New Future - Percabeth escrita por Mila Valdez


Capítulo 19
Festa


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela espera mas eu queria fazer um capítulo bem grande e eu acho que deu certo :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403932/chapter/19

Acordo com o despertador ás 7:00. Me levanto da cama e vou até o quarto de Jared. Acordo ele, mando ele se arrumar e volto pro meu quarto. Entro no banheiro e me olho no espelho. Duas manchas embaixo dos meus olhos.

Pisco mais um pouco para minha visão se acostumar com a luz e agora posso ver claramente as olheiras. Tenho vontade de chorar.

Olho para o relógio de novo: 7:04. Muito cedo ainda para ligar esbaforida para Thalia e Piper.

Me arrumo para levar Jared na escola. Como hoje é a festa não tem trabalho, então coloco uma roupa mais informal.

Vou até a cozinha e começo a arrumar a mesa. Quando ouço uma mensagem no meu celular. Saio correndo até meu quarto e pego o celular sentando na cama.

Percy: Arrumando as malas ;)

Sorrio para o celular. Fico lá tanto tempo imaginando a cena de nós dois nos encontrando que, quem me traz de volta dos meus devaneios é Jared gritando:

–MAMÃEEEEEEEEEEE

Eu sorrio para ele:

–Desculpa, filho. A mamãe estava perdida nos próprios pensamentos

Ele me lança um olhar de reprovação e sai me puxando para a cozinha.

Eu vou de bom grado até a cozinha mas deixo Jared me puxar até lá só parar ver a carinha dele de esforço. Ele me leva até a mesa e se senta. Ele fica lá me olhando,

–Que é? – eu pergunto

–Faça as suas coisas!

–Coisas – eu começo a enrolar

–Coisas! Coisas de mãe!

–Ah, então cozinhar é coisa de mãe – pergunto

Ele se irrita e se levanta para pegar o pão.

Eu volto a fazer minhas coisas.

Percebo que ele me lembra tanto Percy que não sei como não percebi antes que eles poderiam ter uma conexão.

–---------#--------#---------

Depois de deixar Jared na escola eu vou até a casa de Thalia.

Chego lá e encontro, de novo, Nico saindo. Vou até ele:

–Nico! – eu abraço ele –Thalia tem te dado muita dor de cabeça com a festa?

–Enxaqueca, Annabeth!

Eu rio. Nós conversamos um pouco e eu me despeço dele. Vou até o portão e aceno para o porteiro que já me conhece e me deixa entrar. Vou andando até o elevador pensando em com Percy vai ficar no terno comprado para ele.

Chego no andar de Thalia e vou até a porta. Antes de eu bater ela atende se joga pra cima de mim me dando um abraço. Eu abraço ela de volta mas não tenho nem tempo de fazer nenhuma pressão por que ela se separa de mim para manter a porta aberta para me dar espaço.

–Te amo também, amiga.

Entro no apartamento e me jogo no sofá. Thalia fecha a porta e dá uma olhada em mim de cima a baixo.

–Olheiras, cabelo voltando ao normal – depois dela falar isso que me ligo que mau cabelo não está tão ondulado quanto estava no dia anterior – sem sapato, precisa de acessórios...

Eu olho para ela esperando uma resposta:

–Durma por mais 3 ou 4 horas. Depois a gente se fala. – ela sai da sala e volta pro quarto dela

–Obrigada pelos travesseiros, pela coberta e pela cama!

Ela faz um som do tipo “Afffff, você sabe onde fica” e e fecha a porta do quarto. Vou até o quarto de visitas que é reservado especialmente para mim. Deixo minha bolsa na poltrona que tem no quarto e vou deitar.

–----------#-----------#----------

Acordo com uma Thalia me olhando com os olhos arregalados:

–Annabeth, que olheiras.

Eu esfrego meus olhos e me olho no espelho da cabeceira. Minhas olheiras já melhoraram muito mas ainda são visíveis a ponto de Thalia notar.

–Vamos, Annabeth, – ela fala – são meio-dia. Eu tenho que te mostrar sua dieta do dia para não adquirir barriguinha, e começar a sua maquiagem. Sem contar seu cabelo.

Eu dou uma olhada em mim mesma e percebo que nunca estive tão bem arrumada desde o Baile de Formatura, que eu fui com Percy. Percy presta atenção em mim o que faz eu querer me produzir.

Thalia sai do quarto e eu fico lá arrumando as cobertas. Do nada ela coloca de volta a cabeça na porta

–Vamos! – ela grita e eu deixo tudo como está.

Ela me guia até a cozinha e me senta numa das cadeiras. Eu fico lá olhando ela pegar as comidas e colocar tudo na mesa. Eu paro e analiso as comidas: só tem vegetais e arroz.

–Você quer me matar de fome? – eu pergunto começando a colocar comida no prato

–Sim. – eu olho para ela – Mas não se preocupe. Você tem que comer pouco agora e na festa você come mais, entendeu? – ela fala

–Mas assim eu pareço uma maluca comendo tudo que vejo pela frente!

–Não. Você vai parecer uma mulher refinada pois experimenta de tudo e comenta se estava bom ou não.

Eu lanço um olhar para ela mas como quase tudo. Ela senta e come também o mesmo que eu.

Eu olho pro relógio: 12:56. A festa começa ás 19:00. Eu e Thalia teríamos seis horas para ficar prontas.

Eu levo meu prato até a pia e me sento no sofá ligando a TV. Thalia tira o resto da mesa e lava os pratos. Na TV está passando um documentário sobre o campeonato de natação com algumas entrevistas, mas nada de Percy.

Quando Thalia termina ela vai me arrastando até o banheiro e começa a refazer o bibyliss.

–----------#----------#----------

Já são 17:00. Estou no meu quarto sentada na minha cama olhando pro meu vestido pendurado no armário. Meu cabelo está preso em um coque. Thalia disse que Piper chegaria faltando uma hora para me ajudar com a maquiagem, mas Percy disse que passaria faltando duas horas para pegar o terno. Estou na cama sem saber o que fazer, vestir o vestido e deixa Percy me ver ou não deixar.

Decido que é melhor deixar o suspense e boto meu pijama. Vou até a sala e ligo a TV. Fico tão tensa esperando Percy chegar que não presto atenção em nada que passa na TV.

Quando a buzina toca eu saio correndo para a porta levando o saco do terno. Eu abro a porta e lá está ele. Com cabelo meio molhado de água da piscina e aqueles olhos verde-mar que me hipnotizam.

Eu entrego o cabide para ele e, quando ele vai pegar, ele se inclina e me beija. Eu sorrio mas não deixo o beijo passar disso.

–Percy, nem maquiagem consegue disfarçar o vermelho no meu rosto por conta dos seus beijos.

Ele sorri e me envolve com um braço, me trazendo para fora do apartamento e me encosta na parede do corredor.

–Então não vou focar no seu rosto – ele fala me beijando no pescoço e eu sou muito fraca para resistir. Ele continua e me beija só no pescoço por que ele não tem muita área.

O som do alarme me avisando que está na hora de tomar banho me traz de volta para a realidade e eu afasto Percy.

–Mais tarde, tchau.

Eu vou andando até o apartamento mas ele me puxa pelo braço de volta e me beija suavemente quase não passando de um selinho.

Eu sorrio:

–Então suas amigas já sabem de nós dois? – ele pergunta

Eu olho para ele desconfiada;

–Sim. E elas me apoiam. – eu falo – sempre odiaram Luke e o que ele fez/faz comigo. E tem mais uma coisinha sobre você que fazem elas ficarem de bico calado. – eu falo cutucando o nariz dele pensando em Jared. – mas isso você só vai descobrir depois. Tchau.

Eu entro de volta no apartamento e ouço um tchau do lado de lá. Fico lá, atrás da porta, parada apreciando o momento. E o alarme toca de novo. Eu saio correndo para o banho.

–----------#----------#--------

Uma hora e meia depois, estou no meu banheiro com a maquiagem pronta e cabelo solto. Só falta colocar o vestido e escolher um sapato.

–Annabeth!!!!! – Piper coloca a cabeça no banheiro – E não estou achando um sapato!

Eu, que estava com o vestido fora do corpo, me olhando no espelho, tomo um susto. Escuto o que Piper tem a dizer e saio do banheiro em direção ao meu armário.

Meu armário é arrumado do meu jeito. Eu sei onde tudo fica mas, quando alguém procura algo, nunca acham.

Agora imaginem o número de vezes que eu esqueci alguma coisa e pedi para Luke levar para mim e ele não achou?

Enfim, achei o sapato.

Eu “saio” do armário e mostro os saltos scarpin preto pendurados nas pontas dos meus dedos. Piper faz uma cara de alívio e tira eles da minha mão:

–Vamos te vestir.

15 minutos depois eu estou pronta. O vestido perfeito em mim combinando com os saltos. Meu celular toca e eu corro para atender. O visor mostra: Percy. Atendo.

–Percy?

–Oi Annabeth. Olha, vou te encontrar lá na festa. Eu me atrasei um pouquinho e ainda nem tomei banho.

–Ok, Percy. – eu falo – Mas só não demore.

–-----------#------------#---------

19:00 horas eu entro na festa. Já está bastante cheia. Piper me deixou e disse que ia buscar Thalia, Nico, Leo e Jason. Eu entrei e sentei em uma mesa reservada para nós.

A cada 5 minutos checo o relógio me perguntando sobre a demora dos meus amigos e de Percy. Nenhuma mensagem ou telefonema. Um garçom passa e me oferece água. Eu tiro da bandeja eu dou um gole. Muito nervosa para beber ou comer.

Fico pensando na reação das pessoas ao me verem com Luke, mas me lembro que, minha única amiga, está viajando. Calipso senta na mesa em frente à minha. Ela já viu fotos de Jared e de Luke que eu tenho na minha carteira. Eu contei o quanto sozinha fico em casa e blá blá blá.

Estou lá sentada e olho mais uma vez para o relógio: 19:35. Quando eu levanto a cabeça lá está ele. Eu levanto da cadeira e saio correndo para abraçar ele.

–---------- Percy P.O.V. (Ponto de Vista) ----------

Eu entro o edifício que está escrito no convite. Eu paro para olhar a decoração. A festa parece uma festa de gala mas, observo, que todos estão vestidos mais informalmente. As mulheres usam vestidos chiques e curtos, não aqueles típicos vestidos longos de festa de gala.

Eu entro mais um pouco no salão de festas e vejo muitas mesas, pessoas dançando, conversando, bebendo comendo... até que vejo ela.

Annabeth larga seu copo d’agua e vem correndo até mim. Ela está vestindo um vestido bege e preto que dá forma à sua fina cintura e deixa suas pernas, de um pouquinho de cima do joelho para baixo, à amostra.

Eu sorrio e, quando ela chega, dou um abraço nela, tirando ela do chão e rodando. Eu coloco ela no chão e fico olhando nos seus olhos cinzas hipnotizantes. Essa é uma coisa com Annabeth. Ela esconde os sentimentos muito bem, até mascara eles de vez em quando, mas se você olhar nos olhos dela por uma bom tempo, você consegue ver como ela se sente.

Neste momento eu vejo esperança nos olhos dela. Não sei porque, mas tenho um leve pressentimento que tem algo a ver comigo.

Eu pego o rosto dela com as minhas duas mãos e encosto os lábios dela nos meus. Ela cede um pouco mas eu também me seguro para não fazer uma cena em público.

Ela se afasta e sorri para mim. Percebo depois que ela já mudou seu foco de visão e está olhando para além do meu ombro.

Eu me viro para trás e vejo todos meus velhos amigos chegarem.

–--------- Fim do P.O.V. Percy ---------

–P.O.V. Annabeth:

Eu saio correndo dos braços de Percy e dou um abraço de urso em Thalia. Em seguida, dou abraços normais em todos.

–Cadê Hazel? – eu pergunto

–Ela disse que estava presa no engarrafamento – Jason fala

–Bom, teremos que esperar. Vamos – eu chamo todos andando na direção da mesa reservada. Eu sento do lado de direito de Percy, enquanto Leo senta do lado esquerdo Depois Jason senta do lado esquerdo de Leo, Piper à esquerda de Jason, Thalia à esquerda de Piper, Nico à esquerda de Thalia e sobram dois lugares para, sucessivamente, Frank e Hazel.

Nós botamos o papo em dia. Hazel e Frank chegam uns 10 minutos depois. Conversamos muito mas fazemos um acordo: bebidas só depois das 22hrs. Piper era a motorista da rodada de Leo, Jason, Nico e Thalia, eu era a motorista da rodada entre eu e Percy e, por último, Frank, como sempre, leva uma Hazel bêbada para casa.

Enquanto conversamos eu olho para o relógio. São 21:34. Ainda faltava cerca da meia hora para as bebidas começarem. Eu saio da conversa um pouco e ouço uma música lenta e romântica começa a tocar. Eu sorrio e suspiro no ouvido de Percy:

–Vamos dançar?

Ele vira a cabeça na minha direção fazendo com que a gente se beije:

–Vamos – ele fala e volta a atenção para o núcleo de conversa.

Eu fico indignada:

–Percy! – eu chamo ele – O que você está fazendo?

Ele me lança um olhar:

–Estou saindo civilizadamente da conversa e convidando outros para dançar. – ele fala e volta a conversar

Depois de alguns segundo surge um vácuo. Minguem tem mais nada para falar, até que Percy quase grita:

–Olha essa música! – daí ele vira para mim. Eu devo estar com uma cara de insatisfeita porque ele ri na mesma hora que me olha. –Vamos dançar?

Eu estendo minha mão para ele e ele me leva até a pista de dança.

Eu coloco minhas mãos entrelaçadas no pescoço dele, enquanto ele coloca as mãos dele na minha cintura. Eu encosto meu rosto no ombro dele só sentido o momento. Nunca me imaginaria numa cena dessas com Percy mas, agora que isso está acontecendo, não consigo imaginar esse momento com mais ninguém.

Eu, então, me canso da posição e levanto o rosto. Percy inclina o dele para mim e nós ficamos apoiados nas testas um do outro.

Eu sorrio para ele:

–Você tem que ir embora que horas? - pergunto

–Tenho que estar na cidade vizinha ás 16hrs. – ele responde

–Ummmm

Nós rodamos mais um pouco.

–E Jared? Onde ele ficou? – Percy pergunta

–Ele passou o dia na creche. Tem um projeto que faz as crianças dormirem lá. Eu não preciso me preocupar com ele até ás 15hrs. – eu falo

–Ummmm – ele me imita e eu faço uma careta.

–Percy, - eu falo colocando uma mão no peito dele, parando a dança. – eu não sei se isso é certo...

Ele pega minha mão e coloca na bochecha dele.

–Isso é certo? – ele pergunta

Eu fico sem saber o que dizer. Então digo a verdade:

–Meu cérebro estúpido fala que não. Mas qualquer outra parte do meu corpo fala que sim.

Ele sorri

–Se desligue. – ele fala – Deixa sua mente pra lá e siga seus instintos.

Eu sorrio e fecho os olhos. A ideia de fazer exatamente o que Percy falou me inunda e vai se instalando aos poucos. Esquecer meu cérebro por uma noite. Deixar acontecer.

–Você já tem um lugar para dormir essa noite?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não posso prometer muita coisa pq meu primo que mora fora chega amanha. Então, domingo é o limite!
MUITO obrigada a todos por ler e pelas reviews!
Continuem deixando várias (reviews) ;)
Se acalmem que ainda tem muito rolo pela frente!
Prometo que no próximo capitulo já é a noite deles tá?
BEIJOS! E OBRIGADA!!!