Maré De Sentimentos escrita por R_Che


Capítulo 7
"Está confirmado. Hoje vamos à festa dele."




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403699/chapter/7

Q: Bom dia Carla.

C: Dra. Quinn. Bom dia. Como está? De volta?!

Q: Pois é. Já sei que o trabalho deve estar acumulado e vai ser comprido o meu dia, não é?!

C: Pois parece que sim Dra. A propósito, a Dra. Rachel pediu que a avisasse quando chegasse. Quer que a avise?

Q: Eu faço isso. Já chegou?

C: Sim, sim. Chegou há cerca de 10 minutos.

Q: Não lhe digas nada. Se ela reclamar que não a avisaste, dizes que foram ordens minhas.

C: Mas tem a certeza, Dra.?

Q: Tenho. Eu já lá vou.

C: Muito bem.

Q: Outra coisa, o Gaspar Villanueva faz anos hoje, vai dar uma festa no restaurante panorâmico do Hotel Ritz, liga para os Villanueva e confirma a minha presença e a da Dra. Rachel.

C: Com certeza Dra.

Q: Provavelmente a Dra. vai recusar-se a ir, mas tu dizes que eu sabia que ela … - fez uma pausa no que ia dizer e prosseguiu. – dizes para falar comigo.

C: Está bem. Mais alguma coisa?

Q: Dá-me 10 minutos e vai ao meu gabinete com a agenda do dia e o trabalho acumulado.

C: Muito bem Dra.

Quinn desapareceu para dentro do seu gabinete. Ao entrar, pousou a sua pasta no sofá que existe em frente ao mini-bar, que se situa ao lado da sua secretária. Era um lugar confortável e ela sempre fez questão que existisse no seu gabinete aquele sofá. Dirigiu-se à sua cadeira, tirou o casaco, pendurou-o nas costas da mesma e sentou-se. Ela não precisava realmente de 10 minutos, pelo menos não precisava deles fisicamente. Os 10 minutos que Quinn pediu a Carla foram o tempo que ela dispensou a pensar como iria lidar com Rachel após todas as decisões que tinha tomado durante aquela viagem. Voltar ao normal era a decisão inevitável.

Passadas duas horas e meia Rachel saiu do seu gabinete com alguma calma e dirigiu-se à secretária de Carla.

R: Preciso do projecto Moscovo. Podes ligar para o departamento de arquivos e pedir para me o trazerem o mais rápido possível? É de Maio do ano passado, ou pelo menos foi quando foi arquivado.

C: Com certeza Dra. Rachel.

R: E já agora, liga para a Quinn e passa para o meu gabinete. Ainda gostava de saber se ela foi comida por algum peixe.

C: A Dra. Quinn?

R: Tens razão. O peixe tinha de ser muito burro. - Carla riu-se da ironia de Rachel.

C: Dra. Rachel, a Dra. Quinn está no gabinete dela.

R: Como? – a indignação de Rachel era evidente.

C: Eu peço muitas desculpas por não a ter avisado, mas a Dra. disse que eu não o fizesse pois ela própria lhe diria.

R: Ah claro. Fantástico. – Rachel deu meia volta e dirigiu-se à porta do gabinete de Quinn. Deu dois toques e não a deixou responder, entrou.

Q: Ah! Boa. Já sabes que cá estou. Isto realmente estava muito calmo. - Rachel esboçou um sorriso irónico ao comentário de Quinn e sem dizer uma palavra saiu do gabinete e fechou a porta.

Estupefacta, atrapalhada e curiosa eram os adjectivos mais apropriados para descrever o estado de Quinn naquele momento. Levantou-se à velocidade da luz e saiu, também ela, do seu gabinete. Não bateu à porta de Rachel, simplesmente entrou.

Q: Olá Rachel! Como estás? – ela voltou a sorrir, mas desta vez respondeu.

R: Olá. Estava melhor contigo longe, mas já que voltaste, então terei de me habituar à tua presença novamente. Já não estava habituada.

Q: Desabituaste rápido! Mas não faz mal, sabes? Hoje vais ter de passar a noite inteira comigo, vais-te habituar de novo rapidamente.

R: Ai mas que bem. Lembraste-te que moras lá em casa?

Q: Se eu não te conhecesse diria que ficaste incomodada com o facto de eu estar tanto tempo fora. Deve fazer falta o meu peso do outro lado da cama. Sempre dormes mais quente, não é?

R: Sim, acho que pode ser isso. Nunca tinha estudado essa teoria, mas aposto que sim. São saudades! – o tom sarcástico na voz de Rachel divertiu Quinn.

Q: Bom, mas quando falei em passar a noite comigo, não me referia a nenhuma noite escaldante na nossa cama. Referia-me ao aniversário do Gaspar Villanueva.

R: O quê? – a expressão dela mudou para desagrado. – Eu não vou.

Q: Claro que vais. Eu já confirmei a nossa presença, e além do mais não podemos fazer essa desfeita ao Gaspar.

R: Sim, ele vai adorar ver-me! Seguramente mais que eu a ele.

Q: Porquê?

R: Porquê, pergunto eu. Porque é que me obrigas a ir ao jantar desse senhor?!

Antes de casar com Quinn, Rachel teve um romance muito atribulado com Gaspar. Ele é o típico playboy descarado e atrevido, podia-se gabar de ter tido um leque muito vasto de mulheres, e fazia questão de mencionar o nome de Rachel como “mais uma” das suas conquistas. Era um homem atraente e muito bom orador. Convencia rapidamente as pessoas com a segurança das suas conversas. Rachel tinha gostado realmente dele, mas ele não sentia o mesmo por ela e acabou por trocá-la como já era hábito fazer. Quinn desconhecia por completo a existência desse romance, e provavelmente era essa a razão pela qual iria a esse aniversário sem questionar.

Q: Mas o que é que tem esse senhor? É o Gaspar Villanueva.

R: Precisamente! Quinn, eu não quero mesmo ir.

Q: Mas eu admirava-me era se tu quisesses. – riu ela. – Está confirmado. Hoje vamos à festa dele. – não a deixou contestar e saiu do gabinete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acreditem que este foi importante! Estamos perto de dar um passo gigante.Comentários?bjuu



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré De Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.