorrio. Eles dois combinam tanto... Fico pensando e dou graças aos Deuses que Jared não percebeu o detalhe do meu abraço com o Percy. Depois do que ele falou no carro, tenho que ser mais cuidadosa do que faço perto do Percy. Se não ele vai achar que realmente eu vou me separar de Luke e ficar com o Percy. Não é que é uma boa ideia... Mas não tenho motivos concretos para me separar dele.

Na verdade tem meus sentimentos que ainda não entendo por Percy e o fato de Luke não socializar nem comigo nem com Jared. Mas isso é só detalhe.

Percy coloca Jared no chão e olha pra mim:

-Vai pular hoje também?

Eu sorrio:

-Sim – sem querer acabar a conversa ai decidi falar mais- Como você adivinhou?

Ele ri e me analisa de cima a baixo. Eu coro:

-Você normalmente está muito mais formal. Hoje, de sandálias, blusa regata e short. – ele observa

Eu sorrio de volta. Percebo que nossas conversas são cheias de sorrisinhos de lá pra cá.

-Verdade – completo.

Ele se despede de Jared e me dá um beijinho na bochecha:

-Quando acabar o treino a gente vai nadar.

Ele sai correndo e pula na piscina.

Eu sento na arquibancada com Jared do meu lado. Durante o treino todo ele fica me lançando uns olhares que, não importa o quão frio estivesse, eu corava.

Ás 16:15 o treino acaba e Percy sai da piscina, mais uma vez, sem camisa no frio que estava.

-Vamos esperar até ás 16:30 até todo mundo ter ido embora, ok?

Eu e Jared confirmamos coma cabeça. Então no levantamos e vamos andando para a piscina coberta. Um dos amigos de Percy passa por perto da gente e dá uma olhada pra mim. Depois vira pra Percy e fala:

-Parebénssssssssss

Eu fico vermelha, quase roxa. Ele acha que sou namorada dele ou coisa parecida. Percy manda ele embora com um tchau e nos puxa pra dentro do ginásio.

Eu vou até a arquibancada e boto a mochila lá. Tiro a sunga de Jared e minha saída lá de dentro e vou até o banheiro. Dou a sunga de Jared pra ele que sai correndo e vai se trocar. Tiro minha roupa e fico só de biquíni. Boto minha saída por cima e volto para a arquibancada.

Do nada, Percy me pega pela cintura e consegue me carregar. Fico tentando me soltar dos braços dele. Então, quando a gente chega na borda da piscina, ele para fica me olhando com os olhos verde-mar dele. Eu me afogo nos olhos dele e, agora nenhum dos dois sorri.

Quando o clima está bem quente (A/N: Eles não se beijaram) Percy me joga na piscina.

Eu vou para a superfície e leio na borda da piscina; 2,5 m

Provavelmente fui bem fundo. Quando procuro Percy não acho ele. Também nenhum sinal de Jared. Quando, do nada, eles me atacam. Sinto duas mãos me puxando pra baixo. Começo a ficar sem ar e dou uns tapinhas no ombro de Percy pra lembrar ele disso.

Isso era um combinado nosso quando namorávamos. Ele tinha um fôlego enorme mas eu tinha um fôlego péssimo. Enquanto ele podia ficar minutos embaixo d’água, eu ficava segundos.

Ele me pega gentilmente pela cintura e submerge comigo. Minhas mãos se encontram nos ombros dele. Eu sorrio quando percebo nossa proximidade.

-Beija, beija, beija, beija! – Jared começa a fazer um coro e Percy olha pra trás. Será que ele sente a mesma atração que eu sinto por ele? O QUÊ? Atração? Meus Deuses, eu estou atraída por Percy Jackson!

Do nada ele vira de volta e me beija. Mas ele só encosta os lábios dele nos meus o que me faz ficar louca por mais. Ele me dá o sorriso dele e me solta, nadando de volta pro raso.

Eu fico lá tentando boiar bem confusa. Daí me dou conta de que estou boiando no meio da piscina parecendo uma idiota com o queixo caído. Fecho a boca e começo a nadar de volta pro raso também.

Chego lá e Percy está brincando aos risos com Jared. Lembro do que Percy falou no dia anterior para Luke: “Ela não vai fazer nad a que vá te insatisfazer. E ela gosta de você. Mas não asseguro nada de minha parte.”

Realmente, ele me beijou. E acho que ele me jogou na piscina só naquela hora pra eu não beijar ele o que eu faria. Annabeth...

Ficamos na piscina mais um tempo, até que eu olho pro relógio; 18:02. Lembro que queria passar na casa de Thalia ainda:

-Gente, acabou o tempo. Ainda tenho que deixar Jared em casa e passar na casa da Thalia.

Os dois fazem cara de choro mas eu já estou fora da piscina. Percy ajuda Jared a sair da piscina e depois se levanta da piscina flexionando os músculos dos braços dele. Eu enrolo Jared na toalha e mando ele tomar banho.

Percy chega perto de mim:

-Ele é uma criança muito especial. Ele me lembra eu mesmo nessa idade. Todo mundo me falava que eu era uma criança obediente mas que quando quer algo, persegue. Também bem lerdo, quer dizer, todo mundo me falava isso. Me falam ainda.

Eu rio e ele ri também:

-Annabeth, -  ele fala pegando minhas mãos – não pense que estou tentando destruir seu casamento ou roubar seu filho...

Eu sorrio:

-Eu sei que você não quer fazer nada disso. Não é minha culpa se o Jared prefere você ao Luke. E tem tempo que meu “noivado” não está indo muito bem. Nada disso será sua culpa, Percy. E, se for sua culpa, será culpado por fazer Jared uma criança mais feliz, fazer ele acreditar no sonho dele.

Ele sorri e chega mais perto de mim. Coloca as mãos na minha cintura e os lábios dele nos meus. Ele me beija gentilmente igual a tudo que ele faz comigo. Eu não coloco minhas mãos nos ombros dele porque assim vai ser mais difícil explicar para Jared. Mas eu devolvo o beijo.

Rapidamente ele me solta e eu fico confusa até perceber que Jared já está vindo. Corro para a arquibancada. Jared sai do banheiro e vai falar comigo. Percebo que, pelas minhas costas Percy está me observando.

Isso foi errado. O beijo foi errado mas eu não consegui me segurar. Não consigo. Tenho que falar com Thalia.

----------#----------#-----------

-Thaliaaaaaaaaaaa!!!! – eu grito já na porta dela.

Uma Thalia toda afobada me atende:

-Que é?!

-Eu preciso falar com você

 Eu entro no apartamento sem ser convidada e me sento no sofá. Thalia olha para a porta, e pra mim. Ela fecha a porta e se senta do meu lado.

-Eu fui levar Jared para um dos treinos de Percy e um dos amigos dele me confundiram com alguma namorada ou sei lá o quê. E Jared perguntou se eu ia me separar de Luke e que ele gostava mais do Percy e aí Percy me beijou por que Jared ficou pedindo e depois na hora de sair eu falei umas coisas fofas pra ele sobre meu noivado ser uma droga e ele não ser a culpa disso e ai ele me beijou e agora eu estou pirando!

Thalia ficou e olhando como se eu fosse um alienígena.

-Você beijou ele de volta?

É a única coisa que ela fala:

-Thaliaaaaaaa Eu estou feito uma maluca aqui porque acabei de trair meu noivo e tudo que você me pergunta é isso!? – ela fica me olhando sem expressão nenhuma - Sim eu beijei ele de volta! – confesso

-Annabeth, você amava ele. Eu não acho que esse amor todo foi embora. Talvez isso seja só atração física ou sei lá. – ela fala banalmente – É só você não contar isso a Luke. Eu acho que Jared não vai contar nada, sabe.

-É...- eu resmungo

-Você comentou de Jared gostar mais de Percy do que de Luke?

-Sim. - eu sorrio lembrando deles brincando –ele se identifica muito mais com Percy, sabe. Os dois nadam, eles brincam como se fossem pai e filho, literalmente.

Thalia fica me olhando:

-Annabeth... e se for. Quero dizer, filho de Percy. – ela fala com uma certa cautela

Condeno a ideia na hora:

-Não mesmo. – eu paro e penso – Sabia que, quando a Hazel estava saindo do reencontro, ela virou pra Percy e falou “Seu filho está igualzinho a você” – eu falo rindo.

-Annabeth – Thalia fala mais séria – você tem que checar isso porque Percy e Jared são iguaizinhos. – ela fala tendo ideias – Os olhos, a natação.

Eu olho para Thalia desconfiada.

Será...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish. Deu 6 páginas do Word esse cap.
E ai? Estão gostando de como a história está tomando rumo?
Vou tentar postar o próximo quarta.
Continuem sendo incríveis com as reviews. Eu estou tentando não escrever as notas finais e iniciais sempre do mesmo jeito.
Fazer o que, né?
Beijinhos e obrigadaaa!!!
Obs.: Se tiver algum erro de ortografia relevem pq eu escrevi mt rápido sem me consertar muito, ok?