Maré De Sentimentos escrita por R_Che


Capítulo 13
"Eu estou apaixonada por ti."


Notas iniciais do capítulo

Ora aqui está!Antes de Quarta-Feira não consigo postar o próximo, mas prometo não demorar muito mais que isso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403699/chapter/13

Q: Obrigada por teres vindo.

S: Não devia, mas pronto.

Q: Eu sei Santana, eu sei que sou uma amiga desnaturada.

S: E deprimida, pelo que consigo ver nos teus olhos.

Q: Cometi o maior erro da minha vida há coisa de hora e meia atrás.

S: Que dramática. Conta lá o que é que foi desta vez? – disse Santana enquanto revirava os olhos. Santana era amiga de Quinn desde que ela se conhecia, mas ambas tinham um feitio difícil no que tocava à amizade que as unia. No entanto, em caso de desespero, ainda que fosse de ano a ano, ligavam uma à outra. Santana era uma latina com pelo na venta, que adorava opinar e criticar a vida dos outros, mas para ela, ela só dizia a verdade e nada mais. A verdade que os outros não gostavam de ouvir.

Q: Disse à Rachel que não estava apaixonada por ela.

S: Oi? Assim do nada? Explica lá isso como deve de ser. – Quinn contou a história toda a Santana. Contou desde o musical até ao momento em que disse aquelas coisas à morena. – Tu és um bocado parva Quinn. Mas o que é que te passou pela cabeça para lhe dizeres isso assim do nada? Ainda por cima é mentira.

Q: Ela foi-se encontrar com o Dr. Aaron Roden.

S: E então?

Q: Especializado em divórcios. Que eu saiba ela não é casada com mais ninguém a não ser comigo.

S: Que disparate! Tu sabes lá qual é o assunto que a leva ao advogado, e sabes lá se é para ela.

Q: O Kurt não é casado Santana. E ela disse à Carla que era um assunto privado e pessoal. Precisas de um desenho?

S: Não Quinn, tu é que precisas! Tiveste a oportunidade da tua vida na mão e mandaste-a pelo cano abaixo.

Q: Qual oportunidade Santana. – disse Quinn com um tom cansado e infeliz.

S: Ela BEIJOU-TE! Ainda se me dissesses que foste tu, eu pronto, ponderava a hipótese de ela ir tratar do vosso divórcio. Ainda assim seria estúpido, porque ela não ia tratar de nada sem te avisar, mas pronto. Agora, depois de ser ela a beijar-te a ti, juro que não entendo o que te passou pela cabeça.

Q: Eu não quero perdê-la, e se a única maneira de a ter é assim, então seja.

S: Eu acho é que agora é que a perdeste mesmo. Como é que ela reagiu quando lhe disseste essas barbaridades todas?

Q: Não disse nada. Só disse “ok” e foi-se embora.

S: E os olhos dela? Estava surpreendida?

Q: Não sei, estava de costas.

S: De costas?

Q: Sim Santana, de costas! Já sei que me vais chamar cobarde, escusas de te dar ao trabalho.

S: Não, ia chamar-te mais coisas, mas é que nem encontro adjectivos para tanta estupidez.

No outro lado da cidade, Rachel bateu à porta do apartamento de Kurt. Foi Tina quem abriu a porta, mas Kurt apareceu logo por detrás da amiga. Quando olhou para Rachel, ela tinha um sorriso forçado e triste no rosto, e mal o rapaz expressou confusão, a morena abraçou-o e começou a soluçar.

K: Amor o que é que aconteceu? – disse o rapaz assutado. Tina não sabia o que fazer e foi buscar um copo com água. – Rachel, estás a assustar-me. O que é que se passou? – a morena precisou de alguns minutos e do copo com água para se acalmar e recompor-se. Quando o fez, mudou de assunto automaticamente.

R: Nada, já passou. Estava a precisar de exorcizar. – mas a tristeza no rosto dela nunca desapareceu. Kurt não fez mais perguntas, supôs que ela não quisesse falar em frente a Tina. Mais tarde teria uma conversa com ela. – Vim agora da reunião com o Dr. Aaron Roden, e ele vai ajudar-te Tina. Não há nenhum problema. E quando a despesas, não tens de te preocupar, eu resolvo tudo.

T: Rachel, eu nem sei como te agradecer. Eu estou tão desesperada. Os meus filhos são a coisa mais importante no mundo, e o Mike tem muito poder, ele conseguiria num estalar de dedos ficar com a custódia deles.

K: Filho da mãe. Vai-se lixar. Nós vamos ganhar o caso, vais ver.

R: Claro que sim Tina. O Dr. Roden é o melhor no ramo dele.

Era óbvio que Quinn estava errada quanto às intenções de Rachel. Tina estava a passar por um processo de divórcio litigioso e o seu marido, que era dono de uma empresa conceituada no ramo da langerie, queria puni-la por isso. Ficar com a custodia definitiva dos filhos, era melhor maneira de a afectar. Rachel prontamente se disponibilizou a ajudar a amiga, e contratou o advogado. Mas a loira não sabia disto.

S: Digas o que disseres, és uma cobarde. Mesmo que ela se quisesse divorciar de ti, a tua função era conquistá-la e ser honesta e sincera com ela. Assim nunca vais chegar a lado nenhum.

Q: Já ouvi, Santana.

S: E vais ouvir as vezes que forem precisas. Porque foi para isso que me chamaste aqui.

Tina teve de tratar de alguma documentação, o que permitiu que Rachel ficasse com Kurt a almoçar no apartamento do rapaz. Foi aí que o seu amigo viu a oportunidade de perceber o que se passava com a morena.

K: E agora? Podes contar-me o que se passou? – disse o rapaz enquanto se sentava no sofá ao lado de Rachel e lhe pegava nas duas mãos. A reacção da morena foi baixar a cabeça e tentar conter as lágrimas, mas em vão. Elas caíram. Quem conhecesse Rachel, sabia que ela não era uma pessoa de grandes rodeios, e a sua personalidade não lhe permitia mentir, a não ser que ela acreditasse em alguma mentira.

R: Beijei a Quinn ontem à noite, e hoje ela disse-me que não estava apaixonada por mim e ainda se riu. – e fechou os olhos com muita força. Kurt ficou chocado com a informação.

K: Ela disse-te isso assim do nada?

R: Do nada. Como se fosse a coisa mais natural do mundo.

K: Oh coração… - disse o rapaz enquanto a abraçava. – Tu és maravilhosa, ela é a única que perde alguma coisa aqui.

R: Então não era ela a sra. Perfeita? – o tom de Rachel não era negativo, ela esboçou um sorriso triste ao amigo.

K: Eu estava enganado em relação a ela. Eu achei que ela estivesse apaixonada por ti.

R: Pois. Eu é que sou parva. Deixei-me levar. Eu sempre soube que ela era desprezível.

K: Posso perguntar uma coisa? – disse o rapaz com receio.

R: Sim. – respondeu Rachel enquanto limpava as lagrimas.

K: Estás apaixonada por ela?

R: Vou deixar de estar Kurt. – o rapaz voltou a abraçar a amiga, e por ali ficaram a conversar mais algum tempo.

Depois do almoço, e mais ou menos recomposta, Rachel voltou à empresa e cruzou-se com Santana à saída.

S: Hey babe! Ao tempo que não te via.

R: Olá Santana. Estás bem?

S: Sim. Vim visitar a parva da tua mulher. – disse a latina enquanto revirava os olhos. Rachel sorriu sem vontade. – Explica-me lá como é que conservas essas pernas? Bah. Que desperdício de mulher. – e piscou-lhe o olho em tom de brincadeira, o que fez Rachel rir-se instantaneamente. A latina percebeu que o humor da morena não era agradável e tentou amenizar a situação.

R: És sempre a mesma tu.

S: Pois sou, e tu tens o meu numero, se quiseres… pronto vá, deixemo-nos de parvoíces. Tenho de me ir embora, mas foi um prazer ver-te Rach.

R: Obrigada Santana, igualmente.

As duas despediram-se e a morena subiu para o seu piso. Quando chegou Quinn estava a falar com Carla no corredor. Rachel levantou a cabeça, mais para se convencer a ela própria, e passou por elas dizendo somente “boa tarde” e entrando no gabinete sem olhar para trás. Quinn ficou parada a olhar para a porta já fechada, e Carla percebeu mas nada disse.

Já em casa, Rachel estava sentada no sofá a trocar mensagens com Kurt, quando Quinn se aproximou dela. A morena não tirou os olhos do telemóvel, mas a loira continuou.

Q: Precisamos de conversar.

Silêncio.

Q: Queria pedir-te desculpa por tudo o que disse hoje à tarde.

R: Desculpas aceites, agora vai à tua vida e deixa-me na minha. – disse Rachel ainda a olhar para o telemóvel.

Q: Rach…eu preciso de te perguntar uma coisa. – a morena não respondeu. – Tu queres o divórcio? – e com aquela pergunta, Quinn conseguiu despertar a atenção da morena, e fazê-la olhar para ela pela primeira vez desde que a abordou.

R: Olha que boa ideia! Disseste alguma coisa de jeito.

Q: Estou a falar a sério. Eu sei que falaste com o Dr. Aaron Roden. Foi por isso que te disse aquilo tudo.

R: Não estou a perceber. – agora a morena estava confusa.

Q: Eu achei que… na realidade ainda acho.

R: Mas achas o quê?

Q: Que tu falaste com ele porque querias pedir o divórcio depois da noite de ontem.

R: Isso não faz sentido nenhum Quinn. Que estupidez é essa? Então eu ia pedir-te o divórcio depois da noite de ontem? Quer dizer, tu deves ser doente com certeza. Estás com os conceitos trocados.

Q: Eu achei que estavas com medo. E que não querias lidar com… sei lá. – disse a loira enquanto levava as mãos à cabeça.

R: Se me dissesses que eu te queria pedir o divórcio porque não te suportava, eu até percebia. Eu até acreditava em ti. Mas essa desculpa estúpida da noite de ontem? Isso é tão surreal. Podias arranjar outra desculpa para tentar apaziguar o facto de me teres dito a verdade uma vez na vida.

Q: Eu não disse a verdade. Aí é que reside o ponto. Eu só disse aquelas coisas porque achei que o ias fazer.

R: Tu foste bastante directa comigo. Por isso, agora é a minha vez. – Rachel deu dois passos em frente e inspirou todo o ar que conseguiu. – Tu podes dizer que não significou nada para ti, e que não estás apaixonada por mim, e até podes gozar o prato e te rires a seguir. Mas eu sim, eu estou apaixonada por ti. – Os olhos de Quinn brilharam, e ela abriu o maior sorriso que conseguiu. Mas durou muito pouco. – Mas não te iludas. Porque vou deixar de estar. Isto é um problema, e eu tenho sempre solução para todos os problemas. Aquilo pelo que eu me apaixonei, foi por uma imagem errónea de ti. Eu não sou estupida o suficiente para me render a um sentimento estupido por uma pessoa igualmente estupida. Por isso, que fique aqui claro uma coisa, a partir de hoje em diante, tu fazes a tua vida e eu faço a minha. Por separado! – Rachel acabou, passou ao lado de Quinn e subiu as escadas para o seu quarto com o intuito de mudar as suas coisas para outro quarto da casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? (Volto a dizer: não desesperem, tudo isto é preciso, mas eu sou apoiante dos finais felizes.)Beijosss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré De Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.