New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 27
Mais Lágrimas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa de novo pelo atraso gente :(. Eu tentei escrever no último final de semana mas não saiu nada e eu ainda fiquei doente, e acabei deixando para a semana. Eu não consegui nem tocar no computador, tive que estudar para uma prova, fiquei dois dias inteiros na escola, enfim.
Eu to cheia de coisa, mas parei para escrever.
Esse capitulo é só enrolação, gente.
Eu fazer o maximo para postar um esse domingo. ok?
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/27

Eu tento passar maquiagem para disfarçar o a cara de choro, foi fácil ligar para o chefe e dizer que eu estava doente depois de horas chorando, minha voz convenceria qualquer um.

Eu boto uma roupa casual, acho as chaves do carro que estão perdidas no sofá, e vou pegar Jared na escola.

–x-

Eu estaciono na frente da escola, óculos de sol no rosto, boto a cabeça para fora da janela do passageiro e peço para o porteiro chamar Jared, que sai pulando da escola cinco minutos depois.

Ele fala o caminho todo para casa enquanto eu tento manter o sorriso no rosto. Jared acaba dormindo, e eu tenho que carrega-lo até o apartamento.

Eu o coloco na cama dele e volto para o sofá, onde durmo sem perceber.

–x-

Acordo ouvindo meu nome sendo chamado e batidas em alguma porta. Olho em volta e me lembro que estou deitada no sofá e o exame de DNA, agora fora do envelope, na mesa me encarando.

Eu levanto do sofá e vou em direção ás batidas na porta, que descobri ser a de entrada. Ando em passos lentos, apesar dos baques fortes na madeira. Minha energia não é suficiente para associar a voz gritando meu nome a alguém.

Boto a mão na maçaneta, mas antes me olho no espelho perto da porta e vejo que meus olhos estão inchados e vermelhos, acompanhando olheiras, graças aos minutos que passei dormindo logo após chorar.

Giro a maçaneta e me assusto com a porta vindo em direção a minha cara. Depois, tudo que vejo é um emaranhado de cabelos pretos curtos no meu rosto, e o perfume forte de Thalia enchendo o ambiente.

Ela me aperta no abraço. Eu sinto lágrimas batem nos meus ombros somente cobertos pela alça da blusa que regata que eu uso. Minhas mãos sobem para suas costas e eu a aperto de volta.

–x-

Depois de nós duas nos acalmarmos, eu faço dois copos de chá e entrego um para Thalia. Sentamos as duas no sofá, de pernas cruzadas, um de frente para a outra.

Thalia me conta sobre a briga entre ela e Nico, e em como ela apareceu grávida depois da reconciliação.

–Quando eu falei da ideia de ter mais alguém na família ele ficou maluco, Annabeth. Foi como se eu tivesse dito que nossos pais iriam começar a morar com a gente. – ela respira fundo – e só Deus sabe a quanto tempo eu não quero um bebê andando pelo apartamento.

–Posso te assegurar que é uma das melhores coisas do mundo, Thalia. Eu duvido que O Nico vá deixar você sozinha com um filho para criar. Você pode ser a mulher, mas eu sou a amiga dele.

–Tomara que você esteja certa. – ela fala tomando um gole do chá – Eu realmente não sei o que eu faria se ele me deixasse.

Eu olho para ela com pena e ela devolve o olhar.

–Desculpa por não ter te contado logo que eu soube do resultado é só que... Eu tinha que tomar coragem. Nem em um médico eu fui ainda! – ela solta uma risada irônica.

–Não se preocupa com isso, Thalia. Eu imagino você passando por isso. – eu falo tranquilizando ela

–Aquele dia foi péssimo, Annabeth. Me desculpa por ter descontado em você! – ela fala e se lança para frente me dando um abraço. Eu abraço ela de volta.

Nos separamos e eu assisto ela levantar a manga e limpar o rosto.

–Ai, Annabeth! Desculpa por ocupar você com meu problema enquanto você está aí com a notícia sobre Percy.

Eu abaixo a cabeça e sorrio. Eu a conto sobre a briga com Percy no café, e do resultado do teste.

–Não tem problema, sua besta. Seu problema também é importante, e desabafar é a melhor coisa que existe. – suspiro - Eu nem sei como explicar para nenhum dos dois. Não sei nem como falar com o Percy ainda.

–Eu tenho certeza que se você pedir um último encontro, não romântico, ele vem para falar com você.

Meus olhos começam a lacrimejar só de pensar em perder o Percy.

–Eu não sei o que fazer, Thalia. Ele vai embora no final de qualquer jeito.

Ela arregala os olhos.

–Mesmo que você conte sobre Jared? – ela pergunta espantada

–Ele vai me deixar por conta do Luke, não tem nada a ver com o Jared. – eu encontro o olhar de Thalia, que tem uma expressão de raiva no rosto.

–Mas você também não saca as coisas, Annabeth. Ele quer viver com você! – ele fala gritando, em seguida mais séria – Você tem que terminar tudo com o Luke.

Eu enxugo uma lágrima que escapa antes de assentir, e volto a encontrar o olhar de Thalia.

–Se você não fizer isso eu vou fazer. Eu sei que você não tem muito tempo com ele... Eu vou te dar esse final de semana e o próximo. Se você não tiver contado nada para ele, eu vou passar até um e-mail, se for preciso.

Eu rio com seu tom brincalhão no final de sua fala.

–Eu vou tentar fazer isso logo quando ele chegar em casa. – eu falo confiante e assisto Thalia sorrir.

–Que bom. – ela suspira, ainda sorrindo - Foi o Jared que me ligou, Annabeth, sabia? Ele acordou e viu você aí no sofá, o teste de DNA em cima da mesa e seu rosto de choro, e pegou seu celular para me ligar.

Eu balanço a cabeça sem acreditar no filho que tenho. Tomo um gole do chá e olho para minha melhor amiga. Estendo a mão para ela. Ela pega a minha mão e sorri para mim.

–Tudo vai dar certo.

–x-

Depois que descobrimos Jared escutando tudo do corredor, nós saímos para o parque para evitar mais questionamentos sobre os dois assuntos, principalmente a pergunta “O que tem comigo e com Percy?”. Ele ficou calado, felizmente.

Chegamos no parquinho e eu e Thalia sentamos em um banco de madeira que fica de frente para o gramado para onde Jared correu e foi brincar de futebol, eu imagino, com os outros meninos.

Eu tinha trocado de roupa e emprestado uma blusa para Thalia, pois com um sol daqueles uma blusa de manga comprida seria insuportável.

–Antes ou depois, Thalia? – eu pergunto a ela continuando o assunto anterior.

–O quê? – ela pergunta – Eu viajei aqui agora, desculpa.

Eu sorrio

–Antes ou depois do término. Eu falo com Percy quando?

Ela faz cara de horror.

–Depois é claro! Como você sequer considerou falar com ele antes. Parece que você não conhece há mais de dez anos.

Eu rio. Ela vira para mim.

–Eu só estou te forçando a fazer isso porque eu seu que esse vai ser o melhor para você, ok? E ter o Percy de volta por esse tempinho foi ótimo. Tanto para o grupo quanto para você e o Jared.

–Eu sei – eu respondo – Eu não quero que o Percy vá para depois voltar. Eu nem queria que ele considerasse essa possibilidade. – levanto o olhar e vejo Jared sendo o menino social que ele é, característica do Percy – Eu vou terminar com Luke esse final de semana.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem bosta, né? Enfim.
O próximo capitulo vai ser movimentado, meu deus.
Obrigada por voltar depois de taaaanto tempo gente, sério.
Muito muito muito obrigada pela chance, viu?
Bjs.
:))))